Pequenos Pensamentos Incômodos escrita por Nyoneko Naomi


Capítulo 1
Situação nº 1


Notas iniciais do capítulo

Eu não sei o que deu em mim. Estou sentimental hoje, nem eu estou me entendendo. De qualquer forma, aí está.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372633/chapter/1

Dizem que a Lua é testemunha dos atos da noite. Olhando-a, percebo que ela está fina. Frágil. Um pequeno sorriso a diminuir, tristemente. Nos contos apaixonados e trágicos, ela sempre está cheia. Me pergunto o porque, mas logo abandono esse pensamento. Não é hora para isso.
Ao meu lado, uma amiga minha está a ponto de chorar. Se ela chorar, eu vou chorar também. Eu não sei porque, mas sempre fui frágil quando pessoas choram a meu lado, mesmo que eu geralmente não chore. Essa amiga soluça, mas eu não sei o que devo fazer. Ela só quer desabafar, me falar de coisas que eu me sinto mal de ouvir.
Ela fala que seria melhor se outra pessoa estivesse vivendo a vida dela. Ela me conta das vezes em que pensou em se matar, de como está sem comer já faz algum tempo.
Embora eu não tivesse dito nada, meus lábios se franziram, mas só percebi isso depois que ela me pediu para não fazer um rosto como se a censurasse.
Já é a segunda amiga hoje que está quase chorando. A primeira acabou com o namoro, por telefone, já fazem algumas horas. Mesmo assim, o garoto insiste em mandar pequenas mensagens apaixonadas, pedindo que ela reconsidere, sem se dar conta que isso está machucando ela ainda mais.
Essa amiga só está terminando com o namorado porque os pais dela conseguiram colocar na cabeça dela que eles dois são de mundos diferentes. Ela estuda em uma escola particular, pertence ao mundo das boas garotas. Ele é de uma escola menor, pública, e tem um trabalho de meio período.
Ela ainda tem os olhos vermelhos de lágrimas que já secaram, e volta e meia se tranca no banheiro.
Eu quase briguei com ela, disse que isso não era motivo para terminar. Se eles se amam, não devem ficar juntos? Pelo que eu entendi, não, não devem. As minhas amigas ficaram contra mim. Elas disseram que eu não entendia, que eu havia lido histórias de amor demais. Que a frase "Os opostos se atraem" era apenas uma grande besteira.
Mas que droga, vocês nem conhecem o garoto! Eu já falei com ele, vocês não! Quem liga se ele não pode pagar uma escola particular ou se gosta de usar piercings?
Você tem esses pensamentos porquê não é com você, me disseram. Você nunca gostou de ninguém. Ai, essa doeu. A pior coisa dessas horas é que não posso dizer nada. Não posso desmenti-las, porque não posso provar.
Não importa. Mas eu, com certeza, não tenho como entender o que elas pensam, já que eu fui criada para olhar as pessoas sem qualquer preconceito. Eu já viajei bastante, o suficiente para não ligar mais se alguém é negro, rico, homossexual ou seja o que for.
Sou eu que estou errada? Eu tenho a cabeça aberta demais, eu tenho algum problema? Porque eu estou escrevendo isso, mal consigo enxergar com essas lágrimas, o que deu em mim?

Sou eu o erro dessa geração de pessoas divididas por classes?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequenos Pensamentos Incômodos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.