Just A Game escrita por Weasley Malfoy, Angel Herondale


Capítulo 1
Prólogo - POV Rose


Notas iniciais do capítulo

OLÁÁÁ!!! Bem vindos à nossa nova fic, manolos!

Prólogo narrado pela Rosita... espero que gostem da nossa ideia modada.
Nos vemos lá em baixo!

Enjoy
Ruiva



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377754/chapter/1

Rose Weasley

O primeiro final de semana em Hogsmade. Estou andando pelo vilarejo pela primeira vez no ano completamnete livre, sem me preocupar com tarefas, notas, irmão mais novo, livros... e eu definitivamente não sinto a falta de nada disso.

– Qual é Rose, aproveita!! – Uma voz animadora entra em meus ouvidos.

Tudo bem, eu sinto falta de meus livros. E das tarefas. E de me preocupar com as notas. O único item que permanece na minha lista de “coisas que eu não sinto falta” é meu irmão mais novo Hugo, e qualquer um que tivesse acabado de explicar para a própria mãe que o irmão está desmaiado devido o alto consumo de glicose em uma festa proíbida que gerou uma infestação de aranhas na escola, me entenderia.

Olho para o lado e a dona da voz está prestes a me dar um tapa para me animar.

Angel! – Eu exclamo enquanto consigo me esquivar a tempo do que me deixaria com uma bela marca vermelha.

Reaja mulher!! – Ela diz enquanto me chacoalha.

Angel... Malfoy. Certamente a candidata mais estranha para a melhor amiga de Rose Weasley. Nossas famílias tem uma rixa de séculos e fomos muito bem avisadas antes de nosso primeiro ano em Hogwarts para não chegarmos perto uma da outra. As pessoas talvez estejam certas ao dizerem que não temos muito em comum, mas Angie entende as angústias de carregar um nome bruxo conhecido como eu, as pessoas esperam sempre mais de você. Além do mais, ela é a primeira Malfoy a cair na Grifinória. Ter ela sempre ao meu lado é uma regra que eu tenho honra em quebrar.

– Estou reagindo! – Falo tirando meu cabelo ruivo de meu rosto.

– Rose, aquele pássaro reage mais que você! – Nina entra na conversa.

– Ele está voando bem rápido.

– Eu apontei para o pássaro morto no chão, ruiva.

– Ah...

Não é muita novidade Nina Wood achar que eu estou muito “parada” e que preciso “curtir a vida”. Acredito que é seu dever sendo outra grande amiga minha. Nossos pais são amigos, então já a conheço ha um bom tempo, mesmo ela sendo um ano mais velha. Ela é provavelmete uma das únicas sonserinas com a qual eu me dou bem, acredito que porque – assim como eu – os Wood tem uma família grande, e isso a impediu de se tornar egocêntrica como a maioria das “cobras”.

Logo Safira nos encontra na frente da Dedos de Mel. Safira estuda no mesmo ano que Nina, e é da Corvinal. Uma loira nerd ótima para me acompanhar em dias que estou a fim de madrugar na biblioteca ou para aturar ao meu lado as outras duas loucas.

- Certo. Vocês querem que eu reaja?? – Eu digo – Vamos reagir! O que estão afim de fazer hoje?

– Isso quer dizer qualquer coisa que eu escolher? – Angel pergunta com seus olhos brilhando.

Balanço a cabeça positivamente sabendo que estou assentindo para um adeus à minha vida e dignidade.

– YEAH! – Ela e Nina batem as mãos enquanto Safira ri da cena.

– Vamos procurar garotos... – Angel diz esfrengando as mãos e andando na pontinha dos pés.

– Ah não Angie...

Outro fato sobre Angel. Garotos. É difícil encontrar um em Hogwarts que não tenha uma queda por ela ou que não tenha tido um caso com ela. Angie tem um cabelo moreno bonito, um corpo bonito, um sorriso bonito e olhos azuis que realmente seduzem os caras. Mas nunca duram muito tempo...

– Ah vamos, Rosie!!! Só pra nos divertirmos um pouquinho... – Angel insiste. – Você disse que sim!!

– É! Vai ser legal! – Nina como sempre entra em qualquer loucura.

- Não...

– Estava pensando no Josh... – Angel começa a planejar me ignorando completamente.

– Só que ele é meu irmão!! – Nina contesta. Ao menos nisso, não é mesmo?

– Fia, ele é um cara mais velho, reprovado, legal e sexy. Ser seu irmão não vem ao caso.

Certo, Josh é realmente tudo isso, mas Angel realmente precisa parar de querer ficar com qualquer um! Mas “compromisso não é minha filosofia de vida, bla bla bla”.

– Hey, aquela é a Finnigan chorando? – Safira aponta para uma lufana do sexto ano que está saindo chorando do Três Vassouras.

– É... vai ver levou um fora de alguém de novo. – Nina comenta abrindo um saquinho de feijãozinho de todos os sabores. – Alguém quer?

– Eu quero! – Digo – Ah... certeza que foi culpa do James. Vi ele falando com ela alguns dias atrás... ele não aaargh! Era de poeira!

– Não... acho que foi o Scorp. – Angel diz – Isso é bem típico dele. Ah, e bem feito! – Ela mostra a língua pra mim. Como sou madura faço o mesmo de volta, mas aí entra mais poeira na minha boca e eu acabo engasgando.

– Tal irmão, tal irmã – Nina diz e recebe um tapa no braço. – Ai Angel!!

– Bom eu não me surpreenderia se fosse seu irmão, Angel. – Eu falo com uma careta estranha. É geralmente como meu rosto fica ao se referir à Scorpius Malfoy.

Sextanista, loiro, alto, atlético, olhos azuis, sonserino e acima de tudo... chato. Extremamente chato. Talvez eu seja a única garota em Hogwarts que pensa isso, mas sou 100% sincera ao dizer o quanto o odeio. Ele é dessas pessoas que se casariam com o próprio reflexo e se acham melhor do que qualquer um. Condiz completamente com as histórias em que papai costumava me contar: “Malfoy, a doninha quicante”. Sem dúvidas.

– Irgh!!! – Safira resmunga – Feijãozinho sabor mateiga de amendoim!

– Mas manteiga de amendoim é bom... – Eu digo.

– Não sem nada junto! – Safira diz rindo.

– É sim! Sério que vocês não gostam? – Eu pergunto indignada.

– É nojento. – Nina faz uma careta.

– Não é não!

– Weasley, o que você não acha bom?? – Angel usa sua ironia comigo enquanto tenta um feijãozinho também. – Eu peguei um de praline, sintam inveja!! – Ela faz uma dança. Acontece que ela sempre consegue esse que é um dos mais gostosos.

– Mas então... eu concordo com a Rose, acho que foi o James que deu um fora na Finnigan. – Safira diz depois de recusar mais feijõezinhos.

– É...

Meu primo James Sirius Potter. Para quem conhece, sabe que esse nome não é em vão. Parece uma versão feminina da Angel, pega todas, quebra corações e até hoje não faz ideia do quanto é idiota. Eu realmente adoro ele, mas se tivesse uma maneira de faze-lo aprender a gostar de alguém... talvez se ele encontrasse alguém à altura dele... talvez...

– Hey, Angie. Você estava falando sobre garotos... – Eu comecei.

– Quando ela não esta? – Nina pergunta deboxada.

– Vamos fazer uma aposta. – Eu digo estreitando meus olhos. Segundo assunto que interessa minha amiga depois de garotos: apostas. Principalmente quando ela sabe que tem chance de vencer.

– Diga sua aposta, cara amiga gênia ruiva.

– Eu aposto as tarefas desse semestre que você não consegue conquistar o James.

Angel sorri. Eu estou conseguindo alguma coisa.

– Até...? – Ela pergunta.

– O natal. – Eu digo. Safira e Nina apenas acompanham a conversa olhando de um lado para o outro como em um jogo de ping-pong.

– Ter minhas tarefas feitas por conseguir pegar seu primo? Feito!

– Ahh não! – Eu interrompo – Disse que você tem que fazer ele se apaixonar por você. É muito mais do que apenas pegar alguém.

Ela hesita. Fico um pouco nervosa com isso, não porque acho que ela vai desistir – Angel não é disso – mas porque ela certamente está pensando em...

- Condições. – Ela diz.

– Uuuuh condições! – Safira faz um efeito dramático.

Eu encaro Angel.

- E quais são suas condições?

- Eu não entro nessa sozinha não.

– Quer que eu fique com o James também? – Pergunto temendo a resposta. Isso seria lastimável.

Não! – Ela diz e eu solto um supiro – Outro cara...

Ela então sorri maquiavelicamente. As garotas olham para ela e sorriem também. Certo. Minhas três amigas pensando igual contra mim. Vou morrer.

– Scorpius Malfoy – Ela diz.

Não. Não, não, não, não, não, mil vezes não. Não tem como eu ficar ao lado dele por mais de dois segundos sem que um de nós não pare na ala hospitalar ou na sala Minerva, quem dirá fazer o cara se apaixonar por mim!

– Talvez ela esteja com medo Angel... sabe... não é Grifinória de verdade... – Nina coloca lenha na fogueira.

– É... eu estava disposta a oferecer à ela meu cupom de desconto da Dedos de Mel... – Angel completa. – Mas talvez ela não tenha coragem...

Sinto meu rosto ficar vermelho. O plano que poderia ajeitar a vida incosequente da minha melhor amiga e do meu primo acaba de virar um desastre nada agradável para o meu lado.

Sair? Apenas do meu quarto até a cozinha e de volta ao meu quarto. Socializar com pessoas? Estou muito bem na companhia de meus livros, obrigada. Flertar o cara que eu mais odeio no mundo?

– Feito. – Eu digo e apertamos as mãos.

Eu só posso estar ficando louca. Mas que fique bem claro que minha única intenção é guiar meus amigos para um caminho melhor. Temo saber onde Angel quer chegar, mas eu não pretendo levar essa suposta relação com a doninha à sério, não mesmo! Afinal, é apenas um jogo... e acho que estou disposta a jogar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se isso vai dar merda??
Naaaaah

Alguem ai ja tem uma ideia do que o destino troll vai fazer??? muahaha nós temos várias

Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de deixar um review, acariciar uma árvore e jogar seu casaco nas pessoas!

Bjooos!
Ruiva