Poemas para Julie escrita por Julia Guyer


Capítulo 2
O tempo, não passa, voa.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379183/chapter/2

No primeiro dia de aula eu fiquei surpresa ao ver, o quão diferente a escola é, das do Brasil. Entrei na sala de aula e ocupei um lugar perto da janela na penúltima carteira. A sala foi enchendo, até que todos os lugares se ocuparam. Nem havia reparado no rosto dos meus novos colegas.

– Maintenant, je veux vous présenter notre nouvel étudiant, brésilien, Julie Franz.

Dei um pulo ao ouvir meu nome, até que percebi que era pra mim ir lá na frente me apresentar. Perguntei a professora se podia falar em inglês, pois não sabia quase nada do francês. Ela concordou e me deu a palavra.

Respirei fundo.

– My name is Julie, I'm 13 years old, and I don't know why I moved to France, but I'm loving here. I miss my old friends, my old life, school, but here it's really better. I like reading and writing, so everything you gave me to read, I'll love. - foi quando eu levantei meu olhar e vi ele, o menino, o Rodrigo, meu vizinho, do outro lado da sala, encostado na parede, me encarando - Ahn. I have a dog called Snow and a big sister called Marcela.

Uma garota levantou a mão.

– I like reading too, we could go to the library tomorrow, if you want.

Fiquei super feliz. Concordei e agradeci. Fui me sentar.

Durante as 8 aulas seguintes, eu percebi que o Rodrigo era mesmo um menino tímido, passava a maior parte do tempo escrevendo algo em seu caderno, e a outra parte olhando para a professora.

Na saída, me levantei para falar com a professora, rapidinho, quando voltei notei a presença de um papel em cima do meu caderno fechado.

Abri.

"Just a note to tell you,

How much I love your smile;

How much I love your humor -

How much I love your voice,

How much I love your eyes"



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Poemas para Julie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.