The Last Hope escrita por Perfil Inativo


Capítulo 13
Para Du Weldenvarden.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373083/chapter/13

Nos dias seguintes os dragões varreram as montanhas á procura de inimigos. Brom foi enterrado como os outros mortos, mas Saphira o presenteou fazendo sua tumba ficar cristalizada assim todos poderiam vê-lo. Curaram os feridos e aprisionaram Thorn e Murtagh, mas estes entendiam que seria o melhor. Arya, Ajihad e Eragon estava discutindo sobre a ida dos dois Cavaleiros para a cidade élfica - o último desejo de Brom - quando Ajihad disse que teria de mover os Varden para Surda por causa das grandes perdas deles. Arya negou muito á respeito de levar o Cavaleiro vermelho com eles, mas não havia outra coisa a ser feita. Arya e Eragon foram visitar o Cavaleiro. Ele estava deitado meditando todo enfaixado.

-Eu me levantaria para cumprimenta-los mas Arya me deixou fraco, mais do que eu gostaria.

-Temos algo sério para tratar contigo.

O Cavaleiro ainda machucado sentou-se na cama e encarou os outros dois.

-Vão me sentenciar á morte?

-Não. Os Varden terão de ir para Surda pois não têm como se manter aqui. - explicou Eragon. - Brom quis que eu fosse para Ellesméra, e nós vamos para lá.

-Você quer dizer...

-Nós três - continuou a elfa. - por mais que eu não queira será o melhor, sei o que meu mestre fará contigo.

Murtagh ficou um tempo ponderando sobre aquilo.

-Acho que isso não seria correto. Aposto que seu povo me odeia e duvido que vão aceitar a mim ou a Thorn.

-Pensei nisso, mas não há outra opção. - disse Arya. - Vamos partir nesta noite, temos tudo preparado só precisamos saber se têm condições de viajar.

-Terei de ter. - respondeu.

-Mas antes preciso que jure na língua antiga que não conte a nada sobre o que irá ver lá, muito menos para Galbatorix.

-Não o farei. Juro na língua antiga.

Quando estava escuro o bastante, os três Calaveiros estavam reunidos perto de uma saída de Farthen Dûr com alguns guardas e Ajihad. Ele desejou sorte aos três. Arya ia na frente guiando eles mesmo Thorn sendo maior que ele, Eragon e Murtagh apenas iam a seguir.

-Que o vento e o sol estejam ás suas costas. - disse Ajihad antes de se afastar deles.

Arya foi a primeira a subir, depois Eragon. Murtagh viu de relance a figura da morena que acenou com a cabeça para ele. Talvez o odiasse, e isso o incomodava mais do que devia. De qualquer forma sorriu para a mesma e seu dragão vermelho decolou com um pouco de dificuldade. Subiram até pegar uma corrente favorável que os faria seguir o curso do rio Âz Ragui até a cidade élfica mais próxima. Demoraram um pouco mais do que o costume para avistar a  floresta por causa da limitação de Murtagh.

-Arya, quem é o seu mestre de quem tanto fala? - perguntou Eragon.

-Alguém capaz de me ensinar sobre os Cavaleiros e saberá ensinar os dois também. Um elfo muito sábio e velho, viu como muitos a queda dos Cavaleiros.

-Deve ter sido horrível. - comentou Murtagh. - Ele nunca... falou direito essas coisas, sabe? Só disse que eu deveria ficar cada vez mais forte e quando os ovos desapareceram, ele ordenou que eu fosse procura-los.

-E conseguiram achar os Varden. - concluiu a elfa.

-Ele já sabia disso antes. porém deixou-os quietos. Não sei por que, alguma coisa de colocar o povo contra vocês.

A elfa observou o dia se esvaziando.

-Durmam os dois eu fico de vigia primeiro.

-Tá. - os dois disseram.

Saphira?

Sim pequenino?

Acha que se conseguirmos trazer Murtagh e Thorn para nosso lado, temos mais chances contra Galbatorix?

Quem sabe, mas acho isso difícil, Galbatorix tem total controle dos dois. Caso consigamos... tenho certeza que ajudaria. Agora durma temos um longo dia pela manhã.

Boa noite.

Boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Hope" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.