E Se Fosse Diferente? escrita por Juh Paixão


Capítulo 13
Capítulo 13 Do casamento ao desejo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente...não resisti e tive que fazer logo o capítulo do casamento, tive que aproveitar a inspiração porque tá difícil kkk. Não tenho o mesmo desempenho de Daiandra Castro para capítulo hot's então...deixa pra lá.Vamos para o próximo cap?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377284/chapter/13

O tempo começa a passar rápido, depois daquela noite surpreendentemente perfeita para Paulina e Carlos Daniel. No outro dia, eles contaram a todos a novidade e eles ficaram muito felizes pelos dois. Aqueles dois meses passaram "voando". Tudo corria muito bem com os preparativos do casamento.

A igreja já estava reservada desde aquele dia, a decoração já estava toda pronta, já havia sido contratado o buffet e os garçons que serviriam a festa. O terno de Carlos Daniel já havia sido comprado e Paulina estava acertando os últimos detalhes do seu tão sonhado vestido de noiva. Tudo estava muito bem. O casal, a cada dia demonstrava mais amor, mais paixão. Eles estavam tão felizes, que quando mais o dia deles se aproximava, em muitas das noites não conseguiam dormir direito, ficavam imaginando como seria o dia que ficaria marcado para sempre em suas memórias.

O grande dia finalmente chega e estavam todos muito ansiosos. Este dia era o dia mais esperado da última década para a família Bracho. A família ganharia uma nova integrante, talvez a mais desejada.

Paulina vai para um hotel para se arrumar e Carlos Daniel fica na mansão. Célia e Filó que chegaram do litoral para o casamento, vão junto de Paulina para ajudá-la. Carlos Daniel já não se aguentava mais de tão ansioso que estava e ainda faltava pouco mais de duas horas para o casamento.

As horas passam depressa, mas para o casal, parecia que os relógios tinham sido parados de tão devagar que passava. Paulina já estava praticamente pronta quando Célia lhe pediu que colocasse o seu nome na barra de seu vestido para dar sorte, para ela se casar tão bem quanto ela. Paulina faz isso, para a alegria de Célia. Depois de alguns minutos, Célia  lhe avisa que Rodrigo e o motorista já haviam chegado. Paulina pediu para Célia lhes dizer que logo desceria. E é isso que acontece. Paulina logo desce deslumbrante. O  seu sorriso era contagiante, a felicidade estava estampada em seu rosto. Eles entram no carro e logo chegam a igreja.

Antes de Paulina descer do carro, ela começa a recordar fatos de sua vida e consequentemente da vida de Carlos Daniel também. Ela lembra de quando se conheceram, mesmo sendo do jeito que foi, do ela teve que encarar na casa dos Bracho até poder assumir para Carlos Daniel e ainda mais a si mesma, o quanto o amava. Ela lembra de quando Carlos Daniel a impediu de se casar com Edmundo e quando viveram momentos incríveis na pousada. Ela lembra de como ele estava firme em sua decisão, de mesmo naquele horário, de sair para marcar o casamento. Ela lembra de tudo que viveram, de tudo o que sentiram e do iriam sentir dali para frente.

Paulina desce do carro juntamente com Rodrigo. A marcha nupcial toca e eles entram na igreja. Quando, mesmo de longe, o olhar de Paulina cruza com o Carlos Daniel, é inevitável a lágrima escorrer no rosto de ambos. Rodrigo entrega Paulina a Carlos Daniel que beija a sua testa.

O casamento estava sendo perfeito. Padre João falava coisas lindas para o casal e contou aos convidados sobre o dia em que conheceu os dois, que como eles queriam se casar, de como estavam apaixonados e de que como só pelo olhar de via naquele momento sabia que o amor dos dois só tendia a aumentar.

Chegou o momento do casal dizer alguma coisa um para o outro. Eram como um falar ao outro como o amava e queria o ter ao seu lado para o resto da vida. Paulina foi a primeira dizer. Ela pegou um papelzinho que estava escondido no buquê e começou a ler:

                         MEU ENCANTO...

"Você conseguiu me enfeitiçar,

Minha vida está repleta de encantos por você!

Sua maneira de sorrir, de falar, de me olhar...

Enfim todas as suas ações me deixaram apaixonada.

O que ontem eram dúvidas, hoje são certezas.

Bate aquela vontade de lhe ver, ter você do meu lado,

Me olhando com os olhos cheios de ternura,

Transformando o mundo simples a nossa volta,

Em um mundo de sonhos, em um paraíso do amor.

Estar longe de você é um castigo,

Estar em seus braços um presente.

Você possuiu meus sonhos.

Foi por sua causa que meus sonhos se tornaram reais.

A cada amanhecer desejo mais a paz de sua doce presença.

E declaro que:

Não somos donos do mundo, mas se fôssemos,

Minha ordem seria você sempre do meu lado

Me encantando com seu olhar,

Me enfeitiçando com seu amor." -  ( Fabiana Thais Oliveira)...

Paulina continua - Eu te amo,meu amor e vou te amar para sempre. - Paulina sorri para Carlos Daniel e coloca novamente o papel no buquê.

Chega a vez de Carlos Daniel prometer a Paulina o seu amor para toda a vida:

                                    "PROMETO...

Prometo buscar o amor dentro do seu coração,

Prometo cultivá-lo.

Prometo lhe dar consolo quando precisar.

Prometo te amar,

Fazer dos problemas

Momento insignificantes.

Prometo te dar apoio,

Compreensão.

Te prometo acima de tudo

A minha amizade.

Prometo estar sempre do seu lado.

Prometo encontrar seus sorrisos

E enxugar suas lágrimas.

Prometo ficar acordado

Velando por teu sono.

Prometo que vou buscar todas

As formas para lhe fazer feliz.

Prometo que as estrelas serão suas

E a lua será nossa...

São milhões de promessas

De um Verdadeiro Amor sem limites,

Que jamais terá fim

PROMETO!!!" - (Fabiana Thais Oliveira) ...

Carlos Daniel - Eu te prometo aqui perante a Deus, que ninguém vai conseguir acabar com o nosso amor. 'Eu prometo ir amor ir aonde você for"... - Carlos Daniel acaricia o rosto de Paulina e lhe dá um sorriso terno e apaixonado.

Depois daquele momento romântico que havia acontecido naquela igreja, todos os convidados estavam emocionados com tanto amor.

Um pouco depois, Paulina e Carlos Daniel trocaram as alianças, juntamente com a promessa de serem fiéis um ao outro, de sempre se respeitarem e se amarem independentemente da classe e condição social. Logo depois, Padre João diz a fala que eles estavam esperando desde que puseram os pés na igreja.

Padre João - "O que Deus uniu, o homem não separa. Com o poder em mim exercido, eu vós declaro marido e mulher". - Ele sorri. - Pode beijar a noiva.

Carlos Daniel não deixa o Padre falar novamente, já vai logo beijando Paulina. O casal é aplaudido por todos ao chegar na porta da igreja.

Com o fim da cerimônia de casamento, todos iriam para a casa dos Bracho. Lá haveria uma pequena recepção para receber os convidados. A festa estava sendo muito elogiada por todos que estavam ali presentes. Paulina e Carlos Daniel estavam imensamente felizes com tudo o que estava acontecendo. A festa se estendeu por um bom tempo, ela estava em uma animação que só. Paulina e Carlos Daniel ficaram mais que o esperado na festa, mas depois foram viajar para um hotel onde passariam  a lua de mel.

Logo eles chegam ao hotel e a recepcionista dá as chaves do quarto para o mais novo casal Bracho. Chegando na porta do quarto,

Carlos Daniel toma Paulina nos braços.

Paulina - O que é isso, Carlos Daniel?

Carlos Daniel - É isso que os maridos devem fazem com as esposas. Carregá-las no colo até a cama.

Paulina - Você é um louco Carlos Daniel. - Carlos Daniel tranca a porta.

Carlos Daniel - Um louco sim. Um louco por você. - Ele a deita na cama e o casal tem sua primeira noite como marido e mulher. Uma noite que tragaria para os dois, várias lembranças de como suas vidas começaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-----------------> @Juj_Paixão <---------------