Life Note escrita por AniiScarlet


Capítulo 1
O início


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo, esperamos que vocês gostem. A Fic tem um monte de Pov's, mas tudo bem.
História feita por nós ^w^
Personagens não nos pertencem, apenas alguns u.u
Plagiar é crime ¬.¬
Boa leitura ^w^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372453/chapter/1

Pov's Safira

Era meio-dia e vinte, eu e minha melhor amiga Anii estávamos saindo da escola. Nós duas sempre íamos à minha casa para fazer lição e brincar, típico de duas adolescentes.

-A aula de hoje foi muito chata, não é?- Disse Anii colocando as duas mãos na cabeça como se estivesse cansada.

-Eu não achei.

-Como você consegue?

-Eu nunca tive problemas na escola.- Eu disse com um ar de superioridade.

-A ovelha já acabou de falar?- Disse Anii com um tom sarcástico. Ela adora fazer piadinhas e dar apelidos nas pessoas. Ela me chamava de ovelha apenas pelo fato de meu cabelo ser branco e eu usar roupas totalmente brancas.

-Já sim, papa doces.- Eu brinquei. Eu chamava-a assim porque ela sempre estava comendo doces. Ela não comia mais nada além de bolos e chocolates. Quando chegamos na minha casa, eu me despi e fui tomar banho, enquanto ela arrumava suas coisas.

Pov'sAnii

-A ovelha está tomando banho e eu estou aqui, tendo que arrumar a mesa para fazermos as lições de casa. Que tédio!- Pensei. Sempre sobrava para eu arrumar a mesa de estudos, como Safira chamava. Pior que hoje os professores deram muitas lições e eu acho que vou ter que dormir aqui. Sorte que amanhã é sábado, ainda bem! Adoro os sábados, sempre tão legais e divertidos. Quando eu terminei de arrumar a mesa dos estudos, a ovelha saiu do banho.

-Sua vez.- Disse Safira.

-Até que enfim, ovelha. Eu estou precisando de um banho.- Eu disse correndo para o banheiro e ligando o chuveiro. A água estava extremamente quente. Eu aproveitei e relaxei um pouco, deixando a água quente cair nas minhas costas.

Pov's Safira

-Não demore muito, assim vai queimar o chuveiro!- Gritei. Droga, a Anii sempre tem a mania de demorar no banho. Ela sempre queima meu chuveiro. Eu sentei na mesa dos estudos e liguei a televisão. Estava passando o jornal.

-Os assassinatos voltaram a aumentar bruscamente neste mês. Após a derrota de Kira, será que um novo assassino apareceu? Veja isso e muito mais no documentário especial "A Volta de Kira".- Disse a repórter. Anii saiu do chuveiro e juntou-se a mim na mesa dos estudos. Eu peguei meus cadernos e ela fez o mesmo. Tinha lição de biologia, física, matemática e artes. Eu terminei as lições rápido e, então, ajudeiAnii com a lição de biologia. Depois, nós duas pegamos duas telas e um pouco de tinta e fomos pintar um quadro. Eu pintei um dado e a Anii pintou um bolo de morango. Ela sempre desenhava doces e bolos e eu sempre desenhava jogos e brinquedos. Após alguns minutos, nós duas terminamos de colorir os desenhos. Minha mãe ligou para a mãe da Anii para falar que estava tudo bem.

Pov'sAnii

Minha mãe deixou eu dormir aqui na casa da ovelha. Vai ser divertido.

-Ei, ovelha.-Eu disse segurando uma risada.

-O que foi, Anii?- Perguntou Safira, olhando para mim.

-Você gosta de alguém?- Disse segurando mais uma risada.

-Por que essa pergunta tão de repente?- Ela quase corou.

-Sei lá, me deu vontade de perguntar.

-N-Não, eu não gosto de ninguém- Ela não pode segurar, corou imediatamente.

-Não parece.- Agora eu que não pude segurar, cai na gargalhada imediatamente.

-Pare de rir, papa doces. Eu...- Ela foi interrompida por um vulto na janela.

-O que foi isso?- Perguntei assustada.

-Eu não sei, vamos lá ver.- Disse ela levantando do chão e andando em direção à janela. Quando a ovelha abriu a janela, um vento forte e frio entrou no quarto. Eu levantei e fui atrás da Safira. Nós olhamos para baixo e vimos um caderno branco com algo escrito na capa. Safira e eu descemos as escadas e saímos no quintal para pegar o caderno. Levamos ele para dentro e fechamos a porta. Nós duas subimos as escadas e entramos no quarto, trancando a porta.

-O que é esse livro?- Perguntei apontando para o livro nas mãos da ovelha.

-Eu não sei, parece um livro comum. Vejamos...- Disse ela abrindo o livro.

Pov's Safira

Eu abri o livro e li o que estava escrito na primeira página.

-Como usar: A pessoa cujo nome for escrito neste caderno voltará a vida. Este caderno só funcionará se o portador souber o nome e o rosto da pessoa.- Disse.

-A tá, sei. Até parece que isso vai funcionar- Disse Anii com um tom sarcástico.

-Aviso: Quem possuir um Life Note estará, automaticamente, em guerra com quem possuir um Death Note. Se um humano possuir os dois cadernos, morrerá.

-Temos que mostrar isso para a polícia, ou melhor ainda, para o L- Disse Anii levantando-se.

-Certo, mas isso vai ter que esperar. Como amanhã é sábado, nós iremos tentar encontrar o L- Disse levantando e guardando o livro na gaveta da minha cômoda.

-Vamos dormir, eu estou com muito sonoDisse Anii esfregando os olhos. Eu deitei na minha cama e ela deitou na cama de hóspedes. Ela dormiu rápido, mas eu custei para pegar no sono. Já que eu não estava conseguindo dormir, peguei um quebra-cabeças e começei a montá-lo. Eu terminei de montar o quebra-cabeça rápido. Ele tinha todas as peças brancas e apenas algumas pretas, que formavam um N no meio da tela. Eu fiquei pensando no caderno a noite toda. 

-O que vamos fazer se o caderno realmente funcionar?- Pensei. Eu me cansei de montar o quebra-cabeça e decidi guardá-lo. Eu levantei com cuidado para não acordar a Anii e andei na ponta dos pés até a escrivaninha. Quando eu guardei o quebra-cabeça, virei-me e vi uma criatura grande e estranha. Segurei o grito. Eu chamei Anii pelo nome e ela acordou.

-Olá- Disse a criatura.

-Q-Quem é você?- Disse Anii.

-Meu nome é Shira, eu sou a dona do caderno- Disse ela.

-O caderno realmente funciona?- Perguntei.

-Sim, ele funciona perfeitamente. Agora, o meu Life Note é de vocês.- Disse Shira apontando para o caderno em minhas mãos.

Pov'sAnii

-Mas, o que devemos fazer com esse caderno?- Perguntei.

-O que vocês quiserem. Eu aconselho vocês a levarem-no ao L, ele saberá o que fazer.- Disse Shira.

-Tudo bem, mas estamos com sono e vamos dormir. Amanhã nós levaremos o caderno para o detetive L.- Disse a ovelha. Nós duas nos deitamos na cama e dormimos. Shira ficou nos observando a noite inteira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram do primeiro capítulo?
Comentem sempre que possível, assim saberemos se nosso trabalho está valendo mesmo a pena.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life Note" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.