Everything Has Changed escrita por Katherine


Capítulo 5
Velhos amigos


Notas iniciais do capítulo

Então povo, mais um cap!!
ficamos super felizes em saber que estão gostando!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379889/chapter/5

Dois dias haviam passado desde que, Kate e Alexis, conheceram Richard.  Johanna não parava de falar de Richard para a neta, e consequentemente, isso fazia com que Kate pensasse nele, nos seus olhos azuis e seu sorriso conquistador.

-Katie? Tudo bem? – perguntou Johanna, quando viu que a filha estava dispersa.

-Sim, eu só...  Estava pensando, a tempos não vejo Roy. – disse Kate, escondendo os verdadeiros pensamentos.

-Chegamos, eu tenho alguns compromissos, mais tarde passo aqui. – disse Johanna, ao parar na frente do 12th NYPD

-Obrigada pela carona mãe. – disse Kate, enquanto descia do carro.

Kate e Alexis, despediram-se de Johanna e entraram no prédio. Kate já tinha estado lá quando era mais nova, sua mãe havia trabalhado lá, seus pais eram amigos de Montgomery.

-Olá meninos. - disse Kate, assim que os avistou na frente de um quadro branco. 

-Oi Kate. – disse Espo, abraçando-a. - E trouxe a pequena junto? - Espo riu, abraçando Alexis também. 

-Olá meninas. – disse Ryan. -O que fazem aqui?

-Vim rever Roy, minha mãe disse que ele estava com saudades.  - respondeu Kate, olhando o quadro a sua frente. -Caso novo? 

-Sim, vamos começar agora mesmo, Roy deve estar na sala dele, acho que vai querer conhecer Alexis. – disse Espo.

-Bem, vou deixar vocês trabalharem. Vamos Lex? 

-Sim. – respondeu Alexis.

As duas foram em direção a sala do Capitão e Kate bateu na porta.

-Será que você tem alguns segundos para uma velha amiga? - perguntou Kate, sorrindo.

-Kate, quanto tempo! Você está ótima. – disse Roy, abandonando tudo que fazia, e indo abraçá-la. -Senti tanta sua falta.

-Também senti sua falta, você perece ótimo. Como estão as coisas por aqui? 

-Está tudo calmo, ao menos não tivemos grandes casos ultimamente.  – disse Roy, olhando para Alexis.

-Ah, Roy essa é Alexis, minha filha. – disse Kate, apresentando Alexis.

-É um prazer conhecê-la Alexis, ouvi muito de você, Johanna sempre diz que devo conhecê-la.

-Minha mãe ainda trabalha aqui? - perguntou Kate, sabendo que a mãe estava aposentada. 

-Bem, ela não gostou da idéia de ficar em casa fazendo nada. E como estamos sem um advogado particular nessa unidade da NYPD, Johanna, faz questão de vir aqui sempre que preciso. - Roy riu. -As vagas estão abertas, adoraria ter você aqui. 

-Proposta tentadora. Prometo que pensarei. – disse Kate.

- Alexis, Kate cuida bem de você? – perguntou Roy, ele parecia ser com um segundo avô.

-Sim, Kate é adorável. - Alexis riu e olhou para Kate. 

Kate logo entendeu o que ela queria. Fez sinal com a cabeça, motivando-a a perguntar. 

- Capitão, eu gostaria de saber se... Será que podemos visitar a tia Lane no necrotério? – perguntou Alexis, rapidamente. -É que eu sou apaixonada por medicina e gostaria de conhecer o local de trabalho dela. 

-Claro querida, vou avisá-la que vocês estão a caminho. – disse Roy.

Roy pegou o telefone e tratou de ligar para a médica.

-Lanie, você tem visitas... Sim, é Alexis, ela vai até ai para conhece o necrotério... Certo, até mais. 

Encerrando a ligação, Roy virou-se para as duas à sua frente.

-Lanie está aguardando vocês. Kate foi bom rever você, e adorei conhecê-la Alexis. Espero as duas mais vezes aqui.

As duas despediram-se do capitão e Kate prometeu que, ainda naquele mesmo dia, voltaria para conversar com ele. Chegando a sala onde Lanie trabalhava, elas esperaram pela médica que logo chegou.

-Bom dia. Menina, que bom que você veio mesmo, eu estava ansiosa pela sua visita. – disse Lanie, sorrindo para Alexis.

-Por quê? - perguntou Alexis.

-Ser a pessoa que vai apresentar a medicina para a futura médica mais brilhante desse país, sinto-me honrada. – disse Lanie, levando as duas para o interior da sala.

-Isso é uma tentativa de roubar minha filha? - perguntou Kate, com o olhar sério, porém brincando.

-Mais ou menos, acho que está funcionando. – disse Lanie.

-Certo, eu vou deixar vocês duas se divertindo e vou ver os meninos, soube que eles estão com um novo caso. - disse Kate, abraçando Lanie em despedida.

-Ok, eu levo Alexis lá depois que terminarmos. – disse Lanie.

Kate se despediu e voltou para a delegacia, estar de férias era bom, mas ela sempre amou o ramo da criminalística, tanto que era advogada criminal. 

(...)

-Kate, já voltou? – perguntou Espo, assim que a viu sair do elevador.

-Deixei Alexis e Lanie se divertindo com aquelas coisas de ciência, mas adoraria saber do novo caso de vocês. – disse Kate.

-Vou te deixar a parte só porque você é quase uma filha pro capitão. – disse Espo.

Kate riu. E logo depois Ryan chegou com alguns papéis.

-Oi, novamente. – Ryan cumprimentou a amiga.

-Certo, ontem à noite encontraram um corpo, uma coisa bem esquisita, porém um tanto familiar, mas só hoje pela manhã, lembramos das histórias que a sua mãe contava, sobre os livros daquele autor. – disse Espo.

-Então fomos até a casa dele, e agora vamos interrogá-lo. –Ryan completou.

-Que autor? –perguntou Kate, curiosa.

-Richard Castle, eu não acho que ele tenha competência para matar alguém sem ser nos seus livros, mas a cena era igual a que ele escreveu. Quer assistir pelo vidro?

-Quero. –disse Kate,rapidamente. Também não achava que ele tinha competência para ser um assassino, mas não ia desperdiçar a chance, isso provavelmente seria engraçado.

Kate seguiu os amigos e ficou atrás do vidro, vendo o escritor sentado brincando com as algemas.

-Sr. Castle, eu acho que sabe o motivo de estar aqui. –disse Ryan.

-Na verdade não. E eu achei que uma policial de saia iria me interrogar. – disse Rick.

-Isso é uma delegacia, o Senhor, está aqui como suspeito de um assassinato. – disse Espo, jogando uma pasta sobre a mesa.

-Bem, eu sei que matar meu personagem não agradou a muitos, mas podem me prender por isso? –perguntou Rick, brincalhão.

-Ok eu já entendi, mas não tenho paciência para brincadeiras, conhece essa pessoa? –perguntou Espo, mostrando a foto da vitima.

-Não, sinto muito, mas eu mato apenas em meus livros, apesar de ter raiva de alguns nunca matei nenhuma pessoa na vida real. – disse Rick.

-Se você não estava na cena do crime, certamente tem um álibi para a noite passada. –disse Ryan.

-Sim, eu estava com minha mãe e minha ex-mulher na festa de lançamento do meu novo livro, várias pessoas podem confirmar isso. - disse Rick, sorrindo satisfeito.

-Certo vamos verificar seu álibi, fique ai e procure não fazer nada idiota. – disse Espo, saindo da sala com Ryan.

-Ei, esperem, vai ser só isso? Não tem a emoção de duvidarem de mim, achar mesmo que eu sou u assassino, vai ser assim, tão fácil? – perguntou Rick, indignado.

-Sim, nunca achei que você tinha competência para matar alguém na vida real. – disse Espo, enquanto fechava a porta.

Rick, ficou sozinho, na sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado!!!!
deixem uma review para fazer a alegria da humanidade!!!
bjss!