A Love That Consumes You escrita por Liah Salvatore


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui super atrasada!
Juro que tentei escrever antes, mas as tais festas juninas deixaram minha casa irritantemente cheia e eu só sentei pra escrever hoje.

Desculpem aí se encontrarem algum erro de português ou se tiver alguma incoerênciazinha no texto, mas eu não pude revisar e se eu não postar agora só vou poder amanhã.

Mil obrigadas aos reviews (o capítulo anterior foi o que mais teve) e a recomendação. Linda, eu amei!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376006/chapter/5

Elena trocou de roupa três vezes. O primeiro modelo era um vestido de alcinha mesclado de laranja e vermelho, mas quando vestiu achou chamativo demais. O segundo foi um vestido roxo de mangas compridas e marcado na cintura, mas isso era pra ser um encontro e o vestido a envelhecia. Acabou se decidindo por um vestido rosa-chá, com decote fechado e sem mangas e que ficava um pouco acima do joelho.

Não tinha falado com Damon desde a noite anterior, por isso não sabia a que horas ele viria. Na dúvida, ficou pronta uma hora antes do horário marcado para a reunião na mansão Lockwood. Damon chegou quando ela já o esperava a quinze minutos, imaginando se ele ia mesmo aparecer.

- Hey! - Elena disse sorrindo ao abrir a porta e se deparou com Damon absurdamente mais bonito do que ela se lembrava. A jaqueta preta que ele costumava usar nas outras vezes que eles se viram havia dado lugar a um paletó com camisa branca.

-Hey! - ele respondeu e mediu Elena dos pés à cabeça, finalizando com um olhar claro de aprovação. - Você está linda. Se isso não é óbvio.

Elena apenas sorriu e desapareceu na direção da cozinha.

- Jenna, eu já vou. Tem certeza que não vai?

- Só se Jeremy aparecer a tempo, eu vou ter uma conversa séria com ele.

Elena voltou e Damon ofereceu o braço.

- Obrigada, Sr. Salvatore.

.

Elena se acomodou no assento do conversível azul de Damon.

- Por um instante eu achei que você não viria.

- Por que?

- Porque aparecer com hora marcada não parece ser o seu padrão.

- Mas eu não marquei hora, marquei? - ele respondeu com um sorriso de lado.

- Não. - ela constatou. Ela voltou a sua atenção para a rua ficando pra trás e tentou não pensar no quão surreal parecia tudo isso. - Então, vai me dizer o que foi aquela encenação com o livro?

- Não houve encenação, Elena.

- Mas…

- Chegamos.

Ele estacionou no local reservado aos visitantes e ajudou-a a sair do carro.

- Agora, Srta. Gilbert, eu apreciaria se você pudesse me orientar em meio à digníssima sociedade de Mystic Falls. - disse lhe dando o braço. - Sou novo na cidade e praticamente só conheço você.

- Será uma honra introduzi-lo na sociedade, Sr. Salvatore. - ela brincou.

Os dois entraram na mansão Lockwood e Elena notou os olhos de alguns convidados para ela e seu par. Especialmente, os olhos das convidadas, Elena admitiu, incluindo aí os olhos de Carol Lockwood, a primeira dama da cidade.

- Aquele ao pé da escada é o Prefeito Lockwood, ele provavelmente vai vir falar com você em algum momento. A senhora ao lado dele é a primeira dama.

- Ele não vai me pedir votos, vai?

- Certamente, se você for ficar na cidade. - tocar nesse assunto desconsertou Elena um pouco. Conhecera Damon quatro meses atrás e ele sumiu pra só reaparecer agora. Não fazia ideia se ele pretendia ficar na cidade ou não e não gostou de pensar nisso.

- Aquela é a Xerife Elizabeth Forbes, ela é mãe de uma das minhas melhores amigas. - ela continuou e os dois foram até Liz.

- Elena! - Liz disse abraçando-a de leve. Era muito amiga da falecida mãe de Elena e ficou feliz em ver a jovem saindo de casa novamente, embora tenha estranhado a companhia da garota. - É bom vê-la aqui.

- Obrigada, Xerife Forbes. - percebendo o olhar desconfiado de Liz, Elena procurou esclarecer: - Esse é Damon Salvatore.

- É um prazer, senhora. - Damon respeitosamente beijou as costas da mão de Liz em um gesto digno de um cavalheiro.

- Salvatore? O senhor não é dos Salvatore daqui, é?

- Por favor, apenas “Damon”. - ele respondeu com o seu sorriso mais inocente, mas que Elena tinha certeza que seria capaz de tirar a concentração de qualquer mulher naquele salão. - Sim, eu sou dos Salvatore daqui.

- Eu falei com Zach hoje, ele  não me disse que estava com visitas.

- Zach não é de falar muito, eu acho. Eu só estou na cidade há alguns dias, tenho algumas pendências para resolver aqui. Há anos que não venho a Mystic Falls, Xerife Forbes, talvez por isso a senhora ainda não tenha ouvido falar de mim.

- Certamente. Bem, eu espero que tenha uma boa estadia.

Pela segunda vez na noite, Elena se viu se perguntando quanto tempo Damon passaria na cidade.

- Elena, talvez Caroline já tenha chegado. Ela estava quase pronta quando saí, apenas esperando por um rapaz que virá acompanhando-a.

- Claro, eu vou procurar por ela.

- Com licença, creio que Carol deseja falar comigo. - Liz saiu, deixando os dois no meio do salão.

Damon parou um garçom e pegou dois drinks, depois de ter se certificado de que pelo menos um deles era sem álcool.

- Obrigada. - Elena tomou um gole. - Família fundadora?

- E quem nessa cidade não é? - ele disse batendo de leve as duas taças: - Aos fundadores!

Elena riu e tomou outro gole, mas se arrependeu imediatamente que viu Bonnie com aquele olhar do outro lado da sala. Se existia um péssimo momento para engolir líquidos, esse era quando seu melhor amigo está rindo de você. Ela engoliu de qualquer jeito e fez sinal pra Bonnie se aproximar. A amiga respondeu com um olhar significativo pra Damon, que não podia vê-la pois estava de costas, e fez um sinal negativo.

- O que foi? - Damon se virou para a direção do olhar divertido de Elena.

- É minha amiga.

- Ótimo, por que não nos apresenta?

Elena sem pensar pegou a mão de Damon e o puxou indo na direção de Bonnie. Só na metade do caminho ela percebeu que não devia ter feito isso, afinal era a primeira vez que saiam e mesmo assim não era necessariamente um encontro.

Pronto, agora eu estraguei tudo, pensou. O cara provavelmente iria sair correndo. Foi soltar a mão de Damon, mas ele não deixou. Ela não estava fazendo isso sozinha. Não era ela segurando a mão de Damon, eram os dois de mãos dadas cruzando o salão.

Alcançaram Bonnie, que fez questão de olhar para as mãos e sorrir de orelha a orelha para o “casal” à sua frente.

- Olá, Elena! Olá…

- Damon. Salvatore. - ele se apresentou e colocou a taça que segurava no bar próximo a eles, pegou a mão de Bonnie e beijou as costas, repetindo o gesto que havia feito com Liz Forbes. A outra mão dele continuou segurando a de Elena.

- Essa é Bonnie. - Elena apresentou.

Então Elena começou a ficar constrangida porque Bonnie não parava de sorrir pra ela. Estava à caça de alguma coisa para comentar e quebrar o silêncio quando a Xerife se aproximou deles:

- Com licença. Damon, posso interrompê-los um instante? O Prefeito Lockwood insiste em conhecê-lo.

- Não creio que estarei na cidade nas próximas eleições, Sra. Forbes. – ele disse arrancando risos das três mulheres à sua volta. Voltou-se para Elena: - Não demoro. – disse apertando de leve a mão dela para em seguida soltá-la. – Bonnie, foi um prazer conhecê-la.

Damon ia distante o suficiente para não ouvi-las (isto é, se ele não fosse um vampiro), quando Bonnie agarrou os ombros de Elena.

- OMG! Elena!

- Eu sei!

- Você não exagerou quando disse que ele era lindo. Amiga, de onde saiu isso?

- Do nada. Literalmente e bem na minha frente.

- Nossa, eu preciso de uma bebida. – disse parando um garçom. Puxou Elena pra um canto da sala. – God, aquele seu jejum está pra acabar, hein? Se é que já não acabou.

- Bonnie, que é isso, também não é assim! – Elena sentiu que corava.

- Ok, ainda não acabou, mas vai e você sabe disso.

Elena não respondeu, mas não pode evitar o pensamento que invadiu sua mente. Ela e Damon juntos, seus lábios unidos, as mãos dele percorrendo seu corpo…

- Você está vermelha? Céus, Elena Gilbert está corada! Awnnn!

- Para com isso, Bonnie! Quer que ele volte e me veja assim?

- Tudo bem, desculpe! – Bonnie tocou as bochechas de Elena. – Pronto, está passando. Não está mais tão vermelha. Relaxa… o suficiente pra dar um jeito nesse jejum.

- Bonnie!

- Qual é, Elena? – Bonnie riu. – Metade das mulheres dessa festa está de olho no seu acompanhante, amor. Um deus daqueles não se acha em qualquer lugar, ainda mais em Mystic Falls.

- Eu nem sei até quando diabos ele vai estar na cidade, Bonnie.

- Então ande rápido.

- Mas o que é isso? Você e Caroline andam muito preocupadas com minha vida íntima nos últimos tempos!

- Porque somos suas amigas e te amamos. Falando em Caroline, olha só quem veio com ela.

Elena se virou esperando ver quem seria o novo affair de Caroline, por isso não esperava se deparar com Stefan de braço dado com sua amiga.

- Será que o casamento sai dessa vez? – perguntou a Bonnie, que conteve um riso.

As duas viram a dupla se aproximar, Caroline com um olhar muito significativo para Elena.

- Hey, amigas!

- Hey! – as duas responderam em uníssono.

- Elena, você conhece nosso novo colega, não?

Não, não e não, Caroline. Nem pense nisso..., era o pensamento de Elena.

- Claro.

- Permita-me que me apresente, eu sou Stefan…

- Salvatore. – a voz de Damon cortou a fala de Stefan, que se virou surpreso.

- Damon?

- Olá, irmãozinho.

Damon se aproximou, parando ao lado de Elena. Elena, Bonnie e Caroline olhavam atônitas para os dois Salvatore, enquanto ambos se encaravam sem dizer nada. Stefan com uma cara lívida e Damon com aquele sorriso torto no rosto. Foi Bonnie quem primeiro falou:

- Espere, vocês são irmãos?

Damon assentiu.

- Uau, mas que coincidência… adorável, não? – disse olhando para as amigas.

- Oh, sim, claro. – Elena ajudou, não deixando de notar como o clima tinha pesado de uma hora para outra. – Não mencionou que tinha um irmão, Damon.

- Nem você, Stefan. – Caroline completou.

- Ele não gosta de se gabar. – Damon respondeu. – Stefan é muito discreto.

- Eu não sabia que viria, Damon. – o Salvatore mais novo rompeu o silêncio.

- Só me decidi ontem. Nós quase não nos vimos de lá pra cá. – ele olhou para as garotas. – Stefan é muito estudioso, sabem. Não é porque ele é meu irmão, mas Stef é muito inteligente. Até parece que não é a primeira vez que faz o ensino médio… Mas me desculpem por interromper a conversa de vocês. Por favor, continuem. Não se incomodem comigo.

As meninas fitaram uma Caroline meio atordoada. Os planos dela foram claramente destruídos quando ela notou o quão próximo Damon estava de Elena e a maneira como ela olhava pra ele cada vez que ele falava. Essa proximidade também não passou despercebida para Elena, que agradeceu secretamente por ter vindo com Damon ao mesmo tempo em que tentava não se afetar por tê-lo tão perto – o que se tornou mais difícil quando Damon passou um braço pelas suas costas, segurando-a na cintura.

- Bem, eu… - Caroline começou procurando por um plano B. Foi salva pelo gongo. – Acho que o Prefeito Lockwood vai discursar!

Todos se voltaram para ver o Prefeito na meio da escada, com o peito inflado, apenas aguardando a atenção de todos para iniciar o seu repetido discurso. Damon pegou Elena pela mão e os dois andaram alguns passos para ficar mais à frente, deixando um Stefan discretamente irritado para trás. Caroline puxou Bonnie e falou baixo para Stefan não ouvir, mal sabendo que a audição dele captaria cada sílaba que ela dissesse:

- O que foi isso?

- O cara é novo na cidade e está louquinho por ela.

- Bem, eu tenho um cara igualmente louco por ela bem aqui! O que eu faço agora?

- Pega pra você!

- Bonnie, estou falando sério.

- Você não pode controlar tudo, Car. Fique feliz por Elena, veja só, ela ainda é capaz de arranjar um encontro sozinha.

- Eles estão mesmo juntos?

- Se não estão, vão ficar.

.

O Prefeito discursou e depois todos voltaram a circular pelo salão. Stefan aparentemente teve algum imprevisto e precisou ir embora, deixando Caroline e Bonnie a cargo uma da outra. Em um certo momento, Caroline avistou Tyler e foi falar com ele por cinco minutos, mas simplesmente desapareceu. Bonnie não tinha muitas dúvidas do que a amiga estava fazendo, por isso não a procurou quando decidiu ir embora. Avistou Elena e Damon entre os casais que estavam dançando e fez um sinal de “depois a gente conversa” novamente deixando Elena vermelha.

Elena se deixava guiar por Damon na improvisada pista de dança e se perguntou quando tinha se divertido tanto. Fazia meses, sem dúvida nenhuma, desde antes dos pais morrerem. Talvez tivesse sido na festa que fora naquela fatídica noite, mas decidiu que não. Naquela noite, ela estava tensa pelos problemas com Matt e não conseguia relaxar. Mas agora ela estava leve, muito leve, enquanto Damon segurava sua mão e sua cintura. Ele a girou e a puxou pra ele, parando de um jeito que seus rostos estavam muito próximos. Pararam assim por alguns segundos e Elena se viu esperando que ele a beijasse. Sua louca, olhe ao redor… Os dois voltaram à dança por mais uma música e se retiraram, quando perceberam as pessoas começando a ir embora.

No caminho de volta, Elena não tentou conversar. Não tentou falar de Damon porque ele havia evitado isso por toda a noite, sempre encaminhando a conversa para outros pontos. Não queria falar de si mesma porque não tinha certeza se estava em condições de ser coerente.

Não queria ser atirada, mas estava ansiosa para que Damon tomasse a iniciativa e a beijasse. Queria sentir os lábios dele nos seus, queria que ele a abraçasse, queria sentir os braços dele envolvendo-a… Talvez quatro meses fosse bastante tempo, no fim das contas. Mas, no fundo, sabia que não era isso. Não era que Elena Gilbert estivesse ansiosa por transar, não era que estivesse necessitada de sexo. Elena sentia necessidade de algo sim, mas não era simplesmente isso.

Elena se sentia necessitada de Damon. Não queria que ele a levasse até a porta e desaparecesse com o seu costumeiro “Boa noite, Elena” sem dizer quando ou se iria voltar. Não queria se despedir dele.

Era insano, mas Elena queria que ele ficasse. Queria o seu beijo e o que mais ele quisesse fazer com ela. Se assustou ao constatar, mas tinha plena consciência de que era verdade: se Damon tentasse ir pra cama com ela naquela mesma noite, não teria forças para resistir. Ao espaço com todos os conceitos sobre sexo no primeiro encontro. Ninguém nunca a avisou que um dia esse encontro seria com Damon Salvatore.

Eles chegaram a casa dela e Damon a ajudou a sair do carro. Deu-lhe o braço e a guiou até a porta.

- Boa noite, Elena.

Ela quis pular no pescoço dele. Como assim “boa noite”?

- Vamos nos ver de novo?

Ele sorriu: - Se você assim quiser.

Oh, sim, por favor! Não quer ficar para o próximo encontro? Nós podemos já pular para o final…

- É claro. – ela disse.

Ele olhou-a bem nos olhos e por um instante ela se perdeu na profundidade azul dos dele. Quando pensou em tomar a iniciativa ela mesma, Damon se afastou e começou a ir embora.

- Damon, eu…

- Sim?

- Não. Nada. – disse e entrou em casa fechando a porta rapidamente. Onde estava com a cabeça? Sério, Elena Gilbert? Sério que você ia se jogar em cima dele?

Já ia subir a escada, quando a campainha tocou. Essa hora? Só pode ser um daqueles amigos de Jeremy.

Abriu a porta e lá estava Damon.

- Você não se despediu adequadamente.

Ela pensou rápido, começou a rir e já ia responder muito atrasada ao “boa noite” que ele tinha dado, quando Damon deu um passo para dentro da casa e a tomou em seus braços, calando-a com um beijo. Elena foi pega de surpresa, mas não por muito tempo. Começou a aprofundar o beijo, mas num segundo não estava mais nos braços de Damon. Ele acariciou de leve o rosto dela, colocou uma mecha solta atrás da orelha, sorriu aquele sorriso que a deixava tonta.

- Boa noite, Elena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, meus amores!

Aguardo reviews, ok?

Xoxo ;)