O Casamento Perfeito para Tenten escrita por Eduarda Aragão


Capítulo 34
Conselhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37700/chapter/34

Tenten: Oh KAMI! –exclamou surpresa. – O que faço agora?

Ino: Aproveita essa fantasia de morte e vai assombrar Konoha...

Sakura, Hinata, Kurenai: INO!

Ino: O que gente, eu só falo o que eu penso.

Temari: Só não é necessário magoá-la. – Temari rodeou a sala e chegou até Tenten acariciando seus cabelos.

Sakura: Vem amiga, não há nada que uma boa maquiagem não resolva.

E Tenten estava realmente horrenda. Não estou dizendo que uma noite mal dormida estragou a sua beleza, não, nada é capaz disso. Mas as olheiras eram profundas e a pele estava parecendo uma borracha. Sakura pegou um bom creme e espalhou por seu rosto, Kurenai prendeu o cabelo de Tenten em vários bobs, Hinata começou a lhe fazer as unhas dos pés, e Ino ficou apenas olhando:

Ino: Poxa Tenten eu estava pensando em deixar você tão linda, por que você fez isso em?

Tenten: Desculpa Ino, mas eu não me importo. – Tenten respondeu com desprezo. – Todo mundo sabe que eu não gosto do Kankurou mesmo, que vou me casar por obrigação.

Kurenai: Não estrague assim a sua juventude minha linda. – Kurenai olhou fundo para Tenten. – Eu vi você nascer, vi você crescer, você sempre andou na sombra do Hyuuga. Eu sempre soube que aquela admiração de ser capaz de fazer tudo que ele pedisse não era apenas uma amizade. Eu sempre soube que dali nasceria uma paixão inseparável. Mas agora...- Kurenai abaixou a cabeça. – Te ver casar com outro me causa dor, vocês poderiam ter um futuro tão lindo, juntos felizes. Desperdiçar a sua felicidade por algo tão bobo como uma promessa. Desculpe, mas isso não é uma atitude de uma kunoichi.

 

Tenten começou a chorar.

Kurenai: Sabe, às vezes as pessoas me perguntam o por que de eu ter tido um filho tão cedo. Dizem que eu estraguei uma brilhante carreira ninja, por causa de algo tão bobo quanto o amor. O que elas não entendem, é que eu passei minha vida inteira procurando a minha felicidade, e só a encontrei quando conheci o Asuma-sensei. Eu sempre pensei que não podia ser mais feliz, a minha felicidade estava completa. Mas então descobri que estava grávida. No começo foi um choque, sim, eu pensei que aquela criança estragaria duas brilhantes carreiras ninjas. –Os olhos de Kurenai encheram-se de lágrimas. – Mas foi então que eu me toquei que aquela criança era fruto do amor que eu sentia pelo Asuma-sensei, era fruto de tudo o que nós conquistamos juntos. E então corri muito feliz para contar pra ele. Ele havia saído para uma missão com Ino, Shikamaru e Chouji. Eu Esperei sentada na cama dele, muito feliz, mas ele não chegava nunca. –Kurenai começou a ofegar.

Hinata: Kurenai-sensei vou buscar um copo de água. –Hinata saiu correndo.

Kurenai: Sim, obrigada Hina-chan.

Tenten: Continue, por favor, Kurenai-sensei. –pediu.

Kurenai: Sim. Então eu resolvi sair pela vila para ver se ele estava em algum barzinho por ai. Mas o que encontrei foram pessoas chorando, desesperadas. Corri até a Hokage-sama, Shikamaru, Ino, Chouji, Naruto, todos estavam lá. Comecei a chorar cadê o meu Asuma? Cade? Foi então que me contaram. Maldito Hidan. –Kurenai não conseguiu terminar.

As meninas todas estavam chorando, e então a abraçaram.

Tenten: Nós te amamos muito Kurenai-sensei.

Kurenai: Eu sei, obrigada meninas. -ofegou.

Sakura acariciou os cabelos de Kurenai.

 

Kurenai: O que eu quero que você aprenda Tenten. Só você não, todas vocês, que a “brilhante carreira ninja” pode esperar. O amor, a amizade e a felicidade devem vir em primeiro lugar. Por isso, não desperdicem as suas juventudes com algo tão bobo como uma carreira ninja. Lutem, agarrem, morram pelos seus amores, não deixem a felicidade escapar. E principalmente você Tenten, hoje é sua ultima chance. Amanhã o Neji estará perdido para você. Você deseja isso?

Tenten: Não Kurenai-sensei. –respondeu chorosa. - Hinata-chan, o Neji-kun já chegou?

Hinata: Ele só chegará a tarde, provavelmente depois da cerimônia. Hanabi-san me contou que...- Hinata abaixou os olhos.

Tenten: O que a Hanabi te disse?

Hinata: A Hanabi-nee-chan me disse que o Neji-kun saiu chorando de casa. Disse que ele disse que havia feito tudo errado, que magoou você durante esse tempo todo e que agora havia a perdido pra sempre. – Hinata parou para respirar. – Ele disse que achava que depois da carta você voltaria correndo. Mas você nem deu as caras. Ele achou que a carta não a havia convencido, ou que você não o amava. Por isso saiu numa missão e só voltará após a cerimônia ter acabado.

Tenten começou a chorar desesperada.

Ino: Hein que carta? –perguntou curiosa.

Sakura: Ino! –sussurrou baixinho com ar de reprovação e cutucou a amiga.

Temari: Hein, não chore vai estragar a maquiagem.

Tenten: Desculpe.

 

Kurenai: Pense no que eu disse Ten-chan. – se colocou de pé. – Agora eu preciso ir, vou levar o Asuminha para o Shikamaru.

Temari: Se você quiser, eu vou. –ofereceu-se.

Ino: Olha só, a Xuxa ta se aproveitando da situação para dar em cima do Shika-kun. –ironizou desafiando Temari.

Temari: Garota vê se, se enxerga ta bom? Pelo menos eu não ficava mandando cartas indecentes para o Kazekage de Suna, que por sinal é noivo.

Ino: Tenten, você contou pra Xuxa?

Kurenai: Parem as duas. Eu vou levar o Asuma para o Shikamaru, vocês ficam aqui ajudando a arrumar a Tenten. –Kurenai pegou Asuma e saiu.

As meninas continuaram a arrumar Tenten, foram-se duas horas e após isso venho o resultado. As meninas estavam todas sorridentes ao ver o resultado, e então viraram Tenten para o espelho para mostrá-la como estava linda e exuberante. A surpresa que Tenten teve foi ótima:

Tenten: Kami-sama sou eu mesma? –perguntou ao ver que a bela moça que refletia no espelho se movimentava imitando-a.

Ino: É conseguimos um milagre, mas é você.

Sakura, Temari e Hinata: INO!

Ino: O que foi gente, eu só disse a verdade.

Tenten: Obrigada Ino.

Sakura: Ino, você esta insuportável hoje. –informou a amiga com ar de reprovação.

Ino: Vocês não me entendem não é? Eu só digo a verdade, pelo menos eu não minto. Não sou que nem você senhorita Sa.

Sakura: O que quis dizer com isso? –perguntou com raiva.

 

Ino: Calma Sakura-chan, eu já to indo mesmo. Cuidem-se meninas, beijinho, beijinho tchau, tchau.

Hinata: Foi tarde- suspirou.

As meninas riram.

Sakura: Espero que você não tenha ligado para a Ino. Sei lá, os pais dela não se tocam, mas eu acho que ela esta com depressão. Precisa de um psiquiatra.

Todas riram.

Sakura: Gente estou falando sério. Ino tem complexo de abandono. O primeiro a abandoná-la foi Sasuke, que a trocou por mim. Depois o Shikamaru que a trocou pela Temari, ai o Sai disse pra ela que sua fruta era outra e disse que gostava do Naruto. Ai ela tentou dar em cima do Neji...

Tenten: O QUE? –interrompeu Sakura.

Sakura: Ela não sabia de vocês... Continuando, o Neji contou para ela que a amava senhorita Tenten. Então ela deu em cima do Chouji, mas esse não quer saber de garotas, só de comida. Ela tentou dar em cima do Naruto, mas uma semana depois ela soube que ele gostava da Hinata.

Hinata corou.

Sakura: Deu em cima então do Shino, mas ele começou a namorar com a Hanabi. Tentou dar em cima do Lee, mas ele nem deu bola pra ela. Restou o Kiba, mas ele só tem olhos para o Akamaru. Então resolveu atacar em outra vila, começou a mandar cartas de amor para o Gaara, mas mesmo esse esta noivo da Matsuri.

Tenten: Gaara disse para mim que ama a Ino.

Sakura: Mas se ele a ama tanto assim, por que não larga a Matsuri e vem ficar com ela? No fundo, eu tenho pena da Ino.

Temari: Simples, ele é o Kazekage-nindo. O Grande Kazegake de Suna. Ele não pode sair por ai iludindo garotinhas. Ele firmou compromisso com a Matsuri, e terá que cumprir.

Hinata: Hein gente, vamos parar de falar da Ino. O assunto agora é a Tenten. Você esta linda garota.

 

E estava mesmo, o que a maquiagem não faz. Tampou as olheiras e tudo mais, seu lindo cabelo caindo em ondas pelos ombros, e uma flor no alto da cabeça. Sobre seus olhos havia uma leve sombra rosa e seu batom era da cor de sua pele. Suas unhas eram brancas para combinar com o vestido.

Temari: Agora é a parte do vestido, véu, grinalda e sapatos, onde estão?

Tenten: Na minha mala marrom dentro do guarda-roupa.

Hinata: Eu pego. –sorriu e dançou até o guarda-roupa. Voltou com o belo vestido que Akemi havia feito para Tenten.

Sakura: É lindo!

Hinata: Realmente!

Temari: Akemi-san caprichou.

Tenten: Obrigada meninas. –sorriu.

As meninas arrumaram Tenten com o belo vestido, calçaram nela os sapatos. Ela estava tão linda. Seu vestido branco com discretas florzinhas brancas, tomara que caia e uma linda calda enorme. Era simples e lindo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Penúltimo capítulo pessoal, sim mais um cap e a fic acaba Ç.Ç
por isso... deixem reviews... e quem sabe eu adianto o capítulo finaaal?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Casamento Perfeito para Tenten" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.