Who Is Red John? escrita por Miss Tunney


Capítulo 3
Suspeito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375286/chapter/3

Casa de Richard Santiagao (o amigo)

Van Pelt: Sou a agente Van Pelt e essa é Wayne Rigsby. Viemos falar sobre o assassinato de Jason Harder.

Rigsby: Sabemos que vocês se encontraram na noite anterior ao crime. Sobre o que falavam?

Richard: Nada! Saímos para relaxar e nos acalmar. Estávamos treinando duro, todos os dias, sem parar...

Van Pelt: Resolveram ''sair para relaxar'' e levaram o capitão do time adversário? Isso me parece um pouco estranho.

Richard: Nos dávamos bem fora da quadra....A qual é?! Nós ganhamos! Porque eu machucaria meu melhor amigo?-  Grace iria retrucar, mas antes que ela pudesse dizer alguma coisa, a namorada de Richard saiu do quarto.

Van Pelt: Você se encontrava frequentemente com Jason?

Elisa: Ele era o melhor amigo do meu namorado. Estava sempre aqui em casa. Porque? Eu sou suspeita por algum acaso?

Rigsby: É sim. Richard se encontrava muito com Jason. Você podia ter raiva dele por roubar toda atenção do seu namorado.- Elisa riu.

Elisa: Se fosse com uma mulher eu até teria raiva mas, eles já era amigos a muito tempo.

Van Pelt: OK. Obrigada pelo seu tempo. Entraremos em contato.

George Maison (capitão do time adversário)

Cho: Sou o agente Cho, vim falar sobre a morte de Jason Harder.

George: Ah sim, foi uma pena. Ele era uma boa pessoa.

Cho: Você se dava bem com ele?

George: Sim, claro. Éramos adversários, não inimigos.

Cho: Você esteve com ele um dia antes ao assassinato, correto:

Geroge: Ele me chamou. Fomos com uma turma pra um bar. Só isso.

Cho: Tem alguma ideia de quem possa ser o assassino?

Geroge: Não sei de nada.

Cho: Tudo bem obrigado...

Ryan o'Malley (o juiz)

Lisbon: Sou a agente Teresa Lisbon e este é Patrick Jane. Queremos saber sobre Jason Harder.

 Ryan: O que querem saber?

Jane: Nós queremos saber quem o matou. Tem alguma ideia de quem seja?

Ryan: Não faço ideia.

Lisbon: Notou algo  de diferente nele, na noite anterior ao crime?

Ryan: Não, ele estava normal.

Jane: Então...porque você se sente culpado?

Ryan: Perdão?

Jane: Está perdoado...Você está tremendo e sua voz está muito estranha. Como se estivesse com medo de eu descobrir algo. Vou te dizer uma coisa: se tem algo a dizer, diga. Não adianta esconder nada de mim. Certo Lisbon?

Lisbon: Algo a dizer, senhor o'Malley?

Ryan: Vocês estão enganados...

Jane: Tudo bem obrigado. Vamos, Lisbon ele não vai falar.

Escritório do CBI

Lisbon: Alguém descobriu algo de útil?- Ninguém havia conseguido nada que seria útil na investigação. -Jane, alguma coisa?

Jane: Quem era o treinador do time de Jason?

Van Pelt: Aqui diz que era ''Mark Bryan''. Que estranho...

Lisbon: O que é estranho?

Van Pelt: Mark desistiu de treinar o time ha um mês.

Lisbon: Desistiu de treinar o time? Como assim? Com quem eles treinavam então?

Jane: Estranho...muito estranho. Vamos Lisbon,.

Lisbon: Vamos aonde?

Jane: Conversar com esse tal treinador, ora.

Mark Bryan (treinador)

Lisbon: Somos do CBI...

Mark: O que querem?

Lisbon: Só conversar...sobre o assassinato de Jason Harder.

Mark: O que? ''Assassinato''? É brincadeira né?

Lisbon: Não, não é. Porque você desistiu de treinar o time? Você se dava bem com ele?

Mark: Bom...eu andei ocupado. Mas...sim, eu me dava muito bem com ele.

Jane: Mentira! -Jane começava a dar risadas- Chega a ser uma conspiração contra mim. A mentira está em seus olhos.

Lisbon: Nos diga a verdade!

Mark: Tudo bem. O time estava ruim. Eu comecei a pegar mais pesado com os garotos, para ver se eles melhoravam. Mas eles continuavam péssimos, cada dia pior. Jason discordava de mim em tudo. Ele era bom, mas acreditava mais na sorte do que em seu talento. A situação do time piorou quando dois jogadores sofreram um acidente de carro.

Lisbon: Esses dois jogadores estavam lá no dia do jogo?

Mark: Não sei, eu não estava lá. Mas acredito que sim. Talvez eles jogaram mas foram praticamente nulos, porque ainda não haviam se recuperado.

Lisbon: E quem estava treinando o time em seu lugar?

Mark: Que eu saiba, ninguém.

Lisbon: Tudo bem obrigada pelo seu tempo.

CONTINUA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!