Imprescindível escrita por hermione annabeth


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375643/chapter/1

Era uma manhã fria, a chuva caia fina e imperceptível, a menos quando as gotas atingiam a janela do meu quarto, eu achava estranho chover ali naquele complexo da Audácia, geralmente os dias são quentes nessa parte do ano, respiro fundo e começo a me vestir, coturnos pretos com calça militar e uma blusa branca, com uma jaqueta de couro por cima, o uniforme de treinamento da Audácia, me viro para trás e pego meu livro na cama e o coloco na mochila, Sophia minha irmã esta quase pronta, ela ajeita seus cabelos curtos na frente do espelho, é estranho sermos gêmeas e sermos tão diferentes, enquanto eu tenho pele clara, olhos castanhos, sou pequena e tenho cabelos ondulados, Sophia assim como Anabeli, minha irmã mais velha, tem cabelos castanhos que ficam brilhantes no sol, pele escura e olhos negros e são altas para a idade, começo a analisar Sophia, ela está tão nervosa quanto eu, afinal hoje é o dia do teste de aptidão e certamente faremos uma escolha que nos separará para vida toda, ela sabe que eu não gosto daqui, sabe que nem ela nem eu nascemos para a Audácia, não temos coragem o suficiente, o problema é que não iremos nunca nos ver, assim como foi com Anabeli, desde que ela foi para a Franqueza, não a vemos a não ser no dia da visita, mas ela parece uma completa estranha agora.

           Facção antes do sangue. Era o lema, e quer queira ou não tínhamos que aceitar aquilo, me separar daquilo seria doloroso, da minha terra, da minha família e amigos, mas naquele momento eu tinha que fazer uma escolha por mim mesma, não pelos outros, enquanto desço as escadas vejo toda a  minha vida na Audácia passar pela minha frente, engulo seco, olho para os meus pais, minha mãe tem cabelos escuros assim como sua pele, seus olhos são meigos e negros, já meu pai é mais parecido comigo tem cabelos pretos, pele clara e olhos castanhos.

            -Bom dia, espero que os testes sejam bons.- diz minha mãe dando para nós duas um pão doce,  eu não consigo olhar nos seus olhos sem dizer que eu vou abandona-la.

            -Obrigada- digo silenciosamente, nós duas seguimos até a porta, o ônibus passa e nos entramos nele, Sophia finalmente toca no assunto das facções.

            -Acha que vai para qual? Não vai ser para a  Audácia ou para a Amizade.

            -Tenho certeza que  você não vai para Abnegação, lá só se olha no espelho de três em três meses e não comemoram aniversário.

            -QUE HORROR!- Ela grita um pouco alto demais.

Quando chegamos na escola sinto meu estomago revirar, teremos só uma parte da aula e logo iremos fazer os testes de aptidão, mal consigo me concentrar nas aulas,  quando  o sinal para o almoço bate, eu e Sophia nos sentamos juntas acompanho os grupos se unindo, é tão estranho vê-los agir de acordo com sua facção sem nenhuma discordância, afinal faria sentido ser sempre de um jeito? Nunca mudar de atitude? Sempre foi estranho para mim agir como alguém da Audácia, a maioria ignorava isso, eu costumava ficar isolada, do que agir como alguém da minha facção, então começam a falar os nomes, um por um eles adentram na sala de testes.

            -Da Audácia Sophia Granger .

Ela morde seu lábio inferior, murmuro um boa sorte para ela, e quando a vejo sair dou um suspiro, tentando me controlar, logo me chamaram, logo meu teste vai revelar quem sou, e se eu não for da Audácia? Tento rever minha vida inteira, treinada para a Audácia, mas  e se eu for uma Divergente, calma digo a mim mesma, se eu for uma Divergente, irei para a Amizade ou para a Abnegação, lá não serei julgada, provavelmente, terei de evitar a Franqueza, a Erudição e a Audácia, obviamente ficarei na Amizade, seria estranho se eu, uma garota da Audácia, escolhesse justo a Abnegação, na Amizade pelo menos poderia ter algumas desculpas, descartando a essa possibilidade penso e se eu não for Divergente? Se o meu teste der Audácia? Mesmo assim eu não escolheria ela, e quando eu fosse mais velha? Começo então a eliminar as alternativas, concerteza não seria Audácia, não sou corajosa o suficiente para isso, nem a Abnegação, egoísta demais, a Franqueza muito menos, não era tão franca assim, só restavam duas opções Amizade e Erudição, na melhor das hipóteses irei para a Amizade.

            -Sarah Granger, da Audácia.- a voz dela faz meu coração pulsar mais forte, irei fazer um teste com um membro da Amizade, é uma loira que prende seus cabelos em um coque simples, usa uma calça amarela e um casaco vermelho, muito alegre na minha opinião,não fale mal, talvez você terá de usar essas roupas um dia.

            -Entre, por favor- ela diz alegremente, essa alegria me deixa enjoada.

Na sala branca, há uma cadeira onde sento e alguns controles, tento entende-los, não se parece com nada que li nos livros de informática, só sei que não é tão avançado assim, ela me entrega um copo, com um liquido estranho e diz para bebê-lo, engulo de uma vez só e apago.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imprescindível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.