Uma Vida Feita De Contradições escrita por my world


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378544/chapter/2

Joana acordou mais cedo do que o normal e com mais dores do que normalmente mas em vez de chamar a nossa mãe veio até ao meu quarto.

- Mana, dói-me muito aqui...apontou para a garganta. 

- Já tomaste a medicação?- perguntei levantando-me rapidamente.

- Não. A mãe estava a dormir, não a quis acordar. 

- Tudo bem. Anda comigo.- respondi pegando nela ao colo e voltando para o piso inferior.- Onde costumam estar os remédios?

- Naquele armário, bem por cima das louças.- respondeu com o olhar para a porta da cozinha.

- Fica aqui. Já venho.- sorri enquanto a sentava num dos sofás do hall de entrada.

Rapidamente voltei com a medicação. Dei-lha e esperei que ela se sentisse melhor. Geralmente costumava demorar horas mas naquele dia ou com a intensidade da dor ou com o cansaço ela adormeceu no meu colo. 

- Bom dia ladies.- devo ter adormecido também pois só me lembro de acordar com a minha mãe a olhar para nós com um olhar de orgulho.

- Bom dia.-sorri reparando que Joana ainda dormia.

- Vai ser díficil ela sair daí.- sorriu de volta.

- Não se preocupe mãe. Tenho o tempo todo.

- Deixa, podes ir arrumar-te. Eu fico com ela. 

- Está bem, mas depois trocamos.- pisquei com um sorriso.

- Tudo bem. Aproveita e liga para o Henri. Avisa que talvez chegues atrasada.

- Nem pensar. Vou avisar de que não vou.

- Tens a certeza?

- Sim. Não te preocupes, vou organizar as coisas lá na casa nova e se der vou até aos escritórios.- sorri antes de lhe voltar as costas para voltar para o meu quarto.

Vesti umas calças jeans, calcei umas vans vermelhas e vesti uma camisa da mesma côr. Fiz um rabo de cavalo com o cabelo e não precisava de mais nada. 

__________----______________----________

- Henry?- perguntei assim que o telefone foi levantado do outro lado da linha.

- Sim. Eu mesmo. Bom dia.

- Sou a...

-Sophia, sim eu reconheci.- interrompeu com um leve sorriso no tom de voz

- Bem, era para avisar que hoje não vou trabalhar. Vou estar em mudanças e quero estabelecer-me certinho, depois, se acabar antes do horário de fecho do escritório, eu ainda passo por aí.

- Não precisas de passar Sophia.

- Eu sei...mas acho melhor. Não é por ti, mas temos tanta coisa por fazer...

- Ok, enquanto minha patroa vejo-me obrigado a aceitar. Aliás, nem me devias estar a dar explicações.

- Não vamos começar tio...-sorri.- sabes a minha opinião.

- "és muito mais experiente no trabalho do que eu. Estamos de papéis trocados"- ele fez uma imitação da minha voz horrível. E eu ri muito.- Vá, vai lá ajudar a tua mãe. Manda um beijo á minha rica irmã e outro para a Joana.

- Serão entregues. Adoro-te tio, obrigada.

- Também te adoro.

____________----________----__________

- Sophia...- Joana chamou-me quando estávamos quase a sair.

- Diz.

- Tens visitas...-sorriu e naquele momento eu olhei para a porta  da qual estávamos prestes a sair: Tiago.- Eu vou saindo com a mãe. Encontramo-nos lá fora.

Sorri e senti orgulho. Ela era tão nova e já sabia tanta coisa!

- Desculpa, não consegui vir mais cedo...- falou enquanto olhava o chão.

- Esta é a parte em que te encolhes e eu começo aos gritos?- gozei da reação dele.

- Não estás zangada! Ufa, boa notícia.-ele sorriu

- É...acho que se estivesse, tinhas a marca de um prato nessa testa.- sorri

- Ui, tenho de ter cuidado no futuro. 

- Yes, you should.- sorri 

- Esse inglês...

- Tá uma bosta eu sei...desde que os meus pais nos ensinaram português não falamos mais inglês entre nós...

- Sorte minha ser de Portugal.- ele sorriu

- É...

- Sim...quem sabia que era numas férias de Verão que eu ía encontrar o amor da minha vida?-sorriu animado

- Engraçadinho...

- Pois pois..

Ficamos ali quietos, a olhar um para o outro. Desde que o namoro começara que tínhamos muitos momentos silenciosos. Tiago sempre assim fora. Quando o conheci era uma miúda com apenas 16 anos e ele um rapaz de 18, com o seu grupinho de populares escolares.  Eu andava na turma de modistas e tínhamos lá alguns rapazes, Geremy, era um deles e tornara-se o meu melhor amigo. Até ter ido para a América e termos cortado os poucos contatos que por fim tínhamos.  Tiago e o seu grupinho viviam a atormentar-lhe a vida. Na verdade, apenas íam todos atrás de  Heitor. O "deus" deles.

(Voltando no tempo)

- Estou farto destes idiotas!- Geremy queixou-se mais uma vez.

-Isto tem de acabar!- respondi um pouco furiosa.- E vai ser agora!

- O que vais fazer?- Geremy perguntou assustado.

- Salvar a nossa dignidade.- respondi já em direção ao Heitor.

- E o que é que a senhorita quer?- Heitor riu assim que me viu na sua direção.

- Saber o que tens contra Geremy.

- Para além de ele ser uma vergonha para o meu sexo? Hum...nada, acho eu.- respondeu com um sorriso idiota.

- Então porque és assim com ele?

- Porque gosto!

- Porque gostas? Mas tu não tens mais nada para fazer?- respondi zangada

- Olha...olha...a menina sem pai enervou-se.

Fiquei calada. Ouvi tudo o que ele disse, os nomes que chamou a Geremy, até mesmo a parte em que falou no facto de o meu pai ter falecido. Calei tudo. Até ele se calar e olhar bem nos meus olhos, mostrando realmente o medo que ele tinha nos olhos.

- Pois é Heitor...é muito bonito aquilo que tu fazes. Mas não sabes o que é ter a tua mãe a fazer papel dos dois pais. Não tens necessidade de ceder os teus caprixos por causa de uma irmã mais nova. E queres saber que mais? Ficas a saber que o Geremy consegue ser muito mais homem do que tu. Sabes porquê? Porque consegue respeitar as pessoas e apesar de ser gozado por idiotas como tu, ele é feliz á sua maneira e adequa-se ao mundo em que vive, tentando não dar muito nas vistas. Agora tu...tu e esses cambadas... - foi quando o meu olhar e de Tiago se cruzaram a primeira vez.- só têm a sua horinha de fama por causa de raparigas sem dignidade que ainda gostam de ser usadas por vocês e depois jogadas fora. Fui!

Virei costas e voltei para junto de Geremy, com a certeza de que aquele moço com quem eu tinha trocado olhares ainda ía fazer muita história comigo.

(tempo actual)

- Sophia, desculpa incomodar mas a mãe diz que temos de ir.- Joana abriu a porta e respondeu com um sorriso timido.

- Sim, eu já vou.- respondi com um sorriso direcionando-me para junto  das minhas malas.

- Deixa. Eu levo...- Tiago afastou-me e carregou as malas até ao carro.- Penso que é aqui que passamos a nos ver com menos regularidade...

- Sim, acho que sim...- respondi um pouco triste

- Ei mocinha, não fiques assim! A vida é curta, e além do mais tu mesma disseste que nos podemos visitar. Isto é apenas mais uma experiência.

- Mas tu sabes como são os relacionamentos á distância quase...

- Connosco é diferente. Eu prometo.

Sorri, não podia dizer mais nada perante essa promessa!

-Anda Sophia! Despacha-te!- Joana não se acanhava e mostrava o quão estava radiada com a mudança.

- É melhor ires...é...mesmo...- Tiago sorriu fraco.- a tua irmã está super empolgada.

- É. Era uma das coisas que ela sempre quis fazer.- sorri enquanto ele me ajudava a colocar as malas junto á bagagem da minha mãe e da Joana. 

- Compreende-se. Isto é sempre uma óptima sensação...

- Quem sabe se um dias destes não a sentes também?- respondi com um sorriso depois de ter uma ideia.

- Ui, o que estás a pensar?

- Eu venho trabalhar todos os dias. Quem sabe se na hora de almoço...sei lá...era bom estar contigo..

- Eu ía gostar...- ele sorriu e cruzou os braços.

- É lindão...vê se não me trai!- brinquei.

- Esse brasileiro...-sorriu.- Seria incapaz de um fazer.

- Eu sei.

Cruzamos um beijo curto, daqueles que ambos já estávamos habituados e entrei dentro do carro ao mesmo tempo que ele se montou na mota.

Sorrimos. O carro começou a sua viagem.

---______----_________________----__________

- Estás bem maninha?- perguntei com um sorriso a Joana

- Estou fantástica. Nem pareço doente!- ela piscou com um leve sorriso

- Que é isso rapariga? Nada de desgraças enquanto estiveres na minha companhia. Vamos ser loucas durante uns tempos por lá...- sorri e ela sorriu de volta.

- Ei, mas calma mocinhas, ok? Ou ainda são internadas num hospicio as duas. E eu não vos tiro de lá.- a minha mãe alertou-nos pelo espelho retrovisor.

- E se formos só um bocadinho loucas?- Joana perguntou com uma voz de menina de 3 anos super fofa.

- Só um bocadinho?- a minha mãe perguntou

- Sim, só um bocadinho...

- Então está bem- sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Vida Feita De Contradições" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.