Who Is Red John? escrita por Miss Tunney


Capítulo 5
Assassino de São Francisco




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375286/chapter/5

Lisbon estava em sua sala terminando de assinar alguns papeis quando VanPelt entrou.

VanPelt: Chefe, o sr.Mashburn está aqui. Quer falar com você. -Lisbon sentiu um pouco de medo. Não queria falar com ele. Mesmo assim foi.

Mashburn:  Teresa, eu preciso falar com você. Eu sinto muito por ontem e...

Lisbon: Aqui não é um bom lugar para conversarmos sobre isso. Estou no trabalho.

Mashburn: Podemos sair para tomar um café? Será rápido eu prometo.

Lisbon olhou para trás e viu Jane sentado no sofá, ele fez um sinal positivo para ela, o que a fez entender que não haveria problemas em sair  para conversar para conversar com Mashburn.

Lanchonete

Mashburn:  Teresa, me perdoa. Você precisa entender que eu gosto muito de você. Tudo o que eu sinto é ciúmes. Mas eu vou mudar. Vou mudar por você...por nós. -Lisbon se segurava para não chorar- Então, o que me diz?

E ela, mais uma vez, estava sem palavras. Seria muito difícil para ela, negar os sentimentos de Walter. Mas ela precisava fazer isso. Pelo Jane.

Lisbon: Não acho que seria uma boa ideia voltarmos a ficar juntos. Sinto muito. -Mashburn olhou para Lisbon perplexo. Não estava entendendo aquilo. Aquela, definitivamente não era a mesma mulher que sorria pra ele todos os dias e que mordia os lábios para não gritar quando ele a tocava.

Mashburn: Por favor, vamos esquecer o que aconteceu ontem? Vamos recomeçar? Eu te amo..

Lisbon já não conseguia mais esconder sua tristeza Quis cortar a conversa.

Lisbon:  Tenho que voltar ao trabalho...

Lisbon saiu da lanchonete chorando. Quando ela entrou no prédio da CBI, Jane a viu naquele estado e a abraçou.

Lisbon: Se esse plano idiota não der certo, eu juro por Deus que te mato.

Jane até gostava quando Lisbon o abraçava e o insultava daquele jeito. Cada vez que ela aumentava o tom de voz com ele, o abraçava ainda mais forte. Lisbon descarregava toda raiva e tristeza  nele. E ele estava ali para isso! 

Jane: Vai dar certo. Não se preocupe.

Jane e Lisbon ainda estavam abraçados quando Rigsby entrou para avisar que eles tinham um novo caso para resolver. Ele se assustou com a cena.

Rigsby: Oh..me desculpe. Eu estou atrapalhando?

Lisbon: Claro que n...

Jane: Na verdade, Rigsby, eu gostaria de ficar um pouco a sós com Lisbon, se não se importa. Posso? -Wayne fica um pouco sem jeito, mas logo se retira da sala.

Rigsby: Ah, claro, claro...

Rigsby saiu e Lisbon estava pronta para dar uma bronca em Jane.

Lisbon: Porque você fez isso?

Jane: Rigsby não consegue guardar seus pensamentos para si mesmo. É obvio que ele vai comentar isso com Cho e VanPelt. Eles vão começar a crias especulações de que estamos tendo um caso, e isso..facilita nosso trabalho.

Lisbon: Mas eles sabe que, até ontem, eu estava saindo com Mashburn.

Jane: Lisbon, eu já saí com várias mulheres, não significa que tive algo com elas.

Lisbon: Mas..eu tive ''algo'' com ele...

Jane: E só eu sei disso.  Lisbon, não complique a nossa situação.

Lisbon: Tudo bem. Vamos ver o que Rigsby queria. -Os dois foram para o salão principal.

Rigsby: Chefe, o Procurador Geral ligou. Dessa vez foi sério...

Lisbon: O que aconteceu?

Rigsby: Angelina Halley. Encontrada morta em um galpão abandonado próximo á rota de São Francisco.

Lisbon: Angelina Halley? AI Deus! Essa não é a primeira dama de ?!

Jane: ''Era'', ela morreu.- Brincou ele.

Lisbon revirou os olhos e fez uma careta para Jane. Ele retrucou com um sorriso malicioso.

Lisbon: Vamos lá ver o que aconteceu.

Galpão abandonado ( São Francisco, Califórnia)

Lisbon não precisou ouvir o xerife que estava no local, afinal todo mundo sabia sobre a vida de Angeline Halley. Constantemente era vista em matérias de jornais. Mas Jane, como sempre, observou o corpo da mulher atenciosamente. E ficou apreensivo.

Jane: Lisbon, precisamos conversar...

Lisbon: Agora não, Jane. Vou enviar uma intimação ao prefeito e...

Jane: Não precisa fazer isso. O prefeito não teve nada a ver com isso.

Lisbon: Como você sabe?

Jane: Ele está fora da cidade em uma conferência que está sendo transmitida ao vivo pela televisão.

Lisbon: Mesmo assim..

Jane: Lisbon me escuta. Aquele homem ainda não sabe que   sua esposa está morta.

Lisbon: Como pode ter tanta certeza?

Jane: Eu apenas tenho...e tem mais uma coisa.

Lisbon: O que?

Jane: Foi um serial killer.

Lisbon: Como? Você está louco? -Jane pegou a mão de Lisbon e a levou próximo ao corpo.

Jane: Está vendo?

Lisbon: Não. Não estou vendo nada. -Cuidadosamente, Jane desabotoou um dos botões da blusa de Angeline. Era possível perceber uma espécie de ''caminho'' desenhado com cortes, um pouco abaixo de seu pescoço.

Jane: Esse é o''Assassino de São Francisco'' Já li sobre ele.

Lisbon: Vou enviar os dados para VanPelt e ver o que ela descobre.

Escritório do CBI

VanPelt: Jane estava certo. É um assassino em série. Essa é sua sétima vítima. Aqui diz que as outras seis vítimas eram mulheres, dentre elas, uma cantora, uma empresaria, uma advogada, uma atriz, uma juíza e uma assistente social. Todas com sinais de abuso sexual.- Lisbon estava surpresa.

Jane: É..a verdadeira marca de um assassino em série.

Lisbon: Esse será impossível.

Jane: Eu discordo. Ele é apenas um homem que não consegue controlar seus desejos e gosta de desafios. Por isso escolhe mulheres mais..hm..''poderosas''. Ele quer deixar sua marca. Quer parecer Valentão. Mas nós iremos pegá-lo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora. Estava sem tempo :(. Mas enfim..aí está. Eu sei que esse capítulo foi um pouco tedioso, mas ele foi apenas a introdução de uma nova jornada que a equipe terá que enfrentar. Dessa vez, o assassino vai dar MUITO TRABALHO para Lisbon...