Just A Game escrita por Weasley Malfoy, Angel Herondale


Capítulo 10
It Gets Better


Notas iniciais do capítulo

Olá dearies!!!
Aqui está mais um cap da ruiva!! Me desculpem a demora mais uma vez... ENSINO MEDIO SUCKS!
Grandinho pra compensar o tamanho dos anteriores u.u
Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377754/chapter/10

Rose

– Dominique? – Eu exclamo antes que possa controlar minha língua grande.

Ela e Diana Nott se separam assustadas. Perguntar se estamos atrapalhando alguma coisa é dispensável.

– O que vocês estão fazendo aqui? – Dominique pergunta se recuperando do choque. Porque eu, Angel e ela sempre nos demos tão bem... só que não.

– Não o mesmo que você, né – Angel responde. Eu tento bater no braço dela por ser inconveniente, mas erro e acerto minha mão no armário que estávamos escondidas. E eu odeio minha vida.

Dominique olha para Nott, ela meio que balança a cabeça em um movimento microscópico e sai de lá andando.

Minha prima olha para mim. Ela parece bem irritada, mas tem os braços cruzados. Insegurança.

– Ta. Já podem sair! – Ela diz balançando a cabeça – Contem para Hogwarts inteira o que vocês viram! Vocês devem estar esperando por anos que algo assim acontecesse!

Eu e Angel trocamos olhares rápidos.

– Desde quando? – Eu pergunto. Ela hesita em responder.

– Final do ano passado.

– Mas você vive dando em cima dos garots de Hogwarts e...

– É, eu sei – Dominique corta Angel – É só que eu... Eu tinha que... Argh, porque vocês não saem logo?!

Os olhos de Dominique já estavam cheios de lágrimas. Eu e Angel saímos. Já estava constrangedor de mais e acho que minha prima precisa de um pouco de espaço.

Andamos lado a lado em direção ao dormitório.

– Uh... então... não vamos espalhar isso, certo?

– Rose, sua animal, claro que não! – Angel me responde tão sutil quanto um elefante. Ela volta a falar depois de alguns segundos – Não esperava por essa.

– É... – Eu respondo. Resolvemos deixar para falar sobre a aposta no outro dia. Depois dessa, apenas uma boa noite de sono.

...

– ROSE WEASLEY, ACORDA MULHER, TEM UMA VIDA TE ESPERANDO! – Recebo uma doce travisseirada ao acordar com direito à um prato de penas de café da manhã. Nham!

- Angel, já é a segunda vez no mês que você me acorda aos berros. – Eu resmundo me levantando – Estou ficando seriamente preocupada com a nossa inversão de papeis.

- Eu também – Ela diz – Mas não com isso. Ruiva, essa aposta vai acabar comigo e com minha dignidade!

Só com a dela?

- Tá, o que foi? – Eu reviro os olhos e começo a ser disparada por palavras de uma Malfoy sem auto controle.

– Quero dizer, eu sempre faço um cara ir atrás de mim com a maior facilidade, tanto que topei a aposta numa boa, e consigo ignorar ele depois de transarmos, mas eu acho que...

- VOCÊ E O JAMES O QUE? – Eu interrompo com um berro ala pulmões da vovó Weasley.

Aaaaaargh, agora deu tudo errado! Rose sua tapada, você esperava mesmo juntar os maiores pegadores da escola e esperar que brotasse um sentimento que ambos consideram inexistente sem que eles literalmente fodam com seu plano? Idiota, idiota, idiota!

- Rose, pare de viajar em seus pensamentos e preste atenção em mim, eu to carente aqui, manolo! – Angel me tira de meu drama – Enfim, esse seu primo maldito não sai da minha cabeça desde então! COMO EU VOU DAR UM GELO NESSE ESTADO?

- Espera – Uma luz no túnel escuro que é a minha vida finalmente aparece – Está dizendo que quer ir atrás dele?

- Não. Quero dizer, eu... ahn...

- Ta bem. Eu entendi. – Eu digo e ela suspira de alívio – Agora eu tenho que me arrumar pra aula já que você me acordou mais cedo.

– Te encontro lá em baixo.

– Te encontro lá em baixo senhora Potter! – Eu não resisto e digo isso correndo para o banheiro antes que Angel possa me matar, sei lá.

...

Saio da aula de transfiguração com Angel e Alice em meu encalço.

– Deuses, eu não estudei pro teste de Herbologia! – Alice começa a reclamar – Meu pai vai me...

– Bloody hell, olha alí o James! – Angel sussurra e começa a correr na direção contrária – Adios Muchachos!

– Bloody hell? Essa tea anda mesmo passando muito tempo com os Weasley... – Alice comenta – Mas Rosie, você vai poder me encontrar na biblioteca pra me ajudar a estudar?

- Não... – Eu suspiro – O trabalho com o Malfoy não deu certo e eu fui banida da... o que está acontecendo ali?

O assunto muda de foco quando vejo Alex e Safira gritando com um Albus assustado. Tem como ficar mais estranho? Se considerermos que as duas garotas estão algemadas uma à outra, seus cabelos chamuscados e as vestes de Al pegando fogo roxo, a resposta é sim. Menos a parte do Albus pegando fogo roxo, ele é uma criatura facilmente inflamável e isso se tornou normal.

Eu e Alice nos aproximamos. A situação não parece nada boa, então ára não estressá-las mais, devemos escolher as palavras certas e...

- Nossa, vocês estão bizarras.

Ou falamso isso mesmo. Graças à Alice agora o trio olha furioso para nós.

- Ahn... um resumo? – Eu praticamente imploro.

- Angel nos prendeu ontem para ficarmos mais “amigáveis uma com a outra”. Albus disse que nos ajudaria e botou fogo em nós três – Safira diz estressada.

- Me desculpem por tentar ajudar! – Ele diz.

- Por favor, me digam que esse plano ridículo ao menos não foi em vão! – Eu digo esperançosa.

Não tenho uma resposta. As duas garotas estão no sétimo ano e brigam desde que se viram pela primeira vez.

Reviro meus olhos. Afasto Albus delas e murmuro um feitiço. As algemas se abrem.

- Como... Rose... – Alex pergunta com os olhos brilhando.

– Conviver com a Angel me fez aprender alguns feitiços extras.

-Rose, eu te amo! – Safira me abraça e sai correndo por Hogwarts.

- É. De nada, Safira! Foi um prazer ajudar! – Albus exclama.

– Albus, você apenas botou fogo em nós. – Alex responde.

-Bom, foi com a melhor das intenções! – Albus se defende.

- Eu não entendo – Eu digo – Quero dizer, vocês brigam desde sempre, e nunca tem um motivo! Quando vão crescer e parar com isso?

- Certo. Falou a garota que se dá super bem com o Scorpius. – Alex diz.

Outch. Eu senti a ironia dando um tapa na minha cara. Alex é sempre boa com argumentos, não é atoa que ela está na Corvinal.

- Bem, ela vai começar a se dar bem agora. – Albus fala. Eu arregalo os olhos.

– hahaha não vou não Albus... – Eu tento fazê-lo calar a boca.

– Claro que vai – Ele diz – Ou você quer perder a aposta?

– Aposta? – Alex pergunta.

– Pera, como assim, tem outra aposta? – Alice pergunta.

– Não, não tem nenhuma aposta! – Eu respondo.

– É... pera, Alice, tem uma aposta que eu não sei? – Albus pergunta.

– NÃO!

– Sim, a que a Rosie mandou a Angel conquistar o James!

O que? –­ Alex pergunta indignada e me encara.

– Alice, não! – Eu digo.

– Ah, eu tava sabendo que a Angel mandou a Rose conquistar o Malfoy, mas dessa parte eu não sabia – Albus diz. - Legal!

Ele e Alice parecem perceber a burrice que acabaram de fazer. E eu percebo o quanto quero socar a cara desses dois.

– Rose... – Alex parece digerir a informação – O que foi que você fez?

– Pff crianças... – Eu digo – Não se pode confiar em tudo o que dizem...

– Rose...

– Ta bem. – Reviro os olhos.

Eu explico toda a aposta para Alex. Dustin pode ser a pessoa mais pé no saco que eu conheço, mas Alex com certeza fica em segundo lugar nesse quesito. Enquanto conto meu plano genial para unir minha amiga e meu primo e as consequências dele, Alice e Albus saem de fininho. Aqueles bastardos inglórios!

– Rose Jean Granger Weasley, essa é a história mais idiota que você já me contou! – Alex começa a bronca. – De todas as pessoas que conheço você é a única que eu não esperava isso! Você lê livros, Rose, quantas vezes não viu histórias de apostas mal sucedidas? Sabe o final dessa, sabe que vai se apaixonar e machucar o cara! Sabe disso!

Hum... eu realmente não tinha pensado nisso. Que droga.

– Mas... dessa vez é diferente! – Falo tentando convencer mais a mim mesma do que à Alex. Ela arqueia as sombrancelhas como se pedisse que eu explicasse. – Meu objetivo é fazer Angel e James darem valor ao que eu chamo de amor. E pode ficar de boa que eu não vou me apaixonar pelo Malfoy.

– Eu ainda acho que vai dar merda. – Alex diz – Não tem como voltar atrás?

- Sério? Todo mundo que sabe super me apoiou! E não, não tem, foi uma aposta com a Angel. – Digo. Ela entende no mesmo momento que isso significaria: eu+sem roupas+sem dignidade+sem vida+lago negro.

– Então... isso é mesmo um segredo? Eu to precisando de uma matéria nova pro jornal de Hogwarts e a única notícia que eu tenho é que Chase terminou com o namorado autraliano dele. – Ela diz brincando.

– É, é um segredo. Não guarde ele do mesmo jeito que Alice e o Albus, por favor!

Nós rimos um pouco, mesmo que a situação no meu ponto de vista não seja nada engraçada.

– Você ainda vai se apaixonar por ele Rose. Tenho que ir. – Ela diz e vai correndo para a aula.

Aula... eu não tenho aula agora.

Seria meu tempo livre. O tempo livre que eu costumava ir na biblioteca antes daquela merda de trabalho dar errado! Levo minha mão ao meu pulso, minha pulseira ainda não está lá...

“Quer sua pulseira Weasley? Por que não vem buscar?”

Doninha imbecil oxigenada! Essa frase fica ecoando na minha cabeça e é bem desagradável. Ele quis dizer que eu devo ir literalmente atrás dele? Quero dizer, dela. Da pulseira. Devo ir atrás da pulseira, não do Malfoy. Argh, eu vou explodir. Cabum.

- Ahn... Rose? Ta tudo bem? – Nina me pergunta. Eu provavelmente estou sentada como uma idiota no chão de Hogwarts olhando para a parede com a mão procurando uma pulseira inexistente em meu pulso.

– Não poderia estar melhor! – Eu respondo.

– É por causa de... você sabe? – Ah não, não quero ouvir outra pessoa falando sobre a aposta... – de mim e do seu primo Fred?

Nada a ver.

-Sim – Digo – Você leu meus pensamentos.

– Ta magoada comigo? – Ela pergunta preocupada.

Porque estaria?

- Talvez um pouco...

- Olha Rose, desculpe não ter contado antes...

Eu não dou a mínima. Eu só quero minha pulseira, cara!

- Nina, é você e meu primo! Como acha que eu não queria saber? Mas quer saber... tudo bem. Eu quero só que vocês sejam felizes e blá blá blá!

- Mesmo?!

É, é, tanto faz, ela já passa os natais lá em casa, não é como se tivesse mais alguém na família pra disputar a comida da vovó. Agora... como vou pegar minha pulseira?

- Mesmo!

- Ahhhh, obrigada ruiva!!! Já disse que te amo??

– Não, na verdade nunca disse...

P-U-L-S-E-I-R-A D-O-S C-A-N-N-O-N-S

- Que bom, porque eu amo mesmo seu primo, não você – Ela responde me dando um abraço – Mas você ta quase lá no meu coração. Agora eu tenho que ir pro treino. É na verdade em meia hora, mas ninguém sabe ainda como vamos fazer sem o Scorp esse mês e se eu me atrasar...

ISSO! O Malfoy também não tem o que fazer agora porque ele também foi suspenso. O que me dá a chance de buscar o que preciso.

– Hum... Nina, antes de ir... quantas pessoas geralmente ficam no salão da Sonserina nesse horário? – Pergunto como se não fosse importante.

– Quase ninguém, mais os primeiranistas mas... porque? Rose? ROSE? – Ela pergunta em vão, já estou correndo bem longe dela.

Passo primeiro na torre da Grifinória e pego emprestada a capa da invisibilidade de James. Ele não vai se importar se ela sumir por alguns minutos. Corro em direção ao salão comunal das cobras. Isso tem que dar certo! Estou tão perdida em meu plano que sinto meu corpo esbarrar em alguém

– Ahn... Ah, desculpe Chase! – Digo.

– Olhe por onde anda, Weasley! – Ele responde cuspindo as palavras e continua andando.

Eu me sentiria ofendida, mas não tenho tempo pra isso. Finalmente alcanço a entrada nas masmorras, bem a tempo dos primeiranistas estarem entrando. Visto a capa e os sigo com cuidado para que não me percebam no meio. Uma porta se materializa na parede e entro.

A vista de verde, prata e móveis de luxo passa pelos meus olhos. Irgh, irgh irgh. Sou uma grifinória bem orgulhosa pisando em território inimigo, isso pode ser perigoso. Avisto uma cabeleira loira em um canto da sala. Bingo!

Espero até que os primeiranistam subam todos para seus quartos, o que não demora muito. Me aproximo do Malfoy e tampo a boca dele. Seria um bom plano se eu não esquecesse que ele tem tipo o triplo de massa corporal que eu tenho, é bem mais forte e quase deu um golpe ninja em mim. Mas valeu ver a cara de garota assustada dele.

– Weasley? – Ele pergunta olhando pra mim, a garota jogada no chão coberta pela metade por uma capa.

E o romance de Rose e chão continua.

– Vim buscar o que é meu, Malfoy. – Digo com a minha sedução de ganso manco novamente.

Ele sorri e arqueia as sobrancelhas.

– Realmente não esperava por isso, Weasley – Malfoy leva sua mão até o bolso de sua calça e joga um objeto pra mim – Aqui.

PUL-SEI-RA! Certo, acho melhor não abraçar ela na frente do Malfoy. Apenas coloco ela em meu pulso de volta. Me sinto completa novamente.

- Obrigada – Digo irônica.

– De nada. – Ele responde. – Sabe... é uma pulseira legal. É um pingente de cada um dos jogos?

– Oficiais – Respondo – De cada um dos que eu fui.

Ele pega minha mão para ver a pulseira mais de perto.

– Você foi na Copa Irlandesa do verão passado?! – Ele exclama animado. – Cara, eu queria ter ido nessa, dizem que foi um dos melhores jogos!

E foi! Quer dizer, Mark Mason fazendo 70 pontos no primeiro tempo enquanto Cliff fazia um Double Eight Loop na defesa? Foi épico!

Então percebemos que estamos conversando e sorrindo como velhos amigos. Perceber é realmente a pior parte, é quando as situações começam a ficar constrangedoras.

- Ahn... Então... como entrou aqui? – Ele pergunta olhando para baixo.

– Capa do James. – Eu digo. Ele assente com a cabeça. – Mas eu já vou antes que me peguem aqui e...

A porta do salão se abre. Alguém entra correndo e eu me enfio de baixo da capa.

Scorpius! – Reconheço a voz de Zabine. Pela sua respiração parece que correu muito até aqui - Você tem que vir comigo agora!

– O que foi?

– É a sua irmã. Angel caiu enquanto voava alto, ela está na ala hospitalar! E eu acho que ta meio grave o negócio!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nada pode dar certo por tanto tempo não é mesmo!?! O que no caso da Rose foram apenas alguns segundos ://

Bom, não se esqueçam de deixar um review, fazer uma revolução e criticar adaptações malfeitas de livros até serem expulsos do cinema.

Bjooos!
Ruiva