Hunger Games-Mockingjay escrita por White Rabbit


Capítulo 10
Chamas da Alma-D9


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal,desculpem a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372681/chapter/10

Os grãos e cereais produzidos no distrito 9,são de suma importância para a Capital,que aprecia seus alimentos.Além disso o distrito é responsável por tratar a carne do distrito 10,os peixes do 4,e os legumes do 11.Mais quando o termo é "Jogos Vorazes",o distrito não é muito popular,já que seus tributos raramente apresentam algumas habilidades especiais.

Mesmo assim,o distrito é concorrido por aqueles que acham que os mais fracos são os mais fortes,e Minayli,conseguiu ser a sorteadora do distrito.Uma mulher baixinha,de olhos puxados,e cabelos dourados.Origem asiática,um sorriso que vai de orelha a orelha.E uma simpatia contagiante,sem contar a esperança de que o distrito 9,se destaque no tempo em que ela for a acompanhante.No final,ela é uma mulher até adorada.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Apesar do calor quase que insuportável,havia uma dezena de pessoas trabalhava incansavelmente.No distrito 9,o calor era quase sempre insuportável,principalmente no verão.No inverno a coisa amenizava um pouco,mais não era tanto assim.Nesse caso a população tinha de se adaptar ao clima.

A maioria das pessoas que trabalhava na lavoura eram jovens,já que os adultos preferiam a indústria.E uma dessas era a Aryalie.Ela trabalhava na lavoura desde pequena e por isso estava acostumada ao serviço pesado.

Seu pai abandonou ela e sua família.E eles tinham de se virar.Sua mãe passou a ser costureira,mais não ganhava muito,por isso ela e seus irmãos,tinham de aceitar qualquer serviço disponível.Já tinha sido faxineira,garçonete,chegou a ter de lavar as privadas da gente rica do distrito,mais não se rebaixou ou desistiu.E por isso estava ali.A foice podia ser pesada,mais ela tinha agilidade suficiente,e com a agilidade que possuía,ela enchia os cestos numa velocidade estupenda.Em cerca de meia hora,cinco cestos já estavam cheios e estocados no celeiro.

Depois da sirene soar,ela largou a foice em algum ponto próximo,limpou o suor do rosto,e recebeu alguns dólares pelo serviço,bem feito.O dinheiro já era o almoço e a janta do dia.

Ela sorriu contente e começou a rumar para a casa.Pelo caminho as crianças mais jovens brincavam em frente as casas simples de madeira.Os que tivessem entre 12 e dezoito,estavam pensativos ou tentando se distrair de alguma maneira.

Depois de alguns minutos de caminhada ela chegou ao bairro conhecido como "Costura",onde moravam as pessoas mais humildes.Sua casa era uma das mais simples do distrito.Ao chegar em casa,sua mãe estava terminando de costurar um vestido,que a princípio a garota achou que era para ser vendido:

—Filha,você chegou cedo-ela abraçou a filha,que lhe entregou o dinheiro,depois ela pegou o vestido-pra você...você merece algo decente pra vestir!

—Mas mãe-disse a garota docemente-fiz isso por nós!

—Não fale nada,é seu!
A garota pegou o vestido alegremente,deu um forte abraço na mãe,e correu pro quarto,colocou o vestido em cima da cama,e dirigiu-se a um cômodo vazio da casa.Trancou a porta e verificou se não havia ninguém espionando.Pegou um molho de facas,escondido abaixo do carpete,e jogou-as contra os alvos pintados nas paredes,acertando delicadamente os centros deles.Depois pegou duas facas um pouco maiores,e simulou uma luta contra o boneco feito improvisadamente.Após constatar suas habilidades,a garota suspirou,escondeu as coisas e foi aprontar-se.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

—Por favor-a voz chorosa implorava,mais a garota era fria e não se importava-Johana não faça isso!

Mais a garota não ligou,empurrou-o para dentro do quarto e trancou a porta.O quarto era escuro e bem malcuidado.Sujo,sem iluminação,apenas uma pequena janela que dava para a calçada.Não havia muita mobília ali.Apenas uma cama miserável e uma mesa comida pelos fungos.Na qual havia uma tigela encardida cheia de uma comida esquisita.

Aquela era a pior das torturas já vistas.Yuri,havia perdido os pais muito cedo,num incêndio,e desde então era torturado por sua irmã,que não poupava esforços para tornar sua vida no mínimo deplorável.Não adiantava chorar,pedir,implorar.Ele sempre acabava naquele quarto escuro e malcuidado.Apesar disso,sua aparência física não era de alguém malcuidado,ele continha uma aparência bem saudável.

—Psiuu-alguém cochichou através da janela,ele reconheceu a voz,ao virar-se ele viu os cabelos vermelhos de Katty-aqui tem algo pra você!

Pela janela ela entregou comida decente e um embrulho.O embrulho continha uma roupa nova.Katty era uma mulher de cerca de vinte e cinco anos,sem filhos e que adorava Yuri,por isso cuidava dele,talvez fosse ela o motivo de ele se manter saudável,já que sua irmã,não ligava para isso.

—Depois eu vejo você,boa sorte Yuri!

—Muito obrigado Katty,se não estivesse aqui te daria um abraço!

A mulher deu-lhe um sorrisinho e foi embora,ele almoçou e depois de um tempo,resolveu bater na porta.Sua irmã,meio cambaleante abriu a porta.Segurava uma garrafa de vidro que ele tinha certeza de que era vodka.Ele saiu do quarto e foi se arrumar,mais ouviu uma voz do quarto da irmã:

—Johana?

Era uma voz masculina,o garoto não se impressionava,e deu um suspiro.Depois subiu as escadas,até o banheiro.Onde pode descansar por alguns minutos.Depois de se arrumar desceu a sala.Sua irmã tinha a porta do quarto fechada,e nem sequer a avisou de que ele ia para o edifício.Ele apenas saiu de casa e fechou a porta.

<><><><><><><><><><><><><><><><>><><><><><>

A multidão reunia-se na frente do edifício apreensiva.A espera de que os nomes dos tributos fossem divulgados.Os corações palpitavam,e as pessoas mal respiravam,conforme o filme ia acabando.

—Olá meus queridos-a mulher baixinha e asiática falou quando o filme acabou-agora chegou a hora de selecionarmos nossos tributos!Primeiro as damas como sempre!

Ela caminhou meio desengonçada tentando equilibrar-se nos saltos que a faziam mais alta.Pegou um papel em meio ao monte que havia no globo.Depois ela foi até o microfone,e bradou com felicidade:

—Aryalie Varela!

A garota ficou pasma,depois de recuperar os sentidos subiu vagarosamente até o palco.Sua família chorava,e a multidão a encarava,com pena.Ela engoliu seco.

—Ótimo,agora os rapazes!

Ela caminhou com a mesma desengonces,pegou um papel em meio aos tantos depositados ali.Ela abriu-o em frente ao microfone,e depois leu:

—Yuri McSanders!

O garoto quase desmaiou,mais depois raciocinou um pouco,a Arena não seria diferente de sua casa.Ele andou até o palco,ele não reconheceu ninguém na multidão.Nem mesmo Katty.Ele olhou para o pulso,onde havia uma pulseira com o nome dela.Depois ele e a companheira de distrito se olharam.

—Cumprimentem-se!

Eles ergueram as mãos e se cumprimentaram.Seriam inimigos de agora em diante.Incertos de seu futuro.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Aryalie Varela

link:http://l3.yimg.com/bt/api/res/1.2/qx7nHiouB6.ITTznKHRZPA--/YXBwaWQ9eW5ld3M7Zmk9ZmlsbDtoPTMxMDtxPTg1O3NtPTE7dz0zMTA-/http://media.zenfs.com/289/2011/08/09/KristenStewart_065134.jpg

Yuri McSanders

link:http://3.bp.blogspot.com/_YYByd0TiBYY/THwD29qxf_I/AAAAAAAAAAM/h-HmfLqZnQA/s320/nathan-kress-default.jpg

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado,o concurso vai valer até a colheita do distrito 13.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hunger Games-Mockingjay" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.