Depois da morte vem á saudade escrita por Triz Lima


Capítulo 14
O dia do desespero




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376160/chapter/14

O dia do desespero

Todos os meus colegas estavam em prova. Então alguém bateu na porta da minha sala,era Fabi,a conselheira pedagógica da minha escola.Ela falou alguma coisa para a minha professora de português que começou a chorar.

Então a professora saiu da sala e a Fabi toda vestida de preto disse:

-Pessoal, eu tenho que falar com vocês, como vocês estão vendo a colega Lia não esta na sala hoje... A lia,foi encontrada no quarto dela...ela sofreu cortes,me parece que ela se cortou por muito tempo,e tudo se indica que ela se suicidou.

Todos os meus colegas se entre olharam. Lúcia,começou a chorar,Eduardo que olhava para o meu lugar também.

Só via Davi de longe soluçando, quase todos os meus colegas estavam chorando, mas derrepente a Fabi disse.

-Turma, eu quero informar uma coisa para vocês. Ela deixou 5 cartas,para 5 colegas,e eu gostaria de entrega-las!

Ela caminhou, ate os lugares, entregou uma carta para Eduardo, outra para Lúcia, outra para Davi, uma para Gabi e por ultimo uma para Fernanda.

Todos os 5 amigos estavam chorando muito. Então Fabi tirou uma carta da pasta e disse:

-Essas cartas vieram com uma regra, não contar para ninguém o que esta escrito, ah não ser que ela tenha pedido a Lia também deixou uma carta para a turma, eu vou lê-la agora, se todos estiverem de acordo!Todos de acordo?

Ninguém falou nenhuma palavra, então ela pegou a carta, retirou a figurinha e leu com voz alta e clara.

-Queridos colegas, lamento não deixar cartas para todos, todos significam alguma coisa para mim, uns bons outro ruins, mas que vocês soubessem que amo todos vocês. Não fiz isso para chamar atenção...ou coisa do tipo.Mas sim porque eu estava infeliz.Agradeço por todos aqueles que me escutaram me ajudaram ou ate me emprestaram um ombro amigo.Novamente obrigada pela companhia,pelos cinemas,e as festas lendárias...vou estar cuidando de todos vocês aqui de cima! Tomem cuidado com o que vão fazer das suas vidas, eu espero que sejam felizes.

Abraços Lia.

Ela olhou para todos os alunos, não havia um se quer que não estivesse soluçando. Ela fechou a carta e disse:

-Meninos e meninas, quero lhes fazer uma pergunta, alguém gostaria de conversar com a psicóloga do colégio?

Ninguém levantou a mão.

-Obrigada pela atenção, a família da Lia esta marcando o dia do enterro, vai ser no dia 7/4, estão todos convidados a irem, no cemitério da Rua Silveira prado.

Ela saiu da sala, e irmã do nosso colégio entrou e disse:

-Alunos, e alunas, vamos rezar um pai nosso para a nossa colega Lia.

Depois que todos rezaram, eu vi que tudo começou a ficar preto novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois da morte vem á saudade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.