A Irmã Perdida De Caspian escrita por Shimizu


Capítulo 3
Capítulo 3 - O Baile Parte I


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem *_*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379074/chapter/3

Lá estava eu tomando um banho para o baile. Eu ainda não entendo como Lu me convenceu disso.

Flashback On

-- O QUE? UM BAILE? Não, não, não e não Lucia Pevensie!

-- Mas, por quê? – Perguntou ela desanimada.

Flashback Off

Porque eu não gostava de baile? Primeiramente porque quando eu tinha 15 anos fui a um baile de escola e me humilharam lá. Não queria relembrar tudo de novo e eu não sou boa com vestidos longos sempre piso na barra.

Flashback On

-- Não gosto de falar disso Lu. – Falei, tentando não chorar. – E depois onde arrumaríamos os vestidos?

-- Por favor! Estou te implorando e dos vestidos cuido eu. – Ela fez uma carinha difícil de resistir. No estilo #CachorrinhoQueCaioDaMudança.

-- Haa tudo bem faça esse baile, mas! – Disse quando ela começou a pular e depois parou quando eu disse “mas”. – Eu desenho o estilo do meu vestido! – Ela arregalou os olhos.

-- O que? Você desenha vestidos? – Apenas assenti. – Então desenhe um para mim também?

-- Tudo bem Lu. – Sorri e ela sorri de volta. Peguei o meu caderno dentro da mochila e o estojo. Olhei para ela e disse. – Lu se não se importa prefiro trabalhar sem ninguém me encarando e você tem que falar com Caspian sobre o baile! – Ela corou com o nome de Caspian e assentiu.

-- Desculpe Liah. Vou falar com Caspian. Avise-me quando os desenhos ficarem prontos, para levá-los para as costureiras. – Assenti e ela sai apressada.

Flashback Off

O desenho dos vestido tinham ficado lindo. Não porque eu tinha feito - tanto que eu nem acreditava que aquilo tinha saído dos meus dedos – mas porque eram realmente lindos. Principalmente fora do papel. Lucia me carregara a semana toda dentro do castelo, para lá e para cá vendo as coisas do baile. E a noite ficava ou escrevendo ou desenhando mais vestido. Tinha dificuldades para dormir desde pequena. Quando sai do banho, Lucia já havia ido deixando um bilhete com uma empregada que me ajudaria com o vestido.

“ Estarei esperando você na frente da escada, o seu ‘vestido mistério’ já está dentro do armário. Não se preocupe não vi ele.

Lucia. ”

Lucia chamava o meu vestido de “vestido mistério” porque só eu e as costureiras sabíamos com ele era. EU não tinha deixado ninguém ver, nem mesmo ela ou Caspian. Queria todos curiosos. O vestido estava no armário abaixo de um pano branco, junto com os outros que mandara fazer, mas ainda não tinha usado, apenas vestiria depois do baile. Peguei o vestido e entreguei a Rose. Havia me apegado a Rose estes últimos dias e Caspian a tornou minha serviçal pessoal. Estava com a lingerie por baixo da toalha. Um sutiã tomara que caia cor da pele e uma calcinha boxe branca – sim uma calcinha --. Coloquei o vestido preto com vários detalhes dourados e as luvas douradas. Sentei na cama e Rose me ajudou a botar o salto preto com pequenos detalhes dourados. Fui ao espelho e passei a maquiagem brilhante. Coloquei o colar fino de ouro com uma pedrinha de cristal e os brincos de cristais. Deixei os cabelos em um coque, com vários fios rebeldes.

Vestido: http://cdn.stylefrizz.com/img/olivia-wilde-marchesa-dress-golden-globes-2011.jpg
Cabelo: http://1.bp.blogspot.com/-6v7ONaEzaMI/Tu6TrMCnj3I/AAAAAAAADTQ/sdO8CoUvBv8/s640/SELENA+GOMEZ.jpg

[Adicionei as luvas]

Sai do quarto e Caspian estava encostado na parede ao lado da porta de olhos fechados sorri e coloquei o dedo indicador nos lábios, fazendo sinal de silencio para Rose. Ele continuava com os olhos fechados e parecia estar dormindo. Andei na ponta do pé para não fazer barulho com os saltos parei com o rosto em frente ao dele e cutuquei seus ombros. Ele abre os olhos assustado com o toque. Realmente ele estava no mundo da lua. Ele sorri quando me vê. Afasto-me dele e giro.

-- Iae? O que acha? – Ele olha e sorri me dando um beijo na testa.

-- Magnífica! – Diz ele me oferecendo o braço. Vou até Rose e dou um abraço nela, sussurrando um “obrigado pela ajuda”. Volto até Caspian e aceito o seu braço.

-- Já viu Lucia? – Ele apenas assentiu que não. – Ela esta tão magnífica quanto eu. Desenhei o vestido dela também! – Ele abre ainda mais o sorriso.

Vamos andando até a frente da escada. Lá estão todos, menos nós dois que havíamos acabado de chegar. Pedro, Edmundo e Eustáquio arregalam os olhos quando me veem. Eu apenas rio e vou até Lucia que estava ao lado de Pedro. Com seu vestido cor da pele e azul intenso, as mangas no cotovelo, os brincos e a pulseira de ouro.

Vestido: http://capricho.abril.com.br/blogs/15anos/files/2012/04/vestido-lily-collins-Monique-Lhuillier2.jpg
Cabelo: http://capricho.abril.com.br/blogs/soscabelos/files/2012/03/como-fazer-semi-preso-retro-lily-collins-01.jpg

Dou um abraço nela e ela o retribui. Ela sorri e me gira.

-- Agora entendo o motivo de tanto segredo. – Eu ri e ela me acompanha.

-- E o seu, caiu como uma luva para você. Perfeito. – Ela sorri sem graça e abaixa a cabeça. Um dedo a levanta. Olho em direção do dono e vejo Pedro, magnífico naquela roupa. Ele sorri para mim e eu sorrio de volta.

-- Liah. – Edmundo me chama. Olho para ele. – Está realmente linda. O vestido é lindo para você – Ele diz mais olhando para o decote do vestido do que para o próprio vestido. Resolvo brincar um pouco com ele e Eustáquio que também olhava o decote.

-- Os meus olhos estão aqui em cima Edmundo. – Edmundo cora e todo mundo ri, principalmente Eustáquio pensando que eu não tinha o visto ver. Pedro e Caspian fazem uma carranca. – Eustáquio. – Ele olha para mim inocente. – Quer um lenço? A babinha t escorrendo está aqui. – E passo o dedo indicador no lado da boca. Logo Lucia ria com vontade.

-- Está na hora. – Diz Suzana. Com seu vestido azul. Eu tinha desenhado um para ela também. Os brincos e o colar de perolas caiam perfeitamente em um vestido. Os cabelos presos em um coque perfeito.

Vestido:http://vmulher5.vila.to/interacao/10238515/especial-15-anos-inspiracao-vestidos-das-famosas-292766-1.jpg
Cabelo:http://www.belasdicas.com/img/fotos/coque%20no%20cabelo%203.jpg

-- Vamos. – Diz Caspian. Oferecendo o braço novamente. Ficamos em fila. Primeiro vinha Eustáquio, sozinho. Depois Edmundo e Suzana. Depois Pedro e Lucia e por ultimo eu e Caspian. A minha respiração começava a acelerar e meu coração começa a palpitar rápido, acho que dava pra ouvir até na praia. Eu não gostava de aparições publicas era realmente constrangedor todos olhando para você ao mesmo tempo. Caspian olha para mim e sorri mexendo os lábios, dizendo “Vai ficar tudo bem, estou aqui”. A respiração fica mais leve e o coração abaixa o ritmo, mas sem voltar ao normal. Todos vão descendo anunciados. No final só reta nós quatro, quando chamam Lucia e Pedro, Lucia vira o rosto para mim e pisca, descendo. Só faltava eu e Caspian. Quando ouço chamar:

-- Rei Caspian X e a Princesa Lianah X. – Suspiro e antes de darmos o primeiro passo sussurro:

-- Não me deixe cair.

-- Estou aqui. – Ele responde simplesmente.

Saímos de trás das cortinas e varias pessoas e criaturas estavam no salão. Olho para todos e no final meus olhos param em Pedro. Como ele conseguia me prender assim? Fecho os olhos e os abro novamente, sorrindo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iae? O que acharam dos vestidos das meninas? Espero por rewies anjos U_U