Dramione - Um Amor Inesperado. (reescrevendo) escrita por Marina


Capítulo 3
Monitora-chefe 2


Notas iniciais do capítulo

Continuação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379888/chapter/3

— Pois diga a ela que está comigo então. — Draco deu um sorriso maroto e a puxou pelo braço para fora da sala.

Hermione aprendera a enviar memorandos em forma de aviões de papel na sua visita ao Ministério da Magia e decidiu enviar um a Gina, para avisá-la que estava bem, que tinha saído para estudar e que agora era monitora-chefe e estava com seu novo parceiro. Ela não precisava saber que seu novo parceiro era Draco Malfoy e nem que teriam uma espécie de convivência agora. Finalizou o memorando dizendo a ela que conversariam pela manhã.

Draco e Hermione andaram um pouco pelo sétimo andar, até que Draco parou em frente a um quadro de uma mulher com duas crianças e murmurou xícara de chá. Assim que ele terminou de proferir estas palavras, o quadro imediatamente se moveu e deu lugar para ele passar. Entretanto, ele saiu da frente e articulou para que Hermione entrasse primeiro. Ela se surpreendeu um pouco, mas não demorou um segundo para que entrasse na sala.

O salão que eles iriam dividir era muito amplo, com bastante espaço para os dois; tinha duas janelas vitrais e mais duas menores, uma lareira e duas poltronas em frente ao fogo, uma televisão, pois Hermione era nascida-trouxa, um sofá, uma mesa para estudos e uma escada que dava para os dormitórios.

Hermione subiu as escadas e entrou na porta em que tinha sido gravado Srta. Granger em letras douradas na madeira escura. O quarto destinado a ela estava com todas as paredes brancas e tinha um bilhete que dizia:

Cara Hermione,

Esse ano nós preferimos dar liberdade para que vocês escolhessem a cor de seus quartos, então ao tocar na bolha abaixo deste aviso você poderá, automaticamente, mudar a cor de seu quarto conforme a sua preferência. Aproveite!

Atenciosamente, McGonagall.

Terminou de ler o aviso e tocou na bolha, e assim como McGonagall disse, apareceu em sua frente uma tabela imensa de cores. Ela escolheu a core pérola e vermelho com detalhes em dourado, para simbolizar a Grifinória, sua casa querida.

Draco também subiu as escadas e entrou na porta que tinha sido garavado Sr. Malfoy. O seu quarto também tinha todas as paredes brancas e o mesmo aviso do quarto de Hermione; leu o aviso e tocou na bolha, escolheu a cor preta e o verde escuro com detalhes em prata, as cores da Sonserina.

Os dois saíram de seus quartos no mesmo momento, e se encararam por apenas dois segundos antes de Hermione seguir caminho e descer as escadas. O cinza gélido de encontro ao aquecido castanho claro. Draco também desceu as escadas e se acomodou no sofá. Hermione estava ocupada ligando a televisão e quando conseguiu, sentou-se no sofá o mais longe que conseguiu de Draco.

— Granger, o que é isso? E como você ligou sem a varinha?

— Isso é uma te-le-vi-são. — Ela separou as sílabas para ele como se fosse uma criança de cinco anos — E para ligá-la eu usei esse dispositivo aqui, que se chama controle remoto. — Dizendo isso ela mostrou o objeto a ele.

— Entendi, suponho que isso é um objeto trouxa...

— É sim, e é um dos mais legais que existem.

— E pra que serve?

— Não está vendo? Olhe, é para ver coisas como filmes, séries de tv e etc.

— E qual é o seu filme preferido? — Draco parecia fascinado com a nova descoberta e Hermione estava achando engraçada a situação.

— Juntos Pelo Acaso, e o seu?

— Não tenho filmes preferidos. Mas eu gostaria de assistir esse com você, se você quiser.

— Você, querendo assistir filmes comigo? Bateu a cabeça em algum lugar?

— Qual é, Granger, todo mundo sabe que eu estou tentando ser uma pessoa melhor.

— Então porque me chamou de sangue-ruim hoje no trem?

— Olha, me desculpe. Mudando verdadeiramente eu estou, só é difícil perder alguns hábitos e eu já estou tão acostumado a chamá-la assim que simplesmente sai. E a propósito, eu só demonstrava ser aquele Draco que todos conheciam porque meu pai sempre me obrigou a ser frio, calculista e egoísta.

Hermione olhou nos olhos dele e sentiu uma pontinha de verdade, resolveu dar uma chance a ele. Olhou mais uma vez para ele, apertando os olhos como que para ver melhor e depois suspirou.

— Okay. Eu tenho o DVD do filme, vou lá buscar.

— Tá bom. — Draco não precisou esconder sua felicidade em ouvir aquilo, já que Hermione deu as costas e subiu as escadas apressadamente.

Hermione estava de volta em menos de dois minutos, trazendo em suas mão uma pequena caixa, ela abriu o DVD e pôs o CD que estava dentro do Box para rodar no leitor de vídeo.

— Pronto, agora é só esperar começar.

Hermione sentou-se no mesmo lugar, e Draco sentou-se ao seu lado. Desta vez, ela não ficou surpresa com a atitude do rapaz, apenas deu play com o controle e ajeitou-se no sofá.

Já quase no final do filme, Draco foi chegando mais perto dela, até ficar exatamente ao seu lado; e na cena do beijo do filme, Hermione estava tão vidrada na tv que não percebeu o garoto recostar a cabeça em seu ombro. O filme acabou com ambos adormecidos do jeito que estavam, encostados um no outro e no sofá. Hermione despertou levemente, e se viu encostada em Malfoy, e ele com a cabeça em seu ombro. Mesmo não sabendo o porquê, decidiu ficar ali, só por mais um tempinho, o cheiro dele era tão bom, de eucalipto e hortelã. Pensou nisso até adormecer novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro avisem, obrigada! Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dramione - Um Amor Inesperado. (reescrevendo)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.