Uma Narradora Intrometida escrita por Lia Eno


Capítulo 1
Diferentemente Iguais


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Ficou meio grande, mas é porque é apresentação das personagens.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373726/chapter/1

Tantos dizem que são loucos. Tantos...Asneira. Muito mais ainda dizem que são especiais. Não conheço todo o mundo. E nem ouso dar minha opinião sobre isso. Tantos dizem que amam, que sofrem, que riem, que choram. E eu? Eu não sei se é verdade. Mas eu sei o que eu vi, e o que eu vi foi exatamente isso. E eu vi em oito meninas diferentemente iguais.

Uma gorda que nem parece que é gorda

Gorda pra qualquer um seria uma ofensa. ( mas ela não é qualquer uma) E até pra ela á alguns anos atrás. Mas hoje ela considera isso como ''a verdade''. A verdade que ela vê no espelho. A verdade de quem ela fugiu. Mas da verdade não dá pra fugir. Mas gorda é apenas um detalhe, um fato sem importância. Uma gorda que você não diz que é gorda. Valoriza sua beleza, e seu corpo. Tem o gênio forte, e defende aquilo que ama. Marrenta. Mas eu a definiria principalmente como uma pessoa especial, so dei ênfase ao gorda pra vocês verem que isso não muda nada.

 Conselheira, sincera, boa pessoa, e um pouco, apenas um pouco louca. Porque arte sem loucura não existi.

Uma Rockeira Vegetariana

Nataxa. Uma menina que era tão fráfil, foi tão frágil, e inutilmente se cansou dessa fragilidade tão sentimental que resolveu virar uma rockeira das bravas. Sinto falta da Nataxinha. Nata...

Esqueceu de si própria pra viver uma imagem de rockeira. Mas lá no fundo sua alma grita socorro e diz '' eu quero encontrar comigo mesma. eu quero voltar a ser...''. E a única coisa que sobrara da sua antiga pessoa era ser vegetariana.

Uma menina bonita

Não gosto desse menina. Mas desde quando narradora tem que gostar de uma personagem? Mas eu sou uma narradora um tanto mais intrometida.

Pessoas bonitas se acustumam com sua própria beleza, da forma errada. E esse era o caso dessa menina. Nikole.

Era vulgar, constrangia os outros e insistia em ser sem noção.

No fundo eu sei que ela não faz por pura maldade. É só costume de sempre querer chamar atenção.

Uma lesbica Quase lesbica

Por que quase? Porque ela escondia de si mesma. Mas quando o coração diz que sim e a mente diz que não duas vezes pode ter certeza que é porque ela não quer que você desconfie que o coração irá te fazer mais feliz, mesmo que não seja o certo. Infeliz é ela, ela é infeliz. E se eu pudesse falar algo pra Nana seria

'' Corra atrás de sua felicidade menina. Vá logo. Rápido. Sem pressa. Nunca mais olhe para trás''.

Nayara. Uma menina boa, normal, que se sentia anormal por possuir esta única ''anormalidade''. E ela conseguiu esconder de si mesma. Matar esse sentimento e desejo tão forte e profundo apenas para não desagradar a sociedade ( que incluía seus pais e toda sua família).


Uma Diferentemente Igual

Haha. Dessa eu rio. Mica. Micaella. Tentava, tentava sempre ser ''diferente'', pois achava que grande parte do que suas amigas faziam era errado. Sabe por uma parte eu concordo com ela. Mas quando ela começa a fazer o que ela mesmo acha errado e do que foge tanto, exagera na dose. No fundo eu acho que ela nega porque quer. E todas elas sabiam que muitas das vezes o limite fora ultrapassado. Ela era igual as outras, uma menina.

Uma inexplicavelmente Uma

Raika. Um nome diferente. Uma menina diferente. Raika era uma menina normal. Quase normal...Pensando bem, ela é como só ela poderia ser. Sente muito com sua enorme fragilidade e se entrega as coisas da vida. Coisas das quais ela um dia se arrependera. Tenho certeza. Simpátia é o que não lhe falta, amiga para todas as horas. Uma pessoa quase perfeita, e só não digo perfeita porque isso não existi. Mas sempre tem coisas, vicios, companhias que estragam isso. Um pouco mais precoce que a maioria das meninas.

Uma querida. Ela

Ela era a querida das 8 amigas. Querida não como a preferida, ou como a Top. Mas querida do modo que todas gostam, todas respeitam, todas admiram, todas defendem. Babi. A mais nova das meninas, porém a que sempre tinha o conselho certo, e quando não há um conselho ela prefer se calar. Essa é das minhas! Quando não se tem nada de produtivo para dizer o melhor é ficarmos calados.

Uma,enfim uma garota

Uma, enfim uma garota que sabe da vida!

Eu não tenho permissão pra contar o que ela viveu. Mas eu posso afirmar que essa aí mesmo nova (embora seja a mais velha de todas) já passou por muita coisa.

Não gosta, odeia na verdade falar sobre o passado. Fora adotada há mais ou menos um ano e era a mais nova integrante do grupo que elas haviam criado. Legal, inteligente, uma boa pessoa. Mas quando quer ser má,é melhor eu nem contar...E como diz Nathalia ''É melhor ser amigo do que ser inimigo''. Isso todas elas sabiam e por isso Barbára estava ali. E pelo pensamento de Barbára só estava ali porque essas meninas eram apenas ''meninas'' o que lhe faria ficar por fora de confusões do tipo que ele já se envolvera e não queria mais se envolver. Mas esta garota estava enganada.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram? Não custa comentar né?!!! Eu ficarei muuuitoo feeliz sabendo a opinião de vocês ^^...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Narradora Intrometida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.