Arisen escrita por Kuroyomi


Capítulo 9
A raiva de um arcano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378266/chapter/9

O castelo da ordem dos paladinos era enorme, gigante, parecia muito menos quando estavam indo para ele, mas de perto, era quase uma cidade inteira. Havia uma grande ponte que ligava o castelo e a cidade, e em baixo desta, vazio, Arya não conseguia ver o final do abismo. Foram barrados de passar pela ponte por um homem alto e moreno, sua aparência era fria e severa, olhava para o trio com um certo nojo. Vestia uma armadura prateada onde no peitoral, estava o simbolo da ordem dos paladinos, uma estrela de quatro pontas sendo envolta por uma lua minguante. Em suas mãos estava posta uma montante, uma espada que seria dificilmente erguida com apenas uma mão, seu cabo tinha cerca de quarenta centímetros, enquanto a lâmina tinha um metro e sessenta.

— Para onde pensam que vão? — O guarda falou, sério.

— Vamos ver a Amber, temos assuntos muito sérios para tratar com ela agora, hohohoho! — Rook riu um pouco, para tentar tirar o ar sério do sujeito. — Nenhum sorriso? Não? Ok. — Parou de rir e ficou sério também. Apontou para Arya. — Esta garota precisa de treinamento especial, vindo direto de Amber.

— Por quais motivos? — O guarda permaneceu sério

— Você sabe o motivo...

O guarda começou a analisar cada centímetro de Arya, bateu os olhos num pedaço da marca que ela tinha no peito.

— Podem passar. — Ele disse, determinado, abrindo passagem para eles. Quando Arya passou por ele, o moreno sussurrou. — Vida longa aos caçadores de dragões...

Passaram um grande jardim e entraram pela porta da frente no castelo, havia um grande saguão, com vários pilares e uma escadaria que dava para o segundo andar. Arya ficou hipnotizada com o enorme lustre que se postava no teto.

— O nome de é... Amber, certo? — Lyon cutucou Rook.

— Uhum, só preciso que vocês dois me deem um tempo a sós com ela para convencê-la da ideia de treinar vocês. — Rook sorriu. — Ela é bem cabeça dura, sabe?

— Mas... Nós é quem vamos ser treinados, não precisamos ir junto? — Arya perguntou.

— Ah, não precisam. — Rook riu. — Eu resolvo sozinho, ok?

— Tá bem... — Lyon e Arya falaram em unissono.

Saíram do castelo e sentaram-se em um dos bancos, admirando o jardim.

— Hey Lyon... — Arya chamou a atenção dele. — Eu não acho que você precise treinar esgrima. Você foi bem habilidoso lutando contra aqueles bárbaros.

— W-Wah... — Corou bastante. — Acha mesmo...?

Arya assentiu com a cabeça, sorrindo bobamente.

—M-Mas aquilo era apenas esgrima básica... Eu queria aprender o estilo imperial. É bem mais suaves, com movimentos livres. É quase uma dança, só que bem mais mortal.

— É... Seu corpo parecia um pouco 'duro' enquanto lutava... — Notou.

Lyon sorriu, não esperaria que ela notasse isso, só prestando muita atenção na pessoa para conseguir notar.

Lyon viu uma figura encapuzada atravessar o jardim e entrar no castelo Não sabia dizer o por que, mas sentia que algo ruim ia acontecer, era quase um aperto no peito.

— O que foi Lyon...? — Arya sacudiu o braço do garoto algumas vezes.

Foi nessa hora que ouviram o vento sendo confinado num espaço muito pequeno e sendo liberado de uma vez, numa forte explosão que estouraria os seus tímpanos se não tivessem coberto os ouvidos.

Cercado de paladinos, o ser encapuzado encarava os guerreiros que o cercavam. No topo da escada que dava para o andar superior, estavam duas pessoas, um velho moreno barbado, Rook, e uma mulher que aparentava 27 anos, vestia uma armadura incompleta. Ela tinha cabelos loiro avermelhados e olhos pintados por um tom âmbar. Seu cotovelo estava apoiado no pomo de uma espada longa de duas mãos, que estava fincada no concreto da estrutura.

— Qual seu nome? — A mulher falou, num tom autoritário.

O encapuzado não respondeu, apenas retirou seu capuz, revelando olhos brancos e vermelhos e cabelos prateados. Era Vance.

— Amber, sei que não tenho nenhuma autoridade para parar você, mas... Não exagere dessa vez, certo? — Rook pediu.

A líder dos paladinos assentiu, com um sorriso no rosto.

— Fale logo o que quer? — Direcionou sua palavra ao garoto, autoritária.

— Nada. — Ele respondeu, com um sorriso idiota no rosto.

Amber fez um sinal com a mão e um arqueiro apareceu, disparando uma flecha contra o garoto. Vance desviou dela como se ela fosse uma bolinha de papel, mas antes que pudesse provocar Amber, foi atingido por uma forte pancada de um dos homens que o cercava, a pancada veio de um enorme martelo de guerra, Vance voou para a parede e bateu com força nesta.

— Irá falar agora? — Amber voltou a insistir.

Vance gargalhou.

Foi nessa hora que Lyon e Arya entraram correndo no saguão destruido com armas em mãos.

— Rook! — Lyon gritou.

— CRIANÇA!! LEVE ARYA PARA LONGE DAQUI, AGORA!! — Rook, gritou de volta, desesperado.

Vance pôs os olhos em Arya e viu a marca em seu busto.

— Arisen... — O sorriso de Vance desapareceu completamente, virando um rosto de surpresa e hesitação, seus olhos estavam cheios de... desejo... Se pôs de pé rapidamente e usou o vento ao seu favor para ir até Arya em velocidade super sônica. A garota não teve tempo de reagir, sua sorte foi que Lyon havia desenhado uma runa da terra muito rapidamente, ativando-a, fazendo vários pilares, saírem da terra e quebrarem o teto do castelo, atrapalhando a corrida de Vance.

A Degen de Lyon e as adagas de Vance se chocaram violentamente, fazendo várias faíscas voarem.

— O que quer com ela? — Havia fúria na voz do arcano.

— Só dar um oi. — A expressão de Vance não havia mudado.

Eles se empurraram usando suas lâminas e avançaram novamente um contra o outro. Novos choques, novas faíscas. Lyon se afastou e invocou uma espera de energia branca, uma das poucas magias prontas que sabia. Atirou cinco delas em Vance, que desviou facilmente de todas elas, as acrobacias do gatoro deixaram de boca aberta até mesmo Amver.

Vance avançou contra Lyon numa investida feroz. A pequena lâmina chocou-se com muito violência na espada de Lyon, fazendo-a voar para longe e levando o arcano ao chão.

— Tá na hora de dormir... — O albino falou, erguendo a sua adaga e descendo rapidamente em direção ao pescoço de Lyon.

Um baque metálico ecoou pela sala.

Vance levantou os olhos para uma pequena lâmina que havia impedido o albino de dar um fim a vida do arcano. Levantou os olhos mais um pouco e viu um braço feminino, delicado, mas naquele estado, estava rígido. Levantou mais os olhos e viu cabelos castanhos ruivos e olhos azuis ciano que brilhavam numa raiva incontrolável.

— Arya... — Lyon sussurrou para si mesmo.

Uma lágrima escorreu por entre o suor do rosto da garota. Arya empurrou Vance e avançou contra o garoto, que desviou e fez, facilmente, um cor bastante profundo no braço da garota, finalizando um uma forte joelhada na barriga e um chute no mesmo local, jogando-a longe. Arya urrou de dor.

Lyon, pela primeira vez, viu Arya sofrer de verdade.

Trincou os dentes, em ambos os olhos, surgiram runas que tomaram lugar de sua íris. Se levantou, sua Degen começou a tremer no chão e voou para a mão do garoto. Todos conseguiam ver, uma tipo de fogo roxo que saia de seus olhos.

— O ano novo ainda está longe... — Vance falou, ainda com a expressão hesitante de quando viu Arya.

Lyon avançou contra Vance e desferiu uma forte estocada contra Vance, que bloqueou com a adaga. Sem saber como, a espada de Lyon começou a treme a lâmina se dividiu em quatro tentáculos, ainda ligados ao cabo da arma. Se seguraram nas adagas de Vance e Lyon puxou-as, desarmando o albino. Agitou a lâmina e ela voltou a ser uma espada normal. Lágrimas feitas de sangue começavam a escorrer pelo rosto dele.

Estendeu a mão para ele e uma runa começou a se desenhar no ar. Mais três runas surgiram e prenderam Vance num prisma, que diminui conforme o tempo, apertando o corpo do albino de um jeito quase insuportável.

De repente.

Tudo ficou escuro para Lyon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora, sério ;-;



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arisen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.