Life Note escrita por AniiScarlet


Capítulo 2
O detetive L


Notas iniciais do capítulo

Segundo capítulo, esperamos que vocês gostem.
História feita por nós ^w^
Personagens não nos pertencem, apenas alguns u.u
Plagiar é crime ¬.¬
Boa leitura ^w^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372453/chapter/2

Pov's Safira

Eu acordei bem cedo hoje, minha mãe até achou estranho eu acordar cedo em pleno sábado. Eu levantei e fui tomar café da manhã. Quando eu terminei de tomar meu suco, Anii acordou e desceu as escadas.

-Já acordou, Bela Adormecida?- Disse.

-Por que você acordou tão cedo?- Ela bocejou e depois esfregou os olhos.

-Esqueceu? Hoje nós vamos sair.

-E para onde as mocinhas vão?- Minha mãe perguntou.

-Qualquer lugar, mãe. Vamos passear por aí.

-Tudo bem então.- Minha mãe não é daquelas que se preocupam muito. Enquanto Anii tomava seu café da manhã eu me vestia para ir em busca do detetive L. Eu vesti um vestido branco, coloquei uma sandália branca e peguei minha bolça, adivinha, branca também. Eu coloquei o caderno na minha bolça e sentei na beirada da cama para esperar a Anii. Ela subiu as escadas e se vestiu também. Ela colocou uma blusa branca, uma calça jeans e um tênis preto. Nós duas nos despedimos da minha mãe e fomos para a delegacia.

Pov's Anii

-Senhor policial, nós precisamos encontrar o detetive L imediatamente.- Eu disse encarando o policial.

-Quais são os seus nomes?- Ele disse levantando a cabeça.

-Meu nome é Anii e esta é a Safira.- Disse apontando para Safira.

-Eu vou chamá-lo, esperem ali.- O policial disse apontando para algumas cadeiras encostadas na parede da delegacia. Nós duas sentamos nas cadeiras e esperamos. Passou-se uma hora e nada. Quando eu estava quase dormindo sentada o policial nos chamou.

-Por aqui. Sigam reto até um carro, ele vai levá-las até o L.- Ele disse abrindo uma porta cinza. Nós duas seguimos em frente até encontrarmos uma limusine preta. Nós entramos e o motorista começou a dirigir. Passou-se quinze minutos e nós chegamos num prédio bem grande. O motorista saiu do carro e digitou uma senha que abriu a porta.

-Entrem, o detetive L está lá dentro.- Disse o motorista apontando para a porta aberta. Eu fui na frente e Safira me seguiu até chegarmos numa sala cheia de computadores e, no centro, um garoto estava brincando com alguns bonecos. Ele tinha cabelos brancos e vestia-se totalmente de branco, assim como Safira.

-Eu sou o L. O que vocês desejam?- Disse o albino levantando-se.

-Nós temos que te mostrar uma coisa.- Disse Safira retirando o caderno de sua bolça e mostrando para o L.

-Um caderno?- Disse L com um ar de surpreso, mas ele não demonstrava muito reações.

-Sim, um caderno. Mas não é um caderno comum, é um caderno diferente.- Eu disse apontando para o caderno.

-Um caderno diferente? Como assim?- Perguntou L com o caderno nas mãos.

-Ele da vida para as pessoas cujo nome é escrito nele.- Disse Safira.

-Vocês podem usá-lo em uma pessoa?- Perguntou L devolvendo o caderno para Safira.

-Sim.- Eu disse.

-Vocês podem ressuscitar o L?- Ele disse.

-Mas, você não é o L?- Perguntei.

-Não, eu sou o Near.- Disse o L, ou melhor, o Near.

-Então, onde o L verdadeiro está?- Safira perguntou.

-Eu vou levá-las até lá.- Disse Near andando até a porta. Então, nós duas seguimos ele até um carro preto. Nós entramos no carro e o motorista levou-nos até um cemitério. Near nos guiou até um túmulo, nele estava escrito "L Lawliet". Eu peguei o caderno e escrevi o nome do túmulo. Após aproximadamente quarenta segundos um barulho alto ecoou no túmulo. Os guardas de Near abriram o túmulo e lá dentro estava L.

-Eu voltei?- Perguntou L com a respiração pesada.

-Sim!- Disse Near abraçando-o.

-Como?- L perguntou.

-Pelo caderno da vida, Life Note.- Eu disse.

-Ele dá vida as pessoas- Safira comentou.

-Vocês podem ressuscitar mais alguém?- Perguntou Near ajudando L a se levantar.

-Sim.- Eu respondi.

-Sigam-me.- Near disse levando L para o carro. Então, todos nós fomos para uma casa que mais parecia uma igreja. Demorou muito mais para chegarmos lá.

-O nome dele éMihael Keehl.- Disse Near pegando um colar no meio das cinzas. Safira escreveu o nome no caderno e, após quarenta segundos, as cinzas começaram a se mover. Um menino loiro saiu do meio das cinzas e olhou para nós assustado.

-Bem-vindo de volta, Mello- Disse Near entregando-lhe o colar. O loiro colocou o colar e levantou-se.

-Por que você está aqui, Near?- Perguntou Mello.

-Eu voltei para te reviver.- Disse o albino dando um sorriso. Mello retribuiu o sorriso. Os dois pareciam irmãos. Então, nós voltamos para o quartel.

Pov's Safira

-Onde será que Shira foi?- Pensei. Eu não havia visto-a desde cedo. Isso me preocupou.

-Obrigado por nos ajudar, Safira.- L disse me olhando. Anii resmungo alguma coisa.

-E obrigado a você também, Anii.- Disse L olhando Anii.

-Não foi nada.- Disse Anii.

-Eu me pergunto, por que esse caderno caiu aqui na terra?- Disse Near.

-O Kira voltou, não é?- Perguntei.

-Sim.-Near respondeu.

-No caderno estava escrito "Quem possuir um Life Note estará, automaticamente, em guerra com quem possuir um Death Note. Se um humano possuir os dois cadernos, morrerá". Ou seja, eu e a Anii teremos que combater Kira.- Disse enrolando uma mecha de meu cabelo.

-Você tem as mesmas manias que o Near, até parecem irmãos.- Comentou Mello mordendo um pedaço de chocolate. Eu quase corei. Near apenas abaixou a cabeça e começou a enrolar uma mecha do cabelo.

-Eu estou precisando de um bolo, estou com fome.- Disse Anii.

-Um bolo seria ótimo agora.- Disse L.

-E vocês dois se parecem bastante também.- Mello comentou novamente.

-Vocês podem reviver o Watari?- Perguntou L.

-Sim- Respondi.

-Onde ele está?- Anii perguntou.

-Sigam-me.- Disse L levantando-se. Então eu e Anii seguimos L até o túmulo de Watari e eu revivi ele. Nós levamos Watari, cujo nome verdadeiro é Quillsh Wammy, ao prédio de Near.

-Watari, você pode me trazer um bolo?- Pediu L.

-Claro.- Respondeu Watari indo até a cozinha e depois voltando com uma bandeja cheia de pratos de bolo. L pegou um e Anii pegou outro. Os outros ali presentes não quiseram bolo. Mello apenas continuou comendo o seu chocolate e Near continuou brincando com os bonequinhos. Eu peguei um dado que  estava dentro da minha bolça comecei a girá-lo entre os dedos. Aquilo acalmava.

-Vocês duas devem voltar para suas casas, amanhã vocês voltam aqui para começarmos a investigar o novo caso Kira.- Disse L.

-Tudo bem.- Eu disse.

-Adeus, pessoal.- Disse Anii puxando-me pelo braço. Nós duas saímos do prédio e fomos para a minha casa. Estávamos muito cansadas, então, fomos dormir. Passamos o dia todo sem ver Shira, isso me deixou preocupada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram do segundo capítulo?
Comentem sempre que possível, assim saberemos se nosso trabalho está valendo mesmo a pena.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life Note" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.