E Se Fosse Diferente? escrita por Juh Paixão


Capítulo 8
Capítulo 8 Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pela demora pessoal,mas não deu pra postar ontem.Vou recompensa - los com dois capítulos (uhuuuuuuuuul - a doida.Quero agradecer a todos os comentários que tenho recebendo no facebook, no twitter e aqui também.Quero agradecer a todos que favoritaram e ainda mais a July Cullen por ter recomendado a fic,fiquei muito feliz mesmo tá bom? Bju para vc...Sem mais delongas...capítulo 8 pra vcs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377284/chapter/8

Carlos Daniel - Carol, eu não acredito que é você!

Eles abraçam.

Carol - Você não mudou nada Carlos Daniel, continua o mesmo de sempre.

Carol era bonita. Tinha os olhos claros, a pele branca, os cabelos eram negros. Não seria nada difícil se apaixonar por ela. Carol e Carlos Daniel eram amigos de infância. Suas famílias se conheciam a anos. Eles tiveram um pequeno namoro de infância, interrompido pela ida da família de Carol para Nova Iorque.

Carol - Sério que é você mesmo?

Carlos Daniel - Sou eu sim - Ele dá um sorriso - . Você continua linda. - Carol dá um sorriso para Carlos Daniel.

Paulina observa a cena em silêncio, esperando alguma reação de Carlos Daniel.

Carlos Daniel - Deixa eu te apresentar. - Ele pega na mão de Paulina para que ela possa se levantar, já que ela estava deitada na espreguiçadeira - Essa aqui é minha noiva, Paulina. Paulina essa aqui é Carol uma grande amiga minha.

Paulina se levanta e olha para Carol, tentando não demonstrar os ciúmes.

Paulina - Muito prazer. - Paulina sorri

Carol - O prazer é todo meu. - Ela responde de volta

Carlos Daniel - Meu amor, Carol é uma amiga minha de infância. Nossos pais eram muito amigos. Acho que Vovó Piedade deve lembrar de você.

Carol - Vovó Piedade! Tenho muitas saudades dela. Ela está bem?

Carlos Daniel - Ela está ótima,obrigado.

Carol - Você se lembra que ela nos ajudava a fugir de casa?

Carlos Daniel - Claro. Aquela vez que íamos fugir para nos casar? Tínhamos quantos anos? Uns 15 ou 16 anos?

Carol - Acho que era isso mesmo.

Paulina já estava mordida pelo ciúme. Ela já não estava aguentando ver Carlos Daniel recordando o passado com essa tal de Carol.

Paulina pensa : "Eles eram namoradinhos e Carlos Daniel ainda fala isso, assim, na minha frente, sem se importar comigo."

Paulina - Que bom conhecer mais amigos seus , meu amor - Paulina coloca o mão no ombro de Carlos Daniel, se apoiando.

Carlos Daniel - Carol, foi uma pessoa muito especial na minha vida.

Carol - Você também Carlos Daniel, foi muito importante pra mim.

Paulina olha aquela cena com raiva de Carol e ainda mais de Carlos Daniel, por estar dando corda para aquela oferecida.

Carlos Daniel - E então Carol. O que você fez depois que foi embora?

Carol - Bom, eu fiz faculdade de Administração na Harvard e depois fiz um pouco de Economia. Sei o bastante para poder administrar os negócios da família.

Carlos Daniel - Você veio a passeio?

Carol - Não, eu vim pra ficar.

Paulina observa o jeito com que Carol olha e fala com Carlos Daniel. Então ela toma uma atitude.

Paulina - Meu amor, acho melhor nós voltarmos. Estou com dor de cabeça. - Paulina inventa qualquer desculpa para poder tirar Carlos Daniel de perto de Carol.

Carol - Eu já vou indo, não quero atrapalhar.

Paulina - Imagina - Paulina diz ironicamente - você não está atrapalhando. - Ela se vira para Carlos Daniel - Eu realmente estou com dor de cabeça, meu amor.Vamos? - Ela abraça Carlos Daniel.

Carlos Daniel se solta de Paulina e se vira para Carol.

Carlos Daniel - Carol, você não quer jantar conosco essa noite?

Paulina não acredita no convite de Carlos Daniel.

Carol - Se não for incomodar...

Carlos Daniel - É claro que não. Será um prazer, não é Paulina?

Paulina - Claro! Será um prazer ouvir histórias de quando vocês dois eram namoradinhos. - Paulina com um sorriso extremamente irônico.

Carlos Daniel a olha sem entender o motivo pelo qual ela estava falando aquelas coisas.

Carol - Então, está certo. Pode ser às 20:00hs.

Carlos Daniel - Confirmado. Na recepção às 20:00hs.

Carol que já estava indo embora, volta e se vira para Paulina.

Carol - Melhoras... pra sua dor de cabeça.

Paulina - Obrigada.

Carol vai embora e Paulina pega seu roupão, o veste e vai em direção ao apartamento. Carlos Daniel vai atrás de Paulina. Ela entra no apartamento e bate a porta. Carlos Daniel entra em seguida.

Carlos Daniel - O que está acontecendo, Paulina?

Paulina - Você ainda me pergunta? A sua 'namoradinha' tava dando em cima de você?

Carlos Daniel - Quem? A Carol?

Paulina - Quem mais poderia ser? A Rainha da Inglaterra? - Paulina diz sendo mais irônica possível.

Carlos Daniel - Paulina. Eu conheci a Carol a muito tempo atrás. Ela faz parte do meu passado.

Paulina - Mas ela quer que você faça parte do presente dela e talvez do futuro.

Carlos Daniel - Dá onde você tirou essa ideia?

Paulina - Dá onde que eu tirei essa ideia? Não me diga que você não notou o jeito que ela te olha, o jeito que ela fala com você.... - Paulina estava 'morta' de ciúmes, não suportava pensar em Carlos Daniel conversando com aquela mulher novamente.

Carlos Daniel - Você está com ciúmes Paulina? - Carlos Daniel se aproxima de Paulina que se afasta dele.

Paulina - Não, eu não estou com ciúmes.

Carlos Daniel - Paulina, se quiser podemos desmarcar esse jantar... - Carlos Daniel é interrompido por Paulina.

Paulina - Não. Nós vamos a esse jantar. - Paulina diz com um sorriso no rosto.

Carlos Daniel - Paulina, o que você tá pensando em fazer?

Paulina - Nada, meu amor, nada. - Paulina tinha um sorriso no canto da boca. Estava pensando em algo para afastar Carol de Carlos Daniel e o seu primeiro passo seria o jantar.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews por favor!!!!!!!!!!!!!!!! Qualquer coisa @Juj_Paixão bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Se Fosse Diferente?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.