A Morte da Deusa escrita por Joker Joji


Capítulo 1
Última carta


Notas iniciais do capítulo

Como verão, a narradora é Akito. Obrigada por lerem ^^~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37575/chapter/1

É a nossa sina. Nós doze somos uma lástima nesses assuntos...

Seja no amor... Ou na proteção daqueles que amamos.

Shigure Souma

 

“Maldito Shigure,

 

Deixo aqui minhas últimas palavras. Sinta-se honrado – é para você que Deus escreve em seu momento derradeiro. Ainda assim, pergunto-me se irá realmente lê-las, se já terá desistido até aqui ou se o fará antes do final.

 

E que final, não é mesmo?

 

Se dependesse de mim, a festa seria interminável. Todos ainda estaríamos juntos, meus queridos animais ainda me olhariam com respeito – e guardariam seu amor somente para mim. Mas eles sempre foram uns desgraçados. Eu também.

 

Poderia ter sido diferente, e então eu não estaria a gastar-me os últimos suspiros para deixar essa última marca. Meu sangue escorre, e você o lê, Shigure. E por que você?

 

Kureno deixou escapar uma vez. Você distorceria o que houvesse para alcançar seu sonho, não é? Você me amou até o final. Foi você quem começou a história toda, que começou o quebra-tudo. E eu o culpo por isso, Shigure. Você me amou, desprezando um pacto milenar, prepotente a ponto de achar que mudaria algo para melhor.

 

EU ERA DEUS, SHIGURE! QUEM ERA VOCÊ PARA TENTAR ME CONQUISTAR, QUEM ERA VOCÊ PARA ACREDITAR EM SONHOS?!

 

Isso mesmo, isso aqui é uma despedida tão fria e amaldiçoada como você o é. Você, misterioso e incompreensível, mentiroso e indigno. Minha maior desonra. A eterna razão de meus desgastes.

 

Eu ouvia as pessoas dizendo... “Shigure é como as ondas”, ou então “O cachorro é que nem uma água viva sem rumo...”. Mantia-me calada, seria desnecessário impor minha opinião a pessoas que não soubessem apreciá-la. Malditos servos dos Souma que nos servem como se fôssemos uns quaisquer. O irônico é que um deles será aquele que encontrará meu corpo calado, meus olhos cegos e minha pele nem um pouco cálida... Embora eu nunca tenha sido realmente afetuosa.

 

Essa pessoa dará um grito de pavor logo que compreender a situação. Esse grito, garanto-lhe, será tão dolorido quanto o sonho que você, Ayame e Hatori tiveram naquela noite. Espero que nunca se esqueça do timbre que ecoará pela sede dos Souma.

 

Mas então, o que eu dizia? Ah, ora, minha opinião sobre você.

 

Eu te xingaria, sem dúvidas. “Um vira-lata metido a lobo”. Alguém que não sabia postar-se em seu lugar. Saiba que um cachorro, Shigure, não deve latir para a Lua. Você deveria ter vivido a sua vida, amando-me à distância, amando-me como se ama a um Deus. Devoto, só isso. O cachorro está cá, a Lua está acolá, e os clamores jamais deveriam nos unir de alguma forma.

 

Isso pode estar muito confuso, eu não me admiraria. Até eu cometo erros em horas assim. Imagine você, agora respiro com dificuldade e meu sangue mancha essas páginas. Um lindo testamento, triste e condizente com nossos últimos momentos.

 

Espero que todos esses Souma ingratos compreendam a crueldade que fizeram a mim. Espero que sofram. Espero que nenhum deles sorria aliviado... Seria possível? Minha morte significaria a consolidação do final? Será que algum deles... despedir-se-ia com satisfação?

 

Não permita isso, Shigure! Mate aquele infeliz do Yuki se ele o fizer. Mate-o, sem dó; afinal, ele é a principal razão por eu nunca ter dado-lhe toda a atenção. Vingança, Shigure. É combustível suficiente para mover um coração vazio.

 

Mate a Honda, também. Eu disse que ela era horrorosa... Todas elas são. A Honda, a Kana, a Mayuko, todas asquerosas! TODAS! Vocês sempre tiveram péssimo gosto. Eu me esforcei tanto para acabar com elas, foi uma pena. Agora, acabo comigo mesma.

 

Shigure, está mais difícil escrever isso. Você está me imaginando, não é? Meu corpo sangrando, uma morte suculenta. Costumavam me chamar de “demônio”. Alguns me consideravam o próprio Lúcifer da família Souma. Uma desgraça personificada.

 

E eu, eu daria qualquer coisa para sê-lo, Shigure. Você tem noção de como é insuportavelmente doloroso ver todo o mundo que você criou desmoronando? É como ser um imperador e ver o povo chegar ao poder. Você descobre instantaneamente que seu fim chegou, que não conseguirá permanecer vivo depois de sua única razão haver terminado. Fim.

 

Então, você aprende que deuses também morrem. Deuses apodrecem e caem. O céu se abre a nossos pés e finalmente entendemos que é contra a Física andarmos sobre nuvens. O que há abaixo? Destruição. Minha querida família, destruída. Minha vida, arruinada. Anos de esforço e cansaço em vão.

 

Shigure, está realmente difícil continuar aqui, viva, escrevendo. O vômito me sobe à garganta e não sei dizer se é um bolo alimentar mal digerido ou sangue. Estou vergonhosa. Gostaria de ter morrido melhor, como uma real deusa. Eu fui uma, não fui? Diga-me que fui. Sempre foi esse meu único desejo. Agora me bate a dúvida... Onde estão aqueles que me acalmam? Sumiram à procura de sua felicidade?

 

Egoístas... Eu queria ao menos ter ouvido isso uma vez. De você.

 

De qualquer modo, agora não dá mais tempo. Está tudo ficando escuro, o chão está se aproximando – Deus está caindo. Posso fazer uma última pergunta, Shigure? Porque agora não dá mais para continuar.

 

E você sabe o que é pior do que ver tudo ser varrido, tudo que você preza e dá valor, destruído?

 

É saber que você não está ali, de braços estendidos, pronto para segurar um Deus decadente.

 

Você me perdoa, Shigure...?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes de criticar, por favor, tenha em mente que Akito tem por volta de dezenove anos e viveu confinada a vida toda - então não critiquem a minha Akito por ela ser tão confusa quanto a seu amor. É só uma garota que têm obrigações demais.

Obrigada! Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Morte da Deusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.