The Reason - Você é Meu Sentido escrita por Bruna Oliveira


Capítulo 8
Capítulo 8 Bella por que sou tão protetor com vc ?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37879/chapter/8

 

Edward P.D.V

       Acordei pela manhã com um sorriso idiota no rosto devido ao sonho que tive e porque iria conhecer a garota dos meus sonhos em pouco tempo. EDWARD CULLEN, CONTROLE-SE HOMEM!!! – berrei comigo mesmo em pensamento.

       Resolvi ir tomar um banho para acalmar os ânimos. Saí do banho e coloquei calças jeans e uma camisa azul confortável e desci para tomar café da manhã e conhecer Isabella Swan (N/A: o Ed vai enlouquecer se ficar pensando na Bella desse jeito PENSA EM MIM ED! *sorrisocolgate*). Assim que cheguei à sala de jantar, notei que só havia Carlisle sentado com uma expressão que deveria ser proibida ter no dia do seu casamento, pois sua expressão transmitia tristeza e dor.

       - Bom dia? – era para ser um comprimento, mas estava tão absorvido pela sua expressão que acabou sendo uma pergunta.

       - Bom dia. – respondeu sem nenhuma animação.

       - Está tudo bem? – perguntei preocupado. 

       - Eu não sei se a Bella virá para o casamento. – falou com a voz abafada como se fosse chorar. 

       - Como assim? Ela não deveria já estar aqui? – perguntei preocupado com a minha oportunidade de conhecer a Bella. CREDO! O QUÊ ESTÁ ACONTECENDO COMIGO?

       - Ela veio e ficamos conversando, até que contei a ela que me casaria novamente e ela quis sair, mas logo a convenci a ficar. Então quando contei que o casamento seria hoje... – ele ficou calado e era como se ele estivesse segurando choro que ameaçava escapar.

       - E? – perguntei curioso para saber o que havia acontecido.

       - E eu percebi que deveria ter contado antes sobre o casamento, pois nunca vi minha filha tão decepcionada. E o pior é que não era comigo e sim consigo mesma. – ele falou deixando uma lagrima escapar. Ele parecia estar agonizando de dor por aquilo. – Eu não sei por quê, mas depois que a Renée morreu, Bella ficou diferente comigo e por um tempo achei que ela me culpasse por tudo que aconteceu, mas agora percebi que ela culpa a si própria. – aquilo parecia machucar tanto Carlisle que a agonia e o desespero eram visíveis em seu olhar. 

       Logo minha mãe e os outros desceram para tomar café da manhã e quando Carlisle viu minha mãe, seu ânimo melhorou.

       Ficamos  conversando durante algum tempo e fomos surpreendidos por uma garota linda que tinhas os cabelos castanhos e corpo muito magro apesar de ter suas curvas bem acentuadas e um rosto infantil e angelical apesar das profundas olheiras. A garota apesar de linda estava visivelmente drogada, pois parecia estar aérea em seus pensamentos e foi visivelmente surpreendida quando Carlisle a chamou. Ela caminhou na direção de Carlisle com uma expressão triste no rosto.

       - Bella, esta é a Esme. – falou carlisle apontando para minha mãe que exibia um sorriso para a Isabella.

       - Prazer. – falou  tímida, e parecia perdida em seus pensamentos.

       - O prazer é todo meu. – falou minha mãe animada.

       - Estes são Alice, Emmett e Edward. – Carlisle apontou para cada um e quando apontou para mim, exibi um sorriso idiota, pois mesmo que eu quisesse ficar sério não conseguiria, tamanha era minha felicidade de estar conhecendo a filha do marido da minha mãe, ou seja, minha meia-irmã de 17 anos que mexia comigo mais do que deveria. 

       - Prazer – falamos juntos e Bella não respondeu, apenas sorriu tristemente e caminhou para porta. Não sei por quê, mas aquilo me deixou triste também. Eu me senti rejeitado e eu não deveria me importar, mas feriu meus sentimentos que eu não deveria ter por essa garota.

       - Bella, você não vai tomar café? – perguntou Carlisle preocupado. E Bella virou-se para ele e falou:

       - Não estou com fome. Vou descansar da viagem. – falou num tom que transmitia frieza.

       - Bella, você não comeu nada desde que chegou e aposto que também não jantou para pegar o avião. – falou Carlisle num tom preocupado.

       - Pai, eu jantei sim, mas se você insiste, eu como alguma coisa. – falou num tom monótono e caminhou até a mesa e pegou uma maçã, depois saiu da sala sem dar importância para ninguém. Carlisle ficou um pouco magoado com a frieza da filha e eu não entendo por quê fiquei também.

       A tarde se passou lentamente com a casa cheia de pessoas do bufê e da organização do casamento circulando pela casa e colocando tudo em ordem, enquanto minha mãe e Alice se trancaram no quarto com um cabeleleiro e duas manicures. Fui para meu quarto e resolvi dormir o resto da tarde. Quando acordei, tinha uma Alice enfezada me olhando.

       - Acorda preguiçoso! – falou parecendo um general. – Está na hora de se arrumar para o casamento. – falou e me jogou um copo de água na cara.

       - Alice!!! – berrei com a maluca da minha irmã e a expulsei do quarto.

       Fui tomar banho e me arrumei para o casório, sai do quarto e desci as escadas fui para o jardim, onde seria a cerimônia e já tinha muitos convidados.

       Avistei Emmett conversando com algumas garotas e fui até ele perguntar que horas começaria a cerimônia, mas não demorou muito e uma mulher com cara de louca pegou Emmett pelo braço e veio em minha direção e me arrastou junto. A mulher que era a organizadora do casório nos levou até minha mãe e Alice que estavam trancadas em um quarto esperando alguns minutos para o início do casamento.

       Enquanto a louca explicava que eu entraria com Alice, e Emmett entraria com minha mãe, fui para janela olhar como estava o movimento lá embaixo e foi nesse momento que avistei  a perfeição em forma de Isabella Swan. A Bella estava simplesmente linda, em um vestido rosa e em um salto que a deixava com um ar de mulher. Seus cabelos estavam soltos e voavam para trás conforme o vento batia, me deixando ver seu rosto lindo, mas sua expressão demosntrava tortura.

       Fui tirado de meus devaneios pela organizadora maluca que me arrastou para fora do quarto junto com minha mãe e meus irmãos. Nem reparei quando entrei no quarto, mas minha mãe estava linda naquele simples vestido branco. 

       Fomos para o jardim e ouvimos a marcha nupcial tocar e avistei Bella e Carlisle seguindo pelo caminho de rosas até o pequeno altar, eu e Alice seguimos atrás e tomamos nossas posições e logo depois veio minha mãe e Emmett.

       A cerimônia passou rápido, porém muito linda e apesar de não ter prestado muita atenção, sei que foi emocionante, pois quando terminou, Isabella tinha grossas lagrimas caindo de seus olhos. Mas o que me preocupava era se essas lágrimas eram de felicidade ou de tristeza, já que durante toda a cerimônia ela tinha uma expressão tão triste no rosto. Era como se ela estivesse perdida em seus pensamentos.   

       Fomos todos caminhando em direção ao outro lado do jardim, onde aconteceria a recepção. Assim que chegamos todos os convidados se dirigiram para as mesas que estavam posicionadas ao redor da pista de dança. No momento em que todos se acomodaram, os noivos caminharam para a pista de dança e Carlisle olhava apaixonadamente para Esme.    

       Eu e meus irmãos fomos em direção a mesa que a Bella estava, pois estávamos querendo conhecer ela melhor. Mas parecia que Bella queria a maior distancia de nós possível, pois saiu da mesa e foi em direção ao bar. Ficamos na mesa conversando enquanto Emmett e Alice aproveitavam a festa. Eu ficava preocupado com Bella que estava no bar há muito tempo.       

       Carlisle e minha mãe saíram da pista de dança e vieram em nossa direção, Carlisle perguntou por Bella e Alice apontou para o bar. Ele ia em direção ao bar, mas, foi interrompido por minha mãe que disse que iria chamá-la para conversar um pouco conosco.

       Bella saia do bar com uma taça de vinho nas mãos e parecia estar alheia a tudo que acontecia em sua volta e minha mãe ia animadamente a sua direção. Minha mãe abaixou a cabeça para suspender um pouco o vestido e andar livremente até Bella, eu não pude ver o que aconteceu depois devido a um grupo de pessoas que ficaram em nossa frente.

       Quando eles saíram vimos uma cena revoltante, pois a Isabella estava jogando vinho em minha mãe de propósito, aquilo me deixou revoltado. Levantei-me para ir até lá dizer um monte de barbaridades para aquela garota mimada, mas não fui o único, já que Carlisle passou furioso a minha frente e Emmett e Alice o seguiam. Quando chegamos até elas olhamos todos para Bella irritados e a garota mimada e bêbada nos olhou assustada.

       - M desculpe. – pediu a Isabella como se ela estivesse realmente arrependida, mas pela maneira que ela veio agindo todo o dia é bem capaz dela ter feito por querer, já que com sua frieza ela não se importaria com os sentimentos de ninguém.

       - Ficou maluca garota?! – perguntou Emmett se aproximando de Bella enraivado e pensei que ele fosse bater na garota no meio da festa.

       - Foi sem querer. – falou nervosa tentando se desculpar, mas todos sabíamos que ela fez porque quis, e as desculpas esfarrapadas dela só serviam para nos irritar ainda mais.  

       Carlisle pegou a Bella pelo braço e praticamente a arrastou pelo jardim em direção a casa. Quando adentramos a casa, minha mãe subiu para o quarto junto com Alice e Emmett. Eu já estava decidido a subir e depois dizer muitas coisas para a Isabella, mas  o Carlisle começou a sacudir a Isabella freneticamente e não sei por quê estava me preocupando com aquele ser asqueroso.

        - O QUE HÁ DE ERRADO COM VOCÊ ISABELLA? – gritou ele enraivecido enquanto ainda sacudia a Isabella. Aquilo parecia estar machucando a Bella e eu estava ficando agoniado com aquela situação, pois apesar dela ter feito o que fez o Carlisle não precisava tratá-la com tanta brutalidade. – POR QUÊ NÃO DEIXOU QUE ESSA NOITE FOSSE PERFEITA PARA MIM? POR QUÊ VOCÊ TINHA QUE SE TORNAR UM PROBLEMA? – vociferou contra a garota que estava realmente assustada e eu já estava pensando que o que aconteceu foi realmente sem querer, pois não vimos à situação inteira e sua expressão não era de quem fez de propósito.

        - Desculpa. – pediu num fio de voz, se segurando para não chorar. E eu queria ir até lá e arrancá-la dos braços de Carlisle. – Desculpa. – pediu novamente sem forças.

        Ele parece ter perdido a paciência com o pedido de desculpas, pois jogou a garota no sofá com tanta violência que apesar de ser macio cortou seu lábio. Ele não se contentando, a suspendeu pelos cabelos e por um braço e puxou forte seu cabelo lhe dando dor. – me aproximei deles já querendo socar Carlisle por tratar a garota assim.

         - Aah! – gemeu de dor. – Desculpa – pediu novamente num fio de voz, e as lágrimas escorreram de sua face. Senti uma vontade enorme de tirá-la de perto de Carlisle e tomá-la em meus braços e cuidar dessa garota que não sei por quê mexia tanto comigo.

        E parece que até as lágrimas de Bella irritaram Carlisle, pois ele não se contentou com tudo que já tinha feito e desferiu uma sonora tapa no rosto de Bella que fez ficar com as marcas na mesma hora. Não me segurei e fui até eles já na intenção de tirar a garota dos braços daquele descontrolado. Quando ele foi desferir outra tapa no rosto da Swan segurei seu braço com força tamanha era minha raiva e falei:

       - Você vai se arrepender disso depois. – falei apontando para Bella, mas não  era esse o motivo e sim por que se ele continuasse, eu iria bater nele até cansar, mas parece ter adiantado, pois soltou a Bella que caiu direto no chão. Dando-me uma vontade enorme de pegá-la no colo e consolá-la. 

       Eu acho que tirei Carlisle de um transe, pois ele olhou para a Bella e depois para si horrorizado levando as mãos para o rosto e lamentou:

       -O que foi que eu fiz? – perguntou ele desesperado balançando a cabeça. Carlisle foi até Bella e a levantou pelos ombros do chão e abraçou apertado e chorou pedindo perdão pelo que ele feito.

       - Bella, me perdoe meu amor. – pediu apertando o abraço e afagando os cabelos da Bella. – Me perdoa meu bem, eu não sei o que me deu ... – sua voz falhou e ele soluçou forte. Ela envolveu seus braços ao redor da cintura de Carlisle e falou:

       - Está tudo bem pai, não foi nada demais. – falou tentando tranqüilizá-lo. – Olha, a festa está rolando sem os noivos, que tal você ir ver como a Esme está e voltar para lá? – aquelas palavras me deram a certeza de que ela não jogou vinho em minha mãe por querer. – Está tudo bem, você só estava nervoso, eu entendo, mas agora não é hora para isso então vá atrás de sua esposa e se divirtam na sua festa de casamento. – falou beijando o rosto de Carlisle e apontou para a escada na direção em que a Esme estava. – Vai lá! – falou e tentando esboçar um sorriso. Isso me comoveu, pois mesmo o pai ter feito o que fez ela ainda queria que ele fosse feliz. 

       Carlisle beijou o rosto da Bella e subiu as escadas atrás de minha mãe, a Bella começou a chorar descontroladamente e foi em direção ao banheiro, e eu a segui não sei por quê, mas queria ficar perto dela e consolar caso ela precisasse. Quando chegamos no banheiro o choro de Bella se intensificou e ela foi ao chão batendo o queixo no mármore da pia e machucando novamente a boca.

       Levantei-a e coloquei sentada na pia peguei uma toalha e comecei a enxugar seu rosto colocando seus cabelos para trás e lhe fazendo carinho. Ela fechou e começou a soluçar forte.

       - Shh... – coloquei o dedo indicador em frente à sua boca e pedi silencio, pois ouvi os passos na escada e não queria que eles a vissem assim. – Eles estão descendo para voltar para a festa, se escutarem seu choro, não irão se divertir. – ela pegou a toalha de minha mão e levei em direção a boca para abafar os fortes soluços que tinha. Eu queria poder não ter dito isso, pois essa cena dilacerou meu coração, como é que depois de tudo que ela passou ela ainda se preocupa com a diversão dos outros.      

       Ficamos em silencio absoluto no banheiro por uns segundos no banheiro e escutamos a conversa vinda da sala.

      - Onde está a Bella e o Edward? – perguntou minha mãe preocupada.

       - Vou ver se os acho, voltem para a festa. – falou Alice. E eu sabia que tinha que nos esconder, pois se Alice nos achasse não teria como não voltar para aquela festa. Puxei-a da pia e coloquei no chão apaguei a luz e arrastei junto comigo para a banheira de hidromassagem.   

       Ela não chorava mais, mas seus soluços ainda eram fortes e barulhentos, Alice com certeza nos acharia, eu a puxei para meu colou e não demorou Alice ascendeu a luz do banheiro. Percebi que a Bella estava prestes a soluçar e abracei-a forte contra meu peito, ela prendeu a respiração e olhou para mim, coloquei meus lábios em seu nariz a fim de não deixar o som escapar. O soluço veio mesmo assim e a Bella pulou um pouco no meu colo, ficamos tenso pensando que havíamos sido descobertos, mas logo relaxamos quando a luz do banheiro se apagou. Relaxamos assim que a luz se apagou e a bella se afastou de mim sentando-se do outro lado da banheira.

        - Por quê tudo isso? – perguntou curiosa.

        - Pensei que você não quisesse voltar para a festa. – falei num tom calmo, pois tinha certeza que ela não queria.     

        - Não é como se sua irmã fosse me obrigar a voltar para a festa se ela nos achasse. – falou num tom calmo. Ela não conhecia aquela anã maluca, quando Alice quer uma coisa ela consegue.

       - Você não conhece Alice. – falei divertido. – Ela faria agente voltar lá e ainda fazer um dueto da música "Ain´t No Mountain High Enough" de Marvin Gaye na frente de todos os convidados. – dei uma risada gostosa – E eu estou falando sério. – falei já prevendo que ela acharia isso exagero de minha parte.

       Ela não me respondeu, apenas saiu da banheira e foi até o interruptor ascender à luz. Resolvi sair também e a encarei preocupado, será que ela estava bem?

       - Você está bem? – perguntei me lembrando do que aconteceu.

       - Estou. – falou abaixando a cabeça – Hum ... obrigada ... por ter me ajudado. – parecia que ninguém havia cuidado dela antes tamanho era o desconforto em dizer tais palavras.

       - Eu não fiz nada de mais. – e era verdade, pois faria isso com qualquer um que estivesse na mesma situação, só não sentiria os mesmos sentimentos que sentir por ela.   

       - Eu vou para meu quarto. –  ela já ia sair, mas a interrompi.

       - Espere mais um pouco, a Alice já deve estar terminando de nos procurar lá em cima. – falei puxando-a pelas mãos para sentarmos na borda da banheira.

       - Sério, sua irmã não pode ser tão louca a ponto de estar vasculhando a casa a nossa procura. – falou sentando-se ao meu lado.

       - É sim, às vezes acho que minha mãe teve Alice num hospício e não em uma maternidade. –  falei sorrindo torto. Contei sobre as loucuras de Alice e depois subimos para o segundo andar da casa local onde ficavam os quartos. 

       Assim que chegamos na porta anterior a do meu quarto, ficamos nos encarando num silencio que era constrangedor, já que mal nos conhecemos e passamos por um tantas coisa juntos. Ela parecia aérea em seus pensamentos, e também com uma cara que só transmitia sofrimento.

       - Você está bem? – perguntei me aproximando dela.

       - Sim. – não sei por que aquele sim me pareceu falso, mas resolvi acreditar. 

       - Tudo bem então, qualquer coisa é só me chamar. – falei com um sentimento protetor tomando conta de mim.

       - Boa noite! – desejou-me enquanto entrava no meu quarto.

       Fui para o banheiro e tomei um banho. Vesti uma calça moletom e uma camiseta, fui para a varanda que tinha no quarto e percebi que esta era ligada com a varanda do quarto de Bella. Eu queria ver como ela estava, mas não tinha um motivo para bater na porta do seu quarto e não parecer um louco. Minha barriga roncou neste exato momento e eu decidir que era essa minha desculpa, desci para a cozinha e fiz dois sanduíches peguei um suco de goiaba que tinha na geladeira e dois copos e subi.

       Assim que subi, bati na porta do quarto de Bella, mas ela não abriu. Encostei meu ouvido na porta a fim de saber se ela estaria acordada e o que escutei me assustou, ela estava gemendo e ao mesmo tempo soluçando forte. Tentei abrir a porta mas não consegui então entrei no meu quarto e coloquei as coisa na cama, fui para a varanda rezando para que a porta do seu quarto estivesse aberta. Coloquei minha mão na maçaneta e girei empurrei a porta e ela se abriu, respirei aliviado e adentrei o quarto procurei a Bella pelo quarto com os olhos e a encontrei sentada ao lado da cama apenas de calcinha com a perna sangrando e o pulso esquerdo também.

 

 


N/B: olha, eu tenho que dar os meus parabéns a Bruna; ela se supera a cada capítulo, ela consegue demostrar o que a bella sente, ela consegue nos fazer sentir o que ela sente, assim como o consegue com os sentimentos de edward. Sério, estou super orgulhosa de você! PARABÉNS, continue assim, seus capítulos só melhoram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: primeiro eu gostaria de agradecer a Nat, pois sem as dicas e conselhos dela eu não escreveria como ela diz (segredinho: eu não acho que escrevo bem, na verdade acho que sou terrivel e o que me motiva são os reviews e a chance de melhorar minha redação para o vestibular, além é claro dos conselhos da Nat).
BEIJOS PARA TODOS QUE ESCREVEM REVIEWS ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA QUEM ESCREVE.
E BJS ESPECIAIS PARA RAPHAELLA PAIVA QUE ESCREVE A FIC: PLUS QUE MA PROPIE VIE, RAFA EU AMO SUA FIC.