Coração Dividido escrita por Jéssica Amaral


Capítulo 1
Capítulo 1 - Minha vida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376019/chapter/1

Me chamo Sora Takenouchi. Tenho 20 anos e minha vida é normal, eu acho... Moro em um apartamento pequeno dos meus pais, eles não moram mais nele. É eu moro sozinha. Foi escolha minha, não quis mudar de cidade. Aqui tenho meus amigos, minha faculdade. Não poderia ir embora.

Estava em casa com minhas duas melhores amigas, Mimi Tachikawa e Hikari Yagami. Fiz um lanchinho pra gente. Sempre saiamos nos fins de semana, mas hoje resolvemos ficar na minha casa mesmo, estava muito frio.

— Hikari... – Mimi fazia aquele olhar que eu não gosto nem um pouco!

— Oi... – responde com medo. Mimi é uma boa pessoa, mas não controla a grande língua.

— Você ainda é virgem? – Hikari ficou vermelha igual tomate e eu tive que segurar pra não rir. Mimi sempre surpreendia a gente com suas perguntas inusitadas e fora de hora.

— Er... P-por que tá perguntando isso agora? – olho Mimi e a gente ri.

— Só queria saber Hikari. Mas e ai você não respondeu – ela suspira. E eu começo a prestar atenção, ela estava namorando Takeru, outro dos meus amigos. E logo ela saberia que Mimi iria perguntar isso.

— Ainda sou... – Mimi começou a rir e eu e Hikari ficamos assustadas.

— Qual a graça? – pergunto um pouco surpresa pela reação dela.

— Sério Hikari? Você já tem 17 anos ne!

— E daí? – pergunta indiferente. Acho que esse papo não vai prestar!

— Não acha que passou da hora?

— Claro que não Mimi! Vou fazer quando estiver pronta! Agora chega desse papo! – Mimi deu outra gargalhada pelo nervosismo de Hikari, que revirou os olhos.

— Mimi não vejo problema nenhum nisso – digo sem preocupação. Ela agora me olhou com aquele olhar. Essa não!

— E você?

— Eu o que Mimi?

— Não seja sonsa! Ainda é?

— Sou... – Hikari me olhou surpresa e Mimi deu outra mega gargalhada. Fazendo eu e Hikari rolarmos os olhos.

— Que coisa mais careta gente!

— Você fala como se não fosse, não é pequena Mimi? – digo irônica. Ela para de rir na hora. Hikari dá uma risadinha.

— Vamos comer? – olho Hikari com olhar de satisfação, ela me olha do mesmo jeito.

— Então é verdade! Você tá ai crucificado a gente por uma coisa imbecil! E você própria ainda é!

— Tá bom. Sou sim – agora quem gargalhou fui eu e Hikari. Mimi apenas resmungou algo baixo demais pra gente conseguir ouvir.

Terminamos de comer e eu coloco um filme pra gente ver. Nos três estávamos sentadas no sofá debaixo das cobertas. Mimi começa a chorar com a cena de romance boba do filme, tive que pausá-lo pra ela se acalmar.

— Pelo o amor de Deus! – ela chorava de soluçar. Esperamos ela se acalmar e nesse meio tempo meu celular tocou.

— Quem é?

— Ih Mimi! Se recomponha ai que eu vou atender meu celular – ela me da língua. Pego o celular e vou pra cozinha.

— Oi.

Oi Sora! Tudo bem?

— Tudo e com você? – Mimi já estava ao meu lado a essa altura pra ouvir a conversa.

Bem. Queria te chamar pra dar uma volta amanhã, o que acha? – Mimi coloca o ouvido colado no meu.

— SAI FORA CASSETE!

Que?

— Ai desculpa não é com você... – Mimi ri e eu dou um tapa no ombro dela.

Você está ocupada?

— Não, é a Mimi que está me enchendo mesmo – ele dá uma leve risada. Uma das coisas muito difíceis de ver era: Yamato Ishida rir! Só quando estava com os meninos.

— Você pode amanhã?

— Posso.

Te pego ai às 19 horas então?

— Claro! – Mimi me olhava com um olhar malicioso, aff.

Até amanhã então.

— Até – desligo. – Por que tá me olhando assim? – pergunto com medo da resposta.

— Onde você vai e com quem?

— Mãe eu já tenho 20 anos! Não preciso te dar satisfações! – Hikari ri da sala e Mimi cruza os braços me encarando. Volto pra sala e ela vem atrás de mim pisando forte.

— Era o Yamato, não era?

— E se fosse?

— Que sorte a sua! – viro os olhos.

— Gente tenho que ir embora...

— Por que Hikari?

— Meu irmão está me esperando na portaria. Disse que mamãe fez um jantar pra gente – suspira. – Meu estomago não está pronto pra isso! – rimos.

O irmão da Hikari... Um completo idiota! Não sei o que vi nele, mas... Algo me chama muita atenção naquele jeito folgado e desajeitado dele.

— SORA!

— OI!

— Tá em marte? Vamos levar a Hikari na portaria? – me olha com os olhos serrados e um sorriso maroto no rosto. Mimi sabia o que eu sentia pelo Taichi e não dava uma folga quanto a isso.

— Er... Vamos... – ela ri de mim.

Entramos no elevador e Mimi não parava de me olhar. Eu ficava olhando o teto contando os segundos pra chegar logo e fugir do olhar dela. Hikari nos olhava com cara de confusão. Finalmente o elevador chega. Saio primeiro que todo mundo pra sair de perto de Mimi e vou andando pra portaria. Ele estava parado com as mãos no bolso do casaco e uma perna apoiada na parede, quando me vê sorri. Sorri de volta sem graça.

— Tá vermelha por que? – Mimi cochicha em meu ouvido. Ai que raiva!

— Cala a boca Mimi! – viro pra ela irritada, depois o olho de novo, ele nos olhava sorrindo. Ai meu Deus está vindo pra cá.

— Algum problema? – pergunta sorrindo, eu vou matar a Mimi!

— A Sora está muito estressada Taichi! – me olha com um sorriso malicioso no rosto. A olho querendo matá-la.

— Tem alguma coisa errada? – pergunta agora sério.

— Não... A Mimi que fica me irritando – digo isso olhando ela com raiva. Ele sorri.

— Você vai fazer alguma coisa amanhã Taichi? – respiro fundo pra não matá-la.

— Por quê? – ele não parava de sorrir, isso me deixava nervosa, mas ao mesmo tempo adorava ver aquele sorriso.

— Ah é porque a Sora vai dar uma saidinha com o Yamato, você poderia ir também – quase desmaiei quando ela falou isso, ele apenas parou de sorrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Pro primeiro capitulo, não podia ter muita coisa mesmo... Mas me digam o que acharam!