A Arte de Amar escrita por minsantana


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Primeiro cap emocionante e engraçado. Eu tô adorando escrever essa fic, espero que gostem tanto quanto eu e comentem plixxx!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/3761/chapter/1

Canadá... um dia frio iluminado pela luz do sol.
Ashley e Karen eram grandes amigas e estavam de malas prontas para a grande aventura de suas vidas: entrar na faculdade de Artes em New York.
- filha, você tem mesmo certeza disso?
- claro mamãe, não se preocupe. Eu te ligo assim que chegar no campus. - Ashley respondeu pra sua mãe.
- cuida bem da minha pimpolha tá Ashley? Eu confio mais em você já que minha filha só tem tamanho, mas juízo mesmo nenhum.
- mãe!! - Karen respondeu indignada com o comentário da sua mãe.
- pode deixar, eu cuido dessa maluca sim. - Ashley ria enquanto a amiga ficava de cara feia.

American Airlines... Vôo 1457 com destino a New York, portão de embarque 95...
As duas se despediram dos pais e entraram no portão de embarque, deixando o Canadá para trás.

Ashley e Karen tinham 18 anos, mas Ash era mais velha alguns meses. As duas se conheceram quando Ashley foi estudar na mesma escola que Karen e desde então se tornaram 'amigas de infância'.
Ash era muito bonita, tinha traços delicados, uma pele bem clarinha e belos olhos verdes. Karen também era muito bonita e chamava a atenção por seus grandes olhos azuis.

Em alguns minutos, elas estariam descendo do avião para o lugar que seria o novo lar delas por alguns anos.
- nossa, como é lindo aqui de cima! Eu sempre quis entrar num avião! - dizia Karen animada olhando pela janela.
- ai que meeeedo! - dizia Ashley tampando o rosto com as mãos.
- dá uma olhada sua boba! Você não vai cair se olhar pela janela do avião. Anda! - Karen ria do desespero da amiga.
- socorro! É muito alto!!! Nós estamos a sei lá quantos milhões de metros de distância! - Ash olhou e voltou a tampar o rosto - Ahhhhh o que foi isso?? - Ash deu um grito.
- ai como você é desesperada! Eu acho que nós estamos aterrisando, calma.

No saguão do aeroporto...
- viu, como foi tranqüilo? Nem precisava aquele escândalo todo.
- desculpa Ka, mas você sabe que eu detesto altura neh?
- New York parecia tão pequena olhando lá de cima.
- é, agora estamos nós duas aqui. Sozinhas nesse mundaréu...
- vamos pegar um táxi, anda! Eu quero chegar logo no campus!
- eu também. Tô doida pra conhecer nosso novo lar!

Quando as duas chegaram no campus da universidade alguns garotos jogavam futebol americano e um deles quase acertou uma bolada em Ashley. Quase, porque se um garoto não tivesse entrado no meio do caminho e levado a bolada no lugar dela, ela estaria estirada no chão que nem ele.
- ai meu Deus!! Será que ele se machucou? - Ashley perguntava com as mãos na cabeça.
- claro neh! Imagina levar uma bolada desses brutamontes!! - Karen dizia assustada.
No mesmo instante, começou a aparecer um monte de gente em volta deles. O garoto que levou a bolada ainda estava deitando na grama desmaiado. Tinha levado uma bolada bem no estômago.
A equipe médica da universidade apareceu e levaram o garoto na maca. As duas tentaram acompanhá-los até a enfermaria, mas uma mulher que disse ser da universidade não as deixou e pediu que as duas fossem imediatamente até a sala da diretoria.
- caramba, logo no nosso primeiro dia aqui acontece uma coisa dessas... - Karen reclamava enquanto esperava com Ashley do lado de fora da sala.
- será que ele tá bem? Tomara que não tenha sido grave, um menino tão bonito...
- já ficou interessada no bonitão é? - Karen ria quando a porta se abriu e uma senhora aparentando uns 50 anos pediu para que entrassem.
- sentem-se. Diretora Suzane Roswell, muito prazer. - a gentil senhora apertou as mãos das duas.
- muito prazer. - as duas responderam.
- vocês devem ser as alunas novas do curso de Artes... - ela olhava as fichas em sua mesa - Ashley Campbell e Karen Lohan, não é isso?
- sim. - Ashley respondeu e cutucou Karen que olhava a sala curiosa.
- ah, sim, sou eu mesma. - ela disse sem graça.
- diretora Roswell, eu posso lhe perguntar uma coisa? - Ash perguntou.
- claro querida.
- aquele rapaz que levou a bolada.. como ele está?
- ah, o sr. Way. Ele está melhor, foi apenas um susto. Ele é um menino muito bom.
- que bom. - Ashley deu um sorriso aliviado e a diretora retribuiu.
- bom, agora vamos falar de vocês. A Coordenadora do curso de vocês será a senhorita Anne Simmons e ela irá acompanhar vocês até o quarto que irão ficar.
A diretora tocou um sininho que fica em sua mesa e Anne apareceu. Ashley e Karen se olharam e perceberam que era a mesma mulher que as impediu de acompanherem o garoto até a enfermaria. Anne era uma moça bonita de 21 anos, ruiva e com pele branquinha, e por ser sobrinha da diretora achava que podia fazer o que quisesse com os alunos, por isso sua fama de “bruxa” no campus.
- Anne, por favor mostre a essas lindas meninas onde irão ficar aqui no alojamento do campus. - disse Suzane educadamente.
- tudo bem, diretora Roswell. Venham comigo. - Ash e Karen seguiram Anne até o 3º andar, onde todos os alunos do curso de Artes ficavam hospedados. Lá, cada curso tinha seu próprio andar, e assim os alunos da mesma turma poderiam ficar juntos, sendo 2 pessoas por quarto.
- nossa, que legal! - Karen olhava maravilhada para as paredes com fotos de ex-alunos e professores.
Elas chegaram até um quarto no final do corredor.
- aqui é o quarto de vocês. As salas onde ocorreram as aulas são no prédio ao lado e o refeitório é no 1º andar, próximo a sala da diretoria. Qualquer dúvida, há um mapa do campus no mural do corredor.
- que legal! Eu sempre quis ter um quarto sem meu irmão por perto!! - Karen era a mais saltitante e entrou correndo no quarto.
- ué, cadê a Anne?? - Ashley olhou pra trás e ela havia sumido.
- caramba, parece um fantasma. - Karen e Ashley caíram na gargalhada.

Depois de arrumarem suas coisas, decidiram ir ao refeitório comer alguma coisa mas quando Karen saía do quarto bateu de frente com um menino que passava pelo corredor e os dois se esbarraram com força.
- aiiii! Não olha por onde anda não? - ela reclamou.
- hey, você que não olhou pros dois lados antes de sair do quarto! Eu só estava passando. - o garoto disse.
- Frank!! Vem logo cara! - outro garoto o chamou e ele saiu.
- o que houve? - Ashley estava no quarto e não viu o que aconteceu.
- nossa, um garoto super mal-educado me empurrou e quase caímos no chão. Imagina a vergonha se isso acontecesse?
- hahahaha Pelo menos sabe o nome dele?
- acho que é Frank. Eu ouvi um menino cabeludo chamando ele.
- então vamos logo que eu tô morta de fome! Essa viagem foi super cansativa e já passou da hora do almoço.

.:. Personagens .:.

Karen Lohan

Frank Iero

Anne Simmons

Diretora Suzanne Roswell

Por enquanto só esses, mas ao longo da fic surgirão mais personagens e aí eu vou postando as fotos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!