E Se... escrita por Isa


Capítulo 18
O caso do isqueiro desaparecido


Notas iniciais do capítulo

Iae pessoas da Terra, como estão?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373883/chapter/18

O vice-comandante do Shinsengumi acordou naquele dia definitivamente exausto. Ele era a ultima pessoa que alguém poderia ver reclamando do cansaço, mas depois de uma noite em claro vigiando um suposto ponto de venda de drogas que não levou a nada, a única coisa que o rapaz queria era alongar seu sono por mais algumas horas, mas obviamente isso era impossível. Havia trabalho que precisava ser feito.

‘‘Só fumando um pouco primeiro para aguentar esse dia’’, ele pensou enquanto pegava um cigarro em seu bolso e procurava... Uh-oh. Não estava lá. Seu isqueiro em forma de tubo de maionese não estava lá.

Hijikata Toushirou não era o tipo de homem que se importava com posses, mas aquele troço era uma exceção, tanto que ele revirou o quarto inteiro para tentar encontrar, e não conseguindo, saiu correndo atrás da única pessoa que poderia ter aprontado uma dessas com ele.

Sougo estava dormindo tranquilamente (ao contrario de seu superior ele não dava a mínima para cumprir responsabilidades rápido), com seu velho habito de contar Hijikatas mortos, quando foi erguido pelo kimono.

Hijikata: SEU MALDITO DEVOLVA!

Sougo (tira a mascara de dormir): Hein? Hijikata-san, você pirou de vez?

Hijikata: EU SEI QUE FOI VOCÊ QUE PEGOU MEU ISQUEIRO ENTÃO ME DEVOLVA OU COMETA SEPPUKU!

Sougo: Porque eu pegaria aquele troço estranho?

Hijikata: PRA ME INFERNIZAR!

Sa-chan: Ei que gritaria toda é essa? Não se pode nem dormir em paz!

Sougo: O Hijikata-san está me acusando de ter pegado aquele isqueiro estranho dele.

Sa-chan: Toushi-kun, todos fomos dormir logo que chegamos da missão, como seria possível o Sougo-kun ter feito isso?

Hijikata: Você ainda não conhece direito esse pirralho, ele é o mal em forma de ser humano! Que droga, eu necessito fumar um cigarro!

Sa-chan: Para isso existem fósforos, ou simplesmente compre um isqueiro novo.

Hijikata: Não é bem assim... A verdade é que desde que eu comprei o Mayorin só consigo usar ele.

Sa-chan (segurando o riso): Você deu nome a um isqueiro....

Hijikata: QUAL A GRAÇA?

Sa-chan: Nenhuma...

Hijikata: Por hora eu vou deixar passar, mas se eu descobrir que foi você seu bastardo desgraçado, juro que te mato!

Sougo: Tanto faz...

O vice-comandante deixou o quarto, tentando ignorar as gargalhadas extremamente altas que vinham de lá. Qual era o problema de se colocar um nome numa coisa que se gosta? Deixando isso de lado, Hijikata passou as horas seguintes revirando cada centímetro do Shinsengumi atrás do seu querido objeto. Quando terminou a ultima sala, acabou passando por seu comandante.

Kondo: Toushi, que bom que eu te encontrei eu...

Hijikata: Agora não Kondo-san, depois falamos.

O rapaz já estava mais do que irritado, quando deu de cara com uma garota ruiva andando pelo lugar. Ela era mais do que suspeita, agora que estava meio que namorando com Sougo (ou simplesmente por gostar de atormentar os outros).

Hijikata: Oy china girl!

Kagura: O que você quer Mayora?

Hijikata: O que está fazendo aqui?

Kagura: Não é da sua conta!

Hijikata: Então não vai se importar de responder umas perguntas.

Kagura: Não enche o saco! (vai embora)

Hijikata (segura Kagura pelo braço): Espera ai!

Kagura: ME SOLTE SEU IDIOTA!

Hijikata logo sentiu uma presença maléfica atrás dele, e engoliu a seco percebendo o erro que tinha cometido.

Sougo: Hijikata-san, o que diabos pensa que está fazendo?

Em um segundo, o rapaz de cabelos pretos estava no chão, e uma dupla de jovens se afastava tranquilamente. E agora o que ele ia fazer? Não que suas suspeitas sobre Sougo e Kagura tivessem se dissipado, mas era mais do que obvio que não podia chegar perto sem acabar todo quebrado. Até que ele viu um certo samurai de cabelos prateados que definitivamente não tinha motivo nenhum para estar ali e que era mais suspeito do que os dois pirralhos juntos.

Hijikata: OY YOROZUYA! O QUE FAZ AQUI?

Gintoki: Oy, Oy, olha a gritaria! Tá de TPM é?

Hijikata: Pare de falar besteiras e responda minha pergunta!

Gintoki: Ui, a mocinha está irritada! Pois saiba que eu não vou responder nem...

O samurai foi interrompido por uma garota de cabelos púrpura que pulou no seu pescoço.

Sa-chan: GIN-SAN! VOCÊ VEIO MESMO!

Gintoki: Idiota, estragou minha discussão!

Sa-chan: Ah Toushi-kun, ainda está procurando o Mayorin?

Gintoki: O que diabos é isso?

Sa-chan: O isqueiro dele.

Gintoki: Ele deu nome a um isqueiro? PFFF depois o maluco sou eu.

Hijikata: Vocês dois circulando!

(Gintoki e Sa-chan vão embora)

Sa-chan: Nossa não seja tão chato.

Gintoki: E você tem que parar com essa coisa de Toushi-kun, é irritante!

Sa-chan: Tá com ciúmes Gin-san?

Gintoki: Nem ferrando!

Sa-chan: Sei...

Hijikata já estava ficando sem ideias, então resolveu procurar em todas as salas de novo.

Enquanto isso, ali perto...

Sa-chan: Nossa, o Toushi-kun tá uma pilha de nervos. Não foi você mesmo Sougo?

Sougo: Qual é, eu não sacrificaria meu sono para fazer isso.

Kagura: Aquele idiota, se tocar em mim de novo vai ver...

Sougo: Acho que eu dei uma lição nele, não se preocupe china girl.

Gintoki: E quem você pensa que é para fazer isso pela Kagura-chan seu pirralho pervertido?

Kondo: Ei pessoal, vocês viram o Toushi? Ele deixou o isqueiro dele cair ontem quando estávamos voltando, eu tentei devolver, mas ele não quis parar para escutar...

Sougo: Kondo-san, pode deixar que eu mesmo entrego ao Hijikata-san.

Kondo: Tudo bem então. (vai embora)

Sa-chan: Você não vai devolver, vai?

Sougo: Uma vingança por ter me acordado... Vamos ver até onde ele chega.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pobre Mayora-san... Ja ne!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Se..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.