Pântano De Sangue escrita por Dead Memories


Capítulo 9
Capítulo 9 O Pântano


Notas iniciais do capítulo

Capítulo narrado pela Camille



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377123/chapter/9

Mike me evitou praticamente o dia todo não sei ao certo o por quê, mas acho que ele está dando uma chance para Tereza agora que essa tal garota magoou ele. Ele lanchou só com ela e hoje na aula a professora de ciências passou um trabalho em dupla, e ele sempre faz comigo, mas acho que já sabia que eu ia fazer com Zack e se adiantou. Mas a professora disse que poderia haver alguns trios, mas mesmo assim ele nem ligou. A pesar de sentir um pouco de falta de falar conversar com ele, deixo ele ficar com a Tereza... quem sabe ela não ajuda ele?

            Na hora de ir embora ele mandou avisar Henry de que hoje não iria de perua, mas iria com Tess, suas palavras comigo foram curtas e grossas, mas isso é apenas uma fase vai passar. Sendo assim fui para a casa sozinha sem ninguém para conversar, e mesmo ouvindo música para mim pareceu que até chegar na minha casa demorou a eternidade, ainda mas que hoje Charlotte faltou.

            Quando finalmente chego em casa vejo meu pai arrumando as malas quando ouve o barulho da porta ele vira o rosto para mim e diz:

            - Oi filha! Pronta para a mudança?- seu tom é muito calmo para alguém que trabalha o dia todo.

            - Oi pai!- Digo jogando a mochila em cima da mesa e lhe dando um abraço - Vamos logo!... Estou ansiosa para ver como ficou a casa nova!

            Nós pegamos nossa mala e entramos no carro. Estrada sem trânsito, 55 Km/h, e uma imagem que devia demorar 20 minutos, leva metade do tempo. Quando nós enfim chegamos encaro a casa um pouco antes de sair do carro, tem só um andar, sua cor é um verde bem leve que meu pai diz que é para ele sempre se lembrar dos olhos da minha mãe, tem uma porta dupla de madeira bem na frente e duas janelas. As casas vizinhas são no mesmo estilo só que em condições mais precárias e cores mais fracas ou cores nenhuma só os tijolos. Há bastante crianças de mais ou menos 10, 11 e 12 anos brincando na rua. Apesar de ser uma rua bonita é também muito simples, e se percebe facilmente que as pessoas que vivem lá não moram ali porque querem, mas sim porque não tinham condições de arranjar casas em outro lugar.

            Saio do carro e mudo a direção de meus olhos para o pântano que fica quase ao lado da minha casa que é a última da fileira da rua. olho um pouco e logo percebo que ele é como a rua, simples e mal cuidado, cores acinzentadas e bem pouca vegetação. Confesso que me decepcionei com a visão do pântano, pensei que ia ser bonito e legal para passar um tempo, mas é muito sombrio, não deixa você relaxada. Enquanto o encarava juro que vi algo se mexer e olhar para mim, não era uma pessoa era preto tinha olhos amarelos e parecia que era feito de fumaça, já li algo sobre coisas muito parecidas com a que vi. São chamados de Sombras da Vingança, segundo a história (que sabe-se lá de onde eu tirei) quando nós morremos nossa alma se divide em duas partes, uma boa e uma má. A parte boa vira um anjo e a ruim vira um sombra da vingança. Se o sombra se arrepender de tudo de ruim que tem nele vira um anjo, mas se um anjo começa a ter um lado mal não viraria sombra, é uma regra boba, ou seja você pode subir de posição, mas não pode regredir, não pode voltar de onde começou. Bom mas enfim, tanto anjos como os sombras vivem ao nosso lado aqui na terra, só que em lugares separados, e esses lugares não são visíveis aos humanos, á menos que eles permitam. Só os anjos e os sombras sabem como acessar esse lugar e se quiserem podem nos levar para lá, eles ficam visíveis e invisíveis a hora que bem entendem, e é proibido eles fazerem aparições á humanos á menos que seja algo de extrema importância. Sabe quando aparecem nos desenhos um anjinho e um ser do mau nos ombros da pessoa dizendo o que ela deve fazer e como agir diante de alguma situação, é mais ou menos assim que funciona com anjos e sombras, por isso que se eles entrarem em conflito e acontecer uma batalha e a grande maioria morrer nosso mundo acaba. Mas isso são apenas histórias, não são reais, por isso ignorei aquela visão, pois eu ás vezes vejo coisas que não estão ali realmente, isso é normal, pelo menos comigo, é como você ver um zumbi ou outra coisa do tipo na porta do seu quarto á noite na hora de dormir.

            Eu e meu pai entramos na casa, ela era pequena, mais ou menos do tamanho da antiga, tem cheiro de nova, está totalmente limpa, e está organizada do mesmo modo da antiga, só as cores mudam um pouco, essas agora são mais vivas, mais alegres. Já comecei a adorar aquela casa a partir do momento que eu entrei, era laranja, não laranja forte, é mais como o pôr do sol, armários branco uma mesa redonda bem no centro com 4 cadeiras, mas é uma mesa bem simples a geladeira, o fogão, o micro-ondas não são tão novos, mas estão em bom estado. Meu pai começou a arruma- lá há 2 dias, menos meu quarto ele disse que eu tenho que arrumar "meu pedaço" de acordo com o meu gosto. Ele deixa as malas em cima da mesa me dá um beijo na bochecha e diz:

            - Tchau querida, estou atrasado!- ele pega sua mochila- não se esqueça de arrumar o "seu pedaço"- ele sai depressa.

             Depois que ele sai, faço meu almoço, arroz, feijão, frango frito, pois não havia outra coisa lá por enquanto, comi em silêncio pensando em como estava Mike, se ele já se livrara de toda aquela frieza, e se tinha se esquecido da tal garota, então logo que terminei de comer liguei para ele. Liguei, liguei, mas nada, deixei um recado para ele e uns cinco minutos depois ele responde, "Sim, eu estou melhor!Estou na casa da Tess fazendo o trabalho de ciências, não se preocupe se eu tiver algum problema eu te ligo. A Tess está me ajudando a esquecer a... a... a garota que me magoou. Vlw por se importar cmg!".

            Resolvi então fazer a única coisa que me resta, fui arrumar meu quarto. Ele é roxo, não é tão claro, mas também não é tão escuro. Tem uma janela razoavelmente grande do lado da cama, que fica encostada na parede esquerda com um criado - mudo do lado, o guarda-roupa fica á direita, ele é branco e médio com 4 gavetas, e do lado tem algumas prateleiras onde posso guardar meus livros, e á 2 metros da cama ainda na parede esquerda tem um espelho onde posso me arrumar.

            Tiro tudo das caixas, e quando começo a arrumar as coisas olho pelos vidros transparentes da janela e encaro o pântano novamente. Não sei por que, mas mesmo sabendo que não há nada para ver ali, algo dentro de mim me chama a atenção á aquele lugar. Então resolvo ouvir essa coisa e deixo tudo no meu quarto do jeito que está, e vou arrumar algumas coisas como água e frutas para ir explorar o pântano.

            Pego os cadernos que encontrei com as anotações da minha mãe sobre suas aventuras que achei ontem, leio umas duas páginas sobre pântanos só para ter uma ideia de como vai ser lá, saí de casa e fui rumo ao desconhecido.

             Cheguei lá bem animada para achar alguma coisa, olhei para todos os cantos do pântano, cada mínimo lugarzinho, mas não havia nada lá, só aquelas poucas árvores com folhas de cor desanimadora de tão fracas. Mas teve um local em especial que me chamou á atenção, porque lá havia umas 2 ou 3 folhas numa cor de verde bem viva, e vi também que aquilo era um arbusto tão grande que estava tampando alguma coisa pensei em abrir caminho e ver o que estava lá, mas logo lembrei que não tinha nada nos outros lugares e provavelmente, também não existiria nada lá, então fui embora.

             Voltei para casa terminei de arrumar meu quarto, tomei café da tarde, e mandei uma mensagem para Zack o convidando para vir aqui, mas ele disse que estava ocupado e que quando tivesse um pouco mais de tempo me ligaria para ver se podia passar lá em casa. Então resolvi ver tv, ela me distraía um pouco, mas algo estava me deixando com "uma pulga atrás da orelha". Era aquela parte do pântano que não olhei, não sei se havia algo de diferente lá, podia ser igual a todo o resto do pântano, ou podia haver algo de extraordinário. Mas de uma coisa eu sei! Eu vou voltar lá e descobrir tudo, tudo mesmo o que existe ali! Pode escrever!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pântano De Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.