Entre Luz e Trevas escrita por Bryden Rivers


Capítulo 1
Carta às Onze Dimensões e Reinos Menores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377045/chapter/1

Peço perdão por qualquer erro na transcrição do texto, já que o recebi em um antigo pergaminho, outrora esquecido em meio à poeira, e perdido em meio ao caos de velhas estantes.

Tudo o que existia era o tempo, eterno; e um infinito vazio, algo que não se podia preencher, e talvez, nunca estaria totalmente completo [...].

Segundo os livros de séculos passados, durante A Origem, depois do Início dos Dias, existiu dois Seres que se apaixonaram: Tempo e Espaço. Eles concederam dois filhos, Luz e Trevas, que mesmo sendo forças contrárias eram próximos, mas nada continha à inveja do primeiro filho, Trevas, que por ser o mais velho, se julgava apto a receber a Herança, que lhe daria poder suficiente para controlar todo aquele novo mundo.

[...] E então surgiram as Trevas, e elas deram caos a aquele mundo. E veio a Luz, e ela deu sentido às trevas, delimitando seu reinado, um não podia ser nada sem o outro [...].

Durante uma Guerra que eles dois travaram contra Anjos Caídos do submundo, uma Ordem de guerreiros encarregados do Apocalipse, eles encontraram duas armas perdidas no campo de batalha, a espada e uma lança.

[...] Um presente inesperado, um acontecimento aleatório, uma lembrança esquecida; este era o inicio do fim, antes mesmo das cortinas se levantarem [...].

Quando os dois filhos regressaram de volta a seus pais, Tempo decidiu que estava na hora de começar a habitar aqueles mundos, tendo isso, Espaço deu-lhes Sementes e uma Pedra que lhes permitiria viajar entre as dimensões em segurança.

Tendo cumprido a tarefa lhes dada, Trevas, se apaixonou por uma mortal e teve um filho, assim a Linhagem das Trevas foi formada.

[...] E então, povoado o universo, ele se tornou como é hoje. [...].

Luz retornou novamente a seus pais e lhes relatou o acontecido, mas Tempo vendo a irresponsabilidade de Trevas decidiu bani-lo. Com isso a Ordem Natural precisava ser restituída, assim formou-se a Primeira Linhagem da Luz no universo.

Tendo quatro séculos depois do ocorrido, Trevas conseguiu fugir do exílio, recuperar sua espada, e com seu ódio cada vez maior com ajuda dos Caídos, atacou o Reino da Luz, assassinando toda a sua Linhagem, deixando apenas seu sobrinho que conseguira escapar com vida, mas o sucesso da criança não durou muito tempo, pois a dimensão a qual ele foi enviado foi destruída com uma explosão.

[...] Mas a balança, a ordem, e o sentido do mundo, foram quebrados; como consertar algo que sempre fora tão estável, e agora decaindo, para sua própria destruição. Haveria qualquer esperança? [...].

Pelo menos, foi isso que ele contou a seu novo povo.

[...] Mesmo em vida, ele crescera em meio a mentiras, as mesma que foram contadas desde o principio, guerras foram feitas de formas injustas, e contra os inimigos errados, o povo sofria sem direito a intervenção e agora, poderia ser tarde demais. Seria necessária mais de uma geração de sacrifícios para romper aquele véu de desespero e dor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Luz e Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.