Vivendo O Presente escrita por Tina Santos


Capítulo 2
Amigos problemáticos


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo!
Os pais da Sakura que são citados é de como eu "achava" que eles eram, eu deixei assim pq... Bem eu sinceramente não espera os pais dela daquele geito que o anime mostra, mt menos o cabelo do pai dela!
Enfim...
BOA LEITURA LEITORES!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374693/chapter/2

Hoje tenho dezessete anos, me chamo Uzumaki Naruto e moro com meu padrinho, um escritor pervertido de livros não recomendados para menores de dezoito. Moro em Konoha, uma cidade no interior do Japão. Estudo no EliteKonoha, o melhor colégio da cidade, onde por coincidência meus pais também estudaram, sua diretora e uma amiga do meu padrinho que se chama Jiraya ou Ero-sennin, como eu prefiro chama-lo. Senju Tsunade, neta do construtor da cidade, sim ela e muito importante embora seja uma velha, tem aparência de uma jovem de vinte e poucos anos.

     Bem esse é o último dia das férias e eu tinha combinado com meus amigos de nos encontrarmos no parque para um dia descontraído. Eles são boas e loucas pessoas, estar com eles torna tudo muito divertido. No entanto eu tenho dois melhores amigos Uchiha Sasuke e Haruno Sakura, nos conhecemos desde os oito anos, bem todos nós, menos Lee, Tenten, Neji, Gaara e os irmãos dele. Sakura-chan é minha melhor amiga mais também o amor da minha vida, embora ela não goste de mim da mesma maneira, para ela eu era como seu irmão ou algo assim, mas eu meio que superei...

     Ela namora com meu melhor amigo desde o começo das férias. Uchiha Sasuke descendente também de um dos fundadores da cidade. Ele é metido e nunca deu muita bola pra ela, mesmo assim ela estava sempre suspirando por ele. Era irritante. No fim das contas ele acabou ficando com ela e agora os dois estão namorando embora eu suspeite que ele só tenha feito isso para afastar o irmão mais velho dela. Itachi, o mais velho dos Uchiha e o que deixa qualquer garota derretida com apenas um olhar. Ele é legal e sorri diferente do irmão mais novo. Mas ele não estava dando em cima da Sakura-chan,  apenas queria saber onde ela tinha comprado um jogo. Sim, minha amiga gosta de jogos principalmente os de luta. 

     Ainda era cedo para começar a me arrumar, então fiquei um bom tempo deitado na cama. Assim que me levantei e me espreguicei fui tomar um banho e fazer minha higiene matinal. Assim que terminei vesti uma blusa preta com detalhes laranja e uma calça jeans. Desci para preparar meu café da manhã já que o Erro-sennin tinha ido para outra cidade para os autógrafos do seu mais novo lançamento da sua série Icha-Icha. Depois de ter tomado meu café fui dar um tempo assistindo televisão. Sasuke iria passar aqui para irmos nos encontrar com o pessoal, Sakura-chan estaria ocupada nessa parte da manhã, mas a tarde nos encontraria.

     Logo a campainha toca e eu me levanto para atender, Sasuke havia chegado cedo. Era para ele passar aqui em casa dez horas e ainda eram nove e meia, era estranho o Uchiha se adiantar e se atrasar. Assim que abri a porta vi a expressão zangada de meu amigo.

     - Bom dia. Vejo que acordou de mau humor né? – falei sorrindo para ele que bufou e entrou sem cerimônia. – Pode entrar! – falei com sarcasmo.

     - Ei, preciso conversar com você! – pelo seu tom eu sabia que era algo sério.

     - Claro. O que foi? – me sentei no sofá e ele se jogou ao meu lado.

     - É a Sakura... – agora sua expressão parecia deprimida e isso me espantou um pouco.

     - O que tem ela? – perguntei curioso.

     Eu melhor do que ninguém conhecia o Sasuke e ele não era o tipo de cara que ficava deprimido por garotas, ele era o tipo de cara que deixava as garotas deprimidas. E se Sakura, que já foi à garota mais deprimida que ele já fez ficar, o deixou assim então algo muito sério estava acontecendo.

     - Eu liguei para ela hoje, sabe  para confirmar que ela iria aparecer só pra variar... – ele se calou de novo com uma expressão zangada.

     Bem essa raiva deve ao fato que depois de um mês namorando Sakura tinha ficado ótima em não aparecer aos compromissos que Sasuke marcava. Eu tinha certeza que tinha um motivo muito grande para isso, mas Sasuke já tinha outra teoria.

     - E? – o incentivei a continuar.

     - E, ela disse que talvez não pudesse ir que pedisse desculpas ao pessoal. Já é a quinta vez esse mês, sabe nunca mais tivemos os encontros que ela sempre fazia questão de ter. Isso tá muito estranho!

     Realmente estava estranho, mas conhecendo a Sakura-chan ela tinha um motivo forte para isso. Mas ultimamente ela estava meio estranha, principalmente com Sasuke.

     - Naruto, posso te pedir um favor? – perguntou o moreno com um ar triste, nunca tinha visto Sasuke assim antes, bom não por uma garota.

     - Claro irmão!

     - Poderia descobrir o que esta acontecendo com aquela albina?

     Pensei por um momento, isso não seria difícil a menos que Sakura-chan descobrisse.

     - Sim. Sem problemas, mas se ela me descobrir você apanha também! – ri e ele deu um sorriso.

     Ambos sabíamos que Sakura-chan tinha uma força sobre-humana e que poderíamos ir parar no hospital. Ainda bem que o pai dela era médico!

#

     Eu e Sasuke estávamos quase chegando ao local combinado para o encontro com o pessoal. Ao chegarmos Ino, Shikamaru e Hinata já estavam lá nos esperando. Esse é a loja em frente ao parque, essa loja e praticamente o nosso ponto de encontro desde os doze anos. A entrada tinha mudado agora, depois da reforma, tinha ficado mais moderna. A sua frente tinha três janelas largas dando vista para o local de dentro, sua porta era aquelas típicas japonesas de arrastar. Assim que eu entrei notei o novo balcão e as novas mesas que tinham, o espaço era maior também e mais para os fundos tinha um pequeno palco com bateria, violão e um microfone.

     Ino e os outros estavam sentados na mesa em frente ao palco, era a maior mesa do local. O dono era um grande amigo nosso e tinha reservado aquela mesa especificadamente para nós. A loja a qual chamamos Shippuden vendia de tudo desde bolinhos de arroz á lamén, além de livros, cd’s, dvd’s, instrumentos e varias outras coisas.

     -  Que bom que vocês chegaram!- disse Ino, um loira com uma franja enorme cobrindo seu olho direito, seus olhos eram azuis assim como os meus, ela era bonita e tinha fama de pegadora, quase não ficava com um cara durante um hora.

     - Ei, vocês chegaram cedo não? – comentou Shikamaru um cara de cabelos e olhos castanhos, seus cabelos eram presos num rabo alto, sempre tinha uma expressão cansada no rosto e sempre estava dormindo mais era o maior gênio.

     - Olá, Sasuke-kun, Naruto-kun... – murmurou Hinata Hyuuga, uma garota extremamente tímida tinha cabelos azulados e olhos perolados a pele branca como papel, ela era apaixonada por mim e tinha confessado isso no ano passado mas...

     - Ei minna!Como é bom vê-los!- falei sorrindo torto.

     - Não estamos adiantados Shikamaru, chegamos na hora. Oi. – falou o Uchiha de mal humor.

     Sentei na cadeira, eu do lado do Shikamaru e Sasuke do meu lado. Começamos a conversar sobre vários tipos de coisas até o restante do pessoal chegar. Ino já sabia que Sakura-chan não viria, parecia que minha amiga estava num churrasco com os pais e um amigo que chegou à cidade.  Isso explicaria ela não poder ter ido, mas para o Sasuke tinha mais coisa nessa história e assim que terminamos de confraternizar com nossos amigos ele me puxou para acompanha-lo.

     Enquanto corríamos pelas ruas perguntei ao meu amigo o que ele queria fazer e para onde ele estava indo, a resposta não foi bem a que eu queria ouvir.

     - Vamos ver o que é esse churrasco!

     Sasuke parecia determinado a espionar a Sakura-chan na maior cara de pau. E se ela o pegasse não sei o que faria, comigo era simples imaginar, ficaria com o olho roxo por um mês. Assim que chegamos a Rua dela Sasuke parou e começou a andar de vagar, seguimos para os fundos da casa da rosada e nos escondemos entre os arbustos altos que tinha ali.

     A cena que vimos foi a mais alegre que você poderia imaginar. Tia Haruno estava sentada numa cadeira com a mangueira na mão e jogava em direção a filha, um garotinho e um cara que provavelmente tinha minha idade. Sakura-chan é albina e têm cabelos da cor rosa, sua pele é bem clara, seus olhos verdes e vamos dizer que ela é muito bonita. A tia, Sayuri é idêntica à filha a não ser pelos olhos castanhos claros. O garoto que também estava sendo molhado tinha cabelos negros estava sem camisa e usava um short jeans, isso serviu para aumentar o ciúme de Sasuke. O menino que estava com eles tinha cabelos castanhos e usava uma regata encharcada e um short xadrez. Os três riam e corriam para não serem atingidos pela a água que saia da mangueira.

     - Então foi por isso que ela não foi? – Sasuke sussurrou, fuzilando o cara que agora servia de escuda para a rosada e o menininho.

     - Hum, parece que sim!E ela nem convidou! – me senti chateado, tinha carne e diversão eu tinha que estar participando!

     Enquanto observávamos um homem saiu de dentro da casa e desligou a mangueira tia Sayuri olhou para trás vendo o marido sorrir. O tio era moreno, olhos verdes como os da filha e cabelos castanhos escuros que viviam bagunçados.

     - Já está pronto!Mas vocês três vão comer aqui fora, ninguém vai entrar molhado, acabei de limpar a casa! – ele falou para a Sakura-chan e os outros.

     - Tá, pego umas toalhas para vocês. – a tia falou já entrando na casa seguida pelo o marido.

     Os três se sentaram na varanda e esperaram.

     - Então, como você está? – perguntou o rapaz a Sakura-chan.

     - Bem. – ela sorriu, mas seu sorriso pareceu para mim triste e falso. – E você?Faz um tempo que não nos falamos né?

     - Sim, eu vou muito bem. Desde a última vez que nos vimos, tenho pensado em ser advogado seguir os passos do meu pai.

     - Hum, mas pensei que você quisesse ser professor Daisuke.

     O garoto pensou um pouco, nunca tinha visto a Sakura-chan não usar sufixo para se dirigir a uma pessoa, claro ela não usava comigo mais era porque tínhamos uma amizade muito boa. E também tinha a Ino, mas isso foi porque elas eram rivais até pouco tempo, as duas querendo namorar o Sasuke. Ridículo.

     - Verdade. Mas fazendo a faculdade de direito vou poder também ser professor. – ele sorriu e ela deu de ombros. – E você?

     - Eu?Vou ser médica como meu pai. Vim me interessando bastante pela profissão e tenho uma instrutora boa.

     Nisso eles começaram a conversar sobre vários assuntos relacionados à escola, futuro, comida... Minha barriga roncou. Eu não acreditava que o Teme (dito, Sasuke) tinha me arrastado até aqui para ficar ouvindo papo de trabalho e escola (dois assuntos que tento evitar) e ficar sentindo o cheiro maravilhoso de churrasco com o famoso molho do tio Tokiya.

     Meus amigos realmente eram um bando de problemáticos. E eu tinha a certeza que esse não era nem a abertura dos problemas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O nome do pai e da mãe eu msm criei se vcs acharem que ficou mt feio, ai eu troco. Certo?
O Daisuke é meu personagem!
Se quiserem dar uma olhada nas minhas outras histórias, eu tenho mais duas : uma original e outra que participo junto com outras autoras!
Jane!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivendo O Presente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.