Luminescencia: Fica Comigo Essa Noite escrita por Pss


Capítulo 3
Até onde a trindade tem poder?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37462/chapter/3

 


- Eu não disse para o manter longe dela?


- Luz? Foi um lapso, eu...


- Você não sabe com o que está mexendo Saga. E isso –Shaka tocou levemente a blusa do geminiano, na qual faltavam alguns botões- não pode acontecer. As conseqüências para os três podem ser desastrosas.


- O que você sabe Shaka? Por que não é claro?


- Há coisas que você deve procurar compreender sozinho. Só tenho permissão para reforçar o aviso. Mantenha Kanon e Ares longe daquela mulher.


- Está bem. Mas,devo pedir para Kanon sair de casa ou o que?


- Se eles não usarem palavras um para com o outro estará tudo bem.


- Certo. Tenho que ir agora.


Shaka balançou a cabeça. Ele não ouvira uma palavra do que ele dissera, e ia o ignorar. A verdade se resumia a recém-chegada. Talvez ele tivesse mesmo se apaixonado. Eros não deixava passar uma oportunidade se quer.


Saga sentia a cabeça latejar. Não entendia como alguém tão delicado e indefeso como Luz pudesse causar algum dano. Atena não se mostrara temerosa quanto a sua presença.  


A ameaça prevista pelo budista se referia somente a ele e seu irmão.


Não podia compreender...


A chuva batia em seu rosto e corpo, e sua dor de cabeça estava o matando.


 Era estranho, como se não sentisse mais as próprias pernas e as pontas dos dedos também já lhe eram estranhas...  Reconheceu essa sensação e entrou em pânico... Sabia o que aquilo significava e não podia acontecer agora. Não ali, nomeio do Santuário.


Forçou as pernas ao máximo para chegar até a sua casa e caiu por sobre Luz, que abriu a porta para ele.


- Saga! –ela se esforçou para tirá-lo de cima de si se o machucar- O que houve? Primeiro Kanon, agora você... Estão tão abatidos... Venha, vou pegar uma toalha para se secar.


Kanon acabara de sair do banho e Luz o avisou.


- Kanon, seu irmão está aqui, está muito mal.


- Certo. –fechou os olhos por alguns instantes até sua ficha cair- Mal como?


- Não sei, ele não disse nada, mas sequer consegue se manter em pé.


- Não? Pode levar a toalha, depois volte aqui.


- Está bem.


Seguiu, encontrando Saga encostado na parede,com as mãos nas têmporas. Seu cosmo oscilava muito.


- Ah... Eu trouxe uma toalha... Quer que eu deixe aqui ou quer que eu te ajude com isso?


- Luz, você precisa ir embora.


- O que...?!


- Saia daqui!


- Saga...


- Por favor, agora!


Ela não sabia se o ajudava ou o obedecia. Lembro do pedido de Kanon. Era uma boa forma de fazer as duas coisas.


- Kanon!Saga precisa de ajuda...


- Espere...


- O cosmo dele está oscilando muito!


- Ares... Tem que sair daqui, se não quiser se machucar.


- Mas eu...


- Fora daqui!


- Não posso o deixar agora...


- Sai!


Ele a empurrou e a trancou para fora de Gêmeos.


- Saga!


- Kanon... Está acontecendo de novo...


- Resista irmão. Vou usar meu cosmo para estabilizar o seu, assim poderá entrar tranqüilo. E rápido, porque seus cabelos estão clareando.


A partir do momento em que o cosmo de Kanon se manifestou, confiando plenamente no irmão, Saga internou-se para confrontar Ares, de forma a seu corpo permanecer inconsciente.


Sem se descuidar, Kanon pegou o corpo do irmão com carinho e o depositou sobre a cama, velando por ele. Isso ia o deixar muito debilitado, pois Ares sempre fora seu maior inimigo...


Enquanto isso, em Virgo.


- Está disposto a conversar comigo Virgo?


- Como não Senhora da Eterna Chama?


- Para um discípulo de Astréia, se mostra muito evasivo, respondendo-me com outra pergunta.


- Por que não me diz a que veio?


- Porque você sabe.


- Tente me dizer.


- Tem que me devolver Aurora.


- Só Saga tem esse direito, ela o escolheu para refugio.


- Sabe que não posso ir a Gemini não sabe?


- Talvez por isso não tenha insistido para ela vir comigo. Ela está tentando traçar o próprio caminho agora, Vesta.


- Ela tem obrigações a cumprir. Você não está fazendo tudo que pode para evitar isso. Está os encobertando.


- Estou seguindo instruções de Astréia, mas as duas devem se lembrar que sirvo somente a Atena e ao meu próprio coração.


- E eles te dizem para deixá-la em Gemini?


- Sim.


- Virgo, gostaria de lembrá-lo que a trindade tem um pacto. O pacto  de pureza que me dá o direito de lembrá-lo... Você sabe muito bem o que acontecerá se eles se envolverem, se Eros interferir...


- Já os avisei.


- Sabe bem... Que se não fosse urgente... –ela hesitava- Jamais diria isso... Mas não adianta avisar... Tem que agir!


- Um dia Vesta... Descerá do pedestal e terá seu coração tocado pelas rudes mãos humanas. Então perceberá o que estou fazendo.


A deusa da chama e do templo não passava de uma figura apagada e solitária, ainda assim Shaka abriu seus luminosos olhos azuis para fita-la após a ultima frase.


Era uma sombra. Os olhos e cabelos cinza, as vestes longas brancas que não deixavam a mostra uma parte sequer da pele de seu corpo.


- Então não pode me ajudar.


- Não farei mais do que já fiz, mas se ela sair do Santuário, não interferirei, ela será sua.


- Não temos poder algum aqui...


- Por isso mesmo. Agora tenho que ir.


- Problemas em Gemini?


- Também sente a oscilação, e sabe que é Ares... É mais astuciosa do que gosta de aparentar, não é Vesta? A propósito, diga a Astreu que trazer a chuva foi um golpe muito baixo.


- Não tenho culpa quanto a isso. Disseram que era só para enfraquecê-la.


- Sabe tão bem quanto eu que se ela se expor demais morrerá. É uma vingança.


- Não posso interferir.


- Nunca pode...


Ele saiu, deixando Vesta para trás. Aurora estava encurralada, sua salvação estava nas mãos de Kanon e isso era muito perigoso.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luminescencia: Fica Comigo Essa Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.