Tem Certeza? escrita por DudaMichereff


Capítulo 1
Capítulo O1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372917/chapter/1

Valéria Narrando

Acordei, levantei-me e suspirei:

 — Ah, mais um belo dia de aula! - eu disse com irônia.

Coloquei minhas pantufas e fui até meu guarda-roupa. Coloquei meu uniforme. Então, fui até minha penteadeira, penteei meu cabelo e coloquei minha tiara colorida. Coloquei meus sapatos, e pronto. Eu já estava pronta. Fui até a cozinha, peguei uma maçã e dei bom dia aos meus pais.

— Rápido Valéria, já está atrasada! - disse minha mãe.

— Ta bom mãe, já estou indo! Ah, e aonde está o papai? - perguntei.

— Ele saiu mais cedo, porque vai passar pra pegar seus colegas de trabalho. - respondeu.

— Ah tá. Tô indo mãe, tchau! - eu disse sorrindo.

— Tchau filha, se cuida! - ela respondeu sorrindo.

Na Escola

Ao chegar, tive uma idéia. Iria dar um pequeno susto nas meninas haha! Ao caminhar devagar, vi elas conversando no pátio. Maria Joaquina me chamou a atenção, e resolvi escutar o que estavam conversando, vi nos filmes que é legal fazer isso! 

— Olhem só a nova tiara que eu comprei! - disse Maria Joaquina se exibindo para as meninas.

— Coloquei uns broches na minha roupa, ficou super fashion! - falou Bibi.

— Adorei! Viram meu novo uniforme? Hoje tá IMPECÁVEL! - respondeu Margarida.

— Sabe, eu não gosto muito dessas coisas de ''moda'', mas eu admito que é super legal ficar colocando esses acessórios bonitos! Olha essa minha nova pulseira, é uma das primeiras! - disse Alicia sorrindo.

Valéria parou, e ficou pensando... Então, voltou a realidade e continuou escutando a conversa.

— Sabe Maria Joaquina, você é a menina mais bonita e mais estilosa da sala! - disse Laura.

— Concordo! - disse Margarida.

— Eu também! - concordou Carmen.

— Eu sei! - disse Maria Joaquina convencida.

Daniel e Jaime chegam...

— Maria Joaquina eu preciso te falar uma coisa. - disse Daniel.

— Pode falar Daniel! - disse Maria Joaquina virando-se para Daniel, e sorrindo com as mãos na cintura.

— Você é muito linda! - disse Daniel.

— É... isso aí é verdade... - disse Jaime coçando a nuca.

— Não precisam falar o ÓBVIO! - disse Maria Joaquina virando-se novamente para as meninas.

Valéria observava tudo de longe, furiosa. 

Será mesmo, que a Maria Joaquina é a mais bonita da nossa sala? E porque não EU? Porque?

Continuei escutando a conversa...

— Davi, Davi! - chamou Maria Joaquina ao ver Davi, o namoradinho de Valéria.

O que será que ela vai dizer para o Davi? perguntou-se Valéria.

— Davi, você me acha mais bonita que a Valéria? - perguntou Maria Joaquina se fazendo de inocente, mexendo no cabelo.

Davi parou por um momento, e ficou pensando.

Valéria abriu a boca ao ouvir a pergunta de Maria Joaquina!

— Aaaargh, que ódio! - falou Valéria baixinho.

Davi respondeu á Maria Joaquina:

— Ah, eu gosto da Valéria mas... todos sabem que você é mais bonita... - disse Davi com as mãos na nuca, envergonhado.

Maria Joaquina deu um sorriso metido, e virou-se.

O sinal tocou, todos fizeram a fila e foram para a sala com a professora Helena....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!