Life Note escrita por AniiScarlet


Capítulo 3
O começo das investigações


Notas iniciais do capítulo

Terceiro capítulo, esperamos que vocês gostem.
História feita por nós ^w^
Personagens não nos pertencem, apenas alguns u.u
Plagiar é crime ¬.¬
Boa leitura ^w^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372453/chapter/3

Pov's Anii

Eu acordei com a Safira me chamando.

-Acorda, papa doces. Esqueceu que nós temos que ir ajudar o L?- Ela disse.

-Tudo bem, eu já acordei.- Disse esfregando os olhos e bocejando. Eu levantei e me vesti. Safira já estava pronta. Quando eu terminei de me arrumar, nós duas fomos para o prédio do L. Chegando lá, Near, Mello e L já estavam investigando o caso do novo Kira.

-Bem-vindas de volta.- L disse sorrindo.

-Parece que vocês já começaram a investigar, não é?- Perguntei.

-Na verdade, estávamos decidindo um codinome para vocês.- Disse Mello mordendo um pedaço de seu chocolate.

-Entendo.- Disse.

-Então, a partir de hoje você se chamará A, pelo seu nome.- Explicou L.

-E o da Safira?- Perguntei apontando para Safira.

-O dela pode ser S.- Sugeriu L com o dedo na boca.

-Tudo bem, eu aceito.- Afirmou Safira enrolando uma mecha de cabelo.

-Ryuzaki, uma garota está na porta querendo falar com o senhor. Posso deixá-la entrar?- Perguntou Watari.

-Pode.- Respondeu L. Então, Watari abriu a porta e trouxe a garota para dentro. Ela era loira, com os olhos azuis bem claros, usava uma blusa vermelha, um casaco idêntico ao do Mello e uma calça de couro preta e carregava nas mãos uma barra de chocolate branco.

-Meu nome é Yami, mas meu codinome é Y. Eu vim ajudá-los na investigação do novo Kira.- Disse a loira mordendo um pedaço de seu chocolate.

-Uma ajuda a mais sempre é necessária.- Disse L sorrindo para Yami. Anii resmungou alguma coisa.

-Eu conheço você de algum lugar...- Murmurou Yami para Anii.

-Da escola, lembra?- Anii disse com um sorriso falso no rosto.

-Lembro.- Respondeu Yami.

-Vamos começar a investigar ou não?- Reclamou Mello.

-Tudo bem, vamos começar.- Respondeu L.

Pov's Safira

Eu passei a investigação inteira sentada num canto montando um quebra cabeça. Eu não era muito sociável, principalmente quando envolvia muitas pessoas. Quando eu terminava de montar o quebra-cabeça, eu desmontava-o e começava tudo do zero. Near também não ajudou muito nas investigações, ele apenas dava palpites e comentava em algumas partes. Quando eu estava terminando de montar o quebra-cabeça pela quinta vez, uma ideia surgiu na minha cabeça.

-Haviam três pessoas que possuíam o Death Note, dois deles morreram. Então, o que sobrou deve ter começado a matar novamente. Pelo que eu sei, Raito, Misa e Mikami eram os que possuíam um Death Note. Se Raito e Mikami morreram, Misa deve ter dado um jeito de compartilhar o poder do caderno com outras pessoas. Agora tudo faz sentido!- Pensei. Eu levantei e andei em direção de L.

-Misa Amane é o novo Kira- Afirmei.

-Como você pode ter certeza?- Perguntou L.

-Raito era o Kira, Misa era o segundo Kira e Mikami era o terceiro Kira. Raito e Mikami morreram. Então, Misa deve ter dado um jeito de passar o poder do caderno para mais pessoas. Agora, Misa é o Kira.- Expliquei.

-Até que faz sentido mas precisamos de provas. Vamos começar a investigar Misa Amane.- Disse L colocando o dedo na boca. Eu me senti parte da equipe. Near apenas sorriu para mim. Eu voltei para o meu canto e continuei meu quebra-cabeça. Quando eu cansei de ficar montando e desmontando o quebra-cabeça, peguei uma caixinha de dados e comecei a empilhá-los. Near continuou a brincar com seus bonequinhos de Lego, apenas algumas vezes ele levantava a cabeça e me olhava empilhar os vários dados. Yami e Mello estavam comendo chocolate e Anii e L estavam comendo bolo de morango.

-Agora que eu percebi!- Gritou Mello.

-O que foi, Mello?- Perguntou Near.

-Vocês não reviveram o Matt!- Gritou Mello andando em minha direção.

-Onde ele está? Se você nos levar até lá podemos revivê-lo.- Disse calmamente.

-Eu... eu não sei.- Respondeu Mello jogando-se no chão.

-Eu não posso revivê-lo sem saber onde ele está. Sinto muito.- Disse andando em direção dele.

-Mas... mas...- Mello disse levantando a cabeça.

-Eu não posso.- Disse acariciando-o.

-Ele era meu único amigo, eu tenho que procurá-lo.- Disse Mello levantando-se e andando em direção à porta. Yami seguiu-o.

-Por que você está me seguindo?- Perguntou Mello.

-Eu vou com você, não importa o que diga.- Respondeu Yami. Mello revirou os olhos e saiu do prédio acompanhado de Yami. Eu levantei-me e voltei para o meu canto. Eu havia acabado de empilhar os dados, faltava apenas um. O último dado era o único diferente, enquanto todos eram brancos este último dado era preto. Eu peguei-o na mão e observei-o por alguns instantes. Eu fui colocar o dado empilhado com os outros mas, de propósito, eu esbarrei na pilha de dados e fiz todos caírem. Near parou de brincar com os seus bonequinhos e passou a me observar. Os dados ficaram espalhados pelo chão. Um dado parou no pé de Near, o dado preto. Ele pegou o dado na mão e começou a observá-lo. Eu levantei e comecei a recolher os vários dados espalhados pela sala. Quando todos os dados estavam dentro da caixa, eu andei em direção de Near e sentei ao seu lado. Ele parou de observar o dado e me devolveu. Eu peguei o dado e coloquei-o dentro da caixa junto com os outros. Near abaixou a cabeça e começou a enrolar uma mecha de cabelo, eu fiz o mesmo. Nós dois ficamos

ali sentados por um bom tempo. De repente, Near levantou a cabeça e olhou para mim com um olhar de quem havia descoberto uma coisa.

-Uma pergunta, você e sua amiga tem escola amanhã?- Ele sussurrou.

-Sim.- Eu sussurrei de volta.

-Vocês podem dormir aqui?- Ele perguntou.

-Talvez. Se as nossas mães e o L deixarem.- Respondi.

-L, a Safira e a Anii podem dormir aqui?- Near perguntou para L.

-Claro, será até melhor.- Afirmou L sorrindo para Near.- Watari, ligue para as mães delas.

-E o que eu falo, senhor?- Perguntou Watari.

-Diga que elas estão ajudando a polícia a resolver um caso. E diga que elas vão dormir aqui agora.- Respondeu L. Watari ligou para nossas mães e elas autorizaram.

-Watari, você pode arrumar um lugar para elas dormirem?- Perguntou L.

-Claro.- Respondeu Watari. Ele trouxe dois colchões e colocou-os encostados na parede. Um tinha uma coberta branca e o outro tinha uma coberta preta. Eu levantei e sentei na beirada do colchão que tinha uma coberta branca e Anii sentou no colchão que tinha uma coberta preta. Já era tarde, então nós duas caímos no sono.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram do terceiro capítulo?
Nós sabemos que ficou mais curto do que o normal, mas nós preparamos o próximo capítulo para ser maior.
Comentem sempre que possível, assim saberemos se nosso trabalho está valendo mesmo a pena.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life Note" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.