Revelações escrita por Soul


Capítulo 1
Revelações


Notas iniciais do capítulo

A/N: + Personagens da nova série THE FOLLOWING. Esse ship é quase canon de tanta pinta que dão. AMO.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375496/chapter/1

+ Fic baseada depois do episódio 12, The Curse, especificamente nessa cena:
\"\"\"\"

+ Resumão da série:
"Ryan Hardy é um detetive do FBI aposentado, alcoólico e com problemas cardíacos. Em 2004 ele prendeu um serial killer que havia matado 14 mulheres. Em 2012, o assassino está volta e Ryan é chamado de volta.

Joe, o serial killer, agora tem um culto de seguidores que sai fazendo o que ele quer, ou seja, matar pessoas. Ryan se une a uma nova equipe do FBI que tem Mike Weston no time, que é um jovem detetive que tem uma admiração profunda por Ryan. Ele é o tipo 'fanboy'. :)"


Enfim, recomendo muito a série! Tem muito bromance com esses dois.

Ryan Hardy = Kevin Bacon
Mike Weston = Shawn Ashmore

_____________________________________________



Ver Claire ir embora foi difícil. Ainda mais que ela foi por suas próprias pernas, depois de tudo que Ryan fez para protegê-la e das pessoas que ele envolveu para isso.

Muitas pessoas foram feridas no processo. Pessoas que Ryan se importava, e que se arriscaram para protegê-la porque ele pediu isso a eles e por amizade ou dever, o que seja, eles assim o fizeram sem pestanejar. A culpa por ter causado dano em Mike e Tyson pesava nos ombros de Ryan. Amar a ex mulher de um psicopata que era obcecado por ele não era fácil, ainda mais quando havia tanta coisa em jogo.

E então Claire simplesmente entrou naquele carro, depois de todo o esforço que Ryan fez. Ele se sentiu traído no começo, ao vê-la partir sem nem espernear ou lutar para se libertar. Ela nem uma vez gritou seu nome pedindo socorro, Claire simplesmente foi. Mas dias depois Ryan entendeu que um extinto maternal é algo forte o suficiente para fazer tolices como essa, de se atirar na toca do leão sem pensar nas conseqüências.

Agora que ela havia ido, a única coisa que Ryan focava era encontrar Joe. Não era uma tarefa fácil, não com tantos malucos o ajudando e atrapalhando seu trabalho. Mas então Mike estava de volta depois de semanas afastado se recuperando da surra que levou. Ryan o viu e sorriu levemente para o rosto ainda machucado e com pontos dos ferimentos. Ter Mike por perto ajudava, de certa forma. O homem mais novo se tornou uma conexão com a realidade que Ryan nem sabia que poderia ter com alguém. Não depois de tanta coisa fodida que aconteceu em sua vida.

E então Joe atacou de novo.

Ryan olhou chocado através da janela como Mike estava preso numa cadeira com Joe atrás dele, segurando uma faca na mão. Isso não podia ter acontecido, não tão cedo depois de Mike mal se recuperar da surra de antes! Ryan se xingou por dentro pela má sorte de Mike, e cerrou os dentes quando Joe começou a passar as mãos por todo rosto de Mike, em falsa gentileza.

“Isso dói, Mike? Meus meninos fizeram isso com você?” Joe disse, só para então cravar unhas num ferimento ainda aberto na testa de Mike, fazendo-o gritar de dor.

“Mate-o Ryan! Não tenho medo de morrer. Mate-o!” Mike disse entre gritos. Ryan olhou tudo sem poder fazer nada, mas então ele lembrou que conhecia a mente doente de Joe como ninguém. Ele não mataria Mike. Mas isso não significava que Joe não o faria sentir dor. Joe acertou a testa ferida de Mike com o cabo da faca quando ele cuspiu em seu rosto. Ryan titubeou e algo dentro dele explodiu.

“Ei! Porque não vem aqui e lida comigo?? Anda!” Ryan gritou com ambas as mãos pressionadas no vidro. Mike não precisava passar por mais isso, não agora. Era muito cedo para ele estar passando por tanta coisa. E ele não era o alvo, afinal de contas.

Joe é claro, não deu a mínima para seu pedido. Ele começou a falar e falar, querendo saber coisas que não eram de sua conta. Tudo por causa de um maldito livro que Joe era obcecado em escrever. E quando Ryan se negou em ajudar, Joe ameaçou matar Mike de novo. Mesmo sabendo que Joe precisava dele vivo, Ryan se desesperou e pulou no vidro de novo. Ele aceitou ajudar o filho da mãe.

Mike olhou para Ryan com desculpas estampada no rosto. Ryan não queria suas desculpas, só queria que Mike ficasse bem. Então ele respirou fundo e começou a responder todas as malditas perguntas de Joe. O que mais ele poderia fazer se toda vez que ele negava a ajudar Joe machucava Mike? Ouvir Mike gritar de dor ia direto para o coração de Ryan. Ele não suportava vê-lo sofrer.

Então Ryan cuspiu tudo sobre seu passado. Uma vez satisfeito, Joe se aproximou do vidro para olhar Ryan de perto, e todo tempo Ryan manteve seu olhar fixo em Mike ainda preso na cadeira.

“Bem... olhe isso. Parece que vejo algumas mudanças em você desde a ultima vez que o vi.”

Ryan piscou várias vezes e olhou para Joe. “Não sei o que quer dizer.”
“Não se faça de desentendido, Ryan. Eu posso ver agora. Você se importa com esse garoto.” Joe disse sorrindo. Ryan o olhou com olhar duro. “Talvez você nem mesmo tenha percebido isso, pois é algo inesperado e indesejado para você. Tal sentimento não estava nos seus planos, não depois de tudo, não estou certo?”

Ryan engoliu em seco. Ele não podia deixar Joe desestabilizá-lo. “Já terminou?”

“Quase. Mas isso é muito interessante para deixar passar em branco. Isso muda tudo! Muda o curso da história de um jeito que eu nunca iria prever. Portanto obrigado. Nossa conversa me deixou cheio de idéias para escrever. Talvez eu até adicione um novo capitulo com um novo jovem personagem, e pode até ter sexo envolvido.”

Ryan fechou os olhos. Joe apenas riu e então Jacob Wells apareceu segurando Parker. Eles fugiram de novo.

~~

Ryan estava sentado com Mike na ambulância o observando enquanto o paramédico o examinava. Mike ouviu toda a historia do passado fodido de Mike, mas não era isso que o preocupava. As insinuações de Joe também não passaram despercebidas e Ryan podia ver isso no jeito em que Mike evitava lhe olhar. Ryan limpou a garganta e perguntou se ele estava bem. Mike disse que estava, e Ryan o observou mais.

“Você me deixou preocupado hoje.” Ryan disse com a cabeça abaixada. Mike finalmente o olhou.

“Eu fui longe demais, eu sei disso. Só não estou acostumado a quase morrer.”
Ryan entendia o sentimento. Ele ficou do mesmo jeito quando quase morreu pela primeira vez há anos atrás. Ele tentou confortá-lo e Ryan ficou aliviado quando Mike o olhou com aquele mesmo olhar de admiração que ele o olhou no primeiro dia. Talvez as coisas não tenham mudado entre eles, afinal de contas.

“É verdade o que ele disse?” Mike cuspiu do nada. Ryan piscou várias vezes, pego de surpresa.
“Que parte?” Ele sabia qual parte, só queria ganhar tempo. Para que ele não sabia.

“Toda a conversa.”

Ryan olhou para o chão, sem saber como responder. Ele não queria perder Mike, não agora. Isso tudo era tão difícil e Ryan precisava de Mike para passar por tudo isso. Ryan não queria que as coisas acontecessem assim, não pela mão de Joe de todas as pessoas. Ele nem planejava contar nada porque nem para ele mesmo Ryan admitia. Para Ryan Claire era a pessoa. Ele não ousava sonhar com outra coisa.

Um toque hesitante em sua mão tirou Ryan de seus pensamentos. Ele olhou para cima e viu Mike o olhando com expectativa, esperando uma resposta. “Ryan?”

Ryan fechou os olhos e lentamente começou a acariciar a mão ferida com o dedo de sua mão. A pele macia e quente era boa em suas mãos. Ainda olhando para Mike, Ryan sentiu seu coração acelerado no peito. Ele sabia o que isso significava.

Ryan arriscou e enlaçou seus dados, notando como os olhos azuis arregalaram levemente e entao suavizaram. Ryan sorriu levemente. “É verdade.”

Mike sorriu de volta com olhos brilhantes. Ryan ficou aliviado e soltou uma respiração que ele nem percebeu que estava prendendo. Um paramédico passou na frente deles e Mike rapidamente soltou sua mão, mas quando ele saiu Ryan não resistiu e passou os nós dos dedos na bochecha com barba por fazer.

Mike o olhou com surpresa pelo gesto mas não reclamou. O que era bom porque a partir de agora Ryan achava difícil ficar sem tocá-lo, mesmo que fosse um leve toque como esse.


-fim?-
-não, pequeno padawan. Uma sequel chegando está-

:)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Revelações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.