Best For You escrita por Jubs C, Julia Brito


Capítulo 1
Capítulo Único.


Notas iniciais do capítulo

Não sei porque diabos estou postando essa fic, mas aqui está hahah'
Enfim, só um delírio de minha parte.
Porém, vou começar uma universo alternativo dos dois e quero ver vocês lá u_u
Espero que não tenha ficado tão ruim D:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375258/chapter/1

Eu só podia estar louca!

Era isso, eu estava sofrendo de algum tipo de insanidade que me impedia de pensar direito, essa era a única razão para eu estar agindo daquela forma. Era isso ou eu era estúpida demais. Sabia que o que estava prestes a fazer colocaria tudo em risco, mas depois de tanto tempo sem dar algum tipo de sinal de vida, Jacob finalmente estava dando notícias, eu não podia ser egoísta a ponto de ignorar aquilo.

Liguei o motor da picape e procurei mandar todos aqueles pensamentos absurdos para longe. Jake era meu amigo, ele estava de volta e eu precisava vê-lo antes de me casar. Precisava ter certeza de que ele estava bem, de que estava feliz, isso era o mínimo que eu podia fazer depois de quebrar seu coração tantas vezes.

A chuva escorria pelo vidro do carro, como um aviso de que ficaria a cada minuto mais forte, o som leve parecia me acalmar um pouco, tranquilizar um pouco meu peito e afastar os diálogos mentais que eu fazia desde que Seth me avisou que Jacob havia voltado. É claro que ele não sabia que eu estava prestes a lhe fazer uma visita surpresa, porque se soubesse tenho certeza de que já teria dado o fora dali.

Pensei no que Edward ia dizer, nas perguntas que ele me faria e nas acusações, eu esperava por isso, sabia que era inevitável. Porém, não consegui afastar Jacob dos meus pensamentos desde o nosso beijo na montanha, era como se uma parte dele tivesse se fixado em mim e nunca mais fosse se soltar. Eu sentia falta do seu calor e dos seus olhos escuros que pareciam alcançar minha alma, sentia falta dos dias que passávamos juntos sem fazer nada de importante apenas vendo TV ou concertando algo em sua garagem. Agora, tudo isso pareciam lembranças distantes, como se eu soubesse que jamais aconteceriam de novo. Amanhã uma nova vida começaria para mim, uma vida que Jacob faria parte, mesmo que sentíssemos falta um do outro o ódio seria maior e provavelmente nunca mais nos veríamos.

E era por isso que eu estava indo a seu encontro, queria lhe dizer o quanto ele era importante para mim e o que me lembraria dele por toda a eternidade. E eu sabia o que viria a seguir, provavelmente me desmancharia em lágrimas enquanto sentia seus braços quentes rodeando meu corpo na tentativa de me fazer sentir melhor. E era isso o que mais doía, quanto mais eu pensava em ser menos egoísta, pior as coisas ficavam.

Eu não conseguiria me despedir dele mais uma vez. Eu amava Edward, mas também o amava. Isso era a coisa mais injusta do mundo, um coração não podia bater por dois. Passei dias pensando em como seria minha vida com Jacob, se Edward não tivesse voltado. Pensei que talvez pudesse ser feliz, sem precisar mudar, sem precisar me despedir das pessoas que eu amo ou vê-las envelhecer e morrer enquanto eu ficava parada, apenas sentindo a perda.

Parte de mim dizia que eu deveria voltar antes que encontrasse Jacob e esquecesse que teria um casamento no dia seguinte. Mas a outra parte gritava para mim, que era exatamente isso que eu deveria fazer. Eu magoaria Edward, isso era certo, mas estava me magoando e magoando a Jacob desse jeito.

Porque não era fácil? Era uma escolha simples, mas eu não sabia o que fazer, não sabia como decidir. Jacob era fácil e natural, como o ar que eu respiro, mas Edward sempre foi tão perfeito para mim, com um ar de carinho e passividade o que só tornava as coisas ainda mais complicadas.

Fechei meus olhos, respirando fundo antes de pegar o desvio que Seth tinha dito para tomar, seguindo em linha reta em seguida até a velha cabana no meio do nada. Era um lugar bonito, apesar do ambiente estar escuro, eu tinha certeza disso. Mas a chuva, que engrossava a cada segundo, não dava um ar nada carismático para o local, fazendo com que pequenas manchas de lodo surgissem na madeira apodrecida da cabana. 

Tomei ar mais uma vez e saltei da picape, sentindo minhas pernas bambearem só de pensar que dali há alguns segundo estaria vendo meu melhor amigo novamente. Uma sensação boba, mas que correspondia a toda a saudade que dominava meu peito.

Caminhei com passos lentos em direção a entrada, tomando cuidado para não me esborrachar no chão com a minha falta de controle motor, e finalmente alcancei as escadas, subindo-as devagar evitando qualquer barulho que não fosse necessário. Apensar de saber que Jacob já tinha sentido minha presença e principalmente o cheiro dos Cullen em mim.

Meu coração batia acelerado e minhas mãos suavam frio. Eu não estava com medo da reação de Jacob ao me ver, estava apenas receosa quanto a forma que ele reagiria ao saber o que eu estava fazendo ali. Por mais que minhas intenções fossem puras, eu sabia que não seria capaz de negar nada a Jacob. Não aquela noite.

Era tolice dizer que eu não o queria, eu o queria há muito tempo. Desde quanto passei a vê-lo, não como um garoto ingênuo, mas como um homem apaixonado. O único problema é que eu não tinha a coragem necessária para lhe dizer tudo isso e se Jacob não estivesse atento para notar isso, a minha viagem estaria completamente perdida.

Pensei em bater na porta, mas estava ansiosa demais para esperar que ele me atendesse, por isso, optei por girar a maçaneta e atravessar a mesma. O pequeno cômodo, que eu deduzi ser a sala, estava um breu, fora a luz que iluminava o céu vez ou outra e atravessava o vidro embaçado da janela. O cheiro não era de bolor como eu pensei que seria, pelo contrário, era algo aconchegante, o lugar exalava o cheiro amadeirado de Jacob.

Meu coração se encheu de felicidade, eu podia ouvir sua respiração pesada vindo de algum lugar da sala e apesar de não de eu não saber definir ao certo de onde vinha, sabia que estava bem próximo. Gostaria que a sala fosse mais iluminada, mas agradeci ao escuro que me ajudava a ter um pouco de coragem para dizer tudo o que estava entalado em minha garganta e seria mais fácil se Jacob não pudesse encarar meus olhos. 

Soltei um suspiro longo e ajeitei minhas mãos dentro do bolso da jaqueta úmida. Revirei minha mente em busca de algo para lhe dizer, todos os diálogos que criei minha mente não serviam de nada agora, eu mal conseguia pensar, quanto mais falar!

Como sempre, Jacob pareceu notar meu desespero e ponderou sua voz ao começar o assunto.

- Não sabia que viria. - Murmurou. A sala foi invadida pelo barulho de seus passos, mas eu permaneci imóvel. - O que veio fazer aqui?

- Vim vê-lo. - Sussurrei de volta, controlando o tom de minha voz, tentando não fraquejar em minhas palavras. - Precisava vê-lo.

- Para se despedir de mim novamente? - Jacob riu. Não a risada que eu conhecia e adorava, mas algo que beirava a frieza. Uma frieza completamente desconhecida por mim. - Se eu me lembro bem, amanhã é o grande dia, não é?

Não respondi. Afinal, o que eu poderia fazer? Concordar, dizer que não? Seria imbecil de minha parte, Jacob estava certo, ele se lembrava do convite que lhe foi enviado há algum tempo. Era claro que ele se lembrava, imaginei a dor que ele sentiu ao ler aquelas palavras.

- Olhe só, não quero magoá-la, mas você não deveria ter vindo, Bella. - Continuou. A ironia e a frieza desaparecendo aos poucos de sua voz, mas eu ainda sentia uma leve resistência presente nela. - Sua presença aqui só tornara as coisas mais difíceis. Não acha que já sofremos o bastante?

- Não quero lhe dizer adeus, Jacob. - Sussurrei, minha voz falhou um tom e procurei me recompor antes que fosse tarde demais. - Não estou pronta para isso.

Eu não soube dizer se foi o tom que eu usei ou minhas próprias palavras que fizeram as muralhas que Jacob, construiu a seu redor, se chocarem contra o chão. Ouvi seus passos, eu não o enxergava, mas sabia que ele podia me ver. Meu corpo ansiava por seu toque, eu daria tudo para sentir seu calor novamente e aquilo doía profundamente em meu peito, como se os pedaços de meu coração estivessem sendo arrancados e despedaçados frente a meus olhos.

Sua respiração não era mais pesada como antes, agora era tranquila e regular, mas eu ainda era capaz de ouvi-la, imundando meus ouvidos, causando arrepios por todo meu corpo. Era viciante, eu queria senti-la mais perto, não apenas escutá-la.  

Me perguntei se Jacob ainda me queria da mesma forma de antes, se ele ainda me amava ou se tudo o que restara daquele amor todo, foi uma dose inigualável de dor e rancor. Eu compreenderia se ele me mandasse embora, que dissesse que nunca mais queria me ver, por mais que fosse doer eu teria que aceitar, teria de compreender, mas antes precisava lutar e ter certeza de que não existia mais nada, antes de tomar alguma decisão a respeito de Edward.

- Não me entenda mal, Bells. - Sussurrou. Sua voz estava próxima, mais próxima do que antes. Me arrisquei a dar um passo a frente, mas não fui corajosa o suficiente para dar um segundo passo. - Sinto sua falta, sinto de verdade. Mas estou cansado disso, não posso mais aguentar.

- Eu sinto sua falta também, Jake. - Rebati, mantendo minha voz que variava entre a tristeza e o arrependimento, mas o tom levemente doce, quase como se eu tentasse amenizar os ânimos. - E é por isso que vim. Nunca pensei que sentiria tanto sua falta, preciso de você e só agora pude ver, que essa necessidade é maior do que qualquer outra. 

- O que está querendo dizer?

Pude notar a confusão em sua voz, mas sabia que no fundo ele havia entendido minha deixa, qualquer um era capaz de entender. Pode parecer que eu estava agindo por impulso ou por desespero, mas creio que nunca fui tão sincera comigo mesma em toda a minha vida. Eu estava distante de Edward nos últimos meses e mesmo com a proximidade do nosso casamento, as coisas não tomara um rumo mais aceitável. Porque no fundo, não era ele quem eu queria e já estava passando da hora de amadurecer e admitir isso para mim e para todos aqueles que quisessem ouvir.

Tomada por uma vontade imensa de sentir a textura de sua pele, lancei meu corpo para frente, sendo cuidadosa para não estragar tudo esbarrando em algum lugar e quebrando totalmente o clima. Mantive meus pés em linha reta e arrisquei colocar minhas mãos na frente do corpo na tentativa de me situar no lugar e saber aonde estava caminhando. Esperei encontrar uma parede, mas tudo que meus dedos encontraram foi o tecido úmido da camiseta de Jacob. O calor ultrapassando a malha fina e invadindo meus poros, imundando primeiro minhas mãos e depois todo meu corpo com aquela queimação única.

Não pude impedir o suspiro que saiu de minha garganta, eu estava aliviada por, finalmente, tocá-lo depois de tanto tempo. A cada segundo me dava mais conta de como senti sua falta. Eu estava jogando sujo, não sabia como as coisas iriam se desenrolar, mas sabia o que eu queria agora, o que eu queria mais que tudo. Num súbito momento de coragem, alcancei seu rosto com as minhas mãos, passando a ponta de meus dedos em cada marca cansada. Era o mesmo rosto que eu me lembrava, eu não precisava vê-lo com clareza para saber que Jacob ainda era o mesmo, talvez o cansaço estivesse maior do que antes, mas nada que uma boa noite de sono não resolvesse.

Dessa vez, ele quem suspirou, erguendo suas mãos para alcançar as minhas que ainda se mantinham em seu rosto, as abrigando dentre as suas e esperando que eu lhe respondesse. Por mais que eu acreditasse que não eram necessárias palavras, eu sabia que Jacob precisava delas para ter certeza de que tinha entendido direito.

- Estou querendo dizer, - Sussurrei, acariciando seus dedos com os meus e sentindo toda a calma e magia do momento. - Que não quero ficar longe de você mais... Quero ficar com você, Jake.

- Bells... Não brinca com isso. - Ele riu levemente, apesar das palavras que disse eu sentia que ele acreditava. Ele podia acreditar, era real, eu faria com que se tornasse verídico.

- Não estou brincando. - Aproximei meu rosto do dele antes de completar. Nossas bocas a centímetros uma da outra, me possibilitando de sentir seu hálito se misturar com o meu. - Chega de dor, Jacob.

E então, como quem acorda de um sonho abruptamente, seus lábios encontraram os meus, famintos. A saudade presente em cada movimento, me dando mais certeza de tudo aquilo.

Seus braços quentes acolhendo meu corpo úmido, fazendo toda aquela eletricidade correr meu corpo e me aquecer por dentro. Eu ainda não havia decidido como as coisas seriam dali para frente, mas eu estava aonde eu queria, nos braços da única pessoa que era capaz de me manter humana. A pessoa que meu coração e minha alma escolheram, depois de tanto tempo vendo Jacob lutar por mim, eu sentia que era minha vez de lutar por ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!