Who Is Red John? escrita por Miss Tunney


Capítulo 10
Teresa está de volta!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375286/chapter/10

Jane entrou na sala onde Lisbon esteve internada. Agora, ela estava somente dormindo . Dormia tão bem  que foi quase uma tortura para Jane ter que acordá-la.  Apenas três leves tapinhas em seu braço foram suficientes para despertá-la.

Lisbon: Jane? É você?

Jane: Sim. E trago boas notícias, Lisbon!- Foi uma questão de segundos para que Lisbon se levantasse com um salto da cama.

Lisbon: Estou livre daqui?

Jane: Exato. Vou ajudar você a se aprontar. Podemos ir embora agora. -Lisbon ajeitou suas coisas, rapidamente. Desejando sair o mais rápido possível daquele lugar.

Lisbon: Podemos ir? Mal posso esperar para ir para o CBI e...

Jane: Vá com calma, apressadinha. -Ele deu uma risada mas logo retornou á sua expressão séria.- Tenho que te mostrar uma coisa antes

Lisbon: O que é?

Jane: Venha comigo. -Lisbon seguiu Jane pelo corredor do hospital até que os dois pararam em frente a uma porta.

Lisbon: O que tem aí dentro? -Jane espiou o corredor para checar que não havia ninguém os observando.

Jane: Entre. -Lisbon entrou e Jane estava logo atrás dela. A sala era como qualquer outra do hospital. Havia um corpo em cima da cama, coberto por um lençol branco. Lisbon  olhava para Jane, muito confusa e sua impaciência a fez descobrir o corpo e retirar uma parte do lençol para ver quem estava ali. Ela não devia ter feito aquilo. Não devia! Seu coração batia tão forte, que chegava a doer. Parecia ser medo, mas ao mesmo tempo, alívio. O corpo em cima da cama era o de Blake. Estava muito parecido com a última imagem que Lisbon teve dele, só que agora estava mais pálido. 

Jane: Eu sinto muito...

Lisbon: Não sinta. -Lisbon engoliu a seco.- Vocês o pegaram?!

Jane: Não foi tão difícil. Tive que compensá-los pela mentirinha que eu disse. -Ele riu.

Lisbon: E como vocês fizeram?

Jane? Te conto os detalhes no caminho. Vamos pra casa.

Lisbon: Está brincando? Eu quero ir pra CBI.

Jane: Mas, Lisbon, você acabou de levar alta e...

Lisbon: Eu quero ir pra CBI, e você vai me levar pra CBI! É uma ordem!

Jane: Tudo bem. -Cedeu Jane- Você é a chefe, você manda.

CBI

No prédio da CBI a equipe comentava sobre Blake e não perceberam que Jane entrava com Lisbon. 

Lisbon: Fizeram um ótimo trabalho!-Ela disse sorrindo. A equipe toda se assustou e se direcionaram a ela. ''CHEFE!''. ''Você voltou!'' ''Como está?'' ''Se sente melhor?'' ''Sentimos sua falta''...

Lisbon: Estou bem, obrigada. Vejo que vocês cuidaram muito bem do caso...E pegaram Blake. Bom trabalho!


         Rigsby: Tudo ideia do Jane.

Lisbon: Mas agora, as coisas vão voltar ao normal. Amanhã começamos a pegar os casos novamente. Quero todos aqui bem cedo.

VanPelt: É bom te ter de volta, chefe.

Lisbon: Obrigada Grace. Gente, por hoje vocês estão liberados.

Jane: Você mal chega e já libera seus funcionários! Tem certeza que está totalmente recuperada? -brincou Jane.

Já estava entardecendo, e Cho, VanPelt e Rigsby haviam ido pra casa. Jane estava na sala de Lisbon ajudando-a com o resto das papeladas e burocracias de sempre.

Lisbon: Não vai embora?

Jane: Já está querendo me expulsar, é?

Lisbon:Na verdade, estou sim.

Jane: Queria conversar com você.

Lisbon: Pode falar.

Jane: Queria que você me devolvesse o anel que u te dei.

Lisbon: Mas porque?

Jane: Desisti do meu plano. E cá entre nós, é um plano ridículo. Chego até a me envergonhar por ter pensado em algo como isso.

Lisbon: E quanto ao Red John? Desistiu de pegá-lo também?

Jane: Eu penso em outro plano depois.

Lisbon: Porque está desistindo desse?

Jane: Porque...porque...

Lisbon: Fala!

Jane: Não posso arriscar ver você em uma cama de hospital de novo. Não posso.

Lisbon: Jane...

Jane: Não posso arriscar perder você.

Lisbon: Não vai me perder. Vamos nos casar  e pegar Red John está me ouvindo?

Jane: E se acontecer alguma coisa com você?

Lisbon: Não vai acontecer nada.

Jane quis protestar mas Lisbon não deu essa chance a ele. Tudo que ele conseguiu fazer foi puxá-la para um abraço.

Jane: Que bom que você está viva.

Lisbon: Não vai se livrar de mim assim tão fácil.

Jane: É...parece que não.

Lisbon: Agora vai pra casa, e descanse.

Jane: Tudo bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

.Capitulo pequeno, nada demais.Só uma prévia para o próximo capitulo, que vcs nao podem deixar de ler porque vai ter muitas revelações!!