O Primeiro Patrono. escrita por Matheus Moraes


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379853/chapter/1

No terceiro ano de Alvo Severo Potter em Hogwarts ele aprende o feitiço do patrono, no entanto não consegui conjura-lo, então se concentrou e lembrou-se de sua memória mais feliz que foi a Chega de sua Pequena irmão Lilian, o menino fechou os olhos e:

– Expectro Patrono! Disse ele.

Embora toda sua concentração nada aconteceu, Alvo se assustou e achou que era incapaz de realizar o feitiço. Depois disso ele resolveu conversar com a professora Minerva, então disse ela:

– Querido Alvo, seu pai é um bruxo extraordinário e muito poderoso ele foi o primeiro a realizar a o Patrono, não se preocupe você só precisa esperar! Disse a professora.

– Mas professora, a senhora poderia me ajudar? Perguntou ele triste.

– Mas é claro que sim, vá amanhã à sala de defesa contra as artes das Trevas logo após o almoço.

O Garoto foi para o dormitório e se deitou, logo pegou no sono. No outro dia ele se levantou, foi às aulas e depois do almoço foi ao encontro com a professora.

Chegando lá o menino avista o armário do Bicho papão, McGonagall explica ao garoto o que há lá dentro e diz que fará uma demonstração antes que ele tente. O pequeno garoto acha estranho, ela usar o patrono no bicho papão e que ele sempre achou que fosse o Riddikulus, então ela o diz que o patrono se assemelha a este mesmo feitiço e que ambos podem ser usados em seres Mágicos.

Depois disto ela se posiciona e abre a porta do armário, de dentro dele sai a Mãe de Minerva e ela estava nervosa, ela amava sua mãe mais morria de medo dela por ser uma bruxa muito severa. Porém Minerva se lembrou de momentos felizes em Hogwarts e da primeira vez em que usou Piertotum Locomotor quando estava protegendo a escola. E então “Expectro Patrono!”. Da ponta de sua Varinha uma luz azul forte se espalhou e três gatos saíram a correr pelos ares, eles atravessaram o corpo da Mulher e ela voltou para dentro do armário. O Menino Potter ficar surpreendido e decide não tentar o feitiço.

Lilian, irmã de Alvo, como sempre fazia todas as tardes foi visitar Hagrid e como o castelo já estava quase a ser fechado o menino foi busca-la, passando a ponte ele sente um frio intenso e o céu fica totalmente escuro, e então ele pode perceber que sua irmã poderia correr perigo. Começa a descer correndo mais já era tarde Lilian estava parada e tinha um dementador prestes a ataca-la.

Ao ver aquilo Severo Potter sabia que a hora era aquela, ou ele ajudava ou deixava sua irmã morrer diante de seus olhos, de repente o dementador ataca e Lilian cai, e o garoto corre e Grita:

– Expectroo Patronooo! Gritou ele.

Um feixe de Luz Branca enorme sai da ponta de sua Varinha e se expandi no ar, um lindo cavalo selvagem saiu galopando no ar e logo em seguida da luz sai também um servo, os dois vão de encontro empinam-se e se transformam em uma bola de luz que com tanta força derruba Alvo no chão, a bola de luz transforma o dementador em cinzas quando essas cinzas tocaram o chão as árvores floresceram e um lido botão de rosa brotou ali. A garotinha ficou sem palavras e o irmão muito feliz.

Os dois Voltaram ao castelo e Potter correu para contar a todos, Minerva se surpreendeu ao sabe, pois ele era o único bruxo, não capaz de conjurar dois patronos ao mesmo tempo, mas sim dois patronos diferentes ao mesmo tempo. Harry ficou feliz ao saber do filho e a partir daquele dia seu bicho papão se tornou a o dementador que torturou sua irmã.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Primeiro Patrono." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.