Elesis Em Um Futuro Incompleto escrita por Risadinha


Capítulo 7
Zero: Em busca.


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Como foram suas férias? A minha foi péssima e agora que minhas aulas voltaram eu não terei tanto tempo para postar as minhas Fics. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378699/chapter/7

Para um lado e para o outro, era esse movimento que os olhos vermelhos da ruiva fazia. Passou a noite toda estudando as papeladas que tinha recebido. A guilda estava uma bagunça, com papeis e livros espalhados por ela. Em meio a essa bagunça estar Elesis, sobre o balcão, olhando outros papeis. Deu uma pausa na lida e tomou um pouco do café que tinha feito, nem ao menos era uma caneca e sim uma jarra de café.

 - Estou tão cansada. - Pensa - Não posso dormir, não agora. Perae, o que estar escrito aqui?!

Consegui finalmente encontrar o que procurava, o paradeiro de Zero.

- Achei! - Grita alegre.

Lass que estava em meio a bagunça das paleadas acorda, que por azar cair de cima da mesa onde cochilava.

- O que você achou? - Diz caído no chão.

- O paradeiro do Zero! - Pula de cima do balcão - Graças a Grandark.

- E o que a Grandark fez?

- Aqui estar dizendo que em alguns dias atrás um certo homem alto chegou em uma loja a procura de poções. E com esse homem estava uma espada lendária, chamada Grandark. - Se aproxima do albino caído no chão.

- Talvez o Zero tenha perdido a Grandark para um homem qualquer. Não acho que seja o "nosso Zero". - Esfregava a mão na cabeça.

- Zero não perderia a Grandark atoa. - Se abaixa perto de Lass. - E alias, eles são bem unidos, seria ridículo esses dois se separarem.

- Tem razão, não teria sentindo eles se separarem. Então, onde é esse lugar?

- Deixa eu ver. - Volta a olhar para o papel - Arquimidia. É bem a cara dele. - Uma gota aparece em sua cabeça.

- Eu vou com você. Vou deixar de fazer uma missão para acompanha-la.

- Nem pensar! Eu quero fazer isso sozinha, pelo menos uma vez. - Sorri.

- Mas...

- Mas nada! Eu sou bem crescida e sei me defender. Não vai acontecer nada comigo, ta bom?

- Tudo bem, mas lute pelo o que é preciso. - Sorri junto, logo sua expressão muda para duvidoso. - Essa calcinha é nova?

Como Elesis estava abaixada perto dele e de saia, claro que mostraria.

- O-O QUE?!

Se levanta rapidamente e se afasta do albino. Coloca as mãos no meio da saia, e seu rosto fica rubro.

- Isso  é-é fal-falta de educação, sabia?!

- Mas eu só fiz uma pergunta. - Se levanta.

- Uma pergunta delicada, né? - Fala meio envergonhada.

- Desculpe então.

A porta se abre e Arme aparece com toda sua simpatia.

- Cheguei! - Entra na guilda.

- Arme, menos. - Lire aparece logo atrás. - Viemos ver se vocês conseguiram achar alguma coisa?

- Sim, achamos! - Elesis se anima novamente - Zero estar em Arquimidia e eu vou lá atrás dele.

- Você vai sozinha? - Pergunta a loira.

- Sim, só dessa vez. Não se preocupem comigo, eu vou ficar bem.

- Confiamos em você, Elesis. - Arme sorri. - Não nos desaponte.

- Não se preocupem. Cade o Ryan e o Ronan? - Percebe que os dois não tinham chegado.

- Eles estão em uma missão, você também não era para ter ido com eles Lass?

- Ah é. - Lass lembra - Vou atrás deles. - Diz já saindo da guilda. - Tome cuidado. - Olha para Elesis, logo deixa a guilda em direção aos rapazes.

- Você realmente não quer companhia? - Pergunta Lire - Eu nunca mais fui em uma missão, então se quiser que eu vá é só falar.

- Não, obrigada. Eu quero ir sozinha, faz um tempo em que eu não vejo minhas habilidades, então ir sozinha é uma boa ideia. - Arrumava os papeis.

- Eu me pergunto se o Zero ainda estar com aquele jeito fofo dele. - Fala Arme.

- Verdade. - Lire lembra como era o Zero - Ele tem um jeito muito fofinho. Lembra de quando ele pensou que a Grandark era uma mulher só que era um homem, foi tão engraçado.

- É mesmo. - Diz Elesis entrando no assunto.

Depois de um tempo de muita conversa, Elesis decidi arrumar suas coisas para a viagem, porem sem arma ela não iria.

- Vem comigo, Elesis. Lá no castelo tem umas espadas que ninguém usa mesmo. - Menciona Arme.

As duas foram para o castelo e ao chegar já foi indo para a sala de equipamentos.

- Fique a vontade. - Arme abre a porta, mostrando o grande salão de armas.

- Que armas lindas. - Começa a babar a ruiva. - Qual eu escolho?

- Apenas escolha. - Sabia que aquilo demoraria, então, decidiu se sentar em um sofá por em quanto.

A espadachim procurava um par de espadas que fosse resistente e bonitas, como seus antigos sabres. Ficava admirada a cada olhada, até ver uma espada familiar.

- Essa é a espada que o Sieg usava. - A pega para olhar melhor.

- Sim, ele deixou para você mas você disse que não queria de jeito nenhum. Então, Ronan a deixou aqui no castelo, tem algum problema?

- Não, eu só queria saber do porquê dele deixar a espada para mim.

- Eu não sei. Pensei que você soubesse ou tivesse essa memória. Se você quiser fica, pode ficar.

- Eu vou leva-la mas só por segurança. - Diz colocando na mochila.

Elesis novamente procurou por um par de sabres. Até que pegou umas que era parecidas com suas antigas, de coloração vermelha, mas essas tinha uma resistência maior e era forjada por ourou e nas laterais era vermelha.

- Que lindas, não? - Elesis fazia cortes no ar com elas.

- Muitas mulheres falariam isso de um vestido ou de um sapato porém você fala de um par de espadas. - Arme rir.

- Deixa eu ser feliz. - Abraça os sabres.

Após ter saído da sala, a ruiva sente algo novamente. Aquela sensação que tinha sentindo quando visitou o castelo com Harpe, talvez fosse aquela porta novamente.

- Que bom, você estar tão feliz desde da última vez que te vir, Elesis. - Fala uma voz na mente de Elesis.

A voz que a ruiva ouve era feminina, com certeza não era Grandiel. Não conseguiu reconhecer a voz da pessoa, mas era familiar... De quem poderia ser?

- Tudo bem? - Arme fala.

- Sim, eu estou bem. - Sorri.

A espadachim se despede de Lire e Arme e vai para estação de trem. Chegou lá com o sol já se pondo, por sorte conseguiu pegar o trem. Foi uma longa viagem de trem, até chegar no local desejado. Agora teria que pegar um dos tradicionais barcos voadores.

- Que viagem longa! - Reclama.

Passou um dia inteiro no barco voador, dormindo é claro. Após ter desembarcado em Arquimidia foi conhecer a cidade.

- Nem lembro dessa cidade ser tão grande. - Caminhava pelas ruas.

Agora que estava em Arquimidia como acharia Zero em uma cidade tão grande? Perguntava para pessoas se tinha visto um homem de cabelos brancos meio verde e que possui uma espada com um olho, todos negavam. Talvez Zero tinha mudado, ou não. Começou a pensar onde esse idiota poderia estar, porém, alguém esbarra em seus ombros e a tira de seus pensamentos.

- Desculpe. - Fala sem olhar para a pessoa.

- Tudo bem.

Elesis olha para quem tinha esbarrado. Era um homem alto, com os cabelos preto meio grande porem arrepiados, era forte por sinal e tinha um óculos preto meio acinzentado. Sua roupa como de qualquer guerreiro.

- Com licença, senhor. - Elesis chama sua atenção antes que ele se fosse.

- Sim? - Se vira para a ruiva.

- Eu estou procurando por um amigo meu e eu queria saber se você o viu. Ele tem cabelos branco meio esverdeados, é meio pálido e possui uma espada que tem um olho verde, por acaso você o viu?- Fica esperançosa.

- Não, eu não o vi. - Percebe que a ruiva fica triste - Mas eu estou procurando um garoto e uma garota que meio que fugiram alguns dias atrás, talvez estejamos procurando a mesma pessoa.

- Eu podia te ajuda com os seus amigos e você me ajuda com o meu, que tal? - Volta a ficar esperançosa.

- Eu não sei se posso confiar em você. - Começa a pensar - Mas como eu estou precisando de ajuda, eu te ajudo.

- Obrigada. - Fica aliviada. - Meu nome é Elesis, qual é o seu? - Estica a mão para ele.

- Andy, prazer Elesis. - Aperta a mão da ruiva.

- Que tal passamos em uma lanchonete para nos conhecermos melhor, estou morrendo de fome. - Passa a mão na barriga.

- Vamos então, eu conheço uma que serve os melhor bolo da cidade. - Diz tomando a frente.

Elesis o acompanha até a lanchonete. Os dois ficam na varanda para que pudesse apreciar a noite.

- Da onde você é, Andy?- Pergunta Elesis.

- Sou daqui mesmo. E você?

- Sou do continente de Vermécia, em Canaban.

- Vejo que você é uma guerreira, então.

- Das melhores. - Joga o cabelo para o lado. - Você também é um guerreiro?

- Sim, mas estou sem arma por enquanto. - Fala triste.

Chega uma garçonete com dois pratos com um pedaço de torta, ela coloca na mesa e se vai. Andy já sai dando uma colhesada na torta, sua expressão de feliz é visível.

- Não vai comer? - Pergunta Andy estranhando Elesis ficar olhando para a torta.

- A cara que você fez foi engraçada.

- É porque essa torta é muito boa, prove. - Andy pega uma colher com o pedaço da torta e colocar em frente de Elesis.

- Eu sei qu -- É interrompida pela colher que é enfiada em sua boca.

Engoliu o pedaço, a sensação era tão boa, inexplicavel o sabor daquela torta.

- Que deliciosa! - Seus olhos começam a brilhar - Nunca provei uma torta tão boa!

- Né? - Sorri.

Era muito gostosa a torta, porém, deixava um certo peso depois de come-la. Após ter comido a torta, foram para um motel onde passariam a noite.

- Eu bem que podia ter pedido um pedaço daquela delícia para viagem. - Menciona Elesis.

- Amanhã a gente compra outro pedaço antes de ir a procura do nossos amigos. - Andy já vai se deitando na cama.

- Ainda bem. - Se deita na outra cama.

- Posso te fazer uma pergunta?

- Sim.

- Esse amigo seu, por que esta atrás dele?

- Porque eu cometi um grande erro com ele, não só ele mas todos os outros amigos meu. - Fica triste.

- Entendo. Não se culpe, não foi só sua culpa.

- Você acha?

- Amigos dividem a dor, você não deve ficar com ela só para si própria.

- Mas...

- Esta na hora de dormir, boa noite. - Desliga o abaju ao seu lado.

- Boa noite...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review? O que acharam? Eu queria pergunta algo para vocês, alguém já viu o anime "Shugo Chara"? Eu queria saber se ele é legal porque depois que eu acabar essa fic vou fazer uma onde o Shugo Chara me deu uma ideia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elesis Em Um Futuro Incompleto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.