Chama Da Esperança escrita por Just Mithaly


Capítulo 1
Let me tell you a history. - Unico


Notas iniciais do capítulo

Não sei se ficou interessante ou se fez algum sentido, mas tive vontade de escrever, então o fiz. Perdoem qualquer coisa, ainda não uma excelente escritora. Ideias e conselhos? Aceito ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377984/chapter/1

A chuva caia lenta, as pessoas corriam à procura de um abrigo, crianças brincavam nas pequenas poças que ali se formavam e os carros circulavam normalmente. Todos alheios ao que acontecia no alto de um prédio, não muito longe dali, onde uma menina de cabelos pretos e curtos, com olhos castanhos estava. Ela não se preocupava com a chuva ao seu redor, há muito tempo não ligava. Seu nome era Mithaly, estudava numa escola pública de sua cidade. Tinha a vida perfeita, amigos em que ela arriscaria tudo para ajuda-los, uma família que sempre a apoiava e vivia sorrindo, esbanjando alegria por todos os lados. De um dia para o outro tudo isso mudou, seus pais morreram em um acidente de carro e sua família mostrou sua verdadeira face, tomando os poucos pertences que a menina tinha. Viveu à custa de sua avó, única parenta que não lhe dera as costas, achando assim que finalmente tudo iria se encaixar aos poucos, doce engano. Alguns meses após o acidente, a menina começou a notar coisas que antes não tinham importância, ou que preferia ignorar mesmo. Aqueles que se diziam seus amigos não lhe ajudavam em nada, mesmo em pequenas besteirinhas. Primeiramente achou que a estavam excluindo, mas passou-se um tempo, percebeu que sempre foi assim, a diferença é que ela chegava se enturmando.

O mundo começou a ficar sem cores, e suas ações tão espontâneas passaram a ser mecânicas. Não tinha mais vida, afundava na solidão cada vez mais, para não sentir mais o impacto das ações dos outros em seu coração tão inocente.

Agora, no topo daquele prédio começava a se lembrar de tudo que acontecia, mas não havia mais lágrimas para se derramar, ela foi quebrada em tantos pedaços e das mais diversas formas que quase nenhum sentimento, até mesmo a tristeza, tinha força para se manifestar. A única coisa que se mantinha viva na jovem eram as fantasias que passavam por sua mente. Só lá ela se permitia ter algum sentimento ou nostalgia. Levantou a cabeça e deixou a água da chuva lhe acolher, envolvendo e entrando em contato com seu corpo, que a tanto tempo não tinha alguém ou algo tão perto passando-lhe uma boa sensação. Olhou para a porta que dava acesso ao lugar onde estava vendo alguém saindo por ela e indo ao seu encontro, para logo lhe abraçar. Balançou a cabeça e a imagem se desfez. Deixou-se imaginar uma ultima vez que alguém viria ao seu encontro. Mithaly realmente precisava de alguém para lhe tirar da imensidão cinza a qual pertencia agora, mas já era tarde. Seu coração e seus pensamentos se fecharam num casulo aonde somente ela habitava.

Foi até a ponta do prédio e sentiu seu corpo mais leve, começaria uma nova vida, via o mundo com outros olhos, e nessa visão ele só tinha tons pretos e brancos. Olhou para baixo por um tempo pensando no que faria dali em diante. Deixaria a casa de sua avó que já encontrava dificuldades para sustentar as duas e iria procurar um lugar para morar, arranjaria um emprego e continuaria a estudar. Seguiria sua vida quase que normalmente, criaria uma saudável rotina para si e viveria assim até que sua hora chegasse. Mithaly olhou para o lado e viu uma garota igual a ela, só que mais baixa, com cabelos grandes, quase na cintura, e o sorriso estampado na face. A menina que antes era recheada de cores, e agora não tinha nenhuma, olhou para Mithaly e lhe deu um ultimo sorriso, tirando uma pulseira de seu braço e botando no braço da maior, antes de se deixar cair do prédio. A maior olhou para a pulseira com indiferença, dando a volta na direção da porta até chegar no apartamento de sua avó e começar os preparativos de sua nova vida.

Ao longe se podia ver em meio a imensidão cinza, no braço de uma garota, um pequeno brilho dourado que lutava para não ser sugado pela tristeza que o cercava. Uma pequena chama da esperança que lutava para não ser apagada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso fica ou não aberto a uma continuação = Inicialmente fiz para ser uma oneshot, mas que alguém ai quiser que eu continue, sei lá só por curiosidade do que pode acontecer ( e se for o caso eu já tenho algumas idéias) e só deixar um review pedindo ^^Reviews não matam, só ajudam e deixam um autor feliz.~PGuntherS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chama Da Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.