A Matter Of Time escrita por Becca


Capítulo 1
It\'s Just A Matter Of Time...


Notas iniciais do capítulo

Gentemmmm, só pra descontrair, Isabella e mais uma fic super dramática o/ hahaha acho que pode ser ainda mais dramática que "Fool!", mas cabe a vocês me dizer :3
Enjoy :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374436/chapter/1

O cheiro de café não era mais regular. As olheiras já eram mais evidentes, e o humor já não era o mesmo.

Durante quatro anos, tudo o que ela fez, foi fugir. Fugir dum sentimento forte, que ela não tinha sozinha. Ele sentia o mesmo, e já havia dito antes.

Era só uma questão de tempo, até ele desistir, e achar alguém melhor. Afinal, ele não esperaria para sempre.

Sempre.

Lá estava a palavra para assombrá-la. Sempre era uma palavra dita com frequência por ele.

A nova capitã o enxotara de lá, e Kate não o culpava por não querer voltar. A cabeça doía-lhe, e ela largou a bolsa no chão, assim que chegou.

Não havia café esperando por ela, e isso estraçalhava-lhe o coração. Levantou da cadeira, recebendo vários olhares preocupados. Desde que voltara do hospital, não falara com ninguém, exceto seu pai.

A alimentação já não lhe dava sustância, e os ossos já apareciam no rosto. O pescoço pareceu ter dado uma alongada, pela falta de musculatura.

Na sala de descanso, Espo e Ryan riam, e quando ela entrou, os olhares redigiram-se a ela, preocupados.

- Kate...

- Eu estou bem, Espo.

Nenhuma palavra a mais foi dita. Ela pegou a primeira xícara que conseguiu ver, e colocou o café. Não quis conversar.

Quando o líquido escuro tomou conta do copo, ela saiu pela porta, a fim de terminar seus relatórios.

Os dois colegas quiseram ir atrás de Castle e pedir para ele voltar, porque só assim ela voltaria ao normal, mas também entendiam o lado dele.

Na mesa, Kate sentia a cabeça explodindo. Há mais de dois meses ela mal conseguia tocar na papelada, e não comia direito. O contato com os parceiros era pouco, e os encontros com Gates já eram diários.

- Detetive, vá para casa. - ordenou a chefe.

E os dias de trabalho eram mais curtos. Todos sabiam que ela não andava bem, e que precisava de ajuda. As horas de trabalho diminuídas eram um presente, de Gates para Beckett.

Ela não hesitou. Pegou o casaco, e foi até o estacionamento.

Por um momento repentino, achou tê-lo visto.

- Castle! - chamou ela, num grito. O homem não virou.

Era certo de que, não era ele.

Entrou no carro, sem esperanças de vê-lo mais uma vez.

Começou a dirigir, sem entusiasmo. Ficar em casa era uma coisa que ela fazia todo o tempo. Já não trabalhava oito horas - ou mais - por dia, e isso a incomodava bastante. O apartamento não era mais um local que transmitia segurança, e sim, cansaço.

Deixou-se cair no sofá, e lembrou que, ele sempre ia ao parque nas quintas feiras.

Era quinta-feira!

Levantou esbaforida, e abriu a porta com uma força descomunal.

Desceu as escadarias correndo, alcançando a porta de entrada.

Correu o mais rápido que pôde, ainda mais rápido do que quando perseguia bandidos.

Ao chegar na praça, viu o escritor sentado no balanço, rindo com uma mulher, ao lado.

- Não...

Foi demais para ela. Os olhos marejaram, e os joelhos falharam. Quando se deu conta, já estava ajoelhada na calçada, vendo os beijos apaixonados que os dois trocavam.

Ela colocou o rosto entre as mãos, e permitiu-se chorar. A dor no peito era grande, ela não podia negar.

A mulher passou por ela, e um sorriso triste abriu-se em seu rosto. Correu pela rua, sem, ao menos olhar.

O pior estava para acontecer.

A sensação, era de estar sendo pisoteada por uma multidão. Sentiu os ossos do braço esquerdo - cujo ela caíra em cima - quebrando por inteiros.

- Cas... Tle! - gritou ela. O homem virou-se para a rua, e viu-a ali, tão inofensiva, tão...

Tão machucada.

Correu até ela, e segurou-a em seus braços.

- Kate...

- Sh... Eu... Eu sei que fui uma idiota, e que... Você não esperaria para sempre, mas... Eu amo você, Rick... Eu... - e apagou em seus braços.

Seus olhos marejaram, e ele levou o rosto para dentro dos fios do cabelo dela.

A maciez era inconfundível, e o característico cheiro de cerejas...

- Kate, hang on... - sussurrou ele, passando os dedos levemente sobre as pálpebras dos grandes olhos dela.

A pele, tão macia.

Mas, ela tinha razão...

Ele não esperaria para sempre, e... Agora, não haveria mais nenhum modo, de ficarem juntos.

Ou, talvez houvesse...

Em outras vidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora, queridos leitores, vocês tem uma obrigação, depois de ler esta aqui, que é preencher, a caixinha que tem logo ali embaixo!! Katherine e GabiNohara, espero que também tenham gostado, suas chatas!