The Invasive. escrita por Melanie Prior


Capítulo 19
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Melanie. Qualquer erro me perdoem! Estava realmente animada com esse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373697/chapter/19

Acredito que Peregrina estava meio cega e não a culpo, estava mesmo muito escuro a sala de banhos, como sempre, e provavelmente não tinha visto que metade do meu cabelo já estava quase encostando no ombro. Por sorte me devolveu a tesoura senão seria difícil explicar porque metade estava longo e a outra nem tanto. De qualquer forma, não deixei que ninguém visse, usando um gorro perdido de Jamie, a única coisa que viam era meu rosto. Até que não tinha ficado tão ruim, achei que estaria totalmente torto e que eu iria querer me matar no dia seguinte mas estava tudo bem... Ele já fora mais curto antes. Jared não me questionou quando disse que o motivo era que estava reservando algo especial para o casamento, ele mesmo achou a ideia legal e ficou um tanto curioso. Estava com a barba feita e o cabelo mais curto porém ainda bagunçado. Não comentei com ele mas gostava da barba mal feita... De qualquer forma, ele estava muito lindo. Enquanto isso, Jamie tentou arrancar o gorro da minha cabeça umas três vezes, Jared teve que dormir escondendo meu rosto em seus braços ( o que eu gostei ) para ele não nos atacar.
No dia seguinte, Peregrina foi a primeira a comentar do gorro e me olhar de maneira estranha como se não acreditasse que eu tivesse feito algo. Ou melhor, estava surpresa que minha paixão pelo cabelo tinha ido por água a baixo já que ele não estava mais longo, de acordo com seu chute. E que chute certeiro. Ian fez uma brincadeira no café da manhã e acredito que Jared tenha ficado realmente assustado. 
- Ei Mel, onde achou a máquina de cabelo? - Ian começou a dizer, com um humor maior do que nos últimos dias. 
Jared e eu trocamos um olhar, os olhos azuis escuro estavam pasmos e os meus envergonhados. 
- Pois é, deviam ter escondido melhor. - Comentei entrando na brincadeira.
Peg demorou a entender que só se tratava de uma brincadeira e Jared parecia atordoado. 
- Você não fez isso... - A voz de Jared era incrédula e ao mesmo tempo, duvidosa. 
- Só um lado, amor. Vai ver, ficou super bacana! 
Ian deu uma risada alta e Peg depois de uns segundos entendeu e riu junto, com as bochechas coradas. O loiro estendeu a mão para tocar a minha e fiz o mesmo, teria dado certo se Sr. Howe não tivesse se aproveitado do momento para puxar o gorro. 
- Ei ! - Resmunguei, dando um tapa em sua mão. - É surpresa, pensasse nisso antes... 
Amava vê-lo daquele jeito, parecia mais atraente do que o normal. Enquanto Ian e Peg conversavam, antes que eu fosse tirar a carranca do rosto de Jared, noto que ela usava uma blusa branca que nunca vira... Mil pensamentos vieram a mente mas preferi me dedicar totalmente a Jared, deixando uma mão apoiada em seu ombro fazendo-o inclinar.
- Você vai gostar... Não se preocupe. - Sussurrei em seu ouvido, beijando seu rosto demoradamente. 
Ele bufou. 
- Você me amaria careca, certo? - Pergunto, erguendo uma sobrancelha de leve. - Poderíamos ser o casal careca. - Isso o faz rir um pouco. 
- Certo. - Concordou deixando sua teimosia de lado. - Eu amaria de qualquer jeito. Até mesmo se fôssemos o casal careca. - Ele riu, virando o rosto e roubando um beijo ardente, afastando-se rapidamente.
Arfei, virando o rosto para o lado com vergonha. Estava realmente carente e ele não estava facilitando. Quando olho novamente para o mesmo, se levantara e levava as bandeijas para o outro lado. Alguém puxa meu gorro novamente, deixando uma mecha da franja escapar. Agarro com as mãos e puxo novamente para cubrir minha cabeça, erguendo o olhar para o que gostaria que fosse Jamie. 
- Pelo menos continua com a mesma cor. - Comentou friamente Tom. 
Jared se aproximava de nós mas parou assim que virei o rosto para olhá-lo, negando de leve com a cabeça. Movi os lábios para que ele entendesse o motivo antes que ele saísse por ai destruindo tudo: Preciso falar com ele sobre o acidente. Meu noivo ciumento concordou devagar, fazendo uma cara feia para Tom e indo atrás de Jamie e Hanna na mesa perto dali. 
- Vamos, quero conversar com você. - Disse me levantando e agarrando sua blusa preta, sempre preta, direcionando-me para o primeiro túnel que vejo. 
Ele não disse nada até chegarmos lá, assim que soltei sua blusa ele puxou meu gorro de uma vez, deixando meu cabelo embaraçado cair. Seus olhos esbugalharam ao ver em que altura estava, deixando o gorro cair no chão. Abaixei lentamente para pegar o gorro, ou tentei. Suas mãos seguraram meus braços e me impediram de me mexer.
- Eu vou berrar. - Ameaço. 
Suas mãos afastaram-se imediatamente. 
- Você não vai perguntar do acidente, vai? - Murmurou com um sorriso malicioso surgindo no rosto.
- Que merda você fez em mim aquela noite? - A pergunta que me torturou por horas e que eu afastava da minha mente veio atona, com as sobrancelhas unidas em desaprovação. 
Tom riu e se afastou, cruzando os braços. 
- Dopei você, eu acho. - Parecia pensativo, se lembrando da cena com gosto. Cerrei os dentes com aquela cena apertando os punhos, o que o fez rir. - Esta nervosinha por que, Stryder?
Conte até 10. Um, Dois, Três, Quatro, Cinco, Seis, Sete, Oito, Nove, Dez. 
- A probabilidade de você ter abusado de mim em seguida é de quanto por cento? Noventa? - Rispidamente respondi, contar não adiantou nada. Ia enrolar uma mecha de meu cabelo mas mirei errado a sua altura e acabei me atrapalhando... Isso pareceu deixá-lo mal. - Gostou do meu cabelo, Tom?
Ele ficou calado, negando de leve com a cabeça de maneira incrédula.
- Eu não abusei de você, apenas dei uma olhada como um bom ginecologista. 
Acertei um tapa em seu rosto com tanta força que minha mão ardeu, mesmo que o rosto dele não tenha virado como eu gostaria, valeu a pena. Suas narinas dilataram quando voltou a me encarar, agarrando meus pulsos e encurralando novamente. Mas dessa vez eu estava esperta e dobrei o joelho, sentindo o cavalo de sua calça tombar com força. Tom gemeu alto e se afastou.
- Larga do meu pé, Thomas! Eu não sou mais parecida com seja lá quem você se inspira para me atazanar! - Queria gritar mas não fiz isso, tinha a voz autoritária. - Me deixa em paz! Eu quero me casar com o Jared porque ele me ama mesmo que eu estivesse careca e desdentada!
Ficamos um tempo em silêncio, ouvindo a respiração abafada dele e como isso me irritava... Fingir-se de coitado agora. Virei-me para voltar aos braços daquele que nunca me dopou para me tocar e uma mão agarrou meu tornozelo. Reprimi o grito de susto, virando o rosto para encarar o imbecil que insistia em me fazer perder tempo.
- Você está errada... - Tom afirmou, erguendo seu rosto e encarando os meus olhos de maneira assustadoramente real. - Não era só o cabelo. Eu amo você. 
Não pensei muito, girei meu corpo e dei um chute forte em seu rosto, fazendo-o grunhir de dor e virar o corpo para o outro lado, soltando finalmente meu tornozelo. 
- Se me amasse mesmo, não teria feito aquela cara quando me viu sem o gorro. - Cuspi as palavras encima dele saindo andando e antes que esquecesse, pegando o acessório e colocando na cabeça para esconder os fios recém-cortados. 
[...]
 Era menos uma dor de cabeça, me sentia mais leve apesar do nojo de ter sido tocada por aquelas mãos travessas. Ninguém tentou arrancar meu gorro pelo resto da manhã, afinal veriam meu cabelo no dia seguinte e aposto que não ficariam surpresos se é que eu ia conseguir fazer algo com ele. Peg disse que eu não precisava ir até os carros para terminar de retirar as coisas que ficaram mas insisti em ir, precisava novamente me concentrar para lembrar do que quer que tenha ocorrido, algo me diz para não confiar nas palavras de Tom e Nina. Nada contra ela, estou mais preocupada com ele, e se obrigou-a a mentir e na verdade quem me deu uma pancada foi ele? Tento ignorar o pensamento enquanto estou andando ao lado de Peg com um pequeno grupo de pessoas.
- Blusa legal. - Comento de maneira distraída.
Peg virou-se para mim um tanto vermelha, dando um sorriso em seguida.
- Não é minha. - Respondeu em tom baixo. 
- Eu sabia. - Comento em mesmo tom, esboçando um sorriso vitorioso. 
Estava certa, o bom humor e a blusa trocada não era simplesmente mera coincidência. Me pergunto se ele era tão bom quanto Jared... Sacudi a cabeça rapidamente, expulsando o pensamento antes que Ian pelado aparecesse em minha mente, voltando a olhar Peg. Parecia estar tentando me dizer algo, enrolando o cabelo castanho no dedo indicador.
- Eu... Não achei que seria masoquista um dia. - Sua voz era tão baixa que precisei ficar perto dela, rindo com o que dissera.
- Então você gostou, que bom né... - Falei de maneira exageradamente aliviada, o que a fez rir e corar mais do que o normal, isso me fez rir junto.
O grupo todo nos encarava como pessoas que não aprovam as risadas, mas eu estava pouco me lixando, vou me casar! E ainda, Peg não é tão santa quanto eu imaginava... Talvez fosse minha culpa. É um mundo estranho. 
Não demorou muito para chegarmos aos carros, ainda mais com os assuntos paralelos em que nunca tocamos sendo nossa distração para eu não entrar em pânico. O passado vivia voltando para me atormentar e assim que vi o carro, os tiros pareceram ter se iniciado e uma explosão maior em destaque. Fecho os olhos com força e tento me controlar para seguir em frente. É só um carro, é só um carro. 
- Você está bem, Mel? Eu disse que não precisava vir... - Minha irmã começou a se culpar, que ótimo.
- Eu quis vir exatamente por isso! - Resmunguei. - Preciso me lembrar! 
Deixando a frase pairar pelo ar, caminhei determinada para o carro grande onde tinham algumas sacolas de roupas para o "Grande Dia", abrindo as portas traseiras e me enfiando adentro do local. Tinha cacos de vidro pelo chão e um pouco de sangue, provavelmente meu ou de Nina. Só de pensar isso fico totalmente enjoada porém sigo em frente, agarrando as sacolas e entregando para quem quer que seja do lado de fora. Skandar. Ele pega a sacola e toma cuidado com os cacos que caem sobre ele.
- Ai... A briga foi feia mesmo, ein. - Sussurrou, voltando seu olhar para mim e suas bochechas tornaram-se vermelhas. - Desculpe... Eu esqueci. 
- Tudo be... - Bufei antes de terminar a frase.
Skandar saiu praticamente correndo de vergonha, suponho eu e outra pessoa vinha para pegar uma sacola. 
Eram muitas sacolas! Não era atoa que aquele grupo veio conosco, me pergunto como conseguimos carregá-las todas ao mesmo tempo porque são pesadinhas. Provavelmente ele foi quem carregou... Devo ter ficado com os enlatados, pouco importa. Skandar voltava pela terceira vez para recolher a última sacola e não olhava em meu rosto, parecia estar se auto castigando por ter se esquecido que eu estava no meio do acidente. Estava saindo do carro tomando cuidado com os cacos, mesmo com as botas para me proteger, quem garante que elas não vão grudar na sola e se soltar lá dentro? E ainda machucar Jared ou Jamie. Escorreguei em algo e quase cai de cara no chão, o que seria uma morte bem trágica entretanto, meu reflexo faz com que eu agarre a barra para abrir a porta do lado de dentro. Fico parada por um momento pensando se alguém tinha visto mas poucos estavam no local e a maioria de costa, conversando com Emily. Por que cuidam tão bem dela e esquecem do Henry? Ele estava no canto observando as pessoas com um maço de cigarro na boca, não estava aceso. Saio do carro e antes de fechar a porta, observo no que tinha escorregado, pegando a embalagem aberta. Pego a embalagem nas mãos, afastando os cacos de vidro para não me machucar e tento ler a letra minúscula.
- MELANIE! 
Enfio a embalagem no bolso do casaco e me viro com o coração acelerado, encontrando Sunny com um sorriso largo, Nina com o mesmo sorriso, Emily bocejando e Peg um tanto sem graça. Encaro todas sem entender e Emily parece ser a única tão confusa quanto eu.
- Oi ? - Arco uma sobrancelha de leve. - O que estão fazendo aqui? 
- Viemos te ajudar! - Sunny parecia animada mas foi cortada por Nina que se aproximou. Antes que falasse algo, interrompi.
- Agora que acabei vocês vêem ajudar?! - Dou uma risada irônica e tento passar pela loira radiante, tento.
Nina fica na minha frente de qualquer maneira, nem que seja preciso empurrar Emily que esta tão entediada que prefere olhar para trás. Para Henry. 
- Calma ai, apressadinha! - Nina disse sorrindo. - Vamos te ajudar a se preparar para o casamento! Te deixar a melhor noiva-moderna-das-cavernas!
Nina parece uma patricinha que saiu dos filmes de Hollywood que eu adorava xingar, me abraçou como se fôssemos melhores amigas e pude ver em meio dos fios loiros a expressão de Peg, dizia exatamente: Desculpa por isso. 
- Calma ai você! - Empurro-a o suficiente para que nosso abraço se desfaça, sempre sendo cuidadosa. - Só porque sofremos um acidente não siginifica que somos melhores amigas.
Sunny que não parecia alegre com Nina no meio, se conteve para não rir da feição de Nina. Sua alegria tinha se desmoronado e agora me encarava sem entender, como se eu tivesse falado outra língua. 
- Além disso. - Continuo, me afastando do pequeno grupo e agarrando a mão de Peg. - É só amanhã! Não precisamos de nada disso... 
- Qual foi a última vez que você se depilou? - O som de sua voz parecia tão frio quanto a um iceberg. Nina realmente estava determinada a me transformar e tinha a mão apoiada em meu ombro. - Imagine que legal seria para o Jared ver a esposa toda peluda, com cabelo ensebado ou seco por baixo desse gorrinho e ainda com as unhas pretas. 
Meus olhos se estreitaram imaginando a cena como seria. Para ser sincera, minhas unhas não eram tão pretas e meu cabelo não era palha como o da garota que me persuadia. Mas ela tinha razão, eu queria ficar diferente para ele, queria ser Melanie Stryder-Howe. Ou apenas Howe, tanto faz. Distraída, percorro os olhos em Emily que continua a fuzilar o garoto com o cigarro nas mãos. Suspirando, viro o rosto de leve e olho para Nina.
- Certo, podem brincar de me transformar na Barbie. Mas antes... - Me viro para Emily. - Quero você fazendo o que eu pedi. 
Emily acordou quando percebeu meu olhar, dando um sorriso pequeno depois de alguns segundos para entender o que eu queria dizer.
- Tudo bem... Boa sorte com essas lou... - Se interrompeu. - Boa sorte! 
E de mesma maneira que o Skandar, saiu em disparada em direção ao primeiro Scott, assutando-o com um abraço vindo por trás. Por mais irritado que ele ficasse com ela, mostrou um sorriso que eu nunca vi em seus lábios. Agora tinha entendido porque estava chorando e porque tinha se mudado de quarto. Henry amava Emily e quando viu quem a garota escolheu, resolveu se afastar... Independente do motivo, ele manteve a felicidade dela acima da sua. Outros fatores também aconteceram mas não conta! Eles formavam até que um bom casal. 
- Vamos nessa? - Falou Nina empolgada, agarrando um braço meu enquanto Sunny agarrava o outro.
- Por que precisam me levar assim?! - Pergunto ligeiramente preocupada. 
- Mel, eu pelo menos te conheço e... Você não vai conseguir fugir dessa vez. - Respondeu Sunny rindo baixo.
Foram me arrastando até adentro da caverna, enquanto Jared era arrastado do outro lado. Consegui ouvir as risadas de Peg atrás de mim, dos irmãos O'Shea e tudo aquilo parecia mais loucura do que já era. 
Eu ainda vou dar uns tapas na cabeça de tio Jeb. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o que estão achando? Pelo menos algumas coisas estão dando certo agora haha. Deixem comentários e um aviso: a fanfic vai até o cap. 20!