Megaman Saga escrita por Guilherme Walnut


Capítulo 4
Latente


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente peço desculpas por ficar tanto tempo sem postar a continuação... Eu mesmo repudio quem faz isso e acabo fazendo - Pareci até o Anderson Silva com os bagulho de dopping lá kkk - mas então, acho que por um lado foi bom essa parada, eu pude analizar melhor a historia e melhora-la... valeu e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373516/chapter/4

– Seja bem vindo... - Uma voz ainda não identificada - você acha mesmo que vai invadir minha base, roubar meus prisioneiros e sair assim?

– Covarde! Apareça e lute! - Exclamou X. De repente luzes começaram a acender no teto do salão e o dono da voz se revelou:

– Se é assim - Trevian, o chefe dos nômades, porém bem diferente do que enfrentou Zero. Além de usar as armas, estava também seu corpo modificado pela tecnologia. Um de seus braços biônico. do mesmo lado um olho com uma lente vermelha e uma armadura a nível de Sigma! - Prepare-se... Para morrer! X não esperou o inimigo pensar, com Rapid Fire - os tiros sequenciados com o buster - obrigando Trevian a se mexer. O mesmo é bem grande, mas conseguiu ser rápido e desviar, ativando um canhão plasma três vezes maior do que o buster - fushiiiiiiiuonnnn - X subia pelas paredes metalicas, com grande velocidade - dash - mas só a aproximação daquela radiação parecia mexer com seus sistemas. Sem contar que em combate seu nível de energia diminuiría consideravelmente, obrigando-o a ter que acabar rápido com essa luta.

– O que foi, azulzinho? Parece com medo? haha! - X subiu tanto que já no ponto alto daquele lugar deu um salto mortal, acionando o mega buster... ou pelo menos tentou, mas seu nivel de energia já estava baixo, e Trevian mirou o plasma, acertando em cheio!

– Aaaaaaaaahr! - X colidiu no chão, já em niveis vermelhos de energia. Um grande sorriso seguido de gargalhada do grande inimigo biônico preocupou os colegas.

– Ah não! O Guardião vai ser... - dizia Alry, que paralizado, pareia estar na mesma situação do rapto de Beiol

– Droga! eu... eu... Porque eu não me mexo e tento ajudá-lo? Não consigo nem olhar pra ele... Eu não consigo... Truuuuushh! Um estrondo e a comporta que mantinha o local de combate fechado foi rompida! Alry se surpreendeu ao ver Zero ali, de pé, mesmo estando fraco. Ele segurava sua espada com uma feição de raiva que Alry ainda não conseguia compreender.

– Não toque nele... - Até Trevian se surpreendeu

– Aaaaaaah! Zero o atacou, e o inimigo usou uma espécie de escudo no outro braço. Zero foi parar do outro lado, ofegante. Enquanto seu alvo continuou achando tudo aquilo engraçado.

– Isso parece um festival de moribundos... Pra ser sincero preferia você cem por cento, vermelhinho, era bem mais divertido haha!

– Você acha isso tudo uma piada não é? - Zero manteve sua posição de combate, mas a raiva era evidente, assim como sua exaustão...

– Eu diria mais que é um contratempo. Mas que é interessante ter um pouco de diversão, é! - Zero abaixou sua cabeça por um instante. X observava fraco, mas podia ver um Zero diferente do que conhecia.

– Diversão... Diversão! - Explodiu em raiva! - Acha que manter essas pobres pessoas como suas escravas é diversão! Aprisionar meus aliados é uma brincadeira! - O sorriso de Trevian sumiu. X ficou ainda mais confuso com tais reações. Mas o mais surpreendente, foi observar uma coisa: O sistema de status de energia de Zero estava vazio. Na verdade, é como se estivesse desligado!

– Foi bem divertido manter seus "amiguinhos" presos aqui, principalmente a moça haha, passamos alguns momentos juntos...

– Alry de longe ficou perplexo e olhou pra Beiol, totalmente constrangida que começou a chorar.

– Seu maldito! - A espada de Zero parecia mais veloz que o vento, enquanto Trevian se defendeu, vendo seu pequeno escudo começar a quebrar. Ele não podia usar o plasma de tão perto, então tentou golpear Zero, esperto se agachou e forçou um soco por baixo, munido de eletricidade, que realmente machucou Trevian. A pequena distância fez ele já no chão apontar o plasma, mas antes Zero veio por cima como fogo golpeando-o. Esse ultimo golpe destruindo seu canhão e de quebra o escudo. Zero deu um salto parando à uma distancia de não oferecer contra ataque. O que nem foi preciso.

Trevian estava no chão. Outro na mesma situação, X ainda pode ver o estranho cristal na testa de Zero, brilhando forte. com certeza aquele era a fonte desse seu poder. Essa capacidade de funcionar sem energia. Ou seria uma energia diferente.

– Parece que tudo está resolvido agora - Zero confortou a todos com tais palavras. Estendeu a mão pra X se levantar.

– Você está... forte - Disse X.

– Eu não tenho ideia de como era meu poder antes então...

– Bem, na verdade você sempre foi forte, Zero!

– O Guardião Vermelho é o melhor! Por isso é nosso lider! - Disse um dos aliados. Um subito barulho fez todos olharem pra Trevian, ainda caido.

– Hahaha! O melhor? - Zero tomou a frente e se aproximou, empunhando a espada novamente. - Acho que devo acabar com você de uma vez por todas! - O inimigo levantou com dificuldade. Tocando um dispositivo em seu ouvido. - Acionar FR43! - Zero pode se lembrar do que aquilo queria dizer... - Em sua primeira batalha com Trevian, ao vencê-lo, tal acionamento desequilibrou a luta.

– Droga! É a Fracc! - Disse um dos aliados, se referindo à uma máquina gigante de destruição usada por Trevian antes.

– Covarde, usando o mesmo truque duas vezes. Mas eu não costumo cair mais que uma vez!

– Haha! Mas dessa vez não é pra você. Apesar de estar se tornando meu preferido... - Os estrondos mostravam a super arma se aproximando pelo corredor. Nenhum dos aliados da Conexão Zero teriam enfrentado tamanho poder destrutivo.

– Eu não vou deixar... - Zero foi preso em uma esfera de energia por Trevian, antes que pudesse se mecher.

– É eu poderia ter usado isso antes. E pensar que eu queria enfrentá-lo novamente e acabei perdendo, mas felismente sempre há um jeito de se vencer hahaha! - Quebrando o resto do que sobrou da base, a besta mecha apareceu. Era como uma aranha gigante, com um canhão em cima bem maior do que o de Trevian. X juntou suas ultimas energias e passou pelos aliados carregando o buster... Alry pensava, como eles conseguiam ser tão fortes... VROOOOOM - Conseguiu um tiro certeiro. Que somente arranhou o monstro, já em frente ao chamado Guardião Azul. A máquina emitia sons estranhos, o que revelava ser seu sistema de movimento de base hidráulica. Beiol correu, se afastando dali com os aliados, mas Alry permanecia imóvel, só estando menos proximo da besta do que X.

– Eu não vou permi... - X se desligou totalmente no vermelho, caindo de cara no chão. A besta com um instinto parecido com de um animal, acabou não dando importância a ele e se virou para Alry, já curvado.

– Alry, saia dai! Você vai morrer! - Beiol gritava desesperadamente.

– Eu...

– Alry não! - Beiol só não foi buscá-lo porque os aliados a seguravam. Isso poderia ser o fim do seu amado. Ele continuava curvado, parado ali sem reação.

– Eu... - O grande monstro resolveu se aproximar pelo extenso corredor

– Alry!

– Eu... Não vou mais fugir! - Nesse momento a mesma expressão de raiva vista antes em seus aliados tomou conta dele. O jovem guerreiro começou então a correr na direção do monstro, tirando de suas costas a lança, mostrada a X mais cedo - esta continha uma corda, funcionando como um arpão - Se isso aqui está preciso eu não sei, mas não tenho escolha. Enganchou o lançador em seu braço correndo mesmo. A besta se aproximou saltando pra cima. Alry deslizou por baixo, passando a estar por tras do grande inimigo. Apontou e lançou o arpão, enfincando em uma das pernas do monstro. Acabou usando de impulso pra saltar por cima do inimigo gigantesco.

– Alry? - Beiol se surpreendeu com a coragem repentina do amado. Ele se segurou por cima do canhão, que começava a disparar, levando a condenada base a ruínas. Segurou por cima, caindo num aparato eletrônico.

– Seu amigo celluriano não pode impedir minha caçadora... - Zero apenas ouvia Trevian se vangloriar com sua principal arma. Nem ele podia acreditar em tal feito.

Quase caindo, Alry puxou de volta sua lança. A besta já havia percorrido toda a base e em solo aberto, foi parar na parte de fora, a beira de uma colina e um grande precipício, tentando se livrar do "parasita". Ele chegou a quase cair novamente. Se segurou e com o arpão atingiu o aparato eletrônico, fazendo a aranha mecha se revirar, em seguida causando um curto, que a parou. Mas também atingiu Alry que caiu junto.

– Não! - Gritou Beiol, desesperada.

– Hahahaha! Eu venci, como era esperado - Exclamou com alegria, Trevian. A base, já toda destruida. Só sobraram destroços.

– Só acaba quando todos perdem... - Um dos aliados ousou encarar Trevian.

– Excelente! Agora todo mundo decidiu virar herói! - Ficou apenas na reação. O pequeno celluriano foi pego por Trevian com apenas uma das mãos. Ele o ergueu pelo pescoço.

– Eu vou quebrar você ao meio, infeliz! - A garota nem conseguia falar de tão perplexa enquanto ele se preparou para o golpe e então... O arpão fincou na beira da colina.

– Alry? - Beiol viu o amado vivo, subindo pela corda, mas não a tempo de evitar o feito do inimigo - Crassssh - o tirano atirou o jovem contra sua perna dobrada, quebrando sua coluna ao meio.

– Aaaaaaaah! - Alry partiu pra cima com ainda mais raiva do que antes... E levou um só golpe, saltando pro chão...

– Já chega de brincar! Vocês todos já estão me enchendo!!! - O tirano rancou o próprio arpão de Alry do chão, decidido a acabar de uma vez com todos. Alry, próximo a X, imóvel, avistou Zero preso de um lado e os outros sem nenhuma chance de lutar, do outro lado.

Seria esse então o fim da resistência? Toda a esperança depositada no grupo estava prestes a desaparecer... Alry então só pode pensar no seu amuleto da sorte, o estranho cristal que uma vez o fez encontrar Zero e revivê-lo... Então... Se Zero usou o poder do cristal, então X...

– Pode lamentar enquanto pode, garoto hahahahah - Alry sem pensar pegou o outro pedaço do cristal e inseriu por cima do cristal de X, quebrando-o - Chegou o seu fim!!! - Trevian apontou o arpão e X o segurou - O queeê?!!! - Lançou tanto o arpão quanto Trevian longe - Mas como?!!! - X se levantou e agora parecia diferente, como Zero. O cristal brilhava em sua testa e também uma aurea azul em torno dele.

– Vamos nos divertir, Trevian - X se movimentou tão rápido como nunca havia antes. O tirano tentou se defender, mas tomou todos quantos golpes X lhe dava. A velocidade dele era impressionante, como se o dash estivesse acionado o tempo todo e aumentado umas quatro vezes!!! Cada vez mais o inimigo foi recuando, estando agora a beira da colina.

– O Guardião Azul! - Só o que pode dizer, Alry.

– Seus imbecis. Acham mesmo que venceram?

– O quê... - Alry.

– Agora mesmo, meu assistente segue pra Honk Adir pra relatar o que aconteceu aqui...

– Assistente... - Alry não entendeu, mas X se lembrou de quando encontrou Zero, junto com um estranho de jaléco branco, " Não me machuque, eles me obrigaram...", disse ele se fazendo de vitima, só podia ser ele. Usava por baixo um traje nômade e um par de óculos escuros, com uma cicatriz no rosto. Mas quanto a tal Honk Adir... Nada sabia.

– Então é verdade! Os nômades vem de uma cidade ao leste. Existem mais de vocês!!! - Afirmou Alry.

– Hahaha nós nômades somos só um grupo responsável por dominar os vilarejos adjacentes ao nosso império. Honk Adir nem se compara... E os honkades virão pra me buscar hahaha! - Totalmente encurralado, um clarão fez Trevian ficar na ponta dos pés, pra cair naquele precipicio.

– Então que te achem em meio ao abismo... - VROOOOOM - O Mega Buster terminou de lançá-lo. X sem nenhum tipo de reação, só observou ele cair. Acabou se agaixando no chão. Aquele "novo poder" o tornou forte mas também exigiu muito dele. Alry foi ajudá-lo, mas todos estavam exaustos.

– Parece que vencemos.

– Sim X, por enquanto... Mas pelo jeito, o verdadeiro desafio só está começando - Alry passou a olhar para o horizonte.

– Não perca as esperanças, garoto. Eu disse que ficaria pra ajudá-lo a vencê-los e vou cumprir minha promessa - disse Zero.

– Vocês deveriam voltar pro seu mundo, que precisa de vocês...

– A maior ameaça que nós tinhamos em nosso mundo já foi sanada - referência a Sigma - eu tenho certeza que X concordará em ficar, não é... Parceiro! - Ele acena concordando - Mas, por favor, por hora... Dá pra alguém me tirar daqui? - Pede, ainda preso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez peço desculpas pela demora e espero que tenham gostado, até o próximo capitulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Megaman Saga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.