De Repende Amor escrita por morceguinha


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37320/chapter/5

[Bela’s POV on]


 


Eu iria pronunciar a palavra lindo quando o Victor tira o seu caderno das minhas mãos e saiu bruscamente da biblioteca. Não entendi! Por que ele fez aquilo?!


Me mantive imóvel até a minha mente assimilar o que tinha acontecido,pisquei duas vezes rapidamente.Levantei,peguei minha bolsa e sai daquele lugar.


Me senti  ridícula por ter um súbita esperança que ele ainda estivesse na escola.  Caminhei em passos pequenos pra casa... Será que eu tinha dito algo ou feito algo de errado?!


[Bela’s POV off]


 


[Victor’s POV on]


 


Ela iria dizer algo como estranho ou até mesmo assustador. E eu não queria escutar aquelas palavras saindo da boca dela! Aonde eu estava com a cabeça quando eu disse aquilo?Uma garota como ela nunca iria ficar com um cara como eu. Aquilo era impossível! A noite não demorou a cair...  Quase não percebi que o dia tinha amanhecido novamente. 


-Eu não acredito!!-Ângela praticamente gritou e logo em seguida bateu o pé.  –Ela poderia ter beijado! Depois de você disser uma coisas dessas, ela com certeza iria te beijar!-Ela disse, seria.


- Ela ta certa,cara!-Hector disse,fazendo positivo com a cabeça.


Ela me beijar? Isso tem tanta chance de acontecer quanto o Hector namorar a anjinha... Ou seja impossível!! O que eles tinham na cabeça?! Ela me beijar! Até parecia piada.


-Gente cai na real! Ela é tipo uma princesa,um anjo,uma deusa.... O que uma garota como essas iria querer com um nerd?! A única coisa que ela iria querer é que eu fizesse os trabalhos pra ela! Apenas isso e nada mais!-Disse, gesticulando um pouco com as mãos.


Anjinha olhou pro chão e soltou um suspiro cansado. Voltou a me encarar e disse por fim:


-Você não se dá o valor que merece!


Encarei o chão... Falar sobre aquilo me parecia tão inútil... Tão desnecessário.


-Mas o que ela poderia ter feito já não importa mais,depois de ontem duvido que olhe de novo na minha cara. Hoje ela sentou perto das garotas populares e elas provavelmente vão convencê-la que é melhor parar de falar comigo.-Disse,dando um longo suspiro.


Ela revirou os olhos. Ela estava tentando pensar em algum argumento de defesa. Mas a minha atenção se voltou pra Bela que caminhava em direção ao banheiro feminino.  Anjinha sorriu de maneira divertida ao ver aquela cena,me perguntei o que estaria tramando...


-Já volto,rapazes!-Ela disse,se afastando.


Eu e o Hector a observamos se afastar. Ela entrou no banheiro feminino logo depois da Bela.


-O que acha que ela vai fazer?-Hector perguntou,com os olhos verdes brilhando de curiosidade.


-Eu não faço idéia!-Respondi,olhando pra porta do banheiro.


[Victor’s POV off]


 


[Bela’s POV on]


 

Precisa me afastar um pouco daquelas garotas chatas. Ela só sabiam ficar falando de garotos e do cabelo. A vida é muito mais do que caras e penteados! Fui ao banheiro lavar as mãos e aproveitei pra lavar o rosto também.  Me olhei no espelho do banheiro e percebi que não estava sozinha.  A linda amiga do Victor,acho que ela é namorado dele ou do ruivinho.


-Oi,Bela.-Ela disse,sorrindo.


Ela se aproximou mais de mim,na ultima vez que tinha visto não reparei muito nela. Mas agora percebo,ela é linda! Perfeita.


-Oi... Desculpa,ainda não sei o seu nome....


-É,Ângela... Mas o meninos me chamam de anjinha,fique a vontade pra me chamar do que quiser.


Ângela... Anjinha... Os dois nomes combinavam perfeitamente com ela!


-Anjinha,você deve ser a namorado do Victor ou do ruivinho. Estou certa?!


Ela arregalou os olhos como se eu tivesse dito alguma coisa muito engraçada começou a rir.


-Eu namorando algum daqueles dois?Isso é hilário,garota.


-Tem algo de errado com eles?!-Perguntei,confusa.


-Não! É,só que eu meio que me considero irmã do Victor e o ruivinho... Quer disser o Hector,ele é meio atrapalhado. Mas não é sobre mim que eu vim falar,vim aqui falar sobre você!


-Sobre mim?!


-Sim,sobre você... Sei que você tem uma quedinha pelo Victor....


Estava tão obvio assim?! Será que estava escrito na minha testa ou coisa parecida?! Fiquei calada,esperando que ela continuasse...


-E você já deve ter percebido que ele também arrasta um bonde por você...


-O que?!-Gritei,será que eu estava escutando bem? Ela tinha acabado de me disser que aquele deus grego gostava tanto de mim quanto eu dele?! Eu deveria ter escutado muito mal.


-Não grite,eu sou a única que pode te escutar aqui!-Ela disse,apontando pro ouvido.


-Sim,claro... Desculpe!


-Continuando, ele não acredita que você possa sentir algo por ele alem de desprezo. Mas nós duas sabemos muito bem, que não é desprezo o que você senti por ele. Vejo isso muito bem nós seus olhos agora. -Ela disse, olhando bem no fundo dos meus olhos.


Encarei o chão meio envergonhada,mas permaneci no mesmo lugar.


-Nós duas gostamos deles,de diferentes maneiras é claro! Ele está se apaixonando rapidamente por você e como eu quero o bem dele. Eu vou te ajudar a ficar com ele.


-Você está propondo exatamente o que?-Perguntei,arqueando uma sobrancelha.


-Estou propondo,que quem sabe... Vocês poderiam se encontrar uma tarde fora do colégio ‘por a caso’.-Ela fez questão de destacar bem as ultimas palavras.


Eu achando que ela ia me disser que apaixonada por ele e que me queria fora de seu caminho. Mas não,eu tinha acabado de ganhar uma forte aliada. Alguém com que eu pudesse contar. Eu e ela conversamos mais um pouco sobre assuntos banais. Ela era realmente um figura! Não era a toa que o Victor gostava tanto dela.



 



 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora pra postar!
Enjoy ^.^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Repende Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.