[CANCELADO] Pokémon Universe escrita por Pedro Verri Barboza


Capítulo 3
Mudança de Planos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374196/chapter/3

Finalmente tinha escolhido meu pokémon inicial, um Dratni. E Kyle tinha escolhido o dele também, um Ralts, e também havia me desafiado para um Batalha Pokémon. Claro que a Professora Atena apoiava a ideia, afinal ele tinha acabado de nos dar uma Pokédex e queria ver como nos saíriamos na nossa primeira batalha.

P. Atena: Eu serei a juíza dessa batalha e lembrem-se que não se trata de vencer ou perder... ainda, trata-se de se divertir! Que comece a batalha!

Eu não sabia como começar, minha experiência com pokémons até agora havia sido apenas com os torneios que eu via na televisão, então Kyle fez o primeiro movimento.

Kyle: Ralts, use Confusion!

Ralts pareceu fazer força, então o chifre na sua cabeça começou a brilhar rosado. Não havia nenhum outro sinal de que o golpe estava fazendo algum efeito, mas quando parei para prestar atenção em Draitini, ele parece estar com dor, e estava se contorcendo.

Apolo: Dratini?! O que tá acontecendo?

P. Atena: Ralts usou o golpe Confusion, um ataque que os pokémons do tipo psíquico podem dominar, e mexe com a mente do adversário, fazendo-o ficar confuso e desorientado.

Apolo: E o que eu faço agora?

P. Atena: Você tem que fazer com que Ralts se desconcentre e pare o ataque!

Kyle: Ei, ei! Sem dicas, professora!

P. Atena: Está bem, um juíz tem que ser imparcial.

Bom, a Professora Atena tinha me dado uma grande ajuda: eu só precisava distrair o Ralts para fazer com que o ataque parasse, mas a cada minuto que passava, o Dratini estava sofrendo com o Confusion.

Antes, a Pokédex havia me dado a informação que Dratini sabia os golpes Wrap e Leer. Eu só precisava mandá-lo usar um desses, com sorte seria o certo para distrair o Ralts.

Apolo: Dratini, uh... use Leer!

Kyle: O que, Leer? Mas esse golpe nem causa dano.

P. Atena: Interessante...

Dratini parou de se contorcer e sentir dor por um momento, ou pelo fingiu parar de sentir, e começou a fitar Ralts com um olhar intimitador, como se reprovasse o que o Ralts estava fazendo. Levou alguns poucos segundos, mas então Ralts recuou e seu chifre parou de brilhar; eu sabia agora que era minha chance para atacar.

Apolo: Agora, Draitini, use Wrap!

Kyle: Mas o quê...

Dratini se lançou em direção ao Ralts em uma velocidade considerável para um pokémon sem braços ou pernas e quando chegou perto, envolveu o bixinho de capacete com seu corpo e começou a apertar.

Kyle: Essa não, Ralts!

P. Atena: E agora, Kyle, como você vai sair dessa? Quer alguma dica?

Professora Atena deu uma risadinha e uma piscadinha, estava retribuindo pelo jeito que o Kyle tinha falado antes com ela.

Bom, agora a vantagem na batalha era minha, Ralts estava preso enquanto Dratini o apertava, se Kyle não agisse logo, em pouco tempo Ralts ficaria fora de combate. Mas eu tinha uma ideia melhor de como usar o Wrap...

Apolo: Dratini, agora arremesse o Ralts no chão!

Kyle: O que ele vai fazer?

Dratini obedeceu, dando um pequeno salto usando a ponta da cauda como mola, e no ar se desenrolou jogando Ralts no chão com a força cinética do movimento, levantando uma nuvem de poeira e grama. Dratini voltou ao chão e se posicionou perto a mim. Enquanto a poeira se dissipava , Ralts já estava se levantando de novo.

P.Atena: Maneira interessante de se usar um golpe para além do que ele devia fazer, usando as habilidades naturais de seu pokémon. Muito bom mesmo!

Kyle: Tsc, quero ver como você usa as habilidades naturais do seu pokémon contra isso: Ralts, use Double Team!

A maneira com que Ralts executava o golpe era muito parecida com a maneira como havia executado Confusion, ele parecia fazer força, mas sem sair do lugar, enquanto seu chifre começava a brilhar. A princípio eu não entendi o que estava acontecendo, pois aquilo parecia não ter efeito em Dratini.

Então eu entendi. Surgiram, do nada, mais três Ralts apareceram ao lado do original. Não eram outros Ralts selvagens, mas sim clones, ou ilusões de óptica; e eu não sabia mais qual era o verdadeiro.

Apolo: E agora, qual eu devo atacar? Tem quatro deles!

P. Atena: ...

Kyle: Eu acho que você vai ter que tentar adivinhar qual é o certo.

25% de chance de acertar o verdadeiro não era tão mal, eu precisava tentar. Usar o Leer não seria tão efetivo dessa vez, pois eu precisaria saber qual seria o alvo, então decidi partir direto para a força bruta.

Apolo: Dratini, use Wrap... em qualquer um dos Ralts.

Kyle: Hehe...

Dratini foi em direção do Ralts mais a direita, porém quando Dratini tentou executar o Wrap, simplesmente atravessou o pokémon, era uma das cópias. Em seguida ele tentou atacar o mais a esquerda, só que esse também era apenas uma cópia. Enfim faltavam apenas dois para tentar, mas Kyle não deixou Dratini prosseguir!

Kyle: Ralts, use Confusion!

Apolo: Não...!

O chifre na cabeça do Ralts começou a brilhar mais intensamente e o Dratini começou a sentir os efeitos do ataque, começou a se contercer e se rebater.

No momento que isso aconteceu, a Pokédex apitou no meu bolso. Peguei ela e olhei confuso.

Apolo: Uh, porque a Pokédex tá apitando desse jeito?

P. Atena: Oh, eu esqueci de falar sobre essa funcionalidade da Pokédex. Quando seu pokémon ganhar experiência suficiente para aprender um novo golpe, a Pokédex irá te avisar. Alguns golpes levam um pouco de prática para serem totalmente dominados, outros são instantâneos.

Apolo: Aqui diz que o Dratini agora pode usar Thunder Wave.

P. Atena: Thunder Wave, é? Vai ser útil para você, porque não tenta usá-lo?

Kyle: Isso sequer é permitido? Quer dizer, é injusto!

P. Atena: Sim, é permitido, Kyle.

Apolo: Ok. Dratini, use o Thunder Wave!

Dratini, mesmo com a dor do Confusion, conseguiu juntar energia para usar o Thunder Wave. Ele se encolheu para juntar energia suficiente e depois se soltou, liberando uma onda elétrica que se espalhou por alguns metros de distância, acertando Ralts e sua cópia. As cópias desapareceram assim que entraram em contato com a onda elétrica, enquanto o Ralts original ficou atordoado com a eletricidade, sem conseguir se mexer. O efeito do Confusion sobre Dratini passou, e Ralts continuava pralizado.

Kyle: Essa não, Ralts!

P. Atena: Que mudança de eventos interessante.

Apolo: Dratini, use Wrap no Ralts enquanto ele está paralisado! Depois jogue-o no chão!

Dratini partiu em direção do Ralts e o envolveu com seu corpo mais uma vez. Depois deu um pequeno salto e soltou o Ralts no chão com a força cinética, levantando outra nuvem de poeira e grama. Dessa vez quando a nuvem dissipou, Ralts ainda estava deitado no chão.

P. Atena: Ralts está fora de combate! O vencedor são Dratini e Apolo!

Kyle: Não pode ser...!

Apolo: Eu venci?! Hahaha, mal posso esperar para começarmos nossa jornada juntos, Kyle! Eu só vou passar em casa para trocar de roupa, que essas tão molhadas e nós...

Kyle estava me encarando um um olhar sério e ninguém falou nada durante alguns segundos, então Kyle chamou Ralts de volta para a Pokébola e finalmente quebrou o silêncio constrangedor.

Kyle: Sobre isso, mudança de planos: acho que deveríamos seguir jornada separados.

Apolo: O que, como assim? Explorarmos a região de Greikos juntos tem sido nosso sonho desde que eramos crianças.

Kyle: Eu sei, mas...

Apolo: Espera aí, você tá irritadinho porque eu ganhei a batalha?

Kyle: O quê... Não, não é isso!!

Apolo: Então o que é?

Kyle: Eu acho que se seguirmos jornada separados, como rivais ao invés de amigos, teríamos mais incentivo para nos tornamos cada vez mais forte. Tentando superar um ao outro, assim nós cresceremos mais fortes.

Apolo: Eu acho que você tem razão, mas...

Kyle: Sem “mas”, eu já fiz minha escolha, e eu quero continuar sozinho. Vou partir agora para a Cidade de Zeon. Mas não se preocupe, certamente nossos caminhos se cruzarão de novo, nem que seja na Liga Olimpo. Mas da próxima vez, eu não perderei!

Apolo: Bom, eu também não vou perder!

Sem dizer mais nenhuma palavra, apenas um gesto de adeus com a mão para mim e a Professora Atena, Kyle saiu em sua jornada, sozinho. Chamei Dratini de volta para a Pokébola, e depois de me despedi da Professa, voltei para casa.

Em casa, tirei a roupa molhada, e coloquei um pijama e fiquei sentado na minha cama, pensando.

Certamente as coisas não haviam saído como eu havia imaginado por tanto tempo. Eu estava desanimado para começar minha jornada Pokémon sem o Kyle. Peguei minha Pokédex e fiquei lendo sobre pokémons até tarde da noite, havia tantas coisas fascinantes das quais eu não sabia. Como por exemplo, como um elemento leva vantagem sobre outro, ou alguns são completamente imune... Mas acabei dormindo de cansaço.

Acordei me sentindo totalmente novo. Não podia deixar o Kyle assim, agora eu tinha a obrigação de seguir em frente, desafiar os Gínasios de cada cidade, e batalhar com ele mais uma vez na Liga Olimpo! Quando olhei a hora, já passava do meio-dia!

Coloquei uma roupa de gente, juntei minhas Pokébolas, Pokédex e outras coisas e joguei dentro de uma mochila qualquer. Eu estava definitivamente pronto para a minha jornada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "[CANCELADO] Pokémon Universe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.