Aventuras e Pensamentos do Tio Emmet escrita por SammyCollins


Capítulo 16
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Gente, aqui pra qm quiser, eu juntei toda a histórinha pra vocês poderem ler sem interrupções!

beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37380/chapter/16

Era sábado... Ou domingo? Bem, acho que não importa realmente.

 

Eu estava sozinho em casa com o meu irmãozinho Edward.

 

Alice, minha irmã meia-elfa, Rose, Bella e Renesmee estavam numa festinha do pijama com o tema "Gossip Girls" na casa de Charlie (coitado); Esme estava comprando mais produtos de limpeza para casa - por causa do fedor insuportável daqueles malditos cachorros pulguentos, quero dizer, lobos - Carlisle estava em seu consultório se exibindo por seus poderes de autocontrole e deslumbrando seus pacientes que agora secretamente o chamavam de "Dr. Delícia"; e Jasper estava fugindo de uma multidão louca que havia o confundido com aquele cara da banda 100 monkeys. Humpf. Aquelas pessoas devem ter mentes extremamente perturbadas para achá-los parecidos.

 

Esperava que Nessie conseguisse fugir da tia Alice logo pra mim passar a fita de quando bella pulou do penhasco de novo para ela ver a cara engraçada que seu pai fazia.

 

-Emmett...! - Edinho disse em tom de aviso.

 

Sabe, era frustrante ter um leitor de mentes na família... Principalmente quando este era um ser exibido e antiquado.

 

Ele me encarou ameaçadoramente. Acho melhor parar com esses pensamentos (apesar de eles serem totalmente verdadeiros).

 

-Concordo - Edward cabeça-quadrada falou revirando os olhos.

 

Viu? Frustrante. Era como estar sendo vigiado 24 horas por dia, e nem mesmo meus próprios pensamentos eram seguros.

 

-E como se sente sobre isso? - meu irmãozinho perguntou entediado.

 

Odiava essa mania que ele tinha pego após Alice nos obrigar a assistir "sexta-feira muito louca" em sua ultima festinha do pijama aqui em casa.

 

Tinha boas memórias daquele dia... Mas a melhor parte mesmo fora quando eu perdi uma aposta para Alice e tive que virar sua "boneca" e ela me vestiu de Cinderela. Na hora eu fingi odiar cada segundo daquilo, mas na verdade eu tinha que admitir que era uma sensação maravilhosa a de usar um vestido!

 

Mas voltando ao assunto.

 

Parece que a Bella e o Edwardizinho aqui não querem que a Renesmee fique grandinha logo, é proibido falar da relação deles nessa casa.

 

Nem acredito que o  Ed ficou três horas batendo minha cabeça na parede só porque eu fui falar pra Nessie que os bebês não vem da cegonha!

 

Mas eu tinha que contar pra ela que são os ETS que mandam os bebês para barriga das mamães! Mas não... Claro que não... Ela não pode saber a verdade!

 

Além do que aquela monstrinha não pode ser criança pra sempre. Eu tô dizendo que logo logo a gente chega em casa e ela vai estar se agarrando com aquele lobo. E é aí que o Ed me olho de cara feia.

 

Na verdade eu não entendo eles, eles querem que a Reneesme tenha uma infancia normal...

 

Como pode uma meia vampira, com uma tia elfa-saltitante que é casada com um melancollico, que tem pais e um lobo super protetores, uma tia barbie, um avô médico-vampiro e sua esposa que parece a branca de neve ter uma infância normal?

 

É, parece que nessa família eu era a única pessoa minimamente normal. Humpf.


Edward começou a rir do meu lado. Mas qual era a graça? Só porque de vez em quando eu fazia algumas besteiras...

-Algumas? - Edward me interrompeu enquanto continuava rindo.

Sim, só algumas. Duvido que você possa falar mais de cinco. Respondi em pensamento.

-Então irei fazer uma lista. E se eu conseguir, você se veste com aquele vestido de Cinderela que eu sei que você guardou e vai até a festinha do pijama das meninas, ok? - Ele falou me desafiando.

Não era justo! Ele sabia que eu tinha um fraco por apostas... E pelo vestido da Cinderela... Sim, mas se você perder, você é que vai ter que fazer isso. Respondi imaginando o Ed de vestido. Perturbador.

-Combinado - Ele falou pegando um papel e escrevendo "As 5 maiores besteiras que o Emmett já fez".

Passados dois minutos ele me entregou o papel, com exatos cinco itens. Comecei a ler a sua caligrafia de dar inveja:

As 5 maiores besteiras que o Emmett já fez - por Edward Cullen

1. Última quinta-feira do mês passado: Emmett estava lutando com Jasper na minha clareira (o que deixou-a sem algumas árvores e matou suas flores) quando ficou furioso por perceber que Jasper Hale estava ganhando, então ele arrancou uma árvore e tacou-a errando o alvo e acertando um AVIÃO que por sorte não caiu, mas foi por pouco. Como você podem ver, Emmett tem uma mira muito boa.

 

Isso não era verdade. A árvore passou de raspão, não tinha como derrubar o avião. Além disso, foi por pouco que eu não acertei o cabelo de miojo do Jasper. E ele já devia saber que quando eu fico nervoso eu tenho uma leve tendência a errar um pouco na mira. Ele deveria ter previsto isso, ele não é o tio das emoções?

 

E nenhum dano permanente foi causado á clareira. Que eu saiba.

 

2. Segunda do mês retrasado: Emmett sai para caçar comigo. Tropeça em uma pedra e começa a xingar a pedra de vagabunda, depois vê um pássaro e fala que quer voar. Descobrimos três semanas depois que era culpa de altas dozes de tinta vermelha que ele confundiu com sangue.


Parei de ler. Não era justo! Eu não havia confundido a tinta com sangue, eu sabia que era tinta vermelha. Eu só tomei porque eu queria ver se eu conseguia ficar vermelho igual ao Hulk. Ah não, espera. Ele é verde, não?

Devia ter algo muito errado com o meu irmãozinho cabeça oca para ter achado que eu confundiria tinta vermelha com sangue. Tsc tsc. Acho que os pequenos neurônios que ele ainda tinha naquele topete se dissolveram de vez por causa de tanto gel.

Voltei a ler a lista:

3. 1º de Abril: Emmett tentou pregar uma peça em mim e pintou o carro de violeta com bolinhas verde-limão, mas depois descobriu que aquele não era o meu carro, e sim o de Rosalie que ficou furiosa (nem me pergunte como ele confundiu o carro chamativo da Barbie com o meu). Para se redimir ele ficou um dia inteiro limpando o carro com a língua (não faço idéia de  porque ele não usou um pano ou algo do tipo), só para depois descobrir que o nosso veneno não limpa carros e que a Rosalie não tem senso de humor.

 

Não sei porque a Rose ficou tão brava. O carro dela ficou bem legal violeta com bolinha verde-limão. Aposto que se fosse cor-de-rosa ela teria amado. E foram os ETS que me falaram que veneno de vampiro é um bom limpador para carros. Revirei os olhos.

 

4. Dia das bruxas do ano passado: Emmett e Rosalie tinham ido caçar. Reneesme, Bella e Alice compraram fantasias de bruxas. Carlisle, eu e Jazz nos vestimos de múmias. Quando os dois voltaram Emmett bateu na porta (já que ele tinha esquecido as chaves) e Renesmee foi abrir. Emmett saiu correndo dizendo que Voldemort tinha tomado a alma da criança. Eu e Jazz fomos atrás dele, e como eu sou mais rápido, logo tiha o alcançado. Ele saiu correndo de novo dizendo que tinham jogado praga naquela casa... Tiramos as fantasias e achamos ele no Pólo Sul.

 

Então era mentira? Mas eles falaram que tiveram que exorcisar a alma do mal dela! Humpf. Fiquei fazendo tudo que ela queria por um mês por dó pra nada então. Tantas coisas... Ela pintou meu cabelo de rosa, me fez andar na rua com cueca de patinho, me fez ir de pantufa para a escola, e esse é só o começo.

Aquela garota podia ser realmente diabólica, de vez em quando chegava a me assustar. 

Aiai, tenho ótimas memórias de quando Edward e Bella foram para uma segunda lua de mel na Polônia (falamos para a Nessie que eles estavam indo visitar seus amigos pinguins, mas ela não pareceu acreditar muito, mas a história parecia bem razoável para mim).

A única coisa que eu não gostei muito daquelas semanas foi quando ela me convenceu a tingir todas as roupas da Rose de preto e branco pra ver se ela fazia um show de mímicas pra gente. Sério, isso não foi uma boa idéia. A minha ursinha arrancou meus dois braços e deixou eles trancados em sua cômoda por uma semana, e quando eu disse que eu conseguia pintar com a língua também, ela arrancou ela da minha boca sem nenhuma dó. Rosalie podia ser bem temperamental de vez em quando.

Mas, voltando á lista.

 

5. Alice tinha feito uma sala enorme com uma TV enorme e apenas uma cadeira para o Emmett pra ele deixar as meninas verem a novela na TV...



Não queria que ela tivesse me expulsado de lá... Eu estava gostando da novela... Só porque eu ficava chorando ou falando o tempo todo... O Raj e a Maya tinham acabado de se casar e...


 
-EMMETT, PARE DE PENSAR NA NOVELA DA GLOBO!


Ok,ok Edwardizinho, o anãozinho Zangado da Branca de Neve... Vou voltar a ler sua lista...



5. Alice tinha feito uma sala enorme com uma TV enorme e apenas uma cadeira para o Emmett pra ele deixar as meninas verem a novela na TV. Ela expulsou o Emmett da sala e o trancou no "Cinema de uma poltrona só". Os filmes que tinham na estante não interessavam pro Emmett então ele deciciu ver um programa sobre vampiros no Discovery Channel. Por algum motivo não indentificado ele parece ter esquecido que era vampiro, quebrou a TV, destruiu a porta e saiu gritando... "Não, Não, é mentira! VAMPIROS NÃO EXISTEM!"
 
Rosalie quase mandou ele pro hospício, mas aparentemente eles não aceitam Vampiros lá.



Aqueles documentários bizarros do Discovery Channel são realmente assutadores. E eu estava encenando. Só queria ver se as meninas me deixavam assistir a novela com elas.


-Claro - Disse Edward revirando os olhos.


Ele deu um sorriso diabólico e se levantou para ir buscar meu vestido. Espera Ed.


-O que foi? - Ele falou parando no panúltimo degrau da escada.


Dei uma risada maléfica e respondi ele em pensamento: Eu vou até lá com o vestido, mas se eu conseguir fazer uma lista de cinco besteiras que você fez você vai ter que se vestir de Pocahontas e ir lá comigo também, ok?


Ele acenou com a cabeça e me entregou um papel e uma caneta.


Comecei escrevendo:


As 5 maiores besteiras que o Edward já fez - por Emmett Cullen


1. Quando o Edward e a Bella foram pra Polônia em lua de mel, de acordo com o que a  Alice viu, Edward estava tão animado que saiu correndo pelado do quarto do hotel, desceu de elevador com uma moça que ficou realmente incomodada e pediu um vinho, sendo que eles nunca o beberam. Edward quase foi preso e estragou o nosso disfarce e Bella ficou rindo no quarto por algumas noites. Nós ligamos para o hotel para comprovar, e digamos que a recepcionista contou a história muito animada.

 

Ed me olhou com cara feia quando viu isso na minha mente e de repente ele explodiu:

 

-A ALICE TE CONTOU!?

 

Ele já estava saindo pela porta para ir até a casa de Charlie esganar a coitadinha da Alice quando eu o parei com meus pensamentos: ela previu que você ia ficar todo emburradinho e foi para o Brasil com Jasper para umas férias prolongadas.

 

Ele voltou para a sala e ficou me olhando enquanto eu escrevia o 2.

 

2. Edward estava convencido que sabia falar Russo melhor que qualquer um que morasse até mesmo na própria Federação Russa. Ele então comprou um "sabonete líquido com cheiro de amoras" de lá e ficou meia-hora se esfregando com aquele troço no banheiro para depois descobrir que aquilo era "corante azul celeste" e ter que voltar para o banheiro para se esfregar de novo por mais meia hora sem nenhum resultado. Ele ficou indo para a escola na sua linda nova cor de pele por uma semana, fazendo os bifes ambulantes, ops, humanos, ficarem pensando que ele era um ET (eu ainda acho que ele é).

 

Ok, agora Edward está me fuzilando com o olhar de bicho morto que ele tem.

 

Tô dizendo que esse cara não é normal, não me surpreenderia se os ETS viessem buscar ele. Eu até deixaria eles o levarem se em troca eu tivesse uma banheira cheia de pasta de amendoim...

 

-Por que pasta de amendoim? - Edzinho perguntou me olhando como se eu fosse um demente.

  
 
-Dizem que as mulheres gostam do cheiro.

 

Fingi não ver ele revirando os olhos e continuei a escrever minha lista:

 
3. Edward foi na padaria comprar alguma coisa pra uma muito esfomeada Renesmee comer. Ele decidiu que seria bom algum pão feito de frutas com um refrigerante. Voltou pra casa e deu pra Renesmee. Aparentemente o pão tinha rum no meio e o refrigerante era cerveja.

MYTH BUSTERS [caçadores de mitos]: Mito comprovado, crianças meio vampiras e meio humanas podem ficar bêbadas. E o pior é que elas realmente gostam de cerveja, Nessie não parou de falar naquela "bebida cor de mel", como ela chama, por uma semana.



Depois de escrever essa Edward quase pulou em cima de mim. A culpa não era minha se ele de vez em quando tinha seus "momentos Embry" como os chamávamos. Sério, tudo que aquele garoto tinha de tamanho era o que lhe faltava de inteligência.



Continuei a escrever a minha lista:



4. Depois de um mês treinando o seu russo ele resolveu nos provar que o episódio do "shampoo" não se repetiria novamente e resolveu comprar um "super gel fixador para cabelos cor de bronze" e ficou quase uma hora ajeitando seu cabelo com aquilo. Quando ele terminou ele percebeu que a mão dele havia ficado grudada no cabelo e que na verdade o gel era uma "cola a prova de água super resistente" daquele tipo que cola e não desgruda mais. O primeiro dia ele resolveu ficar com a mão na cabeça mesmo, fazendo todo mundo pensar que ele estava com piolho. Mas depois ele se irritou e puxou a mão com força. Ele ficou com um buraco no cabelo por dois meses.

 

-Você nunca vai me deixar esquecer isso né Emmett? - Ele falou suspirando

 

-Não Edward!

 

Huhuhu, isso me lembrava nossa conversa no MSN enquanto Edzinho e Bella estavam na Polônia.


 
-NÃO SE ATREVA A LEMBRA DISSO EMMETT!


 
-Tarde demais!!

 


[Flash Back On.]


 
Era  noite e Edward nos ligou avisando que ia entrar no computador. Ninguem além de mim estava com paciência de ir falar com ele, já que todos estavam tentando fazer Renesmee parar de chorar...



Então lá vou eu no computador...


 
Emmett diz: oi Ed!
Edward diz: Emmett...
Emmett diz: E ai? Já quebrou muitas cabeceiras?
Edward diz: Você nunca vai me deixar esquecer isso né Emmett?
Emmett diz: NÃO! HAHAHA!
Edward diz: Como vão as coisas por ai? Renesmee está bem?
Emmett diz: Claro.
Edward diz: humpf...
Emmett diz: =D
Edward diz: XAU EMMETT¬¬!
Emmett diz: Isso mesmo cara! VAI QUEBRAR MAIS UMAS CABECEIRAS COM A PATROA!
Edward:¬¬


Edward desconectou.

 

[Flash Back Off.]

 

-Hahaha! Aposto que essa conversa ainda está no histórico.


-Emmett, volte pra sua lista... AGORA!!


 
-ok,ok!

 

5.Edward nasceu.

 

Ok,agora ele está me encarando de novo.


-Emmett, essa não vale.


-Porque não? Essa é a pior de todas as suas besteiras!


-EMMETT!

 

Ok, ok Zangado, eu faço outra.

 

5. Edward estava sentado na varanda. De repente ele vê alguma coisa se mexendo na folhagem. Ele começa a correr atrás da coisa mais rápido e mais rápido. Mas a coisa é rápida, é rápida.

 

Quando Edward finalmente alcança a “coisa” ele está em um banheiro de um clube feminino. A coisa era uma borboleta grande (apesar de eu ainda achar que era um Volturi que foi abduzido por ETS).

 

Por algum motivo as mulheres não se importaram nem com a super velocidade de Edward ou o fato de todas elas estarem praticamente peladas.

 

Nem com o fato de quase todas as  roupas do Ed terem sido rasgadas na corrida.

 

Tinha que ver a cara dele tentando explicar pra Bella e pra Nessie porque ele estava cheio de marcas de batom e com as roupas todas rasgadas.

 

Edzinho leu e releu a lista milhões de vezes. Ele estava furioso.

 

Fui até lá em cima e coloquei meu lindo vestido de Cinderela e fui até o quarto da Alice procurar a fantasia de Pocahontas para o Edward.

 

Ele não gostava de pôr ela, mas ele tinha que admitir que a cor da roupa realçava seus olhos.

 

Eu perguntei pra ele se podíamos ir andando pras pessoas verem as nossas roupas bonitas, mas ele quis ir de carro.

 

Mas por sorte ele deixou a gente ir no carro antigo da Rose (o violeta com bolinhas verde-limão). Então entramos nele.

 

Ed ia ligar o carro quando eu lembrei: não Ed! Tarde demais.

 

BOOM!

 

Hohoho, churrasquinho de carro violeta e verde-limão!

 

Os pedaços que voavam pelos ares pareciam flores coloridas!

 

Mas a explosão destruiu todo o meu vestido...

 

-EMMETT!

 

É monstrinhos e monstrinhas, vou deixá-los por aqui. Acho que terei que ir para férias prolongadas com Alice e Jasper no Brasil.

 

Beijos cheios de baba do Tio Emmett!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventuras e Pensamentos do Tio Emmet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.