E Se Fosse Diferente? escrita por Juh Paixão


Capítulo 1
Capítulo 1 O casamento


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic de A Usurpadora,então peguem leve comigo.Brincadeira.Aceito as criticas,de preferência as construtivas.Então chega de falar...Primeiro cap no ar..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377284/chapter/1

Paulina está prestes a se casar com Edmundo Serrano e Carlos Daniel está inconsolável.Vovó Piedade vai ao quarto do neto que está muito abalado.

Vovó Piedade - Meu filho,por que você está assim?

Carlos Daniel - É hoje vovó,é hoje que eu perco o grande amor da minha vida.

Vovó Piedade - E você vai deixar ela se casar assim..sem fazer nada para evitar?

Carlos Daniel - Fazer o que vovó?Ela não me ama! - Carlos Daniel diz com lágrimas nos olhos.

Vovó Piedade - Não fale besteiras Carlos Daniel,ela te ama sim... - vovó Piedade fica em silêncio por alguns segundos,mas logo retoma - Vamos Carlos Daniel.Se levante,tome um atitude.Você vai deixar seus filhos outra vez sem mãe?

Carlos Daniel - A senhora tem razão.Eu não vou deixa-la se casar com aquele advogado.A Paulina me ama e vai se casar comigo.

Carlos Daniel troca de roupa e enquanto saía de casa,o casamento começava.Carlos Daniel,muito rapidamente chega ao cartório.Ele vê Paulina de costas ao lado de Edmundo.Neste momento passa pela sua cabeça tudo o que já tinha vivido com Paulina.Desde quando ela chegara disfarçada de Paola até quando se descobriram perdidamente apaixonados um pelo outro.Por um impulso mais que tardio,Carlos Daniel chama por Paulina.Ela e Edmundo,no mesmo instante param surpresos.Paulina não podia acreditar na voz que escutara,parecia um sonho.Ela se vira seguida de Edmundo.

Carlos Daniel - Paulina você não pode se casar.

Paulina - Carlos Daniel o que você faz aqui? - Paulina já imaginava a resposta,mas mesmo assim perguntou.

Carlos Daniel - Eu vim te impedir de fazer a maior maluquice da sua vida.Vamos,vou te levar para a nossa casa.

Edmundo - Quem o senhor pensa que é pra invadir o meu casamento e tentar levar minha noiva consigo?

Carlos Daniel - Eu sou o homem que Paulina ama e sempre vai amar - ele diz sem nem olhar para Edmundo,olhando sempre fixamente para Paulina,que a essa altura já não conseguia conter as lágrimas.

Paulina - Carlos Daniel não faça isso.Eu vou me... - Paulina é interrompida por Carlos Daniel.

Carlos Daniel - Não Paulina,você não o ama - apontado para Edmundo - você ama a mim.

Edmundo - Paulina... - ele diz como se estivesse perguntando "Você não vai com ele ou vai?"

Paulina depois de ouvir tudo o que Carlos Daniel tinha a dizer,se virou de frente para Edmundo,que no fundo já sabia o que estava por vir.Ela disse um simples "Me desculpe Edmundo" e foi puxada por Carlos Daniel para fora daquele cartório,que ela só voltaria para se casar com ele.Edmundo com os olhos cheios de água disse ao Juiz de Paz que o casamento tinha sido adiado.

Do lado de fora,Carlos Daniel e Paulina se beijam desesperadamente,como se os dois esperassem por aquele beijo a muito tempo,algo que em parte era verdade.Ele interrompe o beijo para tomar um pouco de ar e diz um "Eu te amo" apaixonado,um "Eu te amo" sincero.Ela retribui com um "Eu te amo" puro e doce,um "Eu te amo",mais que esperado por Carlos Daniel que a beija novamente.

Eles entram no carro de Carlos Daniel que dá a partida e seguem para um local desconhecido de Paulina.

Paulina - Pra onde você ta me levando?

CD - Você vai saber quando chegar. - Ele solta um olhar tanto malicioso como apaixonado.Um misto desses dois.

Paulina - Nossa,que olhar foi esse?

CD - Nada! - ele sorri e segundos após seu celular toca - Alô?!

Era um homem.Talvez um amigo ou coisa parecida. - Já está tudo pronto.

CD - Está bem.Muito obrigado - ele deliga o celular.Foi uma conversa com poucas palavras,mas dizia tudo o que Carlos Daniel queria escutar.

Paulina - Se não for muito abuso,com quem estava falando?

CD - É muito abuso sim - ele diz em tom de brincadeira.

Paulina - Nossa meu amor,não precisava falar assim.

CD - Me desculpe,é que é um segredo.

Paulina - Hum!Segredos...Posso saber com quem?

CD - É com uma pessoa aí.

Paulina - Homem ou mulher?

CD - Ai meu Deus,não me diga que está com ciúmes?

Paulina - Não to não - diz ficando brava.

CD - Tá sim.Era com um homem.

Paulina - Acho bom!

Carlos Daniel ri de Paulina enciumada.

CD - Estamos quase chegando.

Carlos Daniel e Paulina chegam em uma pousada,próxima a uma das saídas da capital.Carlos Daniel abre a porta do carro para Paulina que pergunta.

Paulina - O que é isso,Carlos Daniel?

CD - Você já vai ver. - ele diz com um sorriso no rosto.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Espero ansiosamente por comentários.
Qualquer coisa se quiser conversar (sei lá) podem me achar no twitter @Juj_Paixão Bjuuuuuuuuuuu