Elesis Em Um Futuro Incompleto escrita por Risadinha


Capítulo 20
Caçando o Caçador.


Notas iniciais do capítulo

Oláááááá! Pessoal! Eu sei, demorei! Sinto muito. O capitulo tá bem básico mesmo, não me culpem. Não vou enrola muito...
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378699/chapter/20

O cheiro do mato, o sol que emanava um calor de mata e vários insetos os rodeando. Como tinham planejado, iriam atrás de Lupus, mesmo que isso fosse trabalhoso. Por sorte, conseguiram algumas informações sobre o caçador recentemente, sem pensar duas vezes, partiram imediatamente a sua procura.

Se abanava com a própria mão para se refrescar do calor. Elesis mantinha o cabelo preso em forma de rabo de cavalo, assim não sentiria tanto desconforto. Ao seu lado, com um leque de papel, Lire fazia seus cabelos voarem pelo o vento do leque.

– Obrigada, Lire, por vim conosco. - Agradece a ruiva, ainda se abanando.

– Sem problema. - Disse sorridente. Mesmo sentindo todo aquele calor, continuava carismática. - Queria poder sair daquela guilda pelo menos uma vez. É difícil ficar sempre limpando a bagunça que o pessoal faz.

Logo atrás delas, uma aura negra cercava Lass. Tinha vindo com elas também só para ajuda-las se alguma coisa acontecesse, foi o que ele disse. A verdade é que queria proteger as duas se Lupus tentasse alguma coisa, mas isso estava bem visível em seu rosto.

– Com sua sensibilidade de elfa para pressentir que alguém estar por perto vai ajudar muito. - Continuou a ruiva. - Poderíamos ter trazido o Ryan também.

– Que pena que ele teve uma missão pra fazer. Mas tudo bem, vou dar o meu melhor para achar o Lupus.

– É assim que se fala. - Dar uma pequena batida no ombro da loira.

– Não sei por quê vocês estão tão animadas para achar aquele capacho! - Gritava Lass no fundo. - Ficaria mais feliz se fossemos procurar o Sieghart.

– Já disse o motivo para ir atrás dele! - Grita Elesis. - Agora para de criancice!

Sentiu o ninja cruzando os braços e resmungando algo. Era muito estranho vê-lo agindo dessa forma, como uma criança.

– Estou sentindo algo. - Avisa a loira. Suas orelhas pontudas se mexiam. - Talvez seja o Lupus... Ou alguma coisa com vida.

– É melhor que nada. - Deu de ombros, aceitando o que tinha.

Continuaram a andar diante daquele calor. Passaram a maioria do tempo andando, sem nenhuma pausa. Após verem que não tinha nenhum resultado ainda, pararam perto de um rio.

– Lire, falta quanto? - Perguntava Elesis em quanto molhava o rosto com a água do rio. - Se disse que falta mais um pouco, você vai ter que carrega nas costas.

– Então é melhor eu fica quieta. - Solta uma risada sem jeito. Estava em pé ao lado da ruiva. - Mas você sabia que seria assim se fosse atrás do Lupus, ou de qualquer um.

– Aham. - Fecha os olhos, apreciando a brisa.

– Você tá me escutando?

– Aham.

– Parece que não.

– Aham.

A ruiva senti uma pequena batida em sua cabeça. Olhou para a elfa imediatamente.

– É sério, Elesis. - Colocou a mão na cintura.

– Eu to cansada, dar um desconto.

– Você fala como se fosse a única. - Sussurra, suspirando em seguida.

Ouviu um barulho vindo do mato, mas nem ficaram em alerta. Era Lass vindo, pois tinha dado uma volta para ver se encontrava algo.

– Tem uma ponte aqui perto. - Aponta com o polegar. - Talvez devêssemos atravessar.

– Vamos lá. - Diz Lire já indo em direção.

Elesis se levantou e seguiu os dois, com a cara emburrada por não ter descansado mais. Deram uma pequena caminha em uma trilha, logo chegando na tal ponte que o ninja havia mencionado. Mas tinha algo que incomodava as duas.

– É uma ponte. - Fala Lire tentando ver pelo o lado bom.

– Em péssimo estado. - Completa Elesis.

Como tinha dito, a parecia velha e faltando alguns pedaços, além de ser perigosa de atravessar.

– Agora entendi o motivo de você ter dito "talvez". - Fala Elesis olhando para o albino.

– Bem, podemos atravessar. - Diz o rapaz. - Pode ser um pouco perigoso, mas se formos com calma, acho que conseguimos passar de boa.

– Então vai você primeiro. - Empurra Lass sem ele percebe.

Deu uma leve cambaleada até a ponte, mas parou antes que chegasse nela. Lire olhou furiosa para a ruiva pela a ação da mesma.

– Primeiro as damas, eis o ditado. - Responde Elesis.

– Tá tudo bem. - Avisa o ninja. - Eu vou na frente.

Deu um passo a frente, pisando delicadamente sobre a tábua de madeira. Fez um rangido, mas Lass continuou a andar. Deu uma pequena caminhada e parou, olhou para as duas.

– É seguro, podem vim.

– Você acha mesmo que eu vou atravessar isso? - Diz a ruiva.

– Eu também prefiro ficar aqui. - Fala Lire.

– Não me façam ir aí!

As duas suspirarão sabendo que teria que passar por ali. Lire foi na frente, logo atrás Elesis. As tábuas começaram a ranger com cada pisada delas. Lass continuou a seguir o caminho a frente.

– Tenho um péssimo pressentimento sobre isso. - Menciona a elfa muito concentrada. - Devíamos ter ido por outro lugar.

– Você só fala depois que tá no meio do caminho. - Fala Elesis também concentrada. - Agora é tarde.

– Eu sei. - Fala arrependida.

Mantinha-se calma para não dar nenhum passo errado. Silêncio era essencial, mas não totalmente por causa das tábuas rangendo. Um som de repente é ouvido. Batida de asas. Elesis parou de andar e olhou para o lado e de longe viu alguns pássaros voando, vindo em sua direção. Seu corpo gelou imediatamente vendo as aves vindo em sua direção. Cruzou os braços na frente de seu rosto e esperou pelo o pior. Nada aconteceu, apenas sentiu os pássaros passar por ela e deixando o rastro do vento.

– O que? - Olhou em volta confusa. Percebeu que nada havia acontecido.

– Vamos, Elesis. - Lire estava muito a frente dela. - Não fique parada aí.

– Foi mal.

Esquecendo totalmente de tomar cuidado ao andar, pisou com uma certa pressão em uma das madeiras, a fazendo ranger fortemente e se partir sob seus pés. A perna da ruiva se afundou no buraco, fazendo um pequeno rasgo na sua bermuda. Quando caiu diante da ponte, fez ela estremecer pela queda.

– Dro-Droga! - Exclama Elesis irritada.

Lass já tinha passado e estava a espera das duas, já Lire estava quase chegando, quando sentiu a ponte balançar, que a fez se segurar firme nas cordas ao seu lado.

– O que você tá fazendo, Elesis?! - Com medo, a elfa olhou para trás. Viu a amiga no chão, com uma das pernas completamente presa no buraco. - Eu falei pra você apresta atenção.

– Sermões para depois, agora me ajuda aqui!

A loira olhou para o ninja, esperando que ele dissesse algo.

– Devagar, vá ajudar ela. - Avisa Lass calmo.

Afirmou com a cabeça. Se virou na direção da espadachim com cuidado e andou em sua direção. Elesis sentia umas pontas da madeira em sua perna, algo que estava a machucando e incomodando bastante. Sem pensar, colocou as mãos na tábua a frente e fazia força para tirar a perna do buraco, mas como esperado, nada acontecia.

– Elesis, não faça isso. - Diz Lire. - Você tá fazendo peso.

– Mas eu tenho que tirar minha perna daqui! - Continuava a fazer força cada vez mais

– Mas não desse jeito!

As tábuas que se apoiava se quebram, fazendo dessa vez os braços de Elesis afundar. Deu pra tira-los do buraco mas perdeu o equilíbrio completamente por não ter nada para se apoia, e para piorar, sente um rangido maior ainda vindo de cada ponta da ponte.

– O que foi isso? - Pergunta Elesis com medo da resposta.

Sem ter tempo de reagir, as cordas que mantinham a ponte firme se rompem, de ambos os lados. Com os belos reflexos, Lass segura as cordas que se rompem rapidamente, porém não adiantou muito por o outro lado também está caindo. Elesis e Lire se seguraram firma nas cordas, mas ambas caíram de cara no chão.

– Se segurem! - Avisa Lass.

Quando a ponte bateu na parede rochosa, a perna de Elesis se solta quando a tábua se quebra. Tentou se segurar em alguma coisa, mas nada adiantou. Viu uma corda e segurou porém a soltando depois de rala sua mão na corda, a fazendo sentir uma queimadura.

– Elesis! - Grita Lire ainda segurando uma corda presa a ponte.

Sem pensar duas vezes, a elfa foi ajuda sua amiga. Deu um impulso na parede de rocha, deu um giro e pego seu arco. Mirou uma flecha na parede e atirou, fazendo um raio branco sair da arma e parar na pedra. Essa flecha tinha uma longa corda na ponta, assim a elfa segurou e voltou o corpo até onde Elesis caia.

– Alguém me ajuda! - Gritava Elesis em quanto caia. Viu que tinha um riacho logo abaixo onde cairia, que a levaria para outro lugar.

Lire sabia que não chegaria até Elesis a tempo, então usou uma coisa para cair mais rapidamente. Pareceu uma batida de asas que usou, parecendo até mesmo uma dash. Esticou a mão até a ruiva a pegar.

Elesis caiu de cabeça no riacho, mas apenas sua cabeça afundou na água. Do outro lado, Lire a segurava pela perna com muita dificuldade. Logo a espadachim começa a se afogar de baixo d'água.

– Desculpa, Elesis. - Faz uma força e consegue tirar a ruiva da água.

Elesis tossiu ao sair do riacho. Estava com o cabelo todo encharcado.

– Por favor, me tira logo daqui. - Sua voz saiu fraca. Sentia um enjoo por estar de cabeça pra baixo.

Já tinha subido junto com a ruiva. Além dos cabelos de Elesis estarem molhados, sua camiseta também estava na parte do ombro, sem falar que os fios ruivos estavam tudo embaçados, deixando um penteado estranho nela. Mas não se importava com aparência, apenas sentia raiva no estado que estava.

– Aqui, Elesis. - Lire estica uma toalha que tinha tirado da mochila para Elesis. - Seque seu cabelo, senão vai pegar um resfriado.

– Valeu. - Pegou a toalha e jogou sobre os cabelos.

– Então Lire, estamos perto? - Pergunta Lass.

A loira ficou séria e se concentrou na área, fazendo suas orelhas remexerem novamente. Manteve o silêncio por um minuto, depois voltando ao normal.

– Sinto algo bem a nossa frente. - Aponta na direção. - Parece um pouco distante mas da pra a gente chegar lá.

– Então vamos lá! - Sai correndo a ruiva na direção apontada.

Elesis corria, ignorando o pedido da elfa para que ela esperasse. Para não ficarem para trás, Lass e Lire começam a seguir a espadachim. Cada vez que prosseguia mais, Lira avisava se estava no caminho certo ou não. De repente, a loira fala desesperada:

– Elesis, espere! - Grita a elfa. - Você está indo em direção -- Nem termina de falar por ver que a ruiva não escutava por estar longe demais.

Elesis continuava a correr entre as árvores e arbustos, que sempre tinha ficar esquivando. Saiu da parte que havia mais mato e foi para uma mais livre, porém acabou não vendo o que tinha na frente. Seus pés ficaram leves ao sentir que não tinha mais chão para pisar. A espadachim olha assustada para baixo, vendo uma longa queda do penhasco que atravessava.

Lass sentiu o mesmo que Lire, então deu alguns saltos para que alcançasse a ruiva. Se esticou com o braço e segurou a camisa de Elesis por trás, em seguida a puxando. Ela bateu em seu corpo quando puxada, o fazendo cair no chão com Elesis sobre ele.

– Essa foi por pouco. - Suspirou Elesis aliviada. - Valeu, Lass.

– Não foi nada. - Responde com as costas da garota em seu rosto.

– Está perto. - Lire chega até eles. Seus orelhas começam a se mexerem.

A ruiva se senta ao lado do albino, assim saindo de cima dele.

– Vou dar uma olhada lá de cima. - Aponta por céu. - Talvez eu tenha uma visão melhor.

Uma energia branca cerca a loira, parecendo até vento pois seus cabelos remexiam junto com sua roupa pela intensidade do poder. Logo nas suas costas, dois pequenos pedaços de energia aparecem, e tomando forma. Asas brancas se formam e se esticam. Lire deu uma agachada e deu um salto, voando em direção ao céu. Quando partiu, deu um grande impulso no chão, o fazendo fazer um pequeno rachado.

– Ela conseguiu invocar as asas. - Fala Elesis admirada.

– Faz algum tempo. - Olhava para a elfa subindo. - Ryan a ajudou nisso.

Antes que dissesse algo, o chão onde estava sentada da uma afundada. Olhou assustada em volta, viu que a ponta do penhasco começava a se rachar. Não tiveram tempo de fugir, caíram juntos com os pequenos pedaço de rocha.

– Por que isso só acontece comigo?! - Reclamava Elesis em quanto rolava pelas rochas.

Lire nem viu os dois caírem, estava concentrada até demais para achar a localização do caçador. Estava no céu parada, olhava em volta de toda a floresta. Era uma linda vista ali de cima.

Lupus, onde você está? - Pensava a loira séria. - Sinto sua energia bem fraca. Você deve estar com algum problema, não é?

A ruiva estava com seu rosto enfiado no chão. Já tinha rolado bastante aquele penhasco, que a fez ficar cheia de arranhões e machucados, mas nada grave. Ao seu lado, Lass do mesmo estado.

– Tudo isso é culpa do Lupus. - O albino se levanta do chão e dar pequenas batidas em sua roupa para tirar a poeira. - Quando eu ver ele...

– Vai dizer: Senti sua falta, irmão! Me dar um abraço. - Elesis imitava a voz do ninja. Olhou para o rapaz com sua expressão brincalhona. - É isso que você vai falar.

Lass a olhou com sua face neutra, abriu os braços e abraçou a ruiva, parecendo até um urso.

– Tá bom, eu te abraço. - Diz calmo.

– É pra você abraça o seu irmão! Não eu! - Gritava furiosa, além de se debater para se soltar dos braços do ninja.

Como um meteoro, Lire desce ao lado deles. Suas asas vão sumindo ao pouco por pequenos pedaços de luzes. Sem dizer nada, ela aponta para uma direção.

– Bem naquela direção. Ele está lá.

– Então vamos. - Diz az ruiva se soltando dos braços do rapaz.

Pela a direção apontada, foram andando. Lire tinha avisado que ele estava bem perto, então tomaram cuidado para não chamarem atenção.

– Tem certeza que é ele? - Sussurra Elesis.

– Tem uma energia diferente a de um humano, então deve ser ele. - Deu de ombros. - Lupus é um Haro, e Haros não são humanos.

– Obrigado por me lembra que uma parte de mim não é humana. - Diz sarcasticamente Lass.

Desde que Lupus entrou em sua vida, no tempo da Grand Chase, começou a descobrir vários coisas sobre si mesmo. Uma delas era o fato de Lass ser um mestiço, um meio Haro e meio humano. Era considerado por muitos uma espécie rara e especial, mas para outros, um monstro.

– Desculpa, eu não queria... - Lire diz meio triste.

– Tá tudo bem. - A conforta com um sorriso.

Elesis viu no olhar do ninja que não estava bem. Mesmo depois de anos, não conseguiu superar o fato que era uma pessoa "diferente". Mas para a ruiva, e seus companheiros, Lass sempre foi alguém normal como eles, alguém de uma ótima companhia.

Ouviram barulho de riacho por perto, e uma densa vegetação à sua frente. O trio se abaixou, ficando apenas de joelhos, e avançaram vagarosamente até o som. Lass, como estava na frente, abriu um pequeno espaço entre os arbustos, dando de vista ao rio. Elesis pegou sua espada e a tirou da bainha, pois se sentia um pouco ameaçada com aquilo.

– É ele... ? - Pensou Elesis em dúvida.

Sob uma cachoeira, alguém mergulhava a cabeça nela. Molhava os cabelos e o rosto, não ligando muito para suas roupas molharem juntas. Pela transparência da água, viu seus cabelos castanhos, se molharem. Sua pele pálida com tom de roxo, a mesma que as de Haro. Não tinha dúvida que aquele era Lupus.

Sem questionar, Elesis se levantou de seu lugar e deu uma leve corridinha para fora dos arbustos. Lass tentou a segurar, mas ela já tinha ido.

– Lupus! - Gritou Elesis. Sentia um alivio tão grande em seu peito em saber que o caçador continuava vivo. - É você mesmo...

Deu alguns passos há mais, porém mantendo uma grande distância entre eles.

– Ei, diga alguma coisa!

O caçador levantou o braço em direção à ruiva, segurando sua Scarlet na mão. Elesis o olhou surpresa, sentiu até dando um passe para trás. Abriu a boca para dizer algo, mas apenas ouviu o barulho do tiro. Automaticamente, levantou sua espada como um escudo. A bala chicoteou a lâmina, desviando dessa forma. Já Elesis, sentiu o impacto que a bala fez ao tocar na arma, fazendo a ruiva jogar os braços para o lado e quase ter tropeçado em seus próprios pés quando recuou.

– O-O que você tá fazendo?! - Falou assustada.

Lupus se virou pra ela e, instantaneamente, sumiu de sua vista. O viu correndo em sua direção, segurando sua faca de caçador. Elesis segurou firme sua espada com firmeza,se preparando para se defender. Mas algo passou por ela, correu em direção à Lupus e o agarrou, logo o jogando com força para trás. Era Lass.

– Você não devia ter saído desse jeito. - Diz Lire se aproximando da amiga.

Lupus caiu na água mas se levantou rapidamente, segurando sua faca em forma de combate. Ambos começariam uma briga naquele riacho. O caçador avançou contra o ninja e começou a desferir ataques com sua faca, porém sendo desviados por Lass.

Apenas o derrube.– Pensou o albino.

Fechou o punho e esperou Lupus tenta ataca-lo. Desviou do ataque e mirou sua mão na cara do Haro, assim o socando no meio rosto. O caçador caiu direto no chão, com as costas batendo na água. Sem perde tempo, Lass correu até o rapaz e se jogou sobre seu corpo, o deixando sem chance de se levantar. Agarrou seu pescoço com uma das mãos e apertou, na intenção de enforca-lo, além de afunda-lo na água, assim se afogando ao mesmo tempo.

– Desse jeito ele vai matar o Lupus. - Fala Elesis. - Lass, pare!

Não escutou a ruiva, continuou a aperta cada vez mais. Elesis tentou ir impedi-lo, mas Lire a impediu. Lupus se debatia para se soltar, e esticava o braço até a faca que tinha caído. Arrastava a mão até ela, que estava bem próxima, mas não alcançava.

– Lire, vai deixar mesmo ele matar o Lupus? - Elesis não acreditava no que via.

– Ele sabe o que tá fazendo.

Lupus foi parando de se debater, e aos poucos fazendo mais nada.

Consegui. - Pensa Lass aliviado.

Solta o pescoço do caçador e finalmente percebeu que o nariz dele sangrava, resultado do soco do ninja. Suspirou cansado.

De repente a mão de Lupus se mexe e se estica, pegando a faca. A segurou firme e fez um corte certo para pegar no rosto de Lass. Viu o movimento do caçador, rapidamente desvio, jogando o corpo para trás. Como se fosse o bastante, a faca continua o mesmo percurso só que indo na direção do albino. Recuou mais ainda, saindo de cima do rapaz. Por fim, Lupus enfiou a faca no chão, que fez uma luz rosada, meio vermelha, aparecer. Essa energia virou um circulo e logo se explodiu, jogando Lass para longe dele. Como o Haro, o ninja ficou molhado ao rolar pelo o rio.

Ficaram numa distância moderada.

– Ué? - Estranha a ruiva.

Lass, que estava ajoelhado, respirava ofegante. De repente, um sorriso largo se abre em seu rosto. Com uma das mãos, a levanta e mostra um objeto que segurava. Pelo o que parecia, era um dente de algum animal bem grande, parecia ser de um dragão.

– Ah, - Resmungou Lupus. Ele se levantou e passou a mão no pescoço. - Valeu.

– Parece que tinha uma coisa te incomodando. - Menciona Lass olhando para o pedaço do dente. - Então eu tirei.

– O que tá acontecendo? - Sussurra Elesis para a loira.

– Você não percebeu, né? - Viu a resposta pela a expressão dela. - Aquele dente que o Lass tá segurando estava preso no ombro do Lupus. Parecia ser de uma espécie que possui veneno, que quando pega em alguma pessoa ela é afetada pelo o efeito. Parece que o efeito desse veneno é deixar a pessoa mais agressiva, que foi o caso do Lupus.

– Uau. - Fala impressionada. - Você sabe de muita coisa mesmo.

– Não é nada demais. - Diz envergonhada.

Olhou para o caçador e viu que ele estava machucado. Em seu ombro, costela e nas costas havia buracos, como se algo o tivesse mordido ali. Sua roupa manchada pelo o vermelho como seu nariz que tinha acabado de ser socado.

– Faz um tempinho que não nos vem os, irmãozinho. - Fala Lupus ainda passando a mão onde estava o dente cravado. - Você cresceu um pouquinho.

– Acho que posso falar o mesmo de você.

– Mas não só vocês. - Olhou para Elesis e Lire. As olhou bem e abriu um sorriso, igual quando viu Edel. - Estão muito graciosas.

A ruiva diz um "valeu" e a elfa um "obrigada" tímido.

– Toma. - Lass joga o dente para Lupus, que pegou facilmente. Saiu andando da água. - Já terminamos o nosso trabalho aqui. - Diz para Elesis.

– Nem começamos, como podemos ter terminado? - Olha séria. Dar alguns passos até o caçador. - Lupus, precisamos conversa.

– Sobre o que? - Sua voz saiu arrastada, preguiçosa.

Abriu a boca para responder, porém sendo interrompida por um barulho. Um batido de asas. Olharam para o céu, vendo uma grande sombra passar por eles. Uma ventania passou por seus cabelos.

– Desculpe, mas eu estou meio ocupado no momento. - Diz Lupus. - Podemos deixar a conversa para depois.

Por cima deles, planava um grande dragão. Suas escamas pareciam pedras pretas, grossas e resistentes. Seu olhar vermelho igual a ponta de seu rabo, que lembra uma seta. Sua boca era enorme e cheia de seus dentes pontudos e afiados, porém faltando um, assim deixando um buraco entre os outros. Como todo dragão, possuía suas longas asas que lembrava as de morcego. Mas esse dragão não era nada demais, pois seu tamanho chegava nem aos pés de Berkas.

A partir da raiz, o cabelo de Lupus começaram a ficar dourados. Suas energias e forças se aumentaram consideravelmente. Seria temporário usar aquilo já que ainda não estava 100% para lutar, mas teria que fazer uma força. Jogou seus braços para o lado, fazendo suas Scarlets aparecerem em cada mão.

– Toma essa, seu maldito. - Sussurrou com uma grande raiva visível.

Mirou para cima, com as mãos cruzadas segurando as Scarlets. Um brilho rosado, o mesmo que tinha saído da faca, aparece em suas armas. A energia aumentava cada vez mais, até o ponto de dispara-las. Como um raio, as balas diretamente em uma das asas do dragão. Atravessou, deixando um enorme buraco nelas. O monstro ao perder uma das asas, caiu alguns metros à frente de Lupus. Não conseguiria voar novamente.

– Nossa... - Diz Elesis muito surpresa. Viu que Lupus tinha ficado bastante forte, para ter feito aquele estrago todo.

O caçador sentiu uma enorme dor em seu ombro, onde estava a ferida. Colocou sua mão no machucado e fez uma careta de dor. Seus cabelos voltaram ao tom natural, castanho.

– Mesmo fraco ele consegue lutar. - Menciona Lire pegando seu arco. - É impressionante.

– Se não fosse o Lupus, eu teria orgulho de falar que esse é o meu irmão. - Diz Lass.

– Podemos conversa agora?! - Grita Elesis para Lupus.

Antes que respondesse, o dragão se remexe no chão. Olhou furioso para o caçador, soltando um rugido em seguida. Abriu sua longa boca, fazendo uma energia aparecer nela. As chamas vermelhas queimava, até serem disparadas em direção ao Haro.

– Mas você é um miserável mesmo. - Lupus mira suas Scarlets em direção as chamas.

Não daria tempo de atirar, muito menos de parar aquelas chamas. Porém foi surpreendido quando alguém o segura por trás, depois o tirando da direção do fogo. Antes de ser puxado, viu Lire se colocar na sua frente, mira uma flecha mágica com seu arco em direção as chamas.

A elfa mantinha sua expressão séria, algo muito difícil de se ver dela. Respirava calmamente vendo o calor do fogo aumentar. Disparou a flecha. Como uma bala das armas de Lupus, saiu destruindo as chamas, as fazendo sumirem por onde a flecha passava.

Quando as chamas se dissiparam, era a vez de outra pessoa termina com aquilo. Lass tinha dado um grande salto, ficando exatamente sobre o dragão. Segurou firme sua katana, a tirando lentamente da bainha. Seu olhar era concentrado e calculador.

– Bem no coração... – Pensou.

Tirou a lâmina rapidamente da bainha, fazendo um corte na mesma hora. Por onde que a katana foi mirada, uma linha passou pelo o chão, sobre as costas do dragão e o outro lado do chão. Um corte perfeito. Mesmo com aquelas duras escamas sobre suas costas, o corte foi tão profundo que acertou seu coração. Morreu na hora. Lass caiu sobre a criatura morta, assim guardando sua katana de volta a bainha.

Lupus olhou impressiona para o trabalho em equipe. Ao seu lado, Elesis olhava do mesmo jeito. Tinha salvado o caçador, pois era a única coisa que conseguia fazer naquele momento.

– Não precisava. - Diz o rapaz pondo a mão novamente em sua ferida. - Eu podia dar conta disso sozinho.

– E ter morrido do mesmo jeito.

Abriu um pequeno sorriso como agradecimento.

Tinha se passado alguns minutos após terem matado o dragão. No momento, Lupus tinha tirado sua camisa, mostrando as marcas das feridas. Lire cuidava de seus ferimentos com algumas ervas e plantas. De vez em quando, fazia uma careta ao sentir a loira tocar em seus machucados. A elfa tinha dito que mesmo depois de Lass ter tirado a presa da criatura de seu corpo, ainda tinha veneno em seu organismo. Mas estava tudo bem, Lire já tinha tirado com suas medicinas elficas.

– Sieghart... - Diz Lupus.

Ao seu lado, também estava Elesis. Ela tinha contado todo o motivo de unir a Grand Chase, e de querer achar o imortal. Lupus ouviu com atenção o que ela dizia.

– Você é o único que pode achar esse idiota. - Continua Elesis. - Você é um caçador e tal...

– Posso fazer isso, mas digo logo que não vai ser fácil.

– Verdade. - Diz desanimada. - Além disso, queríamos que você voltasse para a Grand Chase.

Não respondeu na hora.

– Por quê?

– Porque eu quero trazer a Grand Chase de volta, e você é um membro dela, então... Por favor!

– Não darei minha resposta agora. - Olha para o dragão morto, onde Lass estava. O albino coletava o veneno que caia da boca da criatura, talvez para usar em uma das suas armas. - Mas não tenha esperanças sobre isso, ok?

– Ok. - Ficou um pouco feliz em saber que ele pensaria sobre o assunto.

Lire estava quase terminando o curativo no braço e ombro do Haro. Usava uma fita branca para enfaixar.

Elesis, como estava sentada no chão, encolheu suas pernas e as abraçou, assim apoiando sua cabeça nos joelhos. De repente, começou a sentir um grande sentimento de culpa em relação a Lupus. Algo no passado tinha acontecido entre eles, algo que fazia Elesis se sentir muito triste e com peso no coração. Abriu sua boca e disse automaticamente:

– Me desculpe.

Lupus a olhou confuso.

– Pelo o que?

Demorou para responder. Afundou seu rosto entre os joelhos.

– Eu não sei.

– Então por quê está se desculpando?

Demorou outra vez, dessa vez afundando o rosto por completo.

– Eu não sei.

***

Lupus tinha concordado em ir com eles para guilda, apenas para ver sobre o caso de Sieghart. Não se juntaria à Grand Chase, como tinha dito, ainda, então precisaria de um tempo para pensar. Iria ficar com eles durante esse tempo.

Para sorte deles, Lupus se encontrava em Ernas e não tão longe da guilda. Levariam um tempo até chegarem lá. Durante a viagem, Lupus e Lass não se comunicaram uma única vez, apenas naquele momento. Mantinham distância e com expressões neutras.

– Finalmente chegamos. - Diz Elesis aliviada.

Estavam de volta a cidade. Lupus sentiu uma certa nostalgia ao volta para aquele lugar, fazia tempo que não voltava. Olhou cada detalhe da cidade, viu que ela não tinha mudado quase nada. Se sentia em casa.

Abriram a porta da guilda. Lupus foi o primeiro a entrar no local. Viu como era a guilda por dentro e sentiu novamente o sentimento de nostalgia. Deu alguns passos para frente, continuando a olhar cada canto do estabelecimento. Mas tudo isso foi interrompido quando sente algo o atingir pelas costas, fazendo uma dor enorme. Viu os pedaços de madeira voarem. Era uma cadeira o que tinha o atingindo.

– Seu maldito! - Grita alguém.

Lupus olhou nervoso para a pessoa. Ficou surpreso em ver Edel ali. A Major o olhava furiosa, quase pegando fogo.

– Você tá maluca, mulher?! - Rangia os dentes de dor.

– Maluca?! - Pega outra cadeira e começa a andar em direção ao caçador. - Imbecil! - Tacou a cadeira no rapaz, porém errou quando Lupus desvia.

– O que vocês estão fazendo?! - Grita Elesis.

– Esse vagabundo...! - Edel parti pra cima do caçador com as mãos abertas.

Quando chegou perto do Haro, foi segurada por Zero, que a afastou no mesmo instante. Edel se remexia toda querendo se soltar para ir bater em Lupus.

– Você vai me pagar, tá ouvindo?!

– Edel, acalme-se. - Pedia Zero tranquilo.

– Não me manda ficar calma!

Lupus olhava um pouco assustado para a garota.

– O que foi que eu fiz pra você ficar assim?

– Não banque o inocente! - Apontava para ele. - Você sabe muito bem o que você fez!

Colocou a mão no queixo, fechou os olhos e pensou no que ela diz. Demorou um pouco para lembrar.

– Ah, você tá falando daquilo? - Abri os olhos.

– O que você fez, Lupus? - Pergunta Lire com medo da resposta.

Deu de ombros.

– Não foi nada demais.

Edel aparece na sua frente e o segura pela camisa, o sacudindo em seguida. No fundo, viu Zero ajoelhado no chão com as mãos entre as pernas, onde tinha sido atingido pela Major.

– Nada demais?! Você é um doente em fazer aquilo!

Dessa vez é Elesis quem segura Edel.

– Edel, o que foi que ele fez pra você?

– Ah, nada, além de ter me sequestrado em quanto eu usava apenas uma toalha como roupa! Como eu disse, nada demais!

Ficou um silêncio na guilda. Olharam torto para Lupus, querendo uma explicação.

– Eu disse que ele era suspeito. - Diz Lass.

– Você não tá ajudando muito, Lass. - Menciona Lire.

A ruiva solta Edel aos poucos. Mas a Major não foi para cima do caçador, ficou parada olhando furiosa para ele.

– Eu posso explicar. - Fala Lupus.

– O que você ia ganhar fazendo aquilo? - Sua voz saiu arrastada de tanto nervosismo.

Desviou o olhar da garota.

– Eu ia ganhar um arsenal novinho em folha se desse você.

– O que?! Você ia me trocar por armas?!

– Eram douradas e muito poderosas. - Lupus falava com orgulho visível.

– Seu viadinho. - Elesis a segura novamente.

– Ei! - Grita Lass. Todos olham para o ninja assustado. - Respeito com os viados.

– Você não está mesmo ajudando. - Diz novamente Lire de cabeça baixa.

Bufou furiosa. Edel se sentou na cadeira perto da mesa e cruzou os braços, ainda mantendo o olhar em Lupus.

– Eu não faço a mínima ideia do que aconteceu entre vocês. - Diz Elesis olhando para os dois. - Mas se vocês explicassem, seria melhor.

– Tudo bem. - Afirma Edel em quanto cruza as pernas. - Eu conto pra vocês aconteceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review?
*Alguém consegue adivinhar o que aconteceu entre a Edel e o Lupus? Vai ganhar uma paçoca se acertarem!