Hérois Do Olimpo - Fic Interativa escrita por Juliana Carla Chase Valdez


Capítulo 21
Capítulo 7 - Enigma,Enigma.Tão!!Complexo


Notas iniciais do capítulo

Na minha apresentação do Teatro,este nome Enigma!Enigma!!! é de um monstro que contem no enredo,acho ele engraçado e resolvi colocar na história.Estou meia sem ideias,muito trabalho pra fazer rsrsrs Uf!! mas espero que gostem.Me desculpem por estar demorando muito.a vida está tão movimentada quanto um trem bala



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372473/chapter/21

|********Melanie pov

Um presente era algo que nunca imaginaria que Ártemis daria para um garoto.Em minha cabeça chegava a conclusão de que Apolo teria feito algo muito bom,para que ela tivesse feito aquele favor a ele.

Em meus ombros Henry deitava,segurando seu  bracelete . Ele estava tão cansado quanto um corredor de uma maratona de 100 metros.Estava tão feliz que mal dormira.Lhe fazia carinho em seus cabelos macios.Apolo dirigia concentrado em não bater em nem uma carro,o transito o deixava fora de sério.

Ariana retirou de sua bolça um jogo de tabuleiro conhecido.Amo jogos de tabuleiro! Não queria acordar Henry,então não me movi.Logo ela foi montando,e era o grande jogo de Mito Magia.Este jogo era tão real quando passar uma tarde em parques de diversão.

-Quem quer se distrair um pouco? Nossa ultima batalha foi cansativa,um pouco de jogo ira nos deixar mais empolgados - Seu sorriso brilhou

Ariana retirou de sua bolça um jogo de tabuleiro conhecido.Amo jogos de tabuleiro! Não queria acordar Henry,então não me movi.Logo ela foi montando,e era o grande jogo de Mito Magia.Este jogo era tão real quando uma aventura de verdade.

-Então..quem quer se distrair um pouco? Até chegarmos vai demorar - Ela sorriu empolgada

-Ótimo! Amo esse jogo,tenho certeza que vou ganhar!!! -Sebastian franziu a testa

-Ira jogar Mel? -Gabi sorriu alegremente para mim

-Claro,não irei perder essa batalha - Disse baixinho enquanto fazia carinho nos cabelos de Henry

Ariana separou várias miniaturas de deuses.Ártemis com seu arco,e sua flecha apontados,e ao seu lado um servo.Zeus com seu grande raio.Atena com uma coruja no ombro.Dionisio com sua taça de vinho sobre sua mão.Hera com um româ na mãos (Romã é uma fruta,simbolo de Hera).Reia com uma criança  no colo.Poseidon com seu tridente.Afrodite penteando seus longos cabelos loiros.Hermes com seu chapeu com asas.Perséfone cercada por flores.Hefesto,com uma chave de fenda e etc.

Todos posicionados na PARTIDA.Tinha um pouco de medo de jogalo,era como se fosse um RPG,cada deuses era seu personagem e as cartas do jogo com desafios,monstros,enigmas em que com os poderes do deuses,suas habilidades e estrategias você conseguiria vencer.

-Então qual vocês escolhem? - Supois Sean.Pegando logo o grande deus dos deuses ZEUS

-Eu escolho Hera...ela é sanguinaria - Disse A Raposa

-Bem,eu escolho Ártemis...a guerreira - Neste instante algo saltou ao meu lado

-Espere! me deixe ficar com a Ártemis,Por favor? - Henry virou-se para mim

-Claro...bem,mudando minha escolha.Ficarei com Atena

–Beleza! todos já escolheram?

-Não! Eu ainda não escolhi...quero Afrodite - Disse Isabelle

-Eu escolho meu querido pai,Apolo - Um sorriso surgiu no rosto de Amélia

-Prefiro Reia,ela é uma grande deusa - Ariana apanhou a peça

-Ei! ainda falta eu!...hm...eu escolho Hermes,ele é firmeza - Rupert deu pulinhos

Então começamos o jogo.Sean jogou os dados em diagonal.Eles pararam exatamente em 5 paços.Ele com seu bonequinho de Zeus foi para um quadradinho azul.Ou seja,uma carta azul será retirada,geralmente as azuis são as piores.Lembrando que era um jogo mágico,coisas surgem do nada.

Uma carta surgiu do meu do tabuleiro.Havia um símbolo de monstro a cima,uma frase dizia ''Começou bem seu jogo''.Mas digamos que está frase em sentindo de deuses nunca era um sinal muito bom.O mesmo revirou a carta e uma imagem de um Leão de Némeia em baixo uma dica e uma frase ''Você está em um campo minado,somente você e o animal estão por ali,um punhão estara em suas mãos,e com ele terás que ser agilizar e a fera apunhalar''.THAM!!!! O tabuleiro se transformou em uma arena,com campos minados.Grandes bolas com Dinamite,e lá no fundo o Leão feito de argila rugia sozinho.Era estranho,pois ele se mexia com o ataque que ele falara.

*********Henry POV

O sono me possuia,mas nunca perderia uma aventura como está.O bonequinho de Sean estava distante do Leão.Ele falou em uma voz baixa e tremula ''Em minha mão esqueda meu punhal,em minha direita o raio de zeus,o mais poderoso matara e atingira a fera''.Assim foi feito,ele lançou primeiramente o raio em direção do leão,o acertando na cauda.Mas isso pareceu fazer cócegas.

O Leão deu um grande salto pelas dinamites.Agora frente e frente com a miniatura.Agora ele usara o punhal.''Acerteo nos olhos,deixara eles cego,depois o atingira na boca assim que ele rugires.

Eu faria diferente.Tacaria o punhal na boca do animal,depois o empurraria em uma das bolas e pronto.O punhal foi direcionado para a sua ordem.Mas não foi como ele queria.Arma atingiu um dos campos minados e explodio os dois.O Leão se feriou,e se transformou em cinzas.Zeus andou uma casinha,mas em seus pés uma ferida estava marcada.

Chegou a minha vez.Joguei os dados para a esquerda.Ah não.Andar 10 casas para o Tártaro,poxa logo este ludar?Bem,pensando pelo lado bom,isso era somente um jogo.Nada de ruim aconteceria comigo naquele momento.Apanhei Ártemis em minhas mãos,só de tocar,conseguia sentir a pureza da deusa.

Cai em um quadrado verde,isso era bom.Mas não foi oque a expressão de Melanie quis me dizer ''Amor,cuidado,não vira algo muito bom'.Sabia que vindo dela,isso séria praticamente verdade.Outra carta surgiu do meio do tabuleiro.Uma carta verde,com 5 olhos desenhados,5 cabeças misteriosas,e uma boca faminta e asquerosa.

Comecei a soar frio.Sei que isso não séria uma coisa boa e agradavel.

Então um rugidos estranhos surgiram.Pareciam gargalhadas de bruxas,gemidos.Me davam arrepios.Era basicamente real.Comecei a ler a carta ''Enigma,Enigma,se errar iremos o devorar,uma coisa fácil isso não será,Cuidado,viajante''.

-Meu deuses....APOLO CUIDADO! -Mel deu um grito,mais alto do que daquilo. o Carro se deu um cavalinho de pau na estrada.Apolo abriu as portas do carro tão rápido quanto uma lamina.Os ruidos aumentaram.

-Olá viajantes!Como ousan entrar em nosso território? - Disse a cabeça chefe

-A Esfinge....a esfinge - A expressão do rosto de Mel se corou imediatamente,eu já ouvira falar da Esfinge,mas nunca pensei em vela......


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram,?