Em Busca de Diversão escrita por Lizebonequinha


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37277/chapter/1

Era 20 de Dezembro e eu esperava ansiosa pela viagem que faria em poucos dias com minha irmã. Não Sabia o que poderia acontecer, mais deveria ser incrível já que nunca tínhamos viajado sozinhas pra um lugar tão distante. Apenas viagens curtas de 10 dias no máximo e sempre éramos assistidas por alguém. Bom aquele era um presente do qual não poderíamos recusar. Já que nossos Pais não tinham muito tempo de ficar conosco, viajávamos sempre para casa de parentes. Eu estava muito feliz, eu e minha maninha com uma mega viagem para Paris,um lugar que sempre quis conhecer. O que me deixava triste era o fato dos nossos pais não estarem junto com agente. Eu e Bell sempre cuidamos uma da outra, pelo fato de nossos Pais não estarem muito presente por causa do trabalho. Eles trabalhavam no ramo de ações na Bolsa de Valores e precisavam se ausentar porque faziam muitas viagens para resolver assuntos de trabalho. Mais isso às vezes era bom, eles não tinham muito tempo para pegar no nosso pé, mais de certa forma eles nos faziam falta. O que tínhamos que nos preocupar agora era nas nossas malas e looks porque o dia da viagem estava a cada dia mais próximo e tínhamos tudo para nos divertimos muito, afinal estaríamos na grande cidade Luz. Os dias foram se aproximando e cada dia as malas aumentando, já tínhamos bagagem suficiente para passar mais de 30 dias. Enfim o dia havia chegado.

- Nossa Lize nunca demorei tanto para aprontar minhas coisas... Uuufaaa!!!! – Disse Bell colocando seus perfumes e cremes em uma Nécessaire.

- Acho que enfim está tudo aqui!

Comecei a rir da situação, quando vi que nossos Guarda-Roupas estavam quase vazios.

- É maninha eu também- Falei concordando com o que Bell tinha dito.

-Acho que precisaremos de mais malas quando voltarmos, porque quase não sobrou espaço dentro dessas que estamos levando. – Eu disse fazendo piada da situação.

            - É verdade Lize! Como vamos trazer o que compraremos por lá? OOoh my god!– Disse Bell Preocupada com o que eu tinha acabado de falar.

            - Calma Bell agente da um jeito. Se for preciso agente compra outras malas por lá.- Falei tentando dar uma possível solução para o problema.

Minha irmã sorriu e assentiu positivamente para mim, afinal de contas estávamos com cartões sem limites o que seria mais uma mala ou duas. Nossos pais haviam preparado tudo, compraram as passagens, fizeram reservas no Hotel tudo com carinho, afinal eles sabiam o quanto queríamos aquela viagem. Por mais que não tivéssemos aqueles dias de família normais, nossa família era bem amorosa. Nossos Pais sempre mandavam mensagens dizendo que nos amava e sempre ligavam para saber como estávamos. Bom não eram conversas tão longas como queríamos mais o suficiente para saber o quanto eles se esforçavam em se fazer presente ao menos um pouquinho. Pelo menos uma vez no Ano tinha uma viagem que fazíamos todos juntos para uma Fazenda que agente tinha lá em Minas. Acho que esses realmente eram os momentos mais “Família” que tínhamos.

Enquanto conversávamos dona Cida entrou no quarto dizendo:

-Meninas vocês precisam comer alguma coisa antes de ir. Afinal vocês iram passar muito tempo longe da minha comida né!!

Essa era Cida nossa empregada, ela trabalha na nossa casa há muito tempo, ela que cuidou de nós desde que éramos pequenas. Ela fazia um verdadeiro papel de mãe postiça.

-Claro né Cida! Acha que agente ia deixar de comer seus quitutes antes de seguirmos viagem. N.E.G.A.T.I.V.O.- Falei Dando um beijo nela.

-Ahh Cidoka Você sabe que agente não troca sua comida por nada!Bem que você poderia vir junto com agente!- Falou Bell Fazendo Beicinho.

- É meninas, mais vocês sabem que não posso ir! Já tinha combinado com o seu Pai e sua Mãe que quando vocês viajassem eu iria visitar minha família por uns dias. Afinal de contas faz muito tempo que não vou lá. – Disse a Cida se explicando para nós.

-Ok Cida! Mas agora vamos comer porque to faminta.

- Vamos Cida! Aproveitar os seus lanchinhos já que vamos ficar muito tempo sem eles. –Disse Bell se dirigindo para a Porta.


Enquanto descíamos as escadas o interfone tocou, Cida desceu rápido para atender. Cida abriu os portões e veio ate nós.

            -Meninas adivinhem que foi que acabou de chegar?- Falou a Cida toda empolgada

Eu e a Bell nos olhamos sem entender. E levantamos os ombros e perguntamos quem era enquanto ainda estávamos comendo.

            - Dona Ana e Seu Lúcio!- falou Cida toda contente

Nossa fazia uns dias que nossos pais haviam viajado não poderíamos imaginar que eles tinham voltado antes de irmos para Paris. Eu e Bell saímos correndo para recepciona-los estávamos felizes em saber que eles estavam ali.

            -Maãee!- Bell e Eu gritamos quando vimos nossa mãe descendo do carro. Toda linda com uma roupa social e salto alto e óculos.Nossa mãe era linda ela se cuidava muito bem.

            -Oonn Filhotas! Como eu tava com saudades de vocês.Minha mãe falava enquanto nos abraçava calorozamente.

Papai havia parado olhando a cena de carinho entre eu minha mãe e minha irmã.

            - E Eu não recebo um abraço assim?- Papai falava enquanto abria os braços.

Eu e Bell sorrimos com o meu pai falando aquilo. Saímos em direção dele e demos um abraço apertado.

            - Nossa será que é eu que to velho ou nossas mocinhas estão bem mais fortinhas?- Meu pai falou tentando se recompor queixando se da coluna.

Caímos todos na gargalhada, afinal de contas aquela não era uma cena comum lá em casa.

Ajudamos eles com as malas, e começamos a contar sobre os planos que estávamos fazendo para a viagem.


-Que bom que estão animadas com a viagem- Falou minha mãe feliz.- Nem acredito que minhas pequenas já são maiores de idade.- Minha mãe falava com os olhos cheios de lágrimas. – Acho que fui muito ausente para vocês, sinto um pouco culpada por isso. Talvez tenha perdido muita coisa da via de vocês, que só a Cida pode participar com vocês.

- Não se sinta culpada Mãe, agente aprendeu a se virar. E agente sabe que as coisas são assim porque esse é o trabalho de vocês. – Disse Bell abraçando nossa Mãe.

Bom por mais que nossos pais fossem assim tão ausentes. Eles davam o Maximo deles, quando tinham um tempinho com agente. Agente de certa forma cresceu assim, ouvindo muito, -Não posso agora filha! ou -Depois agente conversa!. Mais agora estávamos crescidas e já tínhamos consciência do que era certo ou errado. E naquela altura do campeonato lamentar o que não tinha vivido com agente não era solução.

            - Mãe, daqui uns dias agente que vai estar cuidando das nossas vidas, ter nossos empregos e a senhora vai se orgulhar de nós, pode ter certeza de que mesmo longe, seu carinho e amor agente sempre teve.Tanto da sua parte, quanto por parte do papai.Agente ama vocês tá e parem de se culparem. –Eu falei tentando tirar aquele ar de culpa que tomava conta do lugar

Agente podia ver que no olhar deles eles sentiam um enorme alegria em ver que eu e a Isabel estávamos crescidas e tão decididas. Fazia um tempo que agente não entrava naquela conversa, por causa da ausência deles.

Passamos o resto da manhã com nossos pais, eles teriam o resto do dia livre e como o nosso voo só era de noite teríamos um tempinho para ficar com eles.Foi um dia tão diferente, adorei passar o dia com eles, ficamos olhando fotos antigas e passamos o dia na piscina.

A noite foi caindo e nossos pais nos levaram ate o aeroporto. Nosso voo estava perto de ser chamado. Despedimos-nos ali no saguão. Recebi um abraço caloroso da minha mãe.

E ela disse  – Se cuida minha pequena mamãe ama você! – Minha mãe sempre falava assim comigo por eu ser mais nova do que a Isabel.

Por sua vez, Papai estava ao lado se despedia da Isabel.

-Filha tome cuidado com tudo e, por favor, qualquer coisa ligue!ok mocinhas! Isso serve pras duas- Meu pai falava enquanto me dava um beijo na testa.

- Tudo bem pai!agente vai manter contato, não se preocupem- Bell falava pro nosso pai com um ar de séria.

-Se cuidem viu! Amo vocês. – Falei acenando pra eles,agente já se dirigia ao portão de Chekin.

Quando chegamos ao avião sentamos em uma das ultimas poltronas. Eu detestava olhar pra baixo, morria de medo quando o avião estava subindo. Estávamos terminando guardar nossas bagagens de mão. Quando de repente ouço uma voz familiar:

–Lize...Bell??

Olhei pra trás ligeiramente e me dei conta de que era uma colega de classe que a muito tempo não a víamos com uma alegria infinita no rosto.

–Tah???- Eu e Bell falamos juntas

            –Tainá o que você ta fazendo aqui? Você ta indo pra Paris também??-Perguntou a Bell toda curiosa.

–Vou sim!Vou visitar minha madrinha que se mudou pra lá. Por quê? Vocês também estão indo pra Paris?-Os olhos da Tainá brilhavam.

–Ahhhh -Nós três gritamos e nos abraçamos

–Aiii que Legal!Eu vou pra casa da minha Madrinha, mais agente vai poder se ver lá!Que bom!- Disse Tainá toda contente

–Pois é!Agora agente vai poder curtir as nossas Ferias Juntas!!!- eu disse Também com um tom de alegria.

Havia mais ou menos um ano desde a última vez que tínhamos nos visto. Aquela viagem prometia, já que a Tainá era uma das minhas melhores amigas da época de escola.Seria muito bom compartilhar esse momento com uma amiga tão engraçada e companheira que nem ela.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente Resolvi reescrever a historia.Me inspirei em algumas fic que andei lendo por ai.Espero que gostem.Bjoo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca de Diversão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.