O Renegado escrita por Duplicata


Capítulo 13
Os Abomináveis Homens das Neves acham uma deusa


Notas iniciais do capítulo

Espero que estejam gostando da ação porque eu estou animada pra escrever! Deleitem-se! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375317/chapter/13

[Rovena Marie]

Então era isso. Íamos perecer com pedras AHN.

Foi então que uma luz surgiu em minha cabeça. Abominável Homem das Neves é o nome dado a uma criatura mítica que supostamente vive na região do Himalaia. Segundo a lenda, seriam descendentes de um rei macaco que se casou com uma ogra. Frequentemente costuma ser relacionada a outro mito, o do bigfoot (pé-grande ou sasquatch), outra criatura misteriosa, que viveria nos Estados Unidos ou no Canadá.

Então quer dizer que havia imigrantes aqui. Os senhores grandões vieram para o Alasca a procura de diversão, só pode.

- Ai deuses!- Alice exclamou.

-Droga! Não temos chance, são mais de vinte!- Josh pegou seu arco e flechas e ajeitou uma flecha no arco.

- Esperem! Eles só atacam se nós fizermos isso primeiro, é a lei da natureza- Falei tentando acalmar meus amigos.

Ficamos lá um bom tempo dançando a dança de quem dá o passo mortal primeiro e para nossa total infelicidade foi Jace quem deu. Ele gemeu em sua prisão de amarras e foi o motivo para vários Abomináveis Homens das Neves nos atacarem.

Alguns deles foram bobamente para o lado de Alice, uns oito no mínimo, outros cinco correram para mim e outros seis para Josh. Estimativamente Alice estava mais ferrada que eu e Josh, por isso Josh correu para frente dela e começou a atirar flechas nos Homens das Neves que cravavam no pelo branco e se alojavam ali, Josh demonstrou uma habilidade imensa com as flechas, numa rapidez impecável.

Já eu apenas esperava que os Homens das Neves viessem até mim, para que Gladio pudesse fazer seu trabalho. Quando o maior chegou até mim, ele arqueou os joelhos, numa posição de ataque e foi então que me lembrei dos treinos de combate contra gigantes e afins. Dei um impulso para frente e pulei no joelho arqueado dele, pegando um impulso maior para o segundo pulo com uma virada lateral para eu me alojar em suas costas peludas, cravei Gladio em seu crânio e cai em pé quando o corpo se desfez em poeira branca. A neve impactou minha queda.

Mais deles vieram e eu continuei lutando o mais rápido que pude, pode parecer cruel matar esses seres, mas é a lei da vida de um semideus: Matar ou morrer e quanto menos dessas criaturas por ai, melhor.

Perfurei o outro na altura do peito e o pó branco caiu em cima de mim, um deles me pegou pelo braço que não empunhava a espada e me ergueu na altura dos olhos para me analisar, furei um de seus olhos e ele me largou de uma altura de dois metros mais ou menos, acabei caindo de mau jeito e machucando o braço esquerdo, o Homem das Neves estava a um passo de me esmagar, mas para minha sorte Josh acertou uma flecha em seu coração. As flechas de Josh pareciam crescer na trajetória até o monstro.

- Cuidado Rov! A Lice já foi pega, restamos apenas nós - Josh continuava atirando flechas para todos os lados enquanto eu comia ambrosia para a dor excruciante do braço.

- Cadê a Lice?- Perguntei furando a mão de um dos Homens das Neves.

-Ali- Josh apontou com a cabeça para o meu lado direito, onde mais ou menos estava Jace.

Alice estava no meio de vários Homens das Neves e muitos deles estavam ajoelhados em sua frente, vidrados em sua aparência. Outros a ofereciam peles de animais diversos e comidas muito estranhas. Apesar de tudo Alice estava melhor que eu e Josh. Ela estava sendo adorada pelos Abomináveis Homens das Neves.

-Esquerda!

Girei Gladio para a esquerda e decapitei uma mão e em seguida cravei Gladio no estômago do animal.

-Obrigada.

-O que Hades Alice está fazendo?- Josh perguntou em um momento de pegar a flecha e a colocar no arco.

- Parece que eles a adoram, como uma divindade ou algo assim. Mas eles não vão machucar ela- Garanti a Josh.

De repente os outros monstros que sobraram começaram a recuar até estar perto do líder que parecia ser o macho alfa dali. Mais seguro, mais bravo e cruel.

-O que...

-Não matem!- Alice gritou de seu altar improvisado, quando ouvi suas palavras minha vontade foi de largar Gladio e formar uma roda de brincadeiras com os Abomináveis Homens das Neves que restaram.

Ela estava usando o charme na voz.

-Ughhh!- O macho alfa grunhiu, provavelmente chateado por não poder matar.

-Não! Sem. Matar. Amigos- Alice falou pausadamente e se levantou do altar- A deusa manda e vocês obedecem! O.B.E.D.E.C.E.M.

Todos os Abomináveis Homens das Neves deram uns passos para trás ficando atrás de Alice/a deusa. Fiquei surpresa ao vê-la melhor, ela agora usava um macacão feito do que parecia ser a mesma pele dos Abomináveis Homens das Neves que cobria cada centímetro de seu corpo, deixando apenas o cabelo de ébano exposto. Em seu rosto uma maquiagem escura e marcante havia surgido e em uma mão a adaga de Jace estava empunhada.

-Alice!- Josh aparentemente estava tão pasmo quanto eu.

-Soltem-no!- Alice ordenou aos Abomináveis Homens das Neves e eles obedeceram fielmente.

Começaram a arrebentar as cordas de Jace e ele caiu na neve com o corpo mole.

Corri até Jace quando o monstro o libertou e tratei de cuidar de suas feridas, ele tinha vários arranhões ao longo dos braços e no rosto, um corte fundo pingava sangue recente de sua sobrancelha e seu lábio estava roxo de frio, em pouco tempo ele teria uma hipotermia.

-Alice, preciso de todas as peles disponíveis para o Jace!- Gritei para a deusa Alice dos Abomináveis Homens das Neves.

-Levem para ela todas as peles que têm aqui! TODAS!- Alice gritou para seus súditos e eles novamente obedeceram.

Enrolei Jace nelas após fazer uns curativos básicos e dei néctar e ambrosia para ele. Jace pareceu respirar melhor e seu semblante não era mais de dor.

-Água... – Jace murmurou.

-Tudo bem meu amor aqui- Coloquei meu cantil em sua boca e o fiz beber muita água- Está tudo bem agora, eu estou aqui.

Jace abriu os olhos e meu coração quase parou ao ver aqueles lindos olhos azuis olhando novamente para mim. Meu amor estava vivo e bem perto de mim.

-Ah Jace... Senti muito sua falta- Murmurei em seu ouvido quando lágrimas começaram a brotar de meus olhos.

-Rovena... Você... Não devia... Estar aqui- Jace O Orgulhoso me lembrou.

Levantei o rosto e encarei os olhos azuis.

-Não sou uma Penélope fraca meu Odisseu, eu posso salvar meu amado.

Jace sorriu.

-Desculpe Penélope, você é a princesa dos meus sonhos. Só falta o garanhão negro pra completar o sonho- Jace brincou.

- Isso não é problema- Ri ao me lembrar de Neblon, meu Pégaso cinza escuro que parecia negro.

- Cansado?- Perguntei a Jace.

-Um pouco- Jace admitiu.

-Durma um pouco.

-Okay.

Sai de perto de Jace e fui ver como os outros estavam. Alice continuava em seu altar improvisado, rodeada pelos Abomináveis Homens das Neves e Josh estava mais ao longe apenas analisando a situação. Os monstros pareciam dar em cima de Alice, como se ela fosse uma de sua espécie ou sei lá o que.

-E agora o que faremos?- Perguntei a Josh chegando mais perto dele.

- Acho que Alice consegue acalmá-los o suficiente por uma noite aqui, Jace precisa se recuperar bem.

-Concordo.

-Legal.

-Ciúmes?

-Ah? O que?- Josh desviou o olhar de Lice para mim- Um pouco- Admitiu.

-Josh...

-Está bem, muito ciúme. Esses monstros conseguem mais dela em horas do que eu consegui em anos- Ele desabafou.

-Mas ela só fez isso para nos salvar e...

Josh me interrompeu.

- Eu sei! Mas ainda assim... – Josh suspirou.

-Eu sei.

Um momento de silêncio se instalou entre nós.

- Vamos nos esquentar então?- Josh falou após um longo tempo, indicando o lugar onde Jace dormia tranquilo.

- Adoraria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram da deusa Alice dos Abomináveis Homens das Neves?
P.S: Sei que não há passagem desses seres na mitologia grega, mas no Alasca todo tipo de monstro existe e esses emigraram para cá!
Reviews? Leitoras fantasmas reviews?